Mike Budenholzer retira-se da concorrência para ser técnico do Suns

Mike Budenholzer não será o novo treinador do Phoenix Suns. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as negociações entre as partes não avançaram e o atual técnico do Atlanta Hawks pediu oficialmente para ser retirado de consideração para o cargo na noite desta quinta-feira. Assim, ele seguirá com contrato com a franquia da Geórgia até junho de 2020.

Liberado pelo Hawks para negociar com a direção do Arizona, Budenholzer esteve reunido com o gerente-geral Ryan McDonough e o dono do Suns, Robert Sarver, nesta semana para discutir um possível acerto. Um dos obstáculos nas conversas teria sido o salário do eleito melhor técnico da liga em 2016, que estaria próximo dos US$7 milhões anuais em Atlanta.

O Suns ainda trabalha com uma gama de candidatos para assumir o comando do time, sucedendo efetivamente Earl Watson. Além do técnico interino Jay Triano, pelo menos outros seis nomes estariam em consideração: David Fizdale (ex-Grizzlies), James Borrego (ex-Magic), Steve Clifford (ex-Hornets), David Blatt (ex-Cavaliers), Kevin McHale (ex-Rockets) e Frank Vogel (ex-Magic).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Spurs mentality

    Fez bem, iria entrar em uma bagunça com jogadores varzeanos!

    • Luiz Junior

      Teria melhor material humano futuro do que no Atlanta Hawks.

  • Eder Bicalho

    Que pena, perdeu a oportunidade de montar um elenco da forma que quisesse.

  • Byron Scott se encontra disponível, fica a dica…

  • Pra ele acho que seria ótimo. Por mais que o Hawks pareça uma organização melhor administrada, o time em si está muito longe de se tornar minimamente competitivo e isso leva a um risco imenso dele perder relevância – e mercado.

  • Andrew

    Está certo ele. Se for pular pra um novo desafio, por que não tentar conseguir um aumento salarial? Pra ganhar a mesma coisa, já fica onde está ambientado mesmo.

  • Guilherme

    2018 e se cogita Kevin McHale ainda. Francamente…

  • Guilherme Petros

    Vai acabar ficando com o Jay Triano

  • chateadi

    Esse suns é uma piada, quer subir de patamar, mas não quer fazer investimentos para isso…

  • Sávio Lima

    Vem pro Knicks

    • Alan Cleber Knickerbockers

      Os nomes mais cotados para o Knicks são: Mark Jackson, David Fizdale e Jerry Stackhouse. Esses candidatos irão se reunir com a franquia nos próximos dias. A maior parte da torcida pede Mark Jackson, pelo menos é o que eu tenho visto nas redes sociais.

      • Bruno Macedo

        Eu gosto do Jackson, tem um estilo meio boleiro, e foi um dos técnicos que criou esse monstro chamado GSW.

        • Alan Cleber Knickerbockers

          Sim, é meu preferido até o momento. O cara é de NY, jogou por lá também no início de carreira, tanto no college quanto na NBA pelo Knicks.

      • Sávio Lima

        Mike seria ideal, acho ele um excelente treinador

        • Alan Cleber Knickerbockers

          É um bom nome, sem dúvida. Mas acho difícil que venha. Prefiro Mark Jackson.

  • samuel

    Empresa que não investe não alcança objetivos em longo prazo. Depois o o Booker vai querer sair e não vão saber por que.

  • Eduardo Muniz

    Que saudades de Nash, Marion e Stoudemire!!!

    Vai se fuder essa administração do Suns!! Quer um técnico top mas não quer tirar o escorpião do bolso.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Era bom demais para ser verdade, rs.
    Se tentarem avançar no Fizdale, parece q terá q disputar com o Hornets. E se baseando na opção q o Fizdale escolheu anteriormente para treinar, o Hornets tem um elenco mais pronto. Talvez exista uma vantagem para o Hornets.
    O Blatt tem um estilo q combina mais com o Knicks, pelos jogadores q a equipe possui. O Vogel se ofereceu para este trabalho tbem, segundo rumores.
    A melhor opção seria o Budenholzer, poderia realmente montar um bom ataque coletivo sem deixar a defesa de lado. Se desistiram por causa de grana…. Aí é sacanagem! Olha a situação do Suns! No momento eles não estão em situação boa para exigir q um técnico renomado como este, peça para diminuir seu salário.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Vc acha que o Cavs pode ir atras desse cara ou de algum outro treinador de ponta na próxima temporada?

      • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

        Não tem como prever a Offseason do Cavs desta temporada. Pq existe o cenário em q o LBJ fica (e aí talvez dê para buscar um técnico de ponta), ou o cenário em q ele sai (e aí tenha q trazer um nome mais modesto).
        Talvez o Lue fique tbem. Ñ tem como saber.

  • Doug

    Eita…

  • Diego Costa

    Estava Suns demais pra ser verdade. Só não entendo porque o Steve clifford é cogitado, o cara fícou várias vezes fora dos playoffs pelo hornets jogando no leste, além do mais nunca obteve sucesso com os jovens do hornets, Vonleh, Kaminsky , Zeller e agora o monk que ele deixou no garbage time boa parte da temporada, só nos últimos 10 jogos que ele voltou a ter chances e jogou mto bem por sinal. Triano é uma aposta de alto risco, não tem outro motivo pra ele ficar a não ser que ele tenha um bom relacionamento com o grupo, coisa que até o lue tem por sinal. Iria de fitzdale, o suns precisa acima de tudo de um cara que entenda de basquete , mas que tambem apague o incêndio que foi criado no time nessa temporada, muitas derrotas humilhantes, troca de técnico no início da temporada , e por fim as declarações do Booker dizendo indiretamente que não concorda com o tank e que não aguenta mais perder, o comportamento dele um pouco explosivo na quadra diz muito sonre isso. E o fitz sabe muito bem como lidar com egos, trabalhava no no polemico heat do lebron e virou um dos grandes amigos dele , era diretor de desenvolvimento dos jogadores la tbm , no griz botou o Zbo que sempre foi um cara de ego alto no banco, e pelo que tudo indica só saiu mesmo graças ao boicote do Gasol. Não vejo outro nome melhor.

  • Bruno Macedo

    Cara que burrice do suns, não contratar o cara por querer que ele baixe o salário, vai ir atrás de quem? Agora esses nomes aí nenhum tem um trabalho muito bom que nem o dele no hawks, o ataque dele movimenta a bola e o time ainda não é ruim na defesa, fizdale parece ser bom, mas pegou um trabalho já desenvolvido e com jogadores que jogavam pelo time e quando começou a apertar perdeu o comando do time, de resto sobra vogel e Clifford ambos não desenvolveram os novatos de seus times, vogel não conseguiu nem offs com o Magic e olha que contratação não faltou pra ele e tempo também.

  • Thunder Nation-playoff mode!!!

    Phil Jackson no Suns…a volta do triângulo.

  • KleineBosch

    Era realmente bom demais pra ser verdade… Mas tem alguns detalhes a mais do pq não deu certo: uma das razões disso acontecer seria o contrato dele (como a notícia já diz). Pode ser pq a diretoria não queria pagar os 7 milhões, ou poderia ser pq o Budenholzer queria mais do que ele ganha agora (7 mi). Mas também acreditam que, Bud pode ter feito isso pois estava mais interessado em Milwaukee.
    Pelo menos pra mim, ainda não se tem uma confirmação ou certeza absoluta do porque o Budenholzer ter se retirado disso.
    É incrível, quando parece que finalmente o Sarver (dono do Suns atualmente) e seu GM vão fazer algo certo, dá nisso… Dificilmente vou acreditar em algo que essa diretora for dizer/fazer agr. Já dei uma chance de acreditar e deu nisso aí. Só acredito vendo agora.

    • KleineBosch

      Mas sempre terá uma certeza: que Sarver é um mão de vaca fdp… Até parece o Seu Siriguejo.