Mike D’Antoni encerra negociações de extensão contratual com o Rockets

A vitoriosa passagem de Mike D’Antoni pelo comando do Houston Rockets pode estar caminhando para o fim. O experiente treinador encerrou as negociações para a extensão prévia de seu contrato com a franquia nesta quinta-feira. Ele vai optar, assim, por ser agente livre ao fim da próxima temporada e fica livre para negociar com outros times a partir de julho de 2020.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as duas partes tiveram grande diferenças ao discutirem as bases do novo acordo: a equipe propôs um vínculo com base em metas de performance, enquanto o veterano esperava que o seu status como um dos mais respeitados técnicos da liga garantiria um vínculo com mais garantias – como a maioria dos colegas de profissão na NBA.

“Nós não chegamos a um acordo, mas estou empolgado para a próxima temporada e trabalharei com o mesmo entusiasmo de sempre. Não existem nenhum problema com isso e não vou treinar mais preocupar. Sei que teremos um grande ano. Estou em fim de contrato, sim, mas estou realmente empolgado por seguir comandando essa equipe”, garantiu D’Antoni, confirmando a notícia.

O encerramento das negociações com o treinador marca um período de incertezas no Rockets. A equipe perdeu dois dos assistentes integrantes da comissão técnica nas últimas semanas, de forma relativamente inesperada, incluindo o considerado “coordenador defensivo” Jeff Bzdelik. Além disso, o elenco inteiro – excetuando o MVP James Harden – estaria disponível para trocas.

D’Antoni é o segundo técnico mais velho em atividade na liga e assumiu o comando do time texano em 2016. Nas três temporadas no cargo, ele obteve 173 vitórias em campanhas regulares, ganhou quatro séries de playoffs e chegou às finais do Oeste no ano passado. Tanto em 2018, quanto nesse ano, o atual campeão Golden State Warriors foi o algoz da franquia no mata-mata.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Burnie … Wtf??

    Reconstrução é o que a tua palma da mão mostrou Houston…

  • Pablo Leite

    Se o Rockets for reconstruir, talvez renovar não faça sentido, dependendo do resultado da reconstrução.

    • Rodrigo Oliveira

      Difícil reconstrução, mas talvez mudar estilo de jogo, que é o mesmo a uns 5 anos , buscando sempre pontuar de forma mais fácil e eficiente (3pts e finalizações próximas a cesta), maior questão seria passear o contrato mais pesado da NBA o do Paul para abrir espaço para trazer outros jogadores mais jovens.

      • Leonardo Augusto N. Dos Santos

        acho que esse um dos assuntos mais interessantes da offseason, o rumo que os foguetes vao tomar pra temporada que vem

  • Francimarques Lakão

    Se Houston fizer isso, mudar seu estilo pra algo mais equilibrado aí sim será proveitoso, iria até assistir mais jogos e com certeza seria algo mais aprazível.

  • Só faz sentido não renovar com ele se trocar o elenco. O plano de jogo dele é perfeito para o elenco do Houston.

    • Guilherme Petros

      total
      ele q fez esse Rockets ser assim, pedindo jogadores com as caracteristicas certas pra isso. fica com ele e trocar geral nem faz sentido

  • Josadaque Matos

    Tem que demitir esse lazarento.

  • Thiago Mendes

    Aleluia irmão.

  • Sheela

    Esse cara é muito foda!