Sempre confiante, Joel Embiid garante: “Quero ser MVP da temporada”

Modesto, convenhamos, Joel Embiid nunca foi. E o pivô do Philadelphia 76ers está bastante empolgado não somente com o futuro da sua equipe, mas também com as perspectivas para sua carreira na NBA. O atleta de 24 anos garante, após só duas temporadas de fato atuando profissionalmente, ter condições suficientes para ser considerado ao prêmio de MVP já em 2019.

“Eu quero ser o MVP da temporada. Sinto que tenho tudo o que é necessário, só preciso ser um pouco mais consistente. Já me aprimorei ainda mais durante as férias e o time vai crescer quanto melhor eu, individualmente, jogar. Acho que sou um candidato a MVP e, se vencer o prêmio, isso significa que estaremos em outro nível”, disse o astro, antes da terceira edição do jogo festivo da NBA na África.

O Sixers, porém, não contava só com a melhora de Embiid para projetar um grande crescimento em 2019. A franquia entrou nessa offseason como candidata a recrutar alguns dos principais nomes disponíveis no mercado, como os alas LeBron James e Paul George. Os craques preferiram outros destinos, mas o pivô não poderia ter se importado menos com a decisão dos dois adversários.

“Eu acho que contratar um agente livre de peso não faria nenhuma diferença. Havia muitos rumores ao fim da temporada passada sobre isso e nunca me importei, pois quero apenas ser melhor. Quero ser melhor do que cada um dos nomes cogitados, se já não for. Esse sempre é o meu objetivo – e não importa se eles estão conosco ou não”, disparou o camaronês, sem evitar polêmicas.

Depois de conviver com constantes lesões desde que foi draftado, em 2014, Embiid acaba de finalizar sua segunda temporada na NBA sendo escolhido para o Jogo das Estrelas, além de ser selecionado para o segundo quinteto ideal da liga e de defesa. Ele encerrou a campanha com médias de 22.9 pontos e 11.0 rebotes – e já está pronto para dar mais um passo à frente com o time da Philadelphia.

“Ninguém pensava que poderíamos vencer 52 partidas na última temporada, sendo 16 vitórias seguidas, mas nós sempre achamos que a final estava ao alcance. Essa abordagem não vai mudar agora. Não há razão para isso. Temos um ótimo elenco, seremos ainda melhores com a chegada de Wilson Chandler e a recuperação de Markelle Fultz. Faremos nosso jogo e podemos chegar onde quisermos”, finalizou o jovem pivô.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Marcos Oliveira

    A depender da temporadar que fizer já pode pintar entre os favoritos, como ele já sabe tem tudo pra conseguir…

  • Jesus Cristo #Tatum MVP#

    É mais fácil o Simmons ganhar que ele, mas acho que tem muitos jogadores com mais chances que os dois

  • Mauro

    Fala muito pra quem vive no departamento médico.
    Deveria estar mais focado em não se lesionar e contrubuir pro time do que ser falastrão.
    Não é nem top 5 de jogadores com potencial pra MVP na próxima season , e deve ser top 10 dos jogadores que mais se lesionam.

    • Hugo

      Ainda estás frustrados pela série perdida?

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Joga Muito!

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Ele e tantos outros na liga.

  • Daniel Azevedo

    Tem condições para ser MVP, mas ainda tem gente na frente e mais preparada neste momento.
    Colocaria pro próximo ano como favoritos Anthony Davis, Durant e Westbrook. Depois vem uma galera, incluindo Joel.

  • Sormani o entendido

    Se não fosse pelo Harden, James, Durant, Davis, Westbrook, Lillard, Irving e talvez o Kawhi eu diria sim que ele tem tudo pra brigar de fato pelo MVP, mas como tem esse “se”, acredito que ainda não, porém, mantendo – se saudável e evoluindo mais, pode sim ficar no primeiro time de defesa.

  • Claudio R.

    Lá vem temporada 25 – 10 pro menino Embiid, só assim e o philly bater o celtics na colocação pra ele ter chance

  • Diego Costa

    Ainda não. Está longe ainda.

  • Victor Chittolina

    Eu acho que ele está certo. Tem que mirar no ponto mais alto possível. Imagina se ele fala “eu quero ser o novo Kwame Brown da NBA”, aí era mais preocupante. Mas chegar no nível do MVP ainda está longe pra ele. A história dele na liga ainda está mais parecida com a do Greg Oden que com a do Hakeem Olajuwon.

  • Allan Lopes Soledade

    O garoto pensa grande,tá certo.Assim que se formam os campeões. Mas no momento se ele ajudar Philadelphia a avançar mais nos playoffs será um belo feito.

  • marcelo pinaffo

    Parando pra analisar que, desde 1984 o mvp nao foi para o time q estava nas 2 primeiras posicoes de cada conferencia, apenas 2 vezes (mj e west). Acredito q ele tenha chance sim, poucas, mas tem, gsw vai ser aquela historia de poupar jogadores, harden acredito q vai se poupar um pouco, pq ja conseguiu esse ano (acredito q no oeste, os dois serao os primeiros) , no leste tem o irving, mas acho q o esquema de jogo nao dxa ele ser o destaque, ja q e muito coletivo, o leonard tem q ver como volta.
    Chances ele tem, mas vai demorar pelo menos mais tres anos pra ele entrar nas cabecas da disputa

  • Albert Medeiros

    Melhor focar em concorrer a ser MVP das finais….

