Milos Teodosic exerce cláusula de extensão, mas pode não ficar no Clippers

Milos Teodosic está assegurado no elenco do Los Angeles Clippers por mais uma temporada. Pelo menos, por enquanto. De acordo com Shams Charania, do portal Yahoo! Sports, o armador exerceu a cláusula de extensão automática que possuía em seu contrato e vai receber US$6.3 milhões em salários na próxima temporada. A situação, porém, ainda não está totalmente definida.

O contrato do craque sérvio ainda vai ser parcialmente garantido até o próximo dia 15, permitindo que seja dispensado com o pagamento de somente US$2.1 milhões. Segundo Orazio Cauchi, do site Sportando, a direção angelina considera seriamente dispensar o atleta de 31 anos para evitar ter que desembolsar multas por exceder o teto salarial da liga pelo segundo ano seguido.

É esperado que, se realmente for liberado pelo Clippers, Teodosic considere ofertas para seguir na NBA e retornar ao basquete europeu – onde chegaria com status de maior reforço da temporada – com o mesmo peso. Limitado por lesões, o armador teve médias de 9.5 pontos e 4.6 assistências em 45 jogos disputados ao longo da campanha de estreia na liga norte-americana.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    Caramba, que agonia essa foto dele! Parece que está com o braço deslocado, algo assim kkkk

  • Alex Alves

    Sei lá mas se eu fosse o Orlando arriscaria nele se virar FA.

    • Guilherme Petros

      Um ano no Suns, um time jovem que não tem armador de ofício, poderia ser um bom teste tbm… O foda é que ele que conduz a bola e isso poderia diminuir a ação da principal estrela ascendente do time…

      • evandro de medeiros bacelar ba

        mil vezes pagar o minmo no Caldeiron que vai virar agente livre e ser dispensado pelo Cavs em virtude de terem draftado o sexton

        • Guilherme Petros

          É uma aposta mais segura, um cara que ta na NBA mais de 10 anos… Mas fisicamente já ta bem abaixo tbm. E Teodosic joga muito mais.

      • Gustavo

        Velho, Teo e Booker ia ser uma peneira sem precedentes na defesa.

        • Guilherme Petros

          Verdade. E, depois pensando, é um time que precisa de certa experiência, mas não é um time pra jogar agora. Um PG veterano mas nem tanto, que pudesse continuar com a franquia por pelo menos uns 3 anos, seria uma escolha bem melhor mesmo. Milos tem que jogar num time que precisa de um ajuste fino, uma peça pro banco, um detalhe na organização e etc… Realmente não é um bom encaixe.

          • Gustavo

            Exato, acho que não faz sentido mesmo. Suns deveria ir atrás de Kemba ou Schroeder.

          • Guilherme Petros

            Não sei se apostaria nesses nomes pq são armadores que carregam a bola e pontuam bastante e pra isso tem o Booker. Sem falar que estão valorizados, vão pedir uma grana (principalmente o Kemba). Talvez um cara mais “manso” e defensivo, tipo George Hill que ta em baixa…

          • Gustavo

            O Kemba tem mais esse perfil mesmo de carregar e pontuar, mas o Schroeder é diferente, ele carrega bastante a bola, mas tem dificuldade pra pontuar, e é um defensor razoável. Além disso é jovem, e tem contrato longo, acho que seria a melhor aposta pra um time que tem o booker como gatilho. Se ele tivesse arremesso de 3 seria perfeito, mas aí ele seria muito mais valioso e difícil de conseguir.

          • Guilherme Petros

            Confesso que não vejo o Hawks o bastante pra saber sobre o Schroeder… hehehehe
            Mas na Euro, eu tive a sensação que mesmo não sendo um puta pontuador, ele gosta de tentar.

          • Gustavo

            No começo de carreira ele foi muito comparado ao rondo, por ser um bom organizador, ter boa defesa, é um péssimo arremesso. Acho que hoje essa comparação já não é mais tão justa, pois embora ele não seja um exímio arremessador, é bem melhor que o Rondo nesse quesito (embora não precise muito pra isso…). Além disso ele tem atacado mais a cesta que o Rondo, principalmente porque tanto Alemanha quanto Hawks não oferecem muitas alternativas, então é o que resta. Em contrapartida não se mostra um organizador tão bom quanto o americano, embora seja competente no quesito, e esse ainda seja o carro chefe do seu jogo.

