A busca do New York Knicks por um auxiliar defensivo terminou nesta segunda-feira. A equipe anunciou oficialmente a contratação de Mike Woodson, ex-treinador do Atlanta Hawks, como novo assistente de Mike D’Antoni. Os termos do contrato acertado entre as partes não foram revelados.

Com 53 anos, Woodson esteve entre os cogitados a assumir o comando de Houston Rockets e Detroit Pistons. No entanto, Kevin McHale e Lawrence Frank (respectivamente) ficaram com as vagas. Agora, ele chega ao Knicks recusando o rótulo de “especialista em defesa”.

“Eu não vou me sentar aqui e dizer que sou apenas um treinador defensivo. Posso ajudar Mike também ofensivamente. Sou um técnico e estou ansioso pela oportunidade de mostrar o que posso fazer”, disse o profissional, campeão da NBA em 2004, como auxiliar de Larry Brown no Pistons.

D’Antoni também nega que a área de atuação do novo assistente seja apenas a marcação. “Ele preenche lacunas em vários aspectos. Mas acho que sua maior contribuição é o fato de ser um grande técnico, uma ótima pessoa, muito leal. Estas são coisas que um treinador principal sempre precisa ter”, afirmou.

Discípulo do lendário técnico universitário Bob Knight, Woodson iniciou a carreira à beira das quadras como auxiliar do Milwaukee Bucks, em 1996. Depois de passagens pelo Cleveland Cavaliers e o título em Detroit, esteve no comando do Hawks entre 2004 e 2010. No período, acumulou 206 vitórias e três participações nos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.