O Memphis Grizzlies venceu a disputa pelos serviços do ala Mike Miller. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o atleta de 33 anos se comprometeu a assinar contrato de duas temporadas com a franquia do Tennessee na noite desta quarta-feira. Os valores da negociação ainda não são conhecidos e o segundo ano do vínculo é uma opção do jogador.

Anistiado pelo Miami Heat na última semana, Miller era pretendido também por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Denver Nuggets. Sua relação com o Grizzlies, porém, teria sido fundamental para a decisão. O veterano atuou na franquia por cinco anos (2003-08), mais do que em qualquer outro time na carreira, e ainda mantém uma casa em Memphis.

Ainda segundo Stein, os dirigentes da equipe contaram com a ajuda de Mike Conley e Marc Gasol no trabalho de “recrutamento” do novo contratado. O armador, inclusive, afirmou ter prometido bancar um ano de golfe para o atleta. O ala tinha um encontro agendado com a direção do Rockets nesta sexta-feira, que, obviamente, foi cancelado por causa da decisão.

Miller possui 13 temporadas de experiência como profissional e mais de 800 jogos disputados por cinco franquias. Em 59 jogos realizados na última campanha, o bicampeão da NBA com o Heat teve as piores médias da carreira em pontos (4.8), rebotes (2.7) e minutos jogados (15.3). No entanto, ele converteu quase 42% de seus arremessos de longa distância e foi titular nos quatro últimos confrontos da decisão contra o San Antonio Spurs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • aluyson

    Torço muito por esse cara, e como torcedor do heat ainda queria ele no time, mas paciência. Grizzlies pego um ótimo jogador. Boa sorte Mike!!!

  • Fernando Carneiro

    Muito feliz por ele, está numa organização em que ele ja fez parte e em um contender.

  • vveiga1

    Era o que o grizzlies tava precisando

  • mais uma baixa do OkC thunder, miller eh outro q deixaram passar, dorell wright q quase foi pra lah acabou no blazers, tem o henderson q nao deve ficar no bobcats como opçao ainda pra eles, e o eric gordon se topar ser 6º homem ou o pelicans receber alguem em troca, Sam Presti ta muito parado ateh o momento e o thunder precisa de um scorer vindo do banco…

    • JJÚNIOR

      OKC só piorando temporada após temporada.

  • BRuno Ribeiro-DF

    Muito pouco para o Memphis corrigir a sua principal deficiência… Isso é, se quiser tentar levar o título da conferência e ir pra final da NBA!!!

  • Lucas

    Acho que o Thunder vai apostar no Jeremy Lamb esse ano

  • Vinicius Rodrigues

    EXCELENTE aquisição dos Grizzlies. suprindo uma necessidade da equipe

  • Luiz Henrique Santos

    Esse ano irei acompanhar melhor o Grizzlies e eles irão surpreender muita gente…

  • Big Bull

    Sem o Lionel Hollins, dificlmente o Grizz pega Offs.

    Burrice homérica em dispensar ele.