            É um jogador de quem se esperava muito essa temporada (muitos apontavam como candidato a MIP), mas que evoluiu abaixo do esperado. Certamente esta desmotivado em Atlanta e isso deve ter pesado. Há relatos também de que ele é de difícil convivência no vestiário. Enfim, é um jogador que tem potencial, mas precisa explodir ainda.

          • Guilherme Petros

            Po, maravilhoso perfil resumido, Obrigadaço!
            Eu lembro quando ele começou a pintar no Hawks vindo do banco e chamou a atenção por ser muito atlético e jogar sem medo. Lembro tbm dos papos de possível MIP. Mas só… hehehe

            Um cara que seria um belo encaixe acho que é o Lowry. Bom jogador, consistente, experiente, defende muito bem, sabe pontuar mas tbm sabe jogar ao lado de outros grandes pontuadores (vide DeRozan), organiza bem, arremesso confiável… é um belo fit.

          • Gustavo

            Pensando só na quadra, Lowry seria um ótimo encaixe, mas o problema aí é qual é a pretensão do Suns? Suns não vai brigar por nada além de primeira rodada de playoffs tão cedo. Faz sentido engessar o CAP da franquia, investindo num contrato tão salgado de um jogador já indo pro final da carreira? Acho que não é uma boa estratégia pro futuro.

            Outro que seria excelente fit é o Conley, mais até que o Lowry, mas que cai no mesmo problema. Eu acho que faz mais sentido pro Suns investir em um PGs mais jovens e baratos. Ou até mesmo não investir em ninguém por hora, vai que o Okobo vinga.

          • Guilherme Petros

            Levar o Lowry é assumir publicamente “queremos que esse time renda AGORA”. Pra isso, tem que mexer em mais peças do elenco. O mesmo valo pro Conley (só que este não vai ser negociado nem a pau hehehe). Isso tudo vai depender dos planos da franquia.
            Se bobear, no fim das contas acabam apostando em alguma soluçando “caseira” como Okobo mesmo…

    • samuel pereira

      Se uma franquia quer melhorar e tenta voltar aos playofs como o magic, não vai ser com o teodosic de armador que vai consegui kkk fraco para a NBA.

  • Gustavo

    Confesso que esperava mais. Provavelmente vai ganhar um buyout e voltar pra Europa.

  • djwhites

    teodosic precisaria de pelo menos mais uns 2 anos pra dar tirar alguma conclusão…….o cara mal jogou esse ano……..ja que trouxeram deveriam dar mais tempo pra ele…..achar que um cara de 30 anos que nunca jogou na liga iria chegar arrebentando é burrice….logico que ele ia sofrer no começo…….

    • evandro de medeiros bacelar ba

      com 33 vc acha que ele estara melhor???kkkkkk

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Assim como o Huertas, chegou tarde demais para a NBA. Ainda mais agora, onde se exige ainda mais da velocidade do jogador.
    O corpo ñ aguentou o ritmo da NBA, jogou apenas pouco mais da metade da temporada, sendo q nem tinha minutos de um considerado titular.

    • Guilherme Petros

      Se lesionou com menos de 20 jogos… não deu pra acompanhar a pancada mesmo. ainda assim, acho que seria útil na segunda unidade de muitos times. enquanto esteve em quadra, rendeu e organizou bem (mais que o Austin, titular da posição…)

    • djwhites

      a diferença é que o teodosic sempre foi muito mais jogador que o huertas né……..

      • evandro de medeiros bacelar ba

        A igualdade é que se juntar os dois não valeriam meio jogador que esteja atuando na G. L….trazer jogador com idade avançada para liga é rasgar dinheiro, mesmo ele fazendo chover onde quer que esteja.

        • djwhites

          concordo que é complicado trazer um jogador nessa idade….eu mesmo não traria se fosse meu time…..mas ja que trouxeram pelo menos de mais tempo pro cara…….trazer pra jogar 40 jogo e mandar embora é mais burrice ainda………

        • Guilherme Petros

          Calma hahahaha
          Não tem ninguém na GL do nivel do Teodosic. A aposta é compreensível. No mais concordo com o cara ai de baixo: já que trouxe, por no jogo. Milos fez ótima pré temporada e estava bem ate a lesão. Depois disso,ai ferrou, o corpo não acompanha mais uma recuperação pro nível físico da NBA mesmo

      • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

        Sim. Sem dúvida. Mas o Huertas, assim como o Teodosic, em seus melhores anos na Europa recebia ofertas da NBA, só q estava sob contrato. Aí ficou adiando, esperando o contrato acabar, e perdeu o timing de vir para a NBA.
        Com o Teodosic parece q foi a msma coisa.

