Mirza Teletovic, do Caja Laboral, interessa a times da NBA

O Caja Laboral, da Espanha, pode perder seu principal jogador na próxima temporada. O jornal El Correo noticia que o ala-pivô Mirza Teletovic está atraindo interesse de várias franquias da NBA, que estariam estudando a possibilidade de pagar sua multa rescisória para tê-lo a partir da segunda metade de 2012.

Capitão da equipe comandada por Dusko Ivanovic, o atleta bósnio tem contrato com os espanhóis até junho de 2014 e a taxa de liberação prevista no vínculo não é conhecida. Reconhecido como um ótimo arremessador de longa distância no início da carreira, ele diversificou seu jogo nos últimos anos e tornou-se um versátil pontuador.

Além da questão financeira, não se sabe até que ponto o jogador estaria disposto a deixar o basquete europeu, onde é um astro e muito bem pago, para “recomeçar” nos EUA.

Teletovic tem 26 anos e vive sua melhor temporada como profissional. Ele foi o cestinha da primeira fase da Euroliga, com 21.7 pontos em média, e é o segundo maior anotador (17.3) e reboteiro (8.2) do Campeonato Espanhol.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Clair Diniz

    seria bom para o suns.