  • Erich Zager

    muito difícil…ele terá que ser muito dominante se quiser ganhar esse prêmio…tipo emplacar a temporada 99/00 do Shaq – 30ppg – 13rpg – 3bpg

  • Rafael Victor

    Mantenha-se saudável!

    Só isso!

  • Vinícius Maia

    Vejo chances reais dele ganhar já nessa temporada. Passa longe de ser um dos favoritos, obviamente, mas vejo ele com chances. O Sixers tem totais condições de entrar no top 2 da Conferência Leste na próxima temporada e todos sabemos que a campanha conta muito para um jogador receber a honraria e como Embiid já é “o cara” do Sixers, vejo ele com chances reais, mesmo não sendo um dos favoritos.

  • Chimbinha “o banido”

    Tamu junto . Vai ter média de 23/12 e 2,5 tocos . Pode printar

    • VictorLakers

      Tb acho, Lebron vai detonar!

  • Guilherme Mota

    Ano que vem é do LeBron, mas o pensamento é mais do que correto. Pensar pra frente sempre, com ambição, que vai evoluir ainda mais.

  • Marcinho Mueller

    Lebron James Says: KKKKKKKKKK

  • Marcelo OKC

    Ah Embid, primeiramente, pare de desperdicar bolas, você não é armador.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Dependendo da evolução pode ser que aconteça. Basta o Sixers ficar em 2° da conferencia com ele liderando, se tiver médias de 25ppg 10rpg ja vai vir forte.
    Porem tem jogadores que eu acho que tem mais chances, como Harden, LeBron, Curry, Durant, Davis e até o Irving.

  • TRUETHIAGO

    Não é uma meta realista no curto prazo, mas também não interpretei como uma declaração arrogante ou prepotente. É isso mesmo, tem que treinar duro, buscar melhorar nos pontos fracos, aperfeiçoar os pontos fortes, ser mais eficiente e, consequentemente, o time também será melhor. E sabemos que um dos principais critérios do prêmio é sua equipe estar entre as melhores campanhas.

    Aliás, a postura dele nessa offseason vem sendo elogiável, não há o que reclamar. Ele aparenta estar realmente muito focado, vários vídeos de treinos em tudo quanto é canto, vi uma entrevista do Hanlen falando sobre os trabalhos específicos que fez com Embiid, para aprimorar seu controle de bola, leitura de jogadas e diminuição de turnovers, que ainda são deficiências dele, enfim.

  • Guilherme

    Lebron é favoritaço pra MVP na próxima temporada. Depois vem os de sempre, Durant, Harden, Davis, Curry… E nos que podem surpreender, eu colocaria Giannis, Embiid e Kawhi(se estiver motivado). Potencial ele tem, basta se manter saudável e confirmar o ótimo desempenho que teve na última temporada. Se não for na próxima, é bem provável que venha a ganhar mais pra frente.

    • Vinícius Maia

      LeBron favorito com aquele Lakers mais ou menos? Lakers deve brigar pelas últimas posições da conferência oeste. Apenas isso já seria suficiente para tirar LeBron da disputa, mas some isso ao fato de que o próprio LeBron deixou nas entrelinhas em entrevistas que conquistar títulos é uma meta para médio prazo. Sabendo disso, eu acredito que o LeBron vem para uma das temporadas regulares mais “fracas” de sua carreira, não por estar em declínio, pois ele está longe disso, mas sim porque já é sabido que o LeBron se poupa em temporadas regulares a algum tempo e num time com jovens para serem desenvolvidos e sem pretensões de títulos a curto prazo, duvido muito que ele fará grandes esforços. Claro que ele deverá ter algumas noites brilhantes, como sempre, mas pensando na temporada completa, eu não apostaria numa temporada grandiosa dele.

      • Guilherme

        Westbrook foi eleito em uma temporada onde o OKC não pegou mando de quadra. Os critérios pra eleição são extremamente subjetivos quanto a essa questão, embora, é claro, na maioria das vezes historicamente os jogadores eleitos estivessem entre os melhores classificados. De qualquer forma, estamos falando do Lebron. Ele pode tranquilamente vir pra mais de 30 pontos por jogo e beirando média de triplo duplos. Some-se a isso o apelo midiático que tem Los Angeles e os Lakers como franquia e eu vejo Lebron com grandes chances, se conseguir carregar o time aos playoffs ao menos brigando entre os cinco primeiros. No próprio Cleveland ano passado, que era um time bastante limitado, ele foi, para alguns, merecedor do prêmio. Mesmo que os Cavs tenham ficado em terceiro no Leste, acredito que os responsáveis pela eleição saibam diferenciar a gritante disparidade entre as duas conferências.

        • Leonardo

          Westbrook foi o ÚNICO jogador eleito MVP sem o time ter mando de quadra, fora ele o ÚNICO que esteve fora das 4 primeiras posições (2 do oeste e 2 do leste) foi Michael Jordan que o Bulls ficou em terceiro. Para conseguir isso Westbrook teve que repetir um feito que foi realizado uma outra única vez na história até então e todos achavam impossível de se repetir, também contou com o fato de Oscar não ter recebido o prêmio na época por tal feito magnífico. Não é o fato de ele jogar na maior franquia da NBA ou o fato de fazer 30 ppj beirando o TD que fará ele ser MVP, Lakers tem de ficar no mínimo em top 3 do oeste o que é bem difícil para essa primeira temporada mas não impossível. Por fim os critérios para eleição não são nada subjetivos, existiu sim, uma exceção a regra.

