Mock Draft Jumper Brasil 1.0 – Escolhas de loteria

O Jumper Brasil vem com uma novidade para esta temporada. Você, caro leitor, acostumado com as postagens dos nossos Mocks Drafts no período mais próximo ao recrutamento, agora tem a oportunidade de conferir o nosso simulado antes do Natal.

No primeiro Mock Draft de 2014/2015, os meus companheiros de jornadas do basquete universitário, Ricardo Stabolito Jr. (aka Stabomito) e Zeca Oliveira, do blog Go-to Guyestão de volta aos trabalhos.

Mas este simulado é um pouco diferente daquele que estamos acostumados a fazer. Neste Mock 1.0, colocaremos as nossas projeções para as 14 primeiras escolhas, as chamadas picks de loteria, e não todas as 30 de primeira rodada. São apenas as escolhas dos times que, atualmente, estariam foram dos playoffs. Lembrando que o post foi produzido antes da rodada desse domingo…

Os torcedores de Philadelphia 76ers, New York Knicks, Detroit Pistons, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz, times que fazem as piores campanhas da temporada, já estão na expectativa para o recrutamento do ano que vem e de olho nos principais prospectos.

O Jumper Brasil traz, quase que diariamente, publicações acerca da temporada do basquete universitário, com boxscores e melhores momentos das partidas. Os perfis detalhados dos prospectos começarão a ser feitos por Stabomito e eu assim que o torneio da NCAA se encerrar, em meados de abril.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Confira abaixo o Mock Draft 1.0 com as escolhas de loteria e, de quebra, uma rápida explicação sobre as minhas opções.

Posição

Equipe Gustavo Lima Ricardo Stabolito

Zeca Oliveira

1

Sixers

 Jahlil Okafor

(C)

 Jahlil Okafor

(C)

 Jahlil Okafor

(C)

2

Knicks

Emamnuel Mudiay

(PG)

 Karl-Anthony Towns

(PF/C)

Karl-Anthony Towns

(PF/C)

3

Pistons

Karl-Anthony Towns

(PF/C)

 Emamnuel Mudiay

(PG)

Emamnuel Mudiay

(PG)

4

Wolves

Kristaps Porzingis

(PF)

 Kristaps Porzingis(PF)

Kristaps Porzingis

(PF)

5

Jazz

Justise Winslow

(SF)

 Willie Cauley-Stein(C)

Stanley Johnson

(SF)

6

Hornets

Willie Cauley-Stein

(C)

Justise Winslow

(SF)

Willie Cauley-Stein

(C)

7

Pacers

Montrezl Harrell

(PF)

 Kevon Looney

(PF )

Justise Winslow

(SF)

8

Suns

via

Lakers

Stanley Johnson

(SF)

Mario Hezonja

(SG/SF)

Montrezl Harrell

(PF)

9

Magic

D’Angelo Russell

(SG)

 Stanley Johnson

(SF)

Sam Dekker

(SF)

10

Hawks

via

Nets

Myles Turner

(C)

 Kelly Oubre

(SG/SF)

Mario Hezonja

(SG/SF)

11

Bulls

via

Kings

Mario Hezonja

(SG/SF)

D’Angelo Russell(SG)

Rondae Hollis-Jefferson

(SF)

12

Nuggets

Tyus Jones

(PG)

Myles Turner

(C)

Frank Kaminsky

(C)

13

Thunder

Kevon Looney

(PF )

Montrezl Harrell

(PF)

Kevon Looney

(PF )

       14 Suns

Kelly Oubre

(SG/SF)

 Frank Kaminsky

(C)

Myles Turner

(C)


1- Philadelphia 76ers 

Jahlil Okafor (C, 18 anos) – Duke (Freshman)
Nos últimos drafts, o Sixers escolheu os melhores talentos disponíveis. Em 2015, isso não deverá ser diferente. A grande carência do time reside nos arremessos do perímetro, mas como o recrutamento não é lá muito farto de chutador, o Sixers vai optar pelo melhor prospecto. A equipe pode ter, em alguns anos, uma das melhores rotações de garrafão da NBA com Dario Saric, Nerlens Noel, Joel Embiid e Jahlil Okafor.

2- New York Knicks 
Emmanuel Mudiay (PG, 18 anos) – Guangdong Tigers (China)
O Knicks tem vários jogadores com contratos expirantes e, a maioria deles, não deve continuar da equipe. A reconstrução do time passa por uma boa escolha no draft. A dúvida aqui reside em Emmanuel Mudiay e Karl-Anthony Towns, que são, hoje, os melhores prospectos do recrutamento ao lado de Okafor. Optei por Mudiay por acreditar que ele teria lugar fácil no novo Knicks. Como o time nova-iorquino deve jogar pesado na agência livre para trazer um pivô, o armador seria ideal para complementar Anthony no ataque.

