Michael Porter Jr. pode ser desfalque em primeira temporada inteira na NBA

Pode ser que a equipe que selecione Michael Porter Jr. no draft desta quinta-feira precise esperar um pouco para vê-lo em quadra. De acordo com Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, a impressão geral é que o jovem ala vai receber um tratamento muito cauteloso do time que resolver escolhê-lo – e até a sua ausência na próxima temporada inteira ainda não estaria descartada.

Zillgitt apurou que executivos da liga estão impressionados com o comportamento do prospecto em entrevistas, mas sua questão física continua a ser um limitador. Ele perdeu a maior parte de sua única temporada no basquete universitário por conta de uma grave cirurgia nas costas e chegou a cancelar um treinamento nas últimas semanas em decorrência de dores no quadril.

O próprio jogador de 19 anos admite que a desconfiança em relação à sua condição física é compreensível, mas garante estar totalmente recuperado. “Eu acho que há alguns times ainda preocupados e posso compreendê-los, mas eles tiveram acesso a todos os meus exames e já podem ficar confortáveis. Muitos deles estavam bem impressionados após meu treino coletivo”, contou.

Porter Jr. era considerado o melhor jogador da classe colegial de 2017 e provável primeira escolha desse draft até a contusão. Hoje, aparentemente, sua janela de escolha parece estar entre as quarta e 13ª seleções gerais.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.