Mike Brown é o novo técnico do Lakers

Conforme o Jumper Brasil já antecipava mais cedo, Mike Brown (foto) é o novo técnico do Los Angeles Lakers. O anúncio oficial deverá ser feito ainda hoje pela direção da franquia.

Atualmente, Brown trabalha como comentarista da ESPN americana. Segundo fontes ligadas ao Lakers, o treinador vai receber 18,25 milhões de dólares por quatro anos de contrato com o time angelino. O Lakers tem a opção de abrir mão do último ano de contrato mediante o pagamento de uma multa de 2,5 milhões de dólares.

Mike Brown, de 41 anos, dirigiu o Cleveland Cavaliers entre 2005 e 2010 e é reconhecido como um especialista em montar ótimas defesas. Em 2007, ele levou a franquia de Ohio a sua primeira final de NBA. Há dois anos, ele ganhou o prêmio de melhor técnico, após conduzir o Cavs à melhor campanha da história da franquia na temporada regular (66 vitórias e 16 derrotas).


Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.