Mike D’Antoni: “Na pior das hipóteses, Doncic será um all star por muitos anos”

O sucesso imediato de Luka Doncic na NBA tem sido motivo de exaltação por parte de vários treinadores da liga. Mike D’Antoni não é exceção, mas sua adoração pelo novato do Dallas Mavericks vem de mais tempo do que a maioria. Ex-jogador no basquete europeu, o técnico do Houston Rockets não entende como dirigentes e analistas podem ter duvidado do talento e currículo do ala-armador esloveno.

“Luka estava dominando o basquete europeu com 17 ou 18 anos. Isso não é fácil. Um adolescente não joga nesse nível contra adultos. Eu não sabia quão bom ele seria na NBA, mas o cara é uma realidade. Dallas deve estar muito feliz. Na pior das hipóteses, ele vai ser um all star por muitos anos”, previu o duas vezes vencedor do prêmio de melhor treinador da NBA.

Doncic é considerado favorito ao prêmio de calouro do ano na NBA, com médias de 18.8 pontos, 6.6 rebotes e 4.9 assistências por jogo. E D’Antoni acredita que esse seja apenas o início de uma grande carreira. “Luka é um garoto e só vai melhorar com o tempo. Seu corpo nem se desenvolveu totalmente ainda. Ele não é um adulto ainda, de fato. Só tem a melhorar”, concluiu o técnico.