Mike Woodson assume culpa por fracasso do Knicks: “Não fiz acontecer”

Do céu ao inferno. Assim pode ser definida a temporada do New York Knicks. Após vencer 54 partidas e conquistar o título da divisão do Atlântico no ano passado, a empolgação do time com a nova campanha tornou-se frustração em poucas semanas e terminou neste sábado, com a eliminação sem sequer vaga nos playoffs. O técnico Mike Woodson sabe que todos estão atrás de respostas e só vê um culpado pelo fracasso da equipe: ele mesmo.

“Você pode culpar várias pessoas e situações. Há muitos fatores por trás do nosso rendimento nesta temporada, mas não vou sentar aqui e ficar reclamando. No fim das contas, eu sou o técnico e não fiz acontecer. É simples assim”, cravou Woodson, que deverá ser demitido do comando do cargo pelo novo presidente de operações da franquia, Phil Jackson.

A péssima campanha do Knicks fez com que o treinador se tornasse um dos alvos da raiva dos torcedores. Ele considera que a reação dos fãs é justificada e pediu perdão pela decepcionante temporada. “Era minha obrigação levar esse time aos playoffs e, como técnico, eu só posso me desculpar com a torcida. Eles trabalharam para ganhar o dinheiro gasto aqui e não iniciamos o ano esperando que isso fosse acontecer”, lamentou.

Outro alvo das críticas do torcedor nova-iorquino tem sido o astro Carmelo Anthony. Estas, sim, Woodson julga ser injustas e fez questão de defender o comandado. “Você não pode colocar a culpa em Carmelo porque ele esteve em quadra, lutando por essa equipe o ano inteiro. Ele nos deu uma tremenda temporada”, disse, tentando levar a culpa inteira para si.

O ala saiu em defesa do técnico logo em seguida e pregou que a culpa precisa ser dividida por todos na organização. “Nós somos parte do que aconteceu. Como técnico, Mike vai dizer que é o culpado. Eu diria a mesma coisa, mas todos estiveram envolvidos. Sei o que ele está sentindo para fazer isso porque faço a mesma coisa e coloco a culpa da eliminação nos meus ombros”, afirmou.

Além de Woodson, o próprio Carmelo Anthony é uma presença incerta na próxima temporada do Knicks: o bicampeão olímpico com a seleção norte-americana pode rescindir seu contrato e testar o mercado como agente livre em julho. Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Chicago Bulls são apontados como possíveis interessados nos serviços do astro.

[polldaddy poll=7968970]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Para mim o principal culpado é o elenco, Melo não teve culpa de nada, é verdade, mais também não adianta ele fazer 50, 60 pontos e o time não ganhar, J.R. Smith, Tyson Chandler, todos estes são culpados, todo mundo querendo abraçar a culpa mais na verdade não enxergam a verdadeira história, no começo da temporada tinha torcedor do Knicks falando aqui, mais nossa o elenco do Knicks engole o do Bulls, eu não sei o que vcs vêem nesse time, e tal, tal, mais nós perdemos Rose e Deng e temos mando de quadra nos Offs, enquanto vocês estão completos e nem conseguiram beliscar a última vaga.

    então queria mandar um CHUPAAAAAA em gostoso pros torcedores do Knicks, esse time é grande só pela sua cidade e pelo dinheiro.

    • Ramon

      E o Bulls nem precisa citar o porque de ser grande.

      • rodrigohawks

        CHICAGOOOOOOO JORDANS !!!!

      • ATLANTA JJ’s (Opa, espera um pouco…)

    • Michel Moral

      Primeiro: a torcida do Knicks é tão grande quanto a sua cidade e seu dinheiro. São chatos, mas não menos torcedores que qualquer outro. Querem ver o time lutando, o que não aconteceu nessa temporada.

      Dizer que o Knicks só é time grande por causa da cidade é tão ridículo quanto achar que o Bulls só tem história e torcida por causa de Jordan. Logo, MJ maior que Chicago. Gostou?

      E com relação ao elenco, eu não achava que o NY tem mais time do que o Bulls, eu TENHO CERTEZA até agora. O fato do time ter elenco não significa que ele vai se dar melhor que o vizinho que joga com 7 ou 8 jogadores na rotação apenas.

      O Lakers na temporada passada tinha quatro GRANDES jogadores no elenco, Nash, Kobe, Gasol e Howard. Aonde chegaram?

      Para de fazer média, querer se aproveitar da situação para ridicularizar as coisas. Quer tirar sarro, blz. Agora, falar merda da franquia e da história do time?! Isso só mostra que vc entende muito de basquete (SIC).