          • Vinícius Maia

            Perfeito! Westbrook foi uma exceção e o pessoal já fala como se fosse uma regra. Jordan levou o prêmio uma vez ficando em terceiro lugar no Leste, mas foi uma exceção. Depois dele, a NBA passou quase 30 anos vendo o MVP vindo de um time top 2 da conferência, daí veio mais uma exceção (Westbrook) e o pessoal já pensa que virou uma regra.

          • Guilherme

            Sim, e quem garante que o Lebron não pode quebrar essa escrita de novo? Aqui muita gente achou que ele deveria ser eleito MVP ano passado jogando num time patético dos Cavs, numa conferência MUITO mais fraca que a Oeste. Tudo depende de como ele vai encarar a temporada. Se ele levar como o Vinícius disse acima, sem se desgastar muito e sem fazer muito esforço, ele não tem nenhuma chance. Mas se vier com “sangue nos olhos”, tem boas chances sim. O time do Golden State, que tem duas das principais estrelas da liga, geralmente joga com freio de mão puxado na temporada regular. Harden tem chances mas somente uma vez na história recente ocorreu um back to back MVP, ou seja, as estatísticas jogam contra ele. Davis entra na mesma “turma” do Lebron, ou alguém acha que esse time dos Pelicans vai ser top 3 do Oeste? Muito díficil. Kyrie em Boston joga no time onde o coletivo prevalece, e levando em consideração as evoluções esperadas de Brown e Tatum, e a volta do Hayward, ele tem tudo pra ser o FP mas com responsabilidades divididas. Enfim… Dá pra ir de caso a caso nos jogadores considerados favoritos pra mostrar que não é nem um pouco absurdo Lebron ser eleito MVP já nessa temporada.

          • TRUETHIAGO

            MVP em anos seguidos aconteceu várias vezes, sim. Puxando só na memória aqui, sem ir muito longe: Curry, Nash, Duncan, o próprio LeBron (os 2 de Miami e os 2 de Cleveland), e por aí vai.

          • Guilherme

            Eu poderia colocar como “super recente” que ficaria mais adequado. Eu me referia uns 5,6 anos pra cá… Não me fiz entender muito bem realmente.

          • TRUETHIAGO

            Também não se enquadra, os casos do Curry e do LeBron são bem recentes, foram nessa década.

            Ser MVP sem uma campanha top é muito mais exceção do que vencer o prêmio em anos consecutivos. Claro que a tarefa não é fácil, o Barba teria que manter essa pegada de +30 PPG, talvez repetindo a dose de colocar Houston na ponta do Oeste, acima das 60 vitórias e tal.

            Mas olhando o histórico da premiação, as estatísticas jogam mais contra o LeBron do que contra o Harden, neste caso.

          • RennanLAL

            Você viu a última votação ?

            2º LeBron (4º no Leste)
            3º Davis (6º no Oeste)
            4º Lillard (3º no Oeste)
            5º Westbrook (4º no Oeste)
            6º Giannis (7º no Leste)

            Tirando o Harden que foi o 1º do Oeste e o Lillard que foi 3º do Oeste (não ficou nem no top-3 da votação), nenhum desses jogadores ficaram entre os 3 primeiros da conferência.

          • Diego Costa

            Não significa nada essas votações. NADA, NADA!!!

            Harden foi MVP com 86% dos votos, desde a pre história já se sabia que ele seria MVP. Os outros só estão nessa lista pra constar mesmo, mas nunca tiveram nenhuma chance.

            O 1 colocado eles unem campanha e números, o resto eles avaliam individualmente. Quem se importa com 5 ou 6 lugar pra mvp cara ? Me responda

      • Antonio Carlos Andrielli-Batat

        Parei de ler qdo Vc mencionou disputar as últimas colocações da Conferência Oeste!!!!Nossa como Vc é entendido…. até printei Seu comentário para vir aqui de no final da temporada para gozar da Sua cara!!!

        • Vinícius Maia

          Eu me expressei mal colega. Quando eu disse brigar pelas últimas posições do Oeste, eu queria dizer brigar pelas últimas vagas entre os classificados do Oeste. Mais precisamente, penso no Lakers brigando para chegar entre a 5ª e 8ª colocação.

      • Marcio

        Mais que corneta. Virou Haters do Lebrão agora foi?

        • Vinícius Maia

          Virei hater do LeBron só porque eu acho que ele vai se poupar e porque não vejo o Lakers brigando pelo top 3 do Oeste, que sempre foi a conferência mais forte?

          • DJ Diesel

            viúvas do Lebron kkk … tenho até pena

          • Vinícius Maia

            Pois é cara, eu não superei a saída dele do cavs e agora vou odiá-lo para sempre 😂😂😂😂😂😂

            Torcedores do Lakers e sua mania de pensar que todo mundo que desacredita do seu time hater kkkkkk

          • Marcio

            Pelo menos vc ainda e sensato em acha, que o Lakers classifica, nem que seja na 8ª..