3- Detroit Pistons 
Karl-Anthony Towns (PF/C, 18 anos) – Kentucky (Freshman)
Como irá perder Greg Monroe no período de agência livre, o Pistons vai precisar de mais um jogador para o garrafão. Em um draft recheado de pivôs e alas-pivôs, a melhor opção a essa altura seria Karl-Anthony Towns, que pode jogar nas duas posições.

4- Minnesota Timberwolves 
Kristaps Porzingis (PF, 19 anos, Letônia) – Sevilla (Espanha)
O Timberwolves já iniciou mais um processo de reconstrução de elenco, após a saída de Kevin Love na última offseason. A equipe, que já possui vários jovens, deverá negociar, em breve, o “veterano” Thaddeus Young (tem opção de sair do contrato ao final da temporada e testar o mercado), isso sem contar Kevin Martin e Nikola Pekovic, outras boas moedas de troca. Com a provável saída de Young, o time terá apenas Anthony Bennett para a posição 4. Por isso, a melhor opção a essa altura seria o letão Kristaps Porzingis, um autêntico stretch four.

5- Utah Jazz
Justise Winslow (SF, 18 anos) – Duke (Freshman)
O Jazz já vem há pelo menos dois anos em processo de reconstrução do elenco. A equipe já tem um base jovem qualificada e com peças úteis em todas as posições. Mas falta ao time um ala atlético, especialista em defesa. Por isso, nada melhor que selecionar Justise Winslow.

6- Charlotte Hornets
Willie Cauley-Stein (C, 21 anos) – Kentucky (Junior)
A temporada 2014/2014 está trazendo pesadelos aos fãs do time de Charlotte. As coisas podem ficar piores no ano que vem, já que o pivô Al Jefferson tem a opção de sair do contrato e testar o mercado. Como o reserva dele ainda não disse a eque veio na NBA – Bismack Biyombo -, seria prudente escolher um pivô no recrutamento. A melhor opção disponível é Willie Cauley-Stein, um dos pilares do excelente time da Universidade de Kentucky.

7- Indiana Pacers
Montrezl Harrell (PF, 20 anos) – Louisville (Junior) 
O Pacers poderá ter um problema sério no garrafão em 2015. David West e Roy Hibbert têm a opção de sair do contrato e testar o mercado, e os reservas Lavoy Allen e Luis Scola, serão agentes livres. Para não correr riscos, a equipe deve buscar um big man. Como o recrutamento é recheado de boas opções para o garrafão, seria complicado apontar um nome de consenso a essa altura. A minha opção é pelo ala-pivô Montrezl Harrell, de Louisville. Outra boa opção aqui seria Myles Turner, pivô de Texas.

8- Phoenix Suns
Stanley Johnson (SF, 18 anos) – Arizona (Freshman)
O Suns ganhou essa escolha de presente do Los Angeles Lakers na negociação envolvendo Steve Nash. Como Gerald Green será agente livre irrestrito, a equipe do Arizona pode buscar um ala no draft para compor o elenco. A melhor opção a essa altura seria Stanley Johnson, que continuaria no Arizona.

9- Orlando Magic
D’Angelo Russell (SG, 18 anos) – Ohio State (Freshman)
O time de Orlando, que já possui boas opções de garrafão (Channing Frye, Aaron Gordon, Kyle O’Quinn e Nikola Vucevic) e na armação (Victor Oladipo e Elfryd Payton), deverá buscar um jogador da posição 2 no draft. A melhor opção a essa altura seria D’Angelo Russell.

10- Atlanta Hawks **
Myles Turner (PF/C, 18 anos) – Texas (Freshman)
O Hawks, que faz uma das melhores campanhas no Leste, ganhou de presente uma escolha de loteria, que, originalmente, seria do Brooklyn Nets. Como Paul Millsap e Elton Brand serão agentes livres em 2015, o time de Atlanta de buscar um big man no recrutamento. A melhor opção para o Hawks seria Myles Turner, que pode atuar nas posições 4 e 5.

11- Chicago Bulls *** 
Mario Hezonja (SG/SF, 19 anos, Croácia) – FC Barcelona (Espanha)
O Bulls já tem um elenco numeroso, é um postulante a título, e, por isso, deverá optar por um prospecto internacional, que não precisaria vir de imediato para a NBA. O ala croata Mario Hezonja seria uma boa aposta, visto que, nos poucos minutos que tem no FC Barcelona, já pudemos perceber que ele tem potencial para se dar bem na melhor liga do mundo.

12- Denver Nuggets
Tyus Jones (PG, 19 anos) – Duke (Freshman)
O Nuggets já tem um elenco numeroso, recheado em praticamente todas as posições. Só que na armação, o time só terá Ty Lawson com contrato garantido na próxