Mike Conley estaria atraindo interesse de quatro equipes, segundo jornalista

Com a praticamente definida escolha em Ja Morant no draft de 2019, a diretoria do Memphis Grizzlies já estaria recebendo ligações de outras equipes interessadas no armador Mike Conley. De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Sporting News, Indiana Pacers, Dallas Mavericks, Miami Heat e Utah Jazz seriam os principais candidatos.

Conley, de 31 anos, possui ainda mais dois anos de contrato com o Grizzlies por aproximadamente US$67 milhões. O atleta, que jamais foi convocado para o Jogo das Estrelas, já era alvo de Mavs e Heat antes de ele assinar uma extensão contratual em 2016. O Jazz, por outro lado, tentou uma troca com o Grizzlies na última trade deadline, mas a equipe de Memphis optou por não aceitar.

Eleito para o segundo time ideal de defesa de 2012-13, Conley possui quase 800 embates com a camisa do Grizzlies e, em 18-19, ele obteve médias de 21.1 pontos, 6.4 assistências e converteu 36.4% dos arremessos de longa distância.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • xmaah

    Queria mto ter visto ele com a camisa do Spurs na época em que renovou o contrato acho que encaixaria perfeitamente.

    Desses quatro citados o Jazz e Pacers parecem o melhor caminho, Heat e Mavs em reconstrução para a idade do Conley não seria viável.

    • Celtics pride

      Esse rapaz na mão do Pop seria fantástico uma troca com Memphis não sairá tão caro, ainda é uma boa opção para os Spurs pq o núcleo só com D.Rozan e LaMarcus não irá longe mesmo na mão do Pop

      • Andrei

        Porra, talvez o melhor destino pra todos. Mas o que os Spurs dariam?

      • xmaah

        acho difícil porque não tem o que oferecer, esperar que D.Murray consiga dar certo e ser o que mta gente espera pq eu mesmo ainda vejo um peladeiro danado.

  • Celtics pride

    Com Kyrie saindo é uma opção partir para o All-in trocando por Conley e AD, mais se eu fosse o Ainge não faria nenhuma dessas duas trocas

  • Marcelo Desoxi

    Ele tinha uma negociação bem avançada com Detroit, segundo uns americanos, na última FA. Parece que melou tudo mesmo, feels bad.

    • xmaah

      sou a favor de qualquer coisa que envolva se livrar do R.Jackson

  • Gustavo

    Conley no Pacers seria um baita de um encaixe. Só não sei quem o pacers poderia oferecer, parece um comércio improvável.

    Mavs também seria lindo, mas da mesma forma, tem muito pouco pra ofertar, já que não vai mandar Luka ou Zings.

    Heat tem moedas, mas é um time menos pronto, não vejo sentido em se desfazer de jovens pra trazer um veterano agora.

    Jazz desses 4 é o que faz mais sentido e tem mais moedas de troca caso queira investir.

    Mas pra mim, o Suns deveria entrar nessa briga. Conley cairia bem demais no Arizona.

    Lakers, se não conseguir seus alvos prioritários, também é um bom destino pro armador.

    • Marcelo Desoxi

      Minha opinião é que o Heat pode montar o pacote mais chamativo. Pacote que certamente terá o Conewhiteside, que ainda pode render um DD vazio em algum time da liga, não sei qual seria a motivação do Grizz para assumir essa bomba que ele chama de contrato.

      Jazz só tem Ingles e Favors de “interessante”.

      • Andrei

        Valanciunas terminou bem a temporada, parece que encontrou seu melhor basquete. Não acho legal para Memphis aceitar aquele “Astro”.
        E nao acredito que Jazz vai se desfazer de Ingles, Sera?

        • Marcelo Desoxi

          Pois é. Assim como não faz sentido o Favors, já que JJJ provável que é o cara que Grizz coloca fé para o futuro.
          Acredito que Jazz envolveria o Ingles em negócios, se isso fosse implicar na vinda do Conley, mas a questão é o quanto Memphis estaria interessado.

          • Andrei

            Sim, em uma sugestão abaixo um colega citou o Spurs, achei uma boa combinaçao pra jogador e franquia. Entrave seria no que oferecer ao Memphis.

      • Gustavo

        Como disse, Heat tem peças que podem interessar para o Grizz, principalmente Josh Richardson, Winslow e Bam Adebayo. Mas não acho que faça sentido pra franquia envolver esses 3 pra pegar um veterano que não vai mudar tanto assim o status da franquia.