  • TRUETHIAGO
  • Vinícius Maia

    Rapaz, estou vendo pessoas decretando que LeBron vai ser o MVP da temporada. Vocês acham mesmo que o Lakers vai fazer uma campanha para chegar no top 3 do Oeste? Mesmo que estivéssemos falando de um elenco forte, são vários jogadores que estarão jogando juntos pela primeira vez. Tem toda a questão de entrosamento, assimilar a filosifil do técnico e isso leva tempo. O próprio LeBron já deixou implícito em entrevistas que o Lakers não é um time para brigar por títulos nesse ano e que a primeira meta é voltar aos playoffs. Com o próprio LeBron afirmando isso, eu duvido muito que ele venha para uma temporada regular grandiosa digna de um MVP, como fez na última temporada. Com certeza ele fará partidas memoráveis como faz ano após ano, mas pensando na temporada completa, onde ele estará completando 34 anos jogando num time sem grandes pretensões para a temporada, eu aposto no LeBron se poupando mais do que nunca durante a fase regular, jogando o suficiente para garantir a classificação dos Lakers.

    Acredito que Na temporada 2019-2020 será outra conversa, mas para a próxima temporada, vai ser isso aí que eu disse.

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Mano é o LeBron, o pessoal sempre vai colocar ele entre os favoritos.
      Sei n se o LeBron vai se “poupar”, esses dias msm ele disse que foi ao lakers buscando desafios. Ele leva a série todas as temporadas, ainda mais quando esta sem outra grande estrela, como foi a ultima temporada no Cavs.
      Esse time do Lakers pode surpreender muita gente, e eu acho que eles vão brigar pela 3 e 4 posição do Oeste.
      Vamos ver, mas eu acho que o LeBron n foi “tirar férias” em LA n.

      • Vinícius Maia

        Também não acho que ele foi tirar férias, mas o Lakers, claramente, não está preocupado em ter grandes resultados nessa temporada, tanto que cercou LeBron de jogadores medianos e ex all stars com contratos de um ano. LeBron tem ciência disso, por isso tenho minhas dúvidas se ele irá fazer grandes esforços já nessa temporada, mas eu posso estar enganado.

        Mas também existe uma outra possibilidade: ele persegue o legado de Jordan e sabe que não deve ir muito longe nos playoffs (convenhamos gente, as chances de chegar numa final de conferência são mínimas). Sabendo que ele não terá vida longa na pós temporada, pode ser que ele jogue com tudo na temporada regular afim de adicionar mais um prêmio individual ao seu currículo e se aproximar mais de Jordan.

      • Rato de Chicago

        Lebron goat? Dirk Nowitzki manda lembranças

    • RennanLAL

      Cara, Lakers teve um início de temporada muito ruim, os primeiros 35 jogos foi 11-24 (31% de aproveitamento), Lonzo péssimo nos arremessos, KCP teve problemas judiciais em dezembro (inclusive o Lakers saiu 3-11 nesse mês), Kuzma ainda se adaptando, Hart praticamente na G-League.

      Só que a partir de janeiro, nas últimas 47 partidas saiu com 24-23 (51% de aproveitamento), isso que o Lonzo (melhor defensor e passador do time) perdeu 30 partidas e o Ingram (cestinha do time ao lado do Kuzma) perdeu 23 partidas na temporada, além da saída de 2 jogadores de rotação, Nance Jr e Clarkson, na deadline sendo que recebeu o IT na pior temporada da carreira (lesões) e o Frye que mal jogou.

      O reserva imediato do Lonzo era o Tyler Ennis e agora vai ser o Rondo, Hart que defende/arremessa melhor que o Clarkson vai ter seus minutos desde o início, KCP teve 42,5% de aproveitamento no perímetro (3P%) depois daqueles problemas judiciais em dezembro com 5.3 3P-A… e ainda conta com a evolução dos garotos (Lonzo, Ingram, Kuzma e Hart) que devem estar mais saudáveis.

      Esse time mesmo jogando com o 2º maior pace da NBA, teve uma defesa acima da média: DRtg: 105.6 (#13), Opp FG%: 45.6 (#10), Opp 3P%: 34.6 (#3), REB/G: 47.4 (#2), STL/G: 7.7 (#13).

      O problema do Lakers na última temporada foi o setor ofensivo: ORtg: 103.6 (#22), 3P%: 34.5 (#29), FT%: 71.4 (#30), TO/G: 15.8 (#29), FG%: 46.1 (#14). Esses números todos vão melhorar com o LeBron no time.

      E um time que teve AST/G: 23.8 (#7) vai adicionar o LeBron e Rondo. Fast Break PPG: 17.5 (#2) e Points In The Paint Per Game: 51.9 (#3), vai adicionar o LeBron que é um gigante nesses dois quesitos.

      Lakers tem totais condições de dar um salto nessa temporada e ser #3 ou #4 na conferência e o LeBron se manter os seus números da última temporada subindo o Lakers de 35 vitórias pra 50+ vitórias, vai ter toda a comoção publica pra ser o MVP.

      • Vinícius Maia

        Cara, tenta deixar o seu lado torcedor um pouco de lado e seja um pouco mais racional. Na primeira temporada do LeBron com no Heat, o Heat teve um início pífio e terminou a temporada na terceira colocação do Leste. No retorno ao Cavs, a coisa não foi tão desastrosa, mas também passou longe de ser uma temporada digna de um time que tinha três all stars no elenco.

        Em ambos os casos, se tratavam de equipes com 2 all stars além do LeBron, já consolidados na liga, principalmente no Heat que tinha um campeão MVP de final.

        No Lakers, a situação tende a ser pior, pois diferente dos dois cenários citados, o time não tem dois all stars consolidados na liga para ajudar o LeBron e se trata de um elenco novo com muitos jogadores que nunca jogaram, sequer, uma pelada juntos. Além do elenco estar repleto de jogadores medianos e jovens que até o momento, são apenas promessas, há todo um processo de adaptação e entrosamento para ser trabalhado. Até o LeBron foi realista sem fazer grandes projeções para equipe, colocando a meta apenas de chegar aos playoffs.

