O Memphis Grizzlies sofreu mais uma baixa importante por tempo indeterminado, nesta sexta-feira. A franquia anunciou que o armador Mike Conley foi afastado do elenco, sem previsão de retorno, para tratamento de dores crescentes no calcanhar e tendão de Aquiles esquerdos. A junta médica da franquia pretende reavaliá-lo dentro de aproximadamente duas semanas.

“Nós sentimos muito por Mike. É uma pena, algo frustrante para um jogador que trabalhou tanto nas férias, mas vê-lo jogar com fortes dores e realmente tentando sacrificar-se em quadra era ainda pior. Ele não consegue esconder a situação mais: estava dando tudo o que podia, mas vinha atuando quase com um pé só”, explicou o técnico David Fizdale, após o treinamento desta sexta.

Conley já havia perdido dois jogos da temporada por conta dos mesmos problemas físicos, que, aparentemente, vinha sentindo desde o período de pré-temporada. O Grizzlies não explicitou o tipo de tratamento a que o atleta de 30 anos vai ser submetido, mas sabe-se que o quadro não exige cirurgia. O veterano Mario Chalmers assumirá a vaga aberta no quinteto inicial.

“Nós vamos sofrer sem Mike, mas vamos sair dessa. É parte do processo: sabíamos que a equipe passaria por algumas adversidades, contusões, restrições de minutos. É preciso superar. O mais importante é que nosso elenco é unido e, juntos, vamos fazer as coisas funcionarem até que ele retorne”, garantiu o treinador, mostrando confiança no bom rendimento de Chalmers.

Titular da armação do Grizzlies há quase uma década, Conley esteve presente em 12 dos 14 primeiros jogos da franquia na temporada. Ele registra médias de 17.1 pontos, 2.3 rebotes e 4.1 assistências em 31.1 minutos de ação por noite – todas, marcas menores do que na campanha passada. Seus aproveitamentos de 38.1% nos arremessos de quadra e 31.2% nos tiros de longa distância são os piores da carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo Celtics #Banner18

    adeus playoffs

  • Marcelo Desoxi

    Ele jogando no máximo já não consegue fazer jus ao salário, machucado então… aí está o problema desse contrato que Memphis fez com ele, Conley é um grande jogador, mas nem joga o suficiente pra receber tal quantia, nem consegue ficar saudável pra ajudar no que puder.