Midseason Awards – Jumper Brasil

A metade da temporada regular já se foi e o Jumper Brasil, de olho no que está rolando, fez uma votação interna para saber quem são os grandes favoritos aos prêmios individuais. Semanalmente, nós já indicamos os principais candidatos ao MVP, mas aqui vão todos os outros.

Oito pessoas votaram, sendo seis delas da nossa própria equipe, e dois consultores. Os prêmios são: MVP (melhor jogador da temporada), ROY (calouro da temporada), 6th man (melhor reserva da temporada), COY (melhor técnico da temporada), EOY (melhor executivo da temporada), DPOY (melhor defensor da temporada) e FOY (maior decepção da temporada – flop of the year).

 

MVP

James Harden – 6
Giannis Antetokounmpo – 2

Cestinha da atual campanha, James Harden viu o Houston Rockets sair de um dos favoritos a uma enorme decepção no começo da temporada. As coisas foram mudando aos poucos, Carmelo Anthony saiu do time, Chris Paul se machucou, e o mesmo aconteceu recentemente com Clint Capela. Sem problemas para Harden, no entanto, que colocou a bola debaixo do braço e assumiu todo o protagonismo necessário para manter o ascendente Rockets entre os melhores da disputadíssima conferência Oeste.

Médias
Jogos PPG RPG APG 3P%
44 36.3 6.6 8.3 37.4

 

Novato do ano 

Luka Doncic – 8

Nenhuma surpresa, certo? O calouro Luka Doncic parece um veterano. Tudo bem. Alguns podem dizer que ele atuava no basquete europeu e, por isso, teria vantagem sobre seus concorrentes. Como se Deandre Ayton e outros estivessem jogando bocha. Votação unânime para o esloveno de 19 anos. Para coroar a excelente temporada, só faltam a convocação para o Jogo das Estrelas e a classificação aos playoffs com o Dallas Mavericks, esta mais difícil.

Médias
Jogos PPG RPG APG 3P%
46 19.9 6.8 5.3 35.6

 

Reserva do ano

Derrick Rose – 5
Spencer Dinwiddie – 2
Domantas Sabonis – 1

Lembra quando Derrick Rose saiu pelas portas dos fundos do Cleveland Cavaliers? Ele esteve prestes a se aposentar depois de mais uma tentativa frustrante de voltar a jogar basquete em um bom nível. Acabou sendo trocado para o Utah Jazz, que não o quis. Rose assinou com o Minnesota Timberwolves com o sonho de se reencontrar com o então técnico Tom Thibodeau, este um dos responsáveis por seu sucesso na liga. Mas, em pouco tempo, Rose não conseguiu nada demais. MVP de 2011, agora aos 30 anos, ele ressurgiu como poucos e já é um dos líderes do Timberwolves na temporada. Como não torcer por ele?

Médias
Jogos PPG APG MPG 3P%
37 18.9 4.8 29.4 42.1

 

Treinador do ano

Mike Budenholzer – 4
Mike Malone – 2
Nick Nurse – 1
Nate McMillan – 1

Dono da melhor campanha da NBA na atualidade, o Milwaukee Bucks possui, neste momento apenas dez vitórias a menos do que em toda a temporada anterior. Faltam ainda 36 jogos para o fim da fase regular. O técnico Mike Budenholzer, eleito o melhor treinador de 2014-15 pelo Atlanta Hawks, caminha a passos largos para dar ao Bucks o melhor resultado em fase regular desde 1984-85, quando o time chegou a 59 triunfos.

 

Executivo do ano 

Magic Johnson – 2
Bob Myers – 2
Masai Ujiri – 2
Sean Marks – 1
Kevin Pritchard – 1

Tríplice empate. Mas quer saber? Tudo certo aqui. Cada um ao seu modo. Magic Johnson é visto como o sujeito que levou para o Los Angeles Lakers o melhor jogador da NBA, LeBron James. Os resultados ainda não enchem o torcedor de alegria plena, mas isso deve mudar em pouco tempo. Uma classificação aos playoffs e adições de agentes livres de impacto devem mudar o panorama para um futuro próximo.

