O Chicago Bulls contratou o ala-armador Mike Dunleavy por duas temporadas no valor de $6 milhões de dólares, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports. O jogador atuou nos últimos dois anos pelo Milwaukee Bucks, sempre vindo do banco de reservas.

A chegada de Dunleavy praticamente elimina as chances de o agente livre Marco Belinelli retornar ao Bulls. A equipe deverá dispensar nas próximas horas o veterano Richard Hamilton. O time de Chicago possui opção em seu contrato, no valor de $5 milhões de dólares, mas pagará apenas $1 milhão na rescisão.

Dunleavy, que completará 33 anos em setembro, teve passagens pelo Golden State Warriors e Indiana Pacers antes de chegar ao Bucks. Em 2012-13, o atleta obteve médias de 10.5 pontos e 3.9 rebotes, convertendo 42.8% nos arremessos de longa distância em cerca de 26 minutos por partida.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Alysson

    Bom jogador, mas pra assumir a posição de titular o Bulls precisava de um cara mais All Star….. Vamos ver no que dá.

  • rhafaheat

    Vem pro lugar do Belinelli, especialista em bolas longas. eu prefiro o Belinelli, mas como eu já havia dito, não perde muito tambem.

    • Ricardo Faria

      Qualquer 1 é melhor do que o Belinelli

  • Leandro Silva

    O.O Só tem esse Adrian Wojnarowski de jornalista esportivo nos EUA..??!!
    Todas as noticias de trocas,aquisições e isso e aquilo vem dele..ahsuahsuahsu..

  • RafaelRox

    Eu achei que o Bulls já começou mal.. rsrsr!

    • Dede

      trocou 6 por meia duiza, não entendo isso…

  • Ricardo Aguiar

    Esse GM do Bulls é um cagão, achar que só pq o time vem bem nos últimos anos será suficiente pra ganhar é ser muito burro mesmo. Ninguém ganha nda sozinho, se nem Jordan conseguiu ninguém consegue, Com Rose não é diferente, precisa de alguém pra ajudar.

  • Wellington

    Precisamos de um jogador bom na posição 2, com um bom scorer ajudando o Rose, aí sim, pode-se efetuar o Taj como titular.

    • RafaelRox

      Ae já esta gastando dinheiro á toa… montando time reserva.. rrrrsrsrs, a nao ser que ja esteja uma troca do Bozzer por um 2 rolando. Eu acho que uma troca com o Bucks.. Boozer por Ellis.. não seria tão ruim pro time de Milwauke.

      • Luiz Henrique Santos

        Como torcedor do Bucks eu gostaria demais dessa troca, imagina Boozer e Sanders, mas acho difícil acontecer, Ellis quer testar o mercado, atrás de um bom contr$to, porém com o Ilyasova poderia acontecer, apesar de ele não ser bem o que o Bulls procura…

  • LFC

    O Bulls perdeu o Nate e agora o Belinelli, será q o CAP é suficiente para ir atrás do JR Smith? Falem o q quiser, q ele é crazy shooter e tal, mas formaria uma boa dupla com Rose. Sobre o Monta Ellis, n creio q o Bucks aceite uma troca pelo Boozer, até pq o Ilyasova joga na 4. Tenho certeza q pediriam o Noah, q n será negociado ou o Deng, q eu, se fosse o GM do Bulls, tbm n negociaria.

    • Wellington

      Fico pensando na troca do Deng, o cara é um guerreiro em quadra e tem também um bom poder ofensivo e defensivo, no entanto tem o Butler que poderia substituí-lo e nessa offseason poderia melhorar bastante o seu lado ofensivo colocando-o na 3. Teríamos uma boa moeda de troca (Deng) e poderíamos envolver o Boozer em alguma negociação…
      Fazendo isso poderíamos montar um ótimo quinteto titular e um bom banco.

  • Alexandre

    Sinceramente acho que o bulls vai contratar mais um center e o time está fechado. O que é uma pena, esse tal de Forman é uma porcaria de GM. Sobre o Dunleavy é um bom jogador, otimo arremessador, vai ajudar o time sim.

  • Harley

    Gostei da contratação, mas uma coisa é fato: o Bulls é mais preocupado com o teto do que com o título.

  • le0n4rd0

    Quando é que o Rose vai pra FA???

    • Olavo

      Se não me engano ele tem contrato de uns 5 anos ainda………

  • Big Bull

    Depois o irmão do Rose chia e todo mundo vai contra o cara. Ta errado? Diretoria conservadora e omissa demais. Chega a ser uma vergonha. Nada contra o Dunleavy, mas ele não muda status de time algum.

  • JJÚNIOR

    Bulls fez bem em pegar o Dunleavy, mas acho que perderem o Belinelli e principalmente o Robinson foi muita burrice. O time base é bom: Rose, Dunleavy, Deng, Boozer e Noah. Mas falta alguma coisa ainda nesse time. Talvez um sexto homem que faça muitos pontos. O problema é que tanto o JR Smith e o Mayo que estão na free agent são muito crazy shooters. Go go Bulls. Se o time jogar temporada completa sem nenhuma lesão dá pra sonhar…

    • Vinícius Maia

      “falta alguma coisa nesse time”. Eu continuo batendo na tecla que falta uma segunda força ofensiva. Não há ninguém com boas atuações constantes do lado ofensivo além de Derrick Rose. Boozer por exemplo num dia faz 27 pts e no outro faz 10. Para mim falta uma segunda força ofensiva e olhando as atividades do Bulls nessa offseason (ou melhor, a falta de atividade), o irmão do Rose teve muita razão em criticar a diretoria. Daqui a pouco Rose se cansa de esperar por um elenco bom e arruma as malas igual Lebron James fez no cavs