        Claro que o esporte não é uma ciência exata e tudo pode acontecer, mas o mais provável é que o Lakers tenha uma temporada muito oscilante e brigue pelas últimas posições do Oeste.

        • RennanLAL

          ”o mais provável é que o Lakers tenha uma temporada muito oscilante e brigue pelas últimas posições do Oeste.”

          Claro, Lakers teve 35 vitórias e ficou em 11º no Oeste, vai adicionar o LeBron e o time vai regredir e brigar pelas últimas posições.

          E você ainda me pede pra ser racional rsrsrs

          • Vinícius Maia

            Eu me expressei mal. Eu quis dizer últimas posições dentre os classificados da conferência. Eu acredito numa classificação do Lakers, mas não no top 3 da conferência como você falou. Algo entre a 5ª e a 8ª colocação é uma projeção mais realista, na minha visão.

          • Diego Costa

            35 vitórias com o oeste todo esfacelado, todo mundo sem seus principais jogadores. Lakers tbm teve lesões, mas nada comparado a outros times no quesito qualidade. Não foi só o lakers que melhorou amigo, deixa um pouco essa arrogância de lado e tente enxergar a verdade.

            Spurs melhorou, Nuggets melhorou, Wolves com Butler saudável, OKC melhorou, Mavs melhorou, Suns melhorou.. as coisas não vão ser fáceis não amigo. Infelizmente torcedor do Lakers vive numa outra dimensão e só olham pro time dele.

            Nunca vi coisa mais patética que “lakers teve 35 vitórias no oeste, imagina com James”…

            porra cara, só esqueceu de mencionar que existem outras franquias que melhoraram também, adicionaram jogadores e provavelmente não vao ter uma quantidade assustadoras de lesões como tiveram nessa temporada. Para de achar que o mundo gira em torno do seu time cara ! Seja coerente. Toda vez essas baboseiras, dps n entendem o porque do ódio a essa torcida.

          • Vitão Lakers

            HAHAHAHAHAH você é definitivamente uma piada de mto mal gosto. Como é que você tem coragem de mencionar o Suns em uma conversa onde estamos pleiteando os times que brigarão pelas primeiras posições?
            A melhora mais substancial da NBA foi a dos Lakers por simplesmente adicionar ao seu plantel o melhor jogador da NBA. E nem falo das outras contratações acertadas que foram feitas. É só parar de ser hater e analisar um pouco as coisas. Agora, em uma matéria do Embiid ter comentarios sobre os Lakers mostram o haterismo exacerbado que temos aqui.

          • Diego Costa

            Você não sabe interpretar cara? Tem quantos anos, 10? Não estou mencionando o Suns como time forte cara, estou dizendo que melhoraram a ponto de poder complicar times que vão pros playoffs. O lakers enfrenta eles 4x, numa conferencia como oeste 2,3 vitórias fazem muita diferença no final. O resto é mimimi de chorão, né não vi tão?

          • Bolsonaro

            Não é possivel que vc nao tem discernimento

            Eu prometo escolhas melhores padrão EUA

            Para torcedores cegos compreender o que Vinicius Maia diz

          • Bolsonaro

            Escolas melhores

            Corretor ortográfico do celular

        • Vitão Lakers

          hahahahahah Brigar pela ultimas posições do Oeste foi foda.
          “As vezes o individuo ta sob o efeito de drogas pesadas.”

          • Vinícius Maia

            Eu expliquei o que eu quis dizer ali em cima. Últimas posições entre os 8 classificados do oeste 😉

          • Vinícius Maia

            Últimas posições entre os classificados do oeste. Me expressei mal 😉

      • Tiagão

        O mais ridículo é os caras falarem que o embiid pode ser mvp, mas o LeBron dificilmente. Kkkkkkkk eu nem me esforço com esse tipo de gente.

        • Vinícius Maia

          Acho isso pelo mesmo motivo que levou Nash a ganhar um MVP que muitos acham que deveria ser do Kobe: classificação da equipe 😉

    • Mauro

      Se Lebron jogar se poupando no Oeste selvagem e com esse time mediano(sendo gentil) do Lakers , nem playoff pega.

    • Vitor Martins

      Galera adora hatear e o torcedores do Lakers adoram hypar. Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Esse time do Lakers tem potencial de melhora, seus “pilares” são jovens. Se Kuzma, Ingram, Ball e Hart continuarem evoluindo o time pode melhorar sim. No Oeste de hoje é muito difícil prever qualquer coisa além do GSW campeão. Houston e Spurs parecem um degrau acima dos demais, depois vem todo o bolo. Acredito que nenhum time do Oeste comece a temporada querendo perder, todos pensam em playoffs (ainda que Kings, Suns e, provavelmente, Mavs ainda sejam bem ruins em comparação com seus adversários). Não me surpreenderia se Portland (terceiro colocado temporada passada) pegasse mando de quadra ou ficasse fora dos playoffs. Lakers tá nesse bolo, por o time ser jovem e o impacto do LeBron ainda não ser mensurado tudo pode acotecer, até brigar com Houston e Spurs. A única coisa que eu aprendi foi a não duvidar do LeBron.

