Mike Dunleavy ficará até três meses fora das quadras

O Chicago Bulls anunciou em nota oficial nesta sexta feira (25) que o ala Mike Dunleavy passou por cirurgia na região lombar, e ficará até três meses fora das atividades completas da equipe.

“Dunleavy teve dores ocasionais nas costas durante as férias, e estas pioraram nos últimos dias”, informou a nota. “As medidas conservatórias falharam e decidimos proceder com a cirurgia. O momento é inoportuno, mas era necessário tentar todas as medidas antes decidir pela operação. Ele ficará fora entre oito e dez semanas”.

Titular em todas as partidas que disputou durante a campanha do Bulls na temporada 2014-15, Dunleavy teve apenas sua terceira temporada na carreira com menos de dez pontos por jogo. Ainda sim, o jogador de 35 anos manteve seu status de arremessador confiável, alcançando médias de 40% nos tiros de três pontos e 43% nos arremessos gerais.

O bom índice de acertos rendeu a Dunleavy um novo contrato com o Chicago Bulls, no valor de US$ 14.4 milhões por três anos. O novo acordo foi assinado após o ala ser especulado no Cleveland Cavaliers.

Leia mais
Dunleavy segue no Bulls por mais três temporadas
Cavs tem interesse em Mike Dunleavy

Após temporada de afirmação, Jimmy Butler quer provar que não viveu só boa fase

Nas 19 partidas perdidas por Dunleavy na última temporada, o Chicago Bulls venceu nove, utilizando Nikola Mirotic, Tony Snell e Kirk Hinrich como substitutos. Na temporada 2015-16, todos continuam sendo opções, além E’Twaun Moore, Doug McDermott e Aaron Brooks.

Com as declarações públicas de Jimmy Butler garantindo ter habilidades de armador, é provável que o técnico Fred Hoiberg opte por deslocar Butler para ala-armador, e escalar Mirotic ou McDermott como ala.

  • Alisson-Bulls

    DeusLeavy volta logo.

  • Doga

    Um time q pensa em ser campeao nao pode ter esse ser como titular.

    • Caseh

      Concordo

    • THE BULLS23

      Apoiado.

  • Renato

    Fará muita falta, já que uma das deficiências da equipe do Bulls são os tiros de longa distância, e ele é um dos poucos jogadores da liga na posição de SF que tem ótimo arremesso de 3 pontos e sabem defender.

  • Dunleavy é importante para a rotação do Bulls, fará muita falta.

    Para o bem do time espero que o novo treinador faça evoluir o Snell e o Doug – principalmente o Snell.

    Acho que ambos tem potencial para assumir a posição e não sair mais da rotação principal, mas com Thibodeau dando menos de 10 minutos para cada ficaria muito difícil.

  • THE BULLS23

    Que beleza. Meu Bulls já começa com este reforço. Dunleavy serveria, no máximo, para NBB.

    Este ano a meta é bater Lebron e cia. Força Bulls.