        • Guilherme Petros

          Teodosic queria ganhar títulos na europa tbm

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Não sei como times da liga se iludem de trazer gringos acima da idade sabendo que a adaptação é quase impossivel, mesmo que o cara esteja fazendo chover na Euro…ou traz o cara jovem até 25 anos no máximo ou esquece e vai para G L…mais de 2 milhas jogadas fora ou quase 7 milhas ferrando o capital?? escolhe ae

  • danielzera

    O cara deu azar, mas joga bem. Deu pra ver nos poucos jogos que ele fez no Clippers que ele consegue sim jogar na NBA.

    Saudavel e pelo valor certo é um bom banco para varios times.

  • Diego Costa

    Teve uns momentos bem legais essa temporada. Pra titular é forçar a barra pelo seu físico frágil, mas pra comandar a segunda unidade poderia ser uma boa.

    Queria ver ele no Spurs ou no Magic.

    • samuel pereira

      No magic ele ia deixar o time ainda pior kkkk teodosic e fraco para ser titular na NBA.

      • Diego Costa

        Fraco não. Ele é um jogador útil, nem que seja pra começar o jogo e sair rapidamente como acontece muitas vezes.

        Um armador de 10 ppg e que sabe controlar o jogo, muitos times precisam disso hoje em dia.

        Hoje ele não é nada diferente de George Hill e Calderón. Terminou a temporada jogando bem inclusive.

        • samuel pereira

          E pra joga 1minuto mesmo e sai logo kkk, e vc lembro de um mais fraco ainda que é o Calderón, Jesus do céu os caras acham que qualquer jogador de euro basket serve para joga na nba , pra mim não são fracos os 2 e o huertàs tbm fraco para a NBA.

    • Joabe#VamoSpurs

      Nos Spurs ñ, já tá lotado a cota da 3 idade, rs. Apesar dele só ter 31 anos, mas já tá com a cara de velhinho, rs

      • Diego Costa

        Se o Parker sair, ele se torna uma boa opção. Inclusive ele disse que não é garantia de que fica no Spurs.

        Teodosic jogou mais que ele e o Mills essa temporada e não é tão velho assim como você falou.

        Pra segunda unidade ele se torna uma boa, além de ser um jogador inteligente como o Spurs gosta.

        • Joabe#VamoSpurs

          Mesmo Parker saindo, o momento é de dar oportunidade aos jovens, na armação titular o Dejounte e na reserva o Derrick White ,junto com o Milsl de veterano. Teodosic é bom jogador, mas nos Spurs num dá ñ. Pelo menos essa é a minha opinião.

  • xmaah

    Acredito que o Cana brava deixou uma boa impressão, ainda cabe em mtos times pra segunda unidade.

  • arruda91 arruda

    Queria ver ele no Jazz ou no Raptors

  • Franklin Gomes Peixoto

    Mano e esse braço quebrado hueuheeh
    troca essa foto bizarra slk

  • Flavio Cristiano Saldanha

    Franquias que deveriam buscá-lo nas free agency:
    Magic
    T’Wolves
    Cavs
    Bucks
    Hornets ( se trocar o Kemba)
    Hawks ( Se trocar o Schroder)
    É um armador que tem visão de jogo e é experiente, ajudaria MUITO vindo do banco, até mesmo sendo titular dependendo da franquia.

    • Guilherme Petros

      Não concordo com Cavs dessa lista. Acho que lá o jogo nano bate. Nos demais, seria de grande ajuda.
      Porém, acho que, assim como o Kuzminskas, vai voltar pra Europa mesmo podendo ser útil pra muitos times.

  • Se aceitar ser reserva, tem vaga em muitos elencos. 10M não é tão absurdo assim para um líder do 2°time.

    • Guilherme Petros

      Acho que ele topa ser reserva e ganhar o mínimo

  • Tárcio

    Vem pro lado certo de LA.
    Vem ser reserva do Lakers.

  • JASPION DA MASSA

    é um jogador muito útil pra NBA jogando seus 15 MPG , não tem físico para jogar muito mais do que isso….INFELIZMENTE veio uns 6/7 anos atrasado pra NBA.
    Seria um ótimo reserva no Lakers…