  • Raizen

    deve ir para east para ser finalmente chamado para o star game

  • LeBrOSMAN⚔️

    Miami Heat. Porque?!
    Heat tá com uma folha salarial já grande, apesar de bons expirantes ou contratos perto do fim (Whiteside por exemplo.). O Dragic deve aceitar sua PO, eu ñ vejo tanto upgrade assim, de Dragic para Conley. Dragic teve uma temporada ruim devido a mts lesões, mas dnv, eu ñ acho q trocá-lo e trazer o Conley, vai melhorar tanto o Heat. Eles ainda tem outros problemas. Eu sei q o Riley ñ é chegado numa reformulação via Draft, mas ao menos do ponto de vista financeiro, ter flexibilidade salarial para investir na Free Agency, isso tbem ñ faz sentido.
    No Jazz, Mavs e Pacers sim, faz mt sentido. Principalmente no Jazz e no Pacers, são times q precisam muito de um jogador como o Conley, q sabe criar o próprio arremesso e tirar um pouco do peso Mitchell e Oladipo, em terem q fazer tudo no ataque.

  • Maicon Gomes

    Não vejo ativos interessantes no Jazz, Pacers tem o Sabonis que é uma boa moeda de troca e, pro Heat não vejo sentido pegar o Conley.

  • Dudu Ferrero

    Desses 4 times ai eu so fecharia as portas pro Heat caso eu fosse o Conley, pra mim time sem perspectiva alguma

    • Michel Moral

      Apesar de todo o carinho e respeito da franquia pelo ídolo, não vai ser ele que vai fechar as portas pra ninguém.

      É o Memphis que vai dizer onde ele jogará na próxima temporada.

  • Diego Costa

    Nenhum desses times possuem grandes moedas de troca.

    Mavs tem no máximo o Hardaway JR que seria um 6th man decente lá em Memphis, talvez o Brunson que é aquele famoso jogador de sistema montado. Poderia ser algo interessante.

    Jazz só possui velhos, Pacers apenas Sabonis e o Heat só tem jogadores medianos com contratos caros.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    ativos decentes na troca para bater o salário que será o problema para trade destes citados times, mas seria uma boa em Indiana, mas os Pacers teriam que abrir mão de renovar com Bogdan, ou renovar e envolver ele na trade junto com Sabonis, mas sinceramente acho que Indiana sairia no PREJU muito gde

    • Paulo Assis

      Acho que senão renovar com Yong, e com a situação do Evans, da para ter cap sim

  • Torugo

    Memphis precisa de um bom SF. Chandler, Anderson e Caboclo sem condições… Eu o trocaria para o time que conseguir oferecer o melhor ala.

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Creio que eles peguem uma escolha se Irving decidir sair do Boston pra pegar esse ala no draft

    • Paulo Assis

      Barret está no draft. É só querer

  • Flavio Cristiano Saldanha

    VEM PRO DALLAS, a gente te abraça!!!

  • Eder bicalho

    Pq o suns nao entra na briga. Pqp. O cara serve direitinho pro suns. É bom, pontua, defende e é experiente.

  • Tô maluco ou daria para os ursinhos carinhosos entrarem em acordo com os pelasacos e permutar Davis por Conley? Davis têm mais um ano fe contrato, enquanto Conley têm dois, poderiam enviar mais alguém para balanço salarial, não enxergo o Grizzlies alongando contrato tão alto com Conley daqui a 2 anos e caso Davis só passe um ano se livrariam de quase 35 milhões no CAP em apenas uma temporada a frente. Prevejo um ciclo de 4 a 5 anos para Memphis voltar a realmente aparecer no Oeste. Ao menos mais dois fazendo Tank, caso Davis renove por lá, já na próxima temporada daria para tentar captar FA’s que deixariam a equipe competitiva. Só acho.

  • Jogador excelente, mas se machuca demais e é muito caro. Acho que vale a pena para times em evolução como Jazz e Denver, mas queria mesmo era vê-lo no Lakers com o Lebron. Acho que seria uma dupla excelente.

  • Paulo Assis

    Indiana realmente precisa de um PG top, para almejar algo mais que sair na primeira Rdd das offs. Mais já temos oladipo que se machuca com frequência não acho uma boa somar o conley tbm. Apesar de achar ele excelente, eu no lugar dos pacers, apostaria tudo no kemba mesmo,