      • Eu entendo muito de basquete mesmo, sou uma enciclopédia.

      • Michel Moral

        Percebi… Enciclopédia da ignorância.

      • Primeiro você define o time que você torce.

      • Alexandre

        O cara fala que o elenco do Nanicks é melhor, e ainda quer ser ironico quanto ao conhecimento alheio… haha Vai entender. Que elenco aliás? Só DJ e Taj equivalem a todo o banco do nanicks e mais um pouquinho ainda.

      • Michel Moral

        Dj e Taj não são melhores nem que Felton é Stat.

        Pelo visto vc é igual ao maluco aí. Veja a opinião de praticamente todos que escreveram aqui. Só vc apoiou o absurdo.

      • Felton melhor que Augustin é motivo de internação.

    • sabia que sua mama torce pelo knicks?

    • Kleber

      Nunca li tanta besteira num comentário só. Primeiro que os torcedores do Knicks aqui nunca desrespeitam alguém. Segundo falar que Knicks é grande só por causa de Nova York, é ser ignorante ou mal intencionado. Se for por argumento, tira o Jordan da história do Bulls e o time não teria mais importância que um Bobcats, seguindo esse raciocínio. O elenco do Knicks é muito superior ao do Bulls, porém o Bulls tem comando e espírito, coisas tão importante quanto. Enfim, nem citarei mais argumento porque com um comentário desse nem vale a pena. No mais, fora Woodson.

      • Cara, essa é a minha opinião e já era, eu acho que o Knicks só tem essa fama todo por ser de New York e por ter o dinheiro que tem, nunca teve uma dinastia, seu melhor momento da história teve 2 títulos, eu só acho que o Knicks não é esse gigante que dizem, e eu me expressei mal me referindo a história do Knicks, na verdade eu só queria retrucar especificamente nessa temporada, se você não aceita minha opinião, você tem o direito e também é sua obrigação defender o seu time, enfim….

    • Renato Lgb

      Ridículo sem comentário rapaz!
      Digno de moleque!!!

  • Po Woodson, não te defendo mais cara uaehuaeh

    • Michel Moral

      Kkk aí o cara quebra tuas pernas heim meu Chapa?! Defende e depois o cara dá uma dessas…

  • Ivan

    Caro Alisson-Bulls-, opinião é opinião, cada um tem a sua, eu acho que o time decepcionou por alguns jogadores que foram muito mal e pelo técnico que não segurou a onda fora da quadra, perdeu o comando, além de ser um técnico considerado defensivo, não conseguir uma boa defesa para o Knicks, culpar o Carmelo Anthony é muito injusto, porque o cara em grande parte da temporada fez a parte dele, foi o cestinha do time muitas vezes e o restante do time não acompanhou, no caso do Bulls tem um time muito bem armado que pode até chegar nas finais da conferencia, tem um cara que é o pulmão do time Joaquin Noah, eu gostaria deste no Knicks, o cara joga muito, tem vontade, agora voce dizer que o Knicks só é grande pela cidade e pelo dinheiro que tem, acho um equívoco, os americanos não investem em time pequeno, time que não dá rentabilidade e o Knicks dá isso sim, retorno aos investidores, somos a unica franquia junto com o Celtics que nunca mudou de cidade, além do Knicks ser um gigante do basquete mesmo tenho somente tendo dois títulos, tem a torcida mais fanática da NBA, onde quer que voce assita a um jogo do Knicks voce ve torcida do Knicks, seja em Detroit, Oklahoma, New Orleans, é um time que tem muita tradição, mas tem sido mal administrado nos ultimos anos e espero que agora com o P-Jax o time volte a seu lugar de verdade que é sempre se classificar aos Offs e entrar sempre pra ganhar, já passamos da hora de novamente ganhar um título, Forte Abraço e GO NY!!! GO NY!!!

  • rodrigohawks

    eu queria que mike woodson permaneçe-se nos nickinhos KKKKKK U.U !!! LETSSS GO HAWKSSSSSSSSSSSS <3

    • HEATFANATIC

      Eu botei aqui no Google: data do titulo do atlanta hawks e nao encontrou resultados, saberia me informar? GOOO HEATT kkkkk

  • Michel Moral

    O maior erro agora é começar a querer achar culpados. Isso só vai fazer a franquia perder mais tempo para montar um time competitivo novamente.

    Não quero entrar no mérito se Woodson é bom ou não. Independentemente disso, eu acho que não tem como dar continuidade no trabalho. É algo que se desgastou, não dá mais. Na minha opinião, tem que trazer um técnico mais moderno, que queira mostrar serviço e buscar seu espaço na liga.

