O Los Angeles Lakers estaria bem perto de fechar a contratação de um novo técnico, em substituição a Phil Jackson, que se aposentou após a eliminação do time angelino nos playoffs.

Segundo o site Yahoo! Sports, o nome mais cotado para assumir o time de Los Angeles é Mike Brown (foto), ex-técnico do Cleveland Cavaliers e que atualmente trabalha como comentarista de TV. A negociação entre o Lakers e o treinador estaria em estágio avançado e um acordo pode ser anunciado nas próximas horas.

Os outros nomes citados pela imprensa americana que poderiam assumir o time angelino, mas que hoje estão menos cotados, são os de Brian Shaw, assistente técnico de Phil Jackson no próprio Lakers; Mike Dunleavy, ex-técnico do Los Angeles Clippers; e Rick Adelman, ex-técnico do Houston Rockets.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.