Mike Budenholzer se reúne com dirigentes do Suns

Atual técnico do Atlanta Hawks surge como favorito para assumir o comando do time de Phoenix

Fonte: Atual técnico do Atlanta Hawks surge como favorito para assumir o comando do time de Phoenix

Time de pior campanha na temporada, o Phoenix Suns iniciou a busca por um novo treinador. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowksi, da ESPN, o gerente-geral Ryan McDonough e o proprietário da franquia, Robert Sarver, se reuniram nos últimos dois dias com Mike Budenholzer, ainda técnico do Atlanta Hawks, nome mais forte para o cargo.

Ainda de acordo com a publicação, Budenholzer e a equipe de Atlanta estão abertos a encerrarem uma parceria de cinco temporadas. Só que um possível acerto dele com o Suns não parece ser dos mais simples. O técnico ainda tem mais dois anos de contrato com o Hawks, no valor de US$13 milhões. Por isso, é possível que a franquia de Phoenix tenha que pagar alguma compensação (financeira/escolha de draft) para que o Hawks libere o treinador.

Budenholzer, de 48 anos, é natural do estado de Arizona e trabalhou durante 17 temporadas como assistente técnico de Gregg Popovich no San Antonio Spurs. Considerado um dos melhores estrategistas da NBA, ele acumulou o cargo de presidente de operações de basquete do Hawks até a chegada do novo GM, Travis Schlenk, no ano passado.

Em cinco anos em Atlanta, Budenholzer levou a equipe aos playoffs em quatro oportunidades. A melhor campanha foi na temporada 2014/15, quando o time liderou o Leste, com 60 vitórias na fase regular, e alcançou as finais de conferência. Como consequência do ótimo trabalho, ele foi eleito técnico do ano em 2015.

Apesar de Budenholzer surgir como favorito ao cargo, o Suns ainda tem encontros agendados com outros quatro treinadores. Nesta quarta-feira, a direção da franquia se reúne com David Fizdale, ex-técnico do Memphis Grizzlies. Nos próximos dias, os entrevistados serão Frank Vogel, ex-Orlando Magic, Steve Clifford, ex-Charlotte Hornets, e o atual treinador interino da equipe, Jay Triano. David Blatt, ex-técnico do Cleveland Cavaliers, e o assistente James Borrego, do San Antonio Spurs, também figuram na lista de interesses do time de Phoenix.

A expectativa do Suns é a de anunciar o nome do novo treinador antes da loteria do draft, que acontece no dia 15/05. Neste ano, a equipe do Arizona tem 25% de chances de angariar a primeira escolha do recrutamento. O pivô DeAndre Ayton e o armador/ala-armador/ala Luka Doncic aparecem com os principais alvos do Suns no draft.

Últimas Notícias

Comentários