    Em relação aos jogadores, acho que ninguém é maior que o time. Se tiver que negociar, então que faça bem feito. Acho Carmelo um GRANDE jogador, talvez o melhor hoje depois de Durant e James, mas não tem essa de morrer se o cara não ficar.

    Tenho certeza que Dr Phill saberá devolver o Knicks às glórias de outrora.

    • Ivan

      Grande Michel Moral!! pelo jeito é torcedor do Knicks como eu, se é parabéns é um cara de bom gosto! rsrs, sábias palavras cara, espero há muito tempo um ressurgimento do Knicks e espero que para próxima temporada já apareça alguma coisa neste sentido, ganhar é outra história, porque dificilmente na NBA times montados no mesmo ano dão liga, mas para 2016 quem sabe, adorei a vinda do P-Jax, o Knicks precisava de uma chacoalhada e acho que isso vai acontecer, um cara que é da casa, porque foi campeão pela franquia, vamos ver, Forte Abraço!

    • Kleber

      Bom comentário, mas acho que o Knicks só toma jeito daqui duas temporadas. É muito contrato ruim e longo ainda. Principalmente se venderem a alma pra manter o Melo.

  • Peço desculpas aos torcedores do Knicks que não mereciam ler o que eu escrevi, mais é que sempre falam que o Bulls vive de Jordan e não sei o que e nunca gostam de ouvir.

    • Ivan

      Grande franquia o Bulls Alisson-Bulls-,nos anos 90 tinhamos um timaço e não fomos campeões muitas vezes porque encontravámos seu Bulls com Michael Jordan e companhia, uma vez em 1994 na final da conferencia do leste ganhamos o título da conferencia e ao mesmo tempo eliminamos voces da final do qual perdemos para o Rockets do Hakeem Olajuwon e ainda de vez em quando encontravamos o tal Reggie Miller, dificil era nossa vida, mas tinhamos um grande time, com Patrick Ewing, John Starks, Charles Oakley e por ai vai, Forte Abraço!

      • Grande Ivan, sua educação me fez arrepender pelo comentário.

  • O fato do elenco do Knicks ser um desastre anunciado já era óbvio, entretanto, o mínimo que esse time poderia fazer para honrarem suas profissões e seus salários eram garantir uma vaga nos playoffs, mas a incompetência juntamente com o descaso não permitiram. Além do mais, o que esperar de um time que na hora de defender é cada um por si, em que 80% do poderio ofensivo se baseia ao redor de apenas um jogador! O típico e previsível “Ah! Passa a bola pro Carmelo, ele resolve…”, pois Carmelo Anthony era o único com disponibilidade e categoria para resolver as “buchas” do time. Além do mais, por quê confiar plenamente num time que, possui um jogador caríssimo que não está jogando nem um quinto nele investido, outro que quebra um recorde negativo de arremessos de três pontos tentados sendo que ele sequer acertou metade, outro é um bust, outro teve problemas com a justiça durante a temporada devido ao porte ilegal de arma de fogo e quase foi encarcerado. Tudo isso acompanhando reforços de um maluco-beleza que não joga mais nada e um armador internacional que está ha anos na NBA e nunca fez uma temporada de expressão, fica difícil querer conquistar algo dessa forma, nem do céu cairá. Muitos culpam Woodson, mas nem mesmo o próprio Phil Jackson, se fosse treinador, iria tirar algo de bom em toda essa bagunça.

    A verdade é que os Knicks não mudaram em absolutamente NADA desde a “Era Marbury”, pode ver que até hoje o Knicks é um ponto de encontro de jogadores encrenqueiros e preguiçosos que querem ganhar uma boa grana pelo que fingem que jogam. Apenas alguns demonstram certo comprometimento com o time, como o Carmelo, o Chandler e até o novato Hardaway Jr., mas o Knicks nunca teve a cara e a atitude de time campeão durante esses últimos anos. O pior é saber que não será resolvido da noite para o dia, além do mais, o Knicks é um claro exemplo de como NÃO fazer contratos a jogadores profissionais (Stoudamire e Bargnani que o digam…).

    Espero que a chegado do Phil mude o panorama do time e eleve ao nível da franquia, senão, poderá ver seu Franchise Player sair do time por qualquer plano concreto de ser campeão, não uma promessa, como tem feito no Knicks.

    • Michel Moral

      Então, Daniel, mas se o time joga em função do Carmelo esperando que o cara faça milagres, vc há de convir comigo que o técnico tem graaaaande responsabilidade nisso. É ele quem arma o time para jogar desse jeito.