      • Vinícius Maia

        Cara, não sou bater do lakers. Eu até torço para que a franquia volte a viver bons momentos por se tratar de uma franquia de grande tradição. Mas eu acho que estão exagerando no hype com o lakers por causa do LeBron. Javale McGee, rondo, Beasley e Stephenson juntos seriam motivo de chacota em qualquer outro contexto, mas só porque LeBron está no meio, os caras se tornaram grandes jogadores para alguns.

        “Ahhhh, mas o Lakers tem um nucleo jovem promissor”, a dois anos atrás falavam o mesmo do Wolves e até hoje Wiggins e Towns não levaram a equipe a ser o que esperavam. Se não fosse Jimmy butlBu, acho que eles nem teriam chegado aos playoffs. Alias, eu acho que Wiggins e Towns evoluíram muito pouco depois de seus respectivos segundo ano na liga. Quem pode garantir que o lakers não vai ter o mesmo problema? Eu torço para que não, mas sendo realista, vejo Ball e Ingram como projetos de longo prazo. Pelo que eles mostraram até agora, não acredito que vão causar tanto impacto já na próxima temporada como muitos estão prevendo. Não estou dizendo que os garotos não podem chegar longe, mas muitos jogadores levam um tempo maior para se desenvolverem (Nash e curry são alguns exemplos). Penso que os garotos do Lakers se enquadram nessa situação.

        Isso sem falar da questão de adaptação e entrosamento que muitos estão ignorando aqui. Esqueceram rápido de como o GSW oscilou até Durant se encaixar na equipe ou de como o Heat decepcionou até Wade, LeBron e bosh se entenderem em quadra e olha que bosh e Wade eram jogadores muito mais maduros e adaptados a liga do que Ball e Ingram.

        • Bolsonaro

          Teve um cara que disse:
          Derrepente Mcgee virou all star

          Só pq chegou James

          Resume bem como torcedor é passional

          • Vinícius Maia

            É bem isso. E se você contraria os caras é hater. Mas se quando LeBron estava no cavs, eu era chamado de hater, imagine agora que ele está no Lakers kkkk

  • dirct

    Sem chance quase, estamos em uma época que os mais talentosos são disparadamente alas e armadores, pivô perdeu muito de sua importância e alguns times tem adotado formações sem pivô, o jogo de hoje está muito mais focado em perímetro do que no garrafão.

    Embiid é um grande pivô e é o jogador da posição que eu mais gosto de ver hoje (tem um jogo de pés lindo) mas infelizmente (para ele) ele é contemporâneo de caras como LeBron, KD, Curry, Barba etc……

    • Rogério Rodrigues

      Tudo bem que os ultimos MVP são PG, SG, SF, mas se Embiid tiver em grande fase com Sixers sendo primeiro ou segundo do Leste e pode sim ser considerado pro MVP.

      • dirct

        Muito difícil, os alas e armadores da elite da NBA hoje fazem jogos bizarros, TDs, arremessos do meio da quadra, partidas de 40-50-60pts, fora os dribles desconcertantes, é muito difícil para um pivô por melhor que seja (e Embiid é MUITO bom) brigar com esses caras.

        • Vinícius Maia

          Mas em compensação, embiid tem algo que a maioria desses alas e armadores não tem: impacto dos dois lados da quadra. Embiid já é muito bom no ataque e é bom defensor e eu creio que ele deve evoluir ainda mais dos dois lados.

        • Rogério Rodrigues

          Mas jogadores como Embiid e Davis tambem podem e fazem jogos bizarros.
          Embiid vindo pra +25pts, +12rb fora a defesa dele já é um cara na briga pelo MVP. Outro ponto é o Sixers se manter na elite do leste pra ele poder concorrer…

    • Marcio

      Concordo… Pra mim sem chance dele ser MVP nos próximos 5 anos.

    • Vitor Martins

      Bom ponto, o último jogador de garrafão premiado foi o Garnett em 2004. Muito tempo! NBA mudou muito.

      • Vitor Martins

        Mentira, falei merda. Nowitzki ganhou em 2007, tinha esquecido, mas o estilo dele era bem diferente dos outros pivôs MVPs

        • dirct

          Beeemm diferente, Dirt tem mais características de ala, muito técnico, não depende de força física e mete bola de fora, só o seu jogo de post lembra pivô.

  • Magic Paquetá

    Embiid é um jogador que tem grandes chances de ser um candidato forte e existe muita coisa que influencia nisso, como o fato do Sixers ser um time muito jovem e naturalmente “hypado”( no bom sentido).Embiid também se encaixa nesse perfil do time, é um jogador considerado carismático pela mídia, apesar de eu o achar bem sem graça.Somar isso tudo à qualidade que ele possui com uma boa companha do Sixers( quem sabe terminar em 1° do Leste), pode fazê-lo, sim, um candidato forte.
    Mas… à princípio, naturalmente está atrás de caras que frequentemente vêm brigando pelo prêmio nos últimos anos, como Durant,Lebron,Westbrook,Harden,Kawhi, Curry..

  • Dudu Ferrero

    Embiid é um baita jogador ja um dos melhores pivos da liga, mas tem que tomar cuidado pra nao tropeçar no proprio ego, coloca o ego de lado primeiro mentalidade de ajudar a sua equipe a chegar longe, é mais importante que algo individual… o individual é apenas consequencia… se ficar com esse ego vai acabar tendo problemas com ele mesmo, ou ate se machucando pq pode quererr treeinar mais q o normal so tem q ter calma

    • Vitor Martins

      Isso não é ego, é objetivo, ele não falou “sou o MVP com certeza”. Apenas que almeja isso e que busca melhorar pra ser.

