Middleton e Curry são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala Khris Middleton (Milwaukee Bucks) e o armador Stephen Curry (Golden State Warriors) foram eleitos os melhores jogadores da semana passada nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta os jogos disputados entre os dias 22 e 28 de janeiro.

Middleton comandou o Bucks em uma semana invicta, com vitórias nos três jogos disputados. As médias dele foram de 25.3 pontos, 5.3 rebotes, 3.3 assistências e 1.7 roubo de bola. Além disso, ele converteu quase 64% dos arremessos de quadra e teve um aproveitamento de 56% nas bolas de três pontos. Sua melhor atuação ocorreu no duelo contra o Phoenix Suns, na segunda-feira passada. Na ocasião, Middleton anotou 35 pontos e acertou 13 dos 19 arremessos tentados.

Já Curry liderou o Warriors a vitórias nas três partidas realizadas na última semana. Duas vezes MVP da liga, o armador angariou médias de 35.3 pontos, 5.0 rebotes e 7.0 assistências, no período, incluindo 60% de conversão nos arremessos de quadra e mais de 56% de acerto nos tiros de longa distância. Sua atuação mais destacada aconteceu no último sábado, na vitória sobre o Boston Celtics, quando anotou 49 pontos (sua melhor pontuação na temporada) e converteu oito bolas do perímetro.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Doug

    esse é o Middleton…tem q se manter nesse nível ou perto dele (ao menos 20 ppg)…

  • Middleton tem tudo pra ser craque, mas nunca chega lá.