      Não comparo o time de NY com os candidatos ao título, mas também não é pior do que o quarto ou quinto colocados da sua conferência. Esperava-se a terceira posição, essa é a verdade. O time é melhor, inclusive, do que o da última temporada… Pelo menos no papel!

      É um time bom no papel que não vinga em quadra. Não deu liga. Por isso, precisa ser mexido. Ninguém melhor que Phill para fazer isso.

      Bargnani é bom jogador? Claro que sim, pelo menos pra mim. O que ele não é, é aquele jogador que todos querem que ele seja: um all star que justifique a primeira escolha. É um bom reserva, de qualidade.

      Continuando nesse ritmo, Stat ainda vai jogar muita bola na NBA.

      Chandler pra mim caiu demais nessa temporada. Se tiver que poupar alguém, não acho certo dizer que esse cara é ele. Mas Clato que quando o time não vai bem, todo mundo lembra o Chris Dudley em quadra…

      Enfim, acho que não tem nada de “eu disse que seria assim” pq ninguém esperava por isso, mas também não tem que se espantar com a campanha ridícula pq basquete é isso aí…

      • Zorg

        Michael e Daniel as análises de vcs se complementam e mostram o real problema que encontram-se Knicks (e por tabela Lakers e C´s) …. a falta ou o péssimo planejamento e avaliação técnica da suas equipes diretivas …. no caso do Knicks o agravante é que esses erros vem sendo cometidos e repetidos anos após anos …. as publicitárias contratações de “estrelas” e seu ajuntamento vem demonstrando que não adianta apenas agrupar jogadores é necessário pensar no time, no grupo em detrimento apenas de nomes …. O Spurs faz uma década que vem demonstrando como se constroi um time, uma equipe e parece que infelizmente alguns GM não perceberam e não apreenderam nada ….

  • Alisson-Bulls-
    Fala besteira não cara,ja fala muita idiotice!Falar que Knicks só é time grande por causa da cidade e do dinheiro é pura idiotice!
    Olha o Chicago,vive da fama dos campeonatos que foram conquistados na época do Jordan,depois dele,a franquia fez alguma coisa interessante?Fez nada!
    Se não fosse Jordan,acha mesmo que seu Bulls ia ser time grande?
    Namoral,os Knicks podem ter feito uma campanha horrivel(fizeram),mas pelo menos não vivemos do passado!

    • Tira Magic e Kobe do Lakers também então cara, tira o Bill Russell do Celtics, e tivemos antes Jerry Sloan, Bob Love, Antis Gilmore, você é um brincalhão.

      • joaocelta

        Falou besteira, se tirar o Bill Russell do Celtics continuamos com 6 títulos, ou seja, mesma quantidade que o Bulls, foi infeliz no comentário. Tivemos um timaço com Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish e recentemente o Big Three de KG, PP34 e Ray Allen, ou seja se tirar o Bill Russell dos Celtics ainda somos uma das maiores franquias da história da NBA.

      • robertolakers

        Tira magic e kobe do lakers (nem lembro quantos titulos magic tem mas sei que nao chega a 6).

  • Ivan

    Daniel Serafim, cara parabéns pela sua análise do Knicks, vc fez um resumo de todas as coisas erradas que a franquia vem fazendo nos ultimos 14 anos, o ultimo bom time do Knicks foi aquele que chegou na final contra os Spurs, que tinha o Allan Houston e o Latrell Sprewell este numa grande fase nos Offs daquela temporada, de lá pra cá desde a participação nefasta do Isiah Thomas como presidente de operações a trazer jogadores em fim de carreira.

  • Knicks é uma grande franquia na qual jogaram grandes jogadores que infelizmente encontraram Jordan e o meu Bulls pelo caminho, e não conseguiram conquistar o título. Minha opinião é que além do técnico ser muito aquém do que Ny precisa, o PG do time é fraco, o Center melhorou sua produção tarde demais. Eu se fosse o Mr Zen, deixava Carmelo ir embora. Trazia Kevin Love, e também um Pg decente e reformulava o jeito de jogar dessa franquia que é em cima de Anthony, e já vimos que nessa temporada não foi eficaz. Deixem melo ir pro Bulls, Lakers, Rockets, pra onde ele achar melhor e reconstruam a história dessa gigante franquia. Abraços torcedores do NY….

  • Jogador Estrela!

    Desculpem mas esse time do Knicks é um verdadeiro time sem saída. Contrataram o P-Jax, um grande homem mas para mim o cargo certo para ele é técnico e não presidente. Tal o acontecido ele chegou nem com isso aquele bando de atores conseguiram jogar decentemente.