  • Damon

    Grande jogadores tem que pensar grande mesmo

  • RennanLAL

    A mídia praticamente entregou o prêmio de MVP pro LeBron antes da temporada iniciar.

    O que todo mundo comenta na mídia e nas redes sociais:

    ”O time do Lakers é ruim, só teve 35 vitórias”
    ”LeBron com esse time vai brigar nas últimas posições dos playoffs, talvez nem vai se classificar”
    ”Lakers contratou Rondo, Stephenson, Beasley e McGee pra jogar com o LeBron, é o Meme Team”
    ”Oeste é diferente do Leste, duvido que o LeBron vai conseguir ter sucesso”
    ”LeBron só vai jogar com garotos/busts”
    ”LeBron só foi pro Lakers por causa de Los Angeles, vai tirar férias lá”
    ”LeBron deveria ter ido pro 76ers ou Rockets”
    ”Lakers foi burro de não trocar pelo Kawhi porque esse time atual não vai arrumar nada”.

    É só o LeBron manter os números da última temporada e o Lakers pegando um mando de quadra que o MVP vai pra ele, tem todos os argumentos necessários.

    • Coach Stevens

      Faz todo o sentido o que vc disse. E não duvido nada que o próprio LeBron, ao perceber distante a perspectiva de título a curtíssimo prazo, tenha botado essa variável na sua equação de escolha do novo time que iria defender. Para o já recheado currículo dele um MVP de regular seria muito bem-vindo, certamente.

      • Dub nation

        Lebron quer a qualquer custo ser maior que JORDAN
        É sua meta ser maior que todos
        Ele sabe que enquanto existir esse GSW ele não tem chance de terminar a carreira com 6 anéis
        Então pra elevar ainda mais seu nivel foi pro LA Pampers e tentara levar mais 1 ou 2 titulos e ai sim pra torcida do lakers será o maior
        Ele pegou um atalho mas nós sabemos que ele não é o maior

        • Aldi

          Lebron é obcecado
          Quer a qualquer custo ser o melhor da história Dirk manda lembranças

          • Marcos Gordinho

            Eu acho que Lebron já quis tudo isso acima. Em algum momento a curva mudou, a compreensão tomou outros níveis de discernimento e Lebron ascendeu a sobre essas questões. A pergunta que faço é, até onde mais ele pode chegar?

    • Jesus Cristo #Tatum MVP#

      E dai?? Achei que a matéria era sobre o Embiid

    • Diego Costa

      Tudo que foi falado aí é verdade. Mude 1 ou 2 coisas exageradas, mas de resto é verdade. Falar a verdade agora é entregar o prêmio de MVP pra ele? N sabia disso.

      “Só mando de quadra”

      Fala como se isso fosse fácil kkkkkkkk. Oeste não é leste não filhao.

    • João Simplicio

      Meus olhos estão suados em ler isso!!! Eu sempre falei q a mídia faz esse tipo de coisa pra endeusar o LJ! Antes mesmo dele entrar na liga já faziam esse tipo de coisa! N entendo pq essa necessidade de colocar alguém num pedestal o tempo todo! Essa puxação de saco enche! Os haters do LJ não foi ele q conseguiu, foi a mídia!

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Do que adianta isso? Vai ser eliminado pelo celtao de novo

    • Jesus Cristo #Tatum MVP#

      Pois é kkkkk

  • Gabrieljoao

    É pra falar dos Lakers aqui ou do *Joel* querendo ser mvp? Que franquia em Lakers!

  • Ramon

    Diria que Kyrie vem mais forte essa season que o Embiid, mais até que o Lebron

    • Dudu Ferrero

      Kyrie de vidro duvido

  • Paulo Henrique

    O MVP de 2019 já tem dono, ele até joga no leste, mas não é o Embiid

    • Lucas Borges

      TATUM

      • Jesus Cristo #Tatum MVP#

        Concordo pra caralho

    • Jesus Cristo #Tatum MVP#

      Quem vc acha que vai ser?? O Kyrie ou o Tatum?

      • Paulo Henrique

        Ojeleye

        • Jesus Cristo #Tatum MVP#

          Acho que vc quis dizer YABUSELE, o mito. O cara que é tão FORTE que ocupa o garrafão inteiro

          • Paulo Henrique

            Esse vai ser o MIP

          • Jesus Cristo #Tatum MVP#

            E o Williams ROY

      • Thomazbrasil

        Pô Jesus, vc não sabe?????? Kkkkkk

    • Beto cargnin

      Dipo…

      • Paulo Henrique

        Finalmente alguém com bom senso acertou

    • MVPayne

      Cameron

    • KlayMVP

      Giannis, 35ppg 10rpg 6apg e 3 lugar do leste!!!!

    • Thomazbrasil

      Messi?

    • Dudu Ferrero

      vai ser o Kawhi Leonard jogando numa conferencia mais fraca, jogando 4x contra Hawks, Nets, Hornets e cia limitada vai deitar e rolar

  • Ser_Humano_Vivo

    Depois do fim do hand cheking, ficou muito mais difícil um pivô ganhar um prêmio de MVP. Com a “liberdade” de movimentação que os armadores tem hoje, eles conseguem elevar o nível do seu jogo a patamares absurdos, ofuscando as possibilidades de um pivô ter mais destaque e consequentemente disputar esse prêmio.

