Michael Porter Jr. pode ser desfalque em primeira temporada inteira na NBA

Pode ser que a equipe que selecione Michael Porter Jr. no draft desta quinta-feira precise esperar um pouco para vê-lo em quadra. De acordo com Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, a impressão geral é que o jovem ala vai receber um tratamento muito cauteloso do time que resolver escolhê-lo – e até a sua ausência na próxima temporada inteira ainda não estaria descartada.

Zillgitt apurou que executivos da liga estão impressionados com o comportamento do prospecto em entrevistas, mas sua questão física continua a ser um limitador. Ele perdeu a maior parte de sua única temporada no basquete universitário por conta de uma grave cirurgia nas costas e chegou a cancelar um treinamento nas últimas semanas em decorrência de dores no quadril.

O próprio jogador de 19 anos admite que a desconfiança em relação à sua condição física é compreensível, mas garante estar totalmente recuperado. “Eu acho que há alguns times ainda preocupados e posso compreendê-los, mas eles tiveram acesso a todos os meus exames e já podem ficar confortáveis. Muitos deles estavam bem impressionados após meu treino coletivo”, contou.

Porter Jr. era considerado o melhor jogador da classe colegial de 2017 e provável primeira escolha desse draft até a contusão. Hoje, aparentemente, sua janela de escolha parece estar entre as quarta e 13ª seleções gerais.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Fillipe Carel

    Pegue sua muleta e vem ser feliz no Sixers, meu jovem.

  • Vinicius Brasil

    Larry Bird antes dessa cirurgia era ágil pakas, depois ele ficou lentão, mas compensava com uma clarividência em quadra, e se manteve útil na liga por mais 3, 4 anos, o garoto já apresentou um deficit no atletismo no universitário.. E não tem lá um q.i de basquete muito bom, esse aí tem cheirinho de bust

    • marcelo pinaffo

      A medicina de 80 pra hoje evoluiu demais, ainda da pra salvar, tem q ver o quao delicada e essa cirurgia.

    • Raio da verdade

      Falta de atletismo no universitário ? Que estranho declarar isso considerando 2 minutos que ele jogou

      • Vinicius Brasil

        jogou bem pouquinho, mas não voltou pronto, ou se voltou é bem desanimador, essas lesões nas vértebras da coluna e quadril são sérias, mesmo com a evolução médica continua um local debilitante, mas o que ela precisa consertar ainda com mais urgência é o controle de bola e o q.i de jogo.

  • Yan

    Esse aí vai pro Sixers, já até se adiantou, kkk.

  • Hugo

    Tem cara de Sixers.
    Já declarou no instagram o “Trust The Process”.
    E qual o Sixer que joga a primeira temporada inteira?

    • Gabriel Pitta

      Se sobrasse pra gente ia ser foda d+

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Bom que os caras vão revesando durante a temporada pra ver quem é que vai estar no DM. KKKKKKKKKK

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷

    Seria bom pro Cavs, caso o LBJ realmente saia. Deixa o Porter Jr. no DM (o do Cavs é um dos melhores da NBA) por uma temporada e já era. Parece ser uma lesão complicada, mas ñ deve ser nível Joel Embiid.
    O Cavs teria q perder mts jogos msmo para manter a pick do próximo Draft. Seria de boa. O Givony acabou de colocar um update no mock draft dele, o Porter Jr caiu para a 12ª pick. Tão com medo msmo desses problemas físicos, q podem afetá-lo a longo prazo.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Se W.Carter for escolhido pelo Buls, Cavs não pode pensar duas vezes em recrutar ele, pois na minha opinião não teria mais prospectos melhores que ele, mesmo se ficar a temporada de molho,.

  • Marcelo Desoxi

    Se sobrar na escolha que o Detroit envolveu na troca do Griffin, eu choro.

  • Kleber

    Vai ficar de férias com o Porzingis, aceito na boa.