    Com um mercado tão grande como é Nova Iorque é preciso milagres para ir aos playoffs, não ganham um título já faz quase 40 anos. Pelo que observo nos times do Knicks na década de 90 só tinha o grandioso Ewing de reto era só bonecos.

    Eu considero o time do Knicks como um time banal, médio nada de especial. Pensava que podiam fazer melhor esta temporada, mas enganei-me.

    • Ivan

      Vc sabe pouco a respeito da história do Knicks, dizer que o time de 90 tinha só o Ewing, AFF!!! voce não viu falar então do John Starks, Charles Oakley e companhia, realmente não ganhamos um título há muito tempo, mas dizer que o Knicks é uma franquia média… faz assim entra no Wikipédia e le a respeito da franquia para vc ter uma idéia, americano não é bobo, se com tudo isso de mal somos a franquia mais valiosa da NBA, imagina se ganhassemos mais títulos, outra coisa, junto com o Boston Celtics, somos a unica franquia que nunca mudou de cidade ou de nome.

      • Eduardo Saraiva

        Ivan, o portuga falou sobre o time de hj, que é médio! concordo com ele… de resto ele tá errado, aquele time de 90 não era só Ewing, eu assisti esse time jogar e era um timaço. Pena que não conseguiram título por causa de um tal Michael Jordan…

      • Jogador Estrela!

        Eu não vi a década de 90, apenas acompenhei alguns ”boxscore’s” de alguns jogos de playoffs e só via o Ewing em grande destaque. Mesmo pelas stats dava para ver que ele guiava sózinho o time de NY.

    • Michel Moral

      Allan Houston e Sprewell também deram alguns anos de esperança o time do Knicks. Já não era mais Pat Ewing o grande jogador do time.

      A época cinzenta começou quando começaram.com Steve Francis, Marbury, entre outros.

  • Ivan

    Opa Eduardo Saraiva! sem dúvida, o time realmente é médio, decepcionante esta temporada, pelo menos tinha que classificar aos Offs, sim o time dos anos 90 era sensacional e como vc disse não ganhamos por causa de um cara chamado Jordan e tb do Hakkem Olajuwon em 1994 lembra? perdemos aquela final para o Houston Rockets acho por subestimar os time deles perdemos o primeiro jogo em Houstone ganhamos o segundo, os outros tres jogos eram em Nova Iorque e o time achou que decidiria td nestes tres jogos, não me conformo até hj, Grande Abraço!

  • E para encerrar a opera com chave de latão, há boatos de que os Knicks negociarão com Lamar Odom na próxima offseason, para término de toda e qualquer esperança dos torcedores da franquia nova-iorquina.

    • Ivan

      complicado mesmo hein Daniel Serafim??? ouvi tb este boato, no dia do jogo contra o Nets ele estava no MSG e viram ele conversando com o P-Jax que gosta do Lamar Odom que brincadeira, parece que o Knicks tem glamour p0ela cidade pela torcida e os caras querem passar por lá, mas não para ganhar título, me parece que para dizerm que jogaram por lá um dia, me parece isso o pior é que os que administram não enxergam isso. Grande Abraço!

    • Jogador Estrela!

      O que o P-Jax quer para mim é trazer todos os campeões do Lakers para o Knicks. Algo me diz que o Fisher vai para técnico do time de NY.

      • Cara, Fisher como técnico? Não mesmo. No mínimo, Phil Jackson o escalaria como assistente, mas como treinador logo de cara é impossível. Só acho errado contratar caras como Lamar Odom, que tem comportamento duvidoso assim como seu basquete.

        • Ivan

          Não Daniel, é tudo uma incógnita ainda, assisti ao jogo ontem contra o Nets, não tem nada certo ainda, o que parece que vai rolar mesmo é que o Woodson não continua, vi tb que podem chegar, Chris Bosh, Pau Gasol e os outros me fogem agora, Chris Bosh seria uma ótima, mas vamos ver ai, confio muito no P-Jax, não acredito que vai querer fazer testes no Knicks, a franquia tem muito dinheiro para gastar na próxima temporada, então a esperança é de uma nova era no time de Manhattan, Forte Abraço!

  • Nettmann

    será que só eu to desconfiado que o knicks vai montar um baita time ano que vem….

    • Ivan

      Não é só voce amigo, eu estou acreditando em uma nova era para o time da Big Apple a partir da próxima temporada, quem viver verá, GO NY!!!! GO NY!!!!

  • Ivan

    E como disse nosso amigo bem informado Daniel Serafim o Knicks fechou com o Lamar Odom, ai vem o pacote completo com ele, teremos fortes emoções na próxima temporada, Meu Deus!!