Mike D’Antoni: “Na pior das hipóteses, Doncic será um all star por muitos anos”

O sucesso imediato de Luka Doncic na NBA tem sido motivo de exaltação por parte de vários treinadores da liga. Mike D’Antoni não é exceção, mas sua adoração pelo novato do Dallas Mavericks vem de mais tempo do que a maioria. Ex-jogador no basquete europeu, o técnico do Houston Rockets não entende como dirigentes e analistas podem ter duvidado do talento e currículo do ala-armador esloveno.

“Luka estava dominando o basquete europeu com 17 ou 18 anos. Isso não é fácil. Um adolescente não joga nesse nível contra adultos. Eu não sabia quão bom ele seria na NBA, mas o cara é uma realidade. Dallas deve estar muito feliz. Na pior das hipóteses, ele vai ser um all star por muitos anos”, previu o duas vezes vencedor do prêmio de melhor treinador da NBA.

Doncic é considerado favorito ao prêmio de calouro do ano na NBA, com médias de 18.8 pontos, 6.6 rebotes e 4.9 assistências por jogo. E D’Antoni acredita que esse seja apenas o início de uma grande carreira. “Luka é um garoto e só vai melhorar com o tempo. Seu corpo nem se desenvolveu totalmente ainda. Ele não é um adulto ainda, de fato. Só tem a melhorar”, concluiu o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • YURI MARQUES

    Sou torcedor do Magic e acho que a franquia devia ter feito todos os esforços pra pegar esse garoto.

    Mas burras mesmo são as direções de Suns, Hawks e Memphis que poderiam ter selecionado enquanto o cara estava disponível …pegaram bons prospectos, mas nada que se comparem ao esloveno. Doncic é um em um milhão, brother.

    • Franklin Gomes Peixoto

      Confundiu mano, foi o kings não o Memphis

      • KlayMVP

        Memphis se quisesse tbm poderia pegá lo de algum jeito..

        • Alex Vilela #PG MVP#

          Como que pegaria? Memphis tava babando pela first pick para selecionar ele, era clara essa intenção deles, mas no sorteio afastou isso deles.

          • KlayMVP

            E simples, Hawks tava querendo Young, era só Memphis propor a mesma trade q Dallas propôs, 4 pick(Young)+ alguma coisa pela 3 pick(Luka)

          • Alex Vilela #PG MVP#

            Dallas colocou a pick 2019 na negociação, o que é de bom valor, talvez o Memphis não tivesse esse mesmo atrativo.

  • Vitor Martins

    As vezes a gente cai em uns pré conceitos ou análises superficiais. Por exemplo: atleticismo na NBA. Isso foi o algo que ajudou a derrubar o Doncic no draft, mas não importa se o cara consegue pular 3 carros ou só um alfinete, é claro que bom, é claro que ajuda, e é claro que a maioria dos caras são atléticos, mas o importante é o “como”, e o domínio do corpo. Tem várias piadas de como Doncic é gordo (exageradas, óbvio, mas engraçadas), mas ele sabe utilizar muito bem seu corpo. Lonzo Ball tá parecendo um atleta de MMA, mas o esloveno consegue absorver contato e finalizar perto do aro muito melhor, e é isso que importa.

  • Francimarques Lakão

    D’Antony falou uma realidade bem ignorada, “um adolescente não joga nesse nível contra adultos” e muitos adultos que já jogam na NBA estavam na euro.
    Ele já era acima do considerado normal, e com maior preparo físico vai dominar a posição por um bom tempo, será referência por anos.

    • Carlos Augusto Conceição

      Ah…será que precisa de mais preparo? Vejo ele trombar em cada tanque e ainda fazer a cesta. Acho que só precisa de um time melhor…