Bob Myers foi aquele que conseguiu manter os principais jogadores no Golden State Warriors e, de quebra, assinou com um dos melhores pivôs da liga, DeMarcus Cousins. As coisas poderiam estar um pouco melhores, pois o time passou por alguns momentos de instabilidade e rumores de que Kevin Durant poderia deixar a equipe ao fim de 2018-19 só cresceram. Agora, depois de nove vitórias seguidas, com Cousins saudável, será que ainda tem alguém pensando em problemas?

Por fim, Masai Ujiri arquitetou a chegada de Kawhi Leonard ao Toronto Raptors. Líder da conferência Leste na temporada passada, o time canadense briga jogo a jogo contra o Milwaukee Bucks para ter o primeiro lugar também em 2018-19. A questão agora é levar o Raptors a outro patamar.

 

Defensor do ano

Paul George – 4
Rudy Gobert – 2
Giannis Antetokounmpo – 1
Myles Turner – 1

Paul George era “o cara” do Indiana Pacers quando decidiu se juntar a Russell Westbrook no Oklahoma City Thunder, que adicionara Carmelo Anthony para a temporada 2017-18. Mas George parecia se contentar como a segunda ou até terceira opção no elenco. Havia a certeza de que ele sairia antes do início da atual campanha, já que George era agente livre. E ele permaneceu. Anthony foi embora e, finalmente, o camisa 13 tratou de portar-se como “o cara” novamente.

Médias
Jogos PPG RPG SPG APG
46 27.0 7.9 2.3 4.0

 

Decepção do ano

Carmelo Anthony – 3
Markelle Fultz – 2
Jabari Parker – 1
Tyreke Evans – 1
Al Horford – 1

E o prêmio Carmelo Anthony da temporada vai para: Carmelo Anthony! É impressionante como o ex-astro caiu de produção. Mais do que isso, tornou-se uma distração por onde anda. Foi assim em seu último ano de New York Knicks. Repetiu a dose no Oklahoma City Thunder. Acertou sua vida com o Houston Rockets e o time naufragou. Acabou afastado e, depois, trocado para o Chicago Bulls, onde não fará uma partida sequer. O time de Illinois pretende negociá-lo antes da trade deadline. Caso isso não aconteça, ele será dispensado. Suas oportunidades estão chegando ao fim, infelizmente.

Médias
Jogos PPG RPG APG FG%
10 13.4 5.4 0.5 40.5

 

Como a equipe do Jumper Brasil votou

 

Pedro Nery

MVP: James Harden (HOU)
ROY: Luka Doncic (DAL)
6th: Spencer Dinwiddie (BKN)
COY: Nick Nurse (TOR)
EOY: Sean Marks (BKN)
DPOY: Paul George (OKC)
FOY: Carmelo Anthony (CHI)

 

Bruno Pollice (consultor)

MVP: Giannis Antetokounmpo (MIL)
ROY: Luka Doncic (DAL)
6th: Spencer Dinwiddie (BKN)
COY: Mike Malone (DEN)
EOY: Magic Johnson (LAK)
DPOY: Rudy Gobert (UTA)
FOY: Tyreke Evans (IND)

 

Michel Moral

MVP: James Harden (HOU)
ROY: Luka Dončić (DAL)
6th man: Derrick Rose (MIN)
COY: Nate McMillan (IND)
EOY: Bob Myers (GSW)
DPOY: Giannis Antetokounmpo (MIL)
FOY: Al Horford (BOS)

 

Gustavo Freitas

MVP: Giannis Antetokounmpo (MIL)
ROY: Luka Dončić (DAL)
6th man: Derrick Rose (MIN)
COY: Mike Malone (DEN)
EOY: Masai Ujiri (TOR)
DPOY: Rudy Gobert (UTA)
FOY: Carmelo Anthony (CHI)