  • felipe fernando Oliveira

    Russel Westbrook MVP real…

    • Vitão Lakers

      Lebron James é forte candidato a MVP da próxima temporada. Deve ficar entre James, Westbrook, Harden e Durant.

      • Bolsonaro

        Fica entre west e james os 2 vão prender a bola muito

      • Thomazbrasil

        Também, vai ter que jogar sozinho novamente… levando um time nas costas ficará com a glória só para ele (ou seja, glória = MPV), pois é o máximo que conseguirá (adeus ser campeão de conferência).

    • Lucas Henrique

      Westbrook deve vir para 28ppg, 10 Apg e 8 rpg

      • Jean Brazuna

        Esqueceu os 7 ou 8 turnovers

        • Lucas Henrique

          Chutaria 4-5

    • Dudu Ferrero

      mvp rei dos numeros, apenas isso

  • Millo

    Nem falo nada! Nada do pesquisão jumper, essa propaganda da planta milenar que some com o açúcar e de cara umas velhas segurando o pote… Lamentável!

  • Joabe#VamoSpurs
    • Vinícius Maia

      Rapaz…o último lance ali foi estilo shaq: arrasta o marcador para baixo do aro e enterra em cima kkkk

      • Joabe#VamoSpurs

        Foi, Embiid é muito forte, se deixar ele no 1 vs 1, com uma boa quantidade de pivôs, ele consegue fazer esse tipo de jogada

        • Dudu Ferrero

          pena que ele mal fez isso na temporada, na hora q ele era acionado ia pro jump shot na grande maioria das vezes ao invez de enfrentar o pivo do adversario

          • Vinícius Maia

            Po, eu ficava raiva quando via ela jogar por conta disso. Tem um jogo de costas para a cesta muito refinado, tem uma força física absurda, mas em diversos jogos, ficava apenas nos arremessos de meia distancia.

          • Joabe#VamoSpurs

            E foda, a gente sabe q o cara pode fazer essas jogadas e tipo, abdica de uma de suas habilidades em pró de outras. Ele tem q saber dosar as habilidades e usufruir de todas elas

          • Joabe#VamoSpurs

            Pois é, tem q usar com mais frequência esse tipo de jogada

    • Lucs

      biyombo acerta todos arremessos nos treinos, chega no jogo erra td e nem tenta arremessar kkkkk, é a mesma coisa que ver Drummond acertando bolas de 3 nos treinos não erra uma.

      • Joabe#VamoSpurs

        já dizia aquela velha máxima: treino é treino e jogo é jogo , kkk

  • André Lawall Casagrande

    Embiid poderia primeiro pensar no título de conferência, que é MUITO mais fácil.

    • Dudu Ferrero

      e ai ele estaria pensando na equipe e nao individualmente seria mais coerente e menos mesquinho

  • Vinícius Maia

    Rapaz…para que eu fui me meter a falar do Lakers aqui. Os torcedores aqui são bravos kkkkkkkkk

  • João Simplicio

    Ele deveria se concentrar em conseguir jogar uma temporada inteira pra poder ter chance de concorrer!

  • Mãe Diná

    Derrick rose proximo mvp

    • Dudu Ferrero

      Love sendo o cara do Cavs vem pra 27ppg e 14.6 rebs deixando o Cavs em 3 lugar surpreendendo todo mundo e ficando com MVP

  • Carlos Eduardo

    O Lebron vai ter q deixar.

  • Rafael L

    Curry vem pra mvp essa temp e n tem conversa

    • Lucas Henrique

      Atrás de Durant, LeBron, Harden, Westbrook, Davis, Irving e Lillard né? Kkkkkkk

    • Dudu Ferrero

      Mt pelo contrario, com o Durant e agora Cousins a pontuação vai ser mais distribuida ai que as chances de alguem do Warriors ser MVP da temporada fica ainda menor. o que ganha no Warriors é o Coletivo

      • Rafael L

        Só q a pontuação do Curry é diferenciada, impressiona mais, lembra do jogo 2 da final?

        Meter umas de 3 dakelas e ele ganha o eleitorado

        • Dudu Ferrero

          mas isso é 1 jogo, no geral o Durant acaba ate se sobressaindo mas se o Cousins voltar voando nem o Curry e nem o Durant vao continuar com medias de 26 e nem teria como tem KT pra pontuar, Cousins e fora mais alguns jogadores

  • DNT – Porzingod MVP

    Lakers, no mínimo, vai ser campeão essa temporada, qualquer argumentação fora isso é haterismo….

    • Edu Silva

      Carmelo MVP com 29 PPJ

    • Magic Paquetá

      kkkkkkkk

  • Eduardo Rebelatto

    ” quero ser melhor que cada um dos nomes cogitados. Se já não for.” Pra tu ser melhor que LeBron precisa nascer de novo, sinto muito.

  • Nicolas Dias

    Em um leste enfraquecido e com a evolução do Sixers, a franquia deve ter um recorde bom o bastante para dar uma chance do Embiid brigar pelo MVP, que por sua vez deve ter números de MVP se ficar saudável.

  • Wladir Lima

    Em uma NBA cada vez mais politicamente correta, declarações dessas são sempre bem vindas.

  • Pablo Leite

    Para conseguir isso, vai precisar elevar sua média de pontos para uns 29 ou 30, porque na defesa, todo mundo sabe que ele é muito melhor que o Barba.