 

Gustavo Lima 

MVP: James Harden (HOU)
ROY: Luka Doncic (DAL)
6th: Domantas Sabonis (IND)
MIP: Pascal Siakam (TOR)
COY: Mike Budenholzer (MIL)
EOY: Masai Ujiri (TOR)
DPOY: Paul George (OKC)
FOY: Jabari Parker (CHI)

 

Julio Baldini (consultor)

MVP – James Harden (HOU)
ROY – Luka Dončic (DAL)
6th – Derrick Rose (MIN)
MIP – Pascal Siakam (TOR)
COY – Mike Budenholzer (TOR)
EOY – Bob Myers (GSW)
DPOY – Myles Turner (IND)
FOY – Markelle Fultz (PHI)

 

Ricardo Stabolito Jr.

MVP – James Harden (HOU)
ROY – Luka Dončic (DAL)
6th – Derrick Rose (MIN)
MIP – Pascal Siakam (TOR)
COY – Mike Budenholzer (TOR)
EOY – Kevin Pritchard (IND)
DPOY – Paul George (OKC)
FOY – Markelle Fultz (PHI)

 

Vinícius Donato

MVP: James Harden (HOU)
ROY: Luka Doncic (DAL)
6th: Derrick Rose (MIN)
MIP: Pascal Siakam (TOR)
COY: Mike Budenholzer (MIL)
EOY: Magic Johnson (LAK)
DPOY: Paul George (OKC)
FOY: Carmelo Anthony (CHI)

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Concordo com a maioria, com exceção do Magic Johnson ser o EOY.
    O cenário do Lakers deve-se mais ao LBJ do q ao trabalho do Magic Johnson. Sim, mudou de patamar, mas isto é pura influência do LeBron, tanto q com o LBJ o Lakers estava em 4º, brigando por mando de quadra, e sem ele tá em 9º, ñ chegando nem nos Playoffs, e uma equipe bastante oscilante. Então, como a razão do Lakers mudar de patamar é o LeBron… o Magic vencer o EOY somente pq trouxe o LBJ seria algo mt raso.
    Eu daria esse prêmio para o Masai Ujiri. Teve coragem para trocar o COY da temporada passada, seu Franchise Player, e apostar em um dos melhores jogadores da NBA, mas q estava lesionado a mt tempo e com apenas 1 ano de contrato. Uma verdadeira aposta. E está dando certo até aqui, o time está melhor, mais forte, Toronto mudou de patamar, deixando de ser a sombra do Cavs com o LBJ, para se tornar um real contender no Leste (até o momento, já q este e nenhum outro prêmio espera até os Playoffs).

  • Jefferson Cavalcanti

    MVP – James Harden (HOU)
    ROY – Luka Dončic (DAL)
    6th – Derrick Rose (MIN)
    MIP – D’Angelo Russell (TOR)
    COY – Mike Budenholzer (TOR)
    EOY – Magic Johnson (LAL)
    DPOY – Paul George (OKC)
    FOY – Brandon Ingram (LAL)

  • Brockbell

    É bem por isso ai msm, só tenho opinião diferente em 3 pontos.
    1) Não desmerecendo o técnicos de Raptors e Bucks, e sabendo que os critérios da NBA são as vitórias, mas Pop superou as expectativas de um time que grande maioria apostava estar finalmente fora dos offs esse ano. Ainda pode ficar de fora, mas ta lutando para não ficar.
    Conseguiu driblar as perdas de Kawhi Leonard, Danny Green, Ginobili, Parker e Kyle Anderson. Fez jogadores como D.White, Forbes, Gay e Belinelli extraírem o seu melhor. Improvisando jogadores como Lamarcus, Derozan e Gay jogarem em outras posições devido a lesões no time. E fazer esse time defender.
    2) Acho que Jabari Parker e Hordord decpções maiores que Fultz
    3) Masai Ujiri é o empresário, fez uma aposta, trocou um cara identificado com a franquia, e ta colhendo os frutos dessa troca. Se Leonard ficar, vai fazer valer a pena a aposta.

    • Paulo Henrique

      Pop sempre é esquecido mesmo, impressionante. É tão normal ver ele fazendo grandes campanhas com times nem tão qualificados q já virou normal, mas ainda coloco o Budenholzer na frente, ele mudou completamente o Bucks de um time q temporada passada foi 7 pra o melhor time do Leste sem nenhuma grande mudança no elenco

  • Guilherme

    MVP – Harden
    ROY – Doncic
    6th – Rose
    MIP – Russell
    COY – Budenholzer
    EOY – Myers
    DPOY – Embiid
    FPOY – Rozier

  • Paulo Henrique

    MVP – Harden
    ROY – Doncic
    6MOY – Dinwiddie
    MIP – Russell
    COY – Budenholzer
    EOY – Myers
    DPOY – Turner
    FPOY – Carmelo

  • Daniel Tavares

    MVP – Lebron James (LAL)
    ROY – Moritz Wagner (DAL)
    6th – KCP (LAL)
    MIP – Javale (LAL)
    COY – Luke Walton (LAL)
    EOY – Magic Johnson (LAL)
    DPOY – Lonzo (LAL)
    FOY – Hart (LAL)

  • DNT – KnickTankMode

    MVP-Harden
    ROY-Doncic
    6MOY-Rose
    MIP-Siakam
    COY-Nick Nurse
    EOY-Myers
    DPOY-PG
    FOY-Jabari “Defesa” Parker

  • Adriano Goveia

    Eu torço pelo Tim Cornelly para ganhar de executivo do ano… não conseguiu trazer estrelas porque Denver não era um time competitivo nem a cidade era chamativa mas fez o que pode, acertou muito mais do que errou nos drafts (maior pick foi n.7), fez trocas e trouxe FAs pontuais… não tem grandes estrelas (Jokic pra mim é, Murray pode virar)… mas conseguiu fazer talvez o time mais esquilibrado, hoje se um titular se lesiona os reservas não comprometem… há cinco anos o time vem aumentando as vitórias na NBA… e de fora dos Playoffs o time deve terminar com mando de quadra.

  • Ramon

    Magic ? Sinceramente, LeBron que quis ir para LA.

  • Gustavo

    MVP: James Harden
    ROY: Luka Doncic
    6th: Rose
    MIP: D’Angelo Russel
    COY: Mike Budenholzer
    EOY: Meyers
    DPOY: Paul George
    FOY: Jabari Parker

  • Bruno Da Silva Francisco

    A questão do MVP é complexa pois não é o melhor jogador mas o mais valioso.
    Vou criar um critério rs
    Harden e antetoukoupo

    Sem eles os 2 times estariam mais pro tank do que para playoff, correto??
    Em qual posição cada time está ??
    Bucks é primeiro, Houston não é..
    Logo mais valioso é beast freak

    • Gustavo Freitas

      Esse é o meu argumento.

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Mas ai vc olha pro time do Rockets todo lesionado em 5° lugar no Oeste onde o Memphis que esta em penúltimo lugar estaria brigando por offs no Leste.

  • João Víctor Matos

    MVP- GIANNIS
    ROY-Doncic
    6th-Rose (infelizmente o Dinwiddie se machucou e ficara um mês inteiro fora)
    COY- Mike Bundenholzer
    EOY- Sam Presti (vamos ser sinceros, Lebron queria ir para L.A e foi o próprio Cousins que ligou pro Meyers pedindo uma vaga no time, não precisaram fazer muita coisa)
    MIP – Siakam
    DPOY- George
    FOY- Fultz (por causa de toda mídia feita por ele e pelo treinador dele da off season afirmando que o arremesso dele esva ótimo)

  • Diego Costa

    Show, só não concordo com Magic. Está bem claro que o Lebron que escolheu LA por ser LA, não acredito que o Magic tenha influenciado em nada.

    De resto…

    MVP- Harden
    ROY – Doncic
    6h- rose
    COY – Mike Budenholzer
    EOY – Presti.
    MIP – Russell
    DPOY – George
    FOY – Wall.

  • JASPION DA MASSA

    MVP: Lebron

    ROY: Mo Wagner

    6th: KCP

    MIP: McGee

    COY: Lost Walton

    EOY: Magic Johnson (LAK)

    DPOY: Lonzo

    FOY: Fultz

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    MVP: Double T
    ROY: Sexton
    6th: Clarkson
    MIP: Osman
    COY: Lue
    EOY: Koby
    DPOY: Nwaba
    FOY: JR Smith

    • Miler Pereira

      Concordo com quase tudo. Kkkk
      Menos Lue

  • Michel Moral

    Deixar claro que meu voto no Horford não se deu pelos números. Ele não é jogador de grandes números individuais. Nunca foi.

    Só que pelo que ele representou para esse time do Celtics na última temporada, eu esperava ve-lo ainda mais líder. Aí o resto seria uma consequência natural, como ser all-star, DPOY…

    Acredito ainda que o desempenho abaixo do esperado da equipe até aqui tem muito mais a ver com ele do que com Irving.

    Então, trata-se de um voto crítico, a um jogador que torço e acredito que pode ser muito mais do que vem sendo.

    • Marcio Urawa

      Calado é um poeta!

      • Michel Moral

        Valeu, Urawa.

        Obrigado pelo ibope.

        Continue dando moral.

        Abração.

  • Marcelo Desoxi

    MVP – Harden/Curry/Puto
    ROY – Doncic
    6th – Spencer Dinwiddie
    MIP – Siakam
    COY – Budenholzer
    EOY – Myers
    DPOY – Embiid
    FPOY – Hayward

  • Vitor Martins

    MVP – Risada do Kawhi
    ROY – McDoncic
    MIP – Joelhos do Rose
    COY – Rajon Rondo
    EOY – Empresa Laranja do LeBron
    DPOY – Ayton
    MNHS (Most Not Here, Sweetheart/Melhor Aqui Não, Queridinha) – Jarrett Allen
    BB (Best Bigamist/Melhor Bígamo) – Lou Willians
    BTT (Best Tank Team/Melhor Tank) – New York Knicks
    MLP (Most Lazy Player/Jogador mais preguiçoso) – Jabari Parker
    LBMVP – (Lavar Ball’s MVP/MVP do Lavar) – Lonzo Ball

  • Beto cargnin

    Concordo com todo mundo.

  • Miler Pereira

    Será que o GM dos Nets não poderia ser melhor classificado?
    Vem quietinho fazendo um trabalho de reformulação depois da terra arrasada que estava
    Só opinião…

  • felipe fernando Oliveira

    MVP – Grego
    ROY – Doncic
    MIP – Pascal Siakam
    6 man – Dennis Xuruda
    COY – Nick Nurse
    EOY – Masai Ujiri
    DPOY – Paul George

  • Mavscelo

    MVP: James Harden (HOU)
    ROY: Luka Doncic (DAL)
    6th: Derrick Rose (MIN) – Lou Williams também merece, mas meu voto é pro Rose, pela superação.
    MIP: Pascal Siakam (TOR)
    COY: Mike Budenholzer (MIL)
    EOY: Sean Marks (BKN)
    DPOY: Rudy Gobert (UTA)
    FOY: Carmelo Anthony (CHI)

  • Stefan Obermark

    Acho que vcs poderiam ter colocado opiniões de Most Improved Player!

    • Gustavo Freitas

      É que não foram todos que votaram. Daí, não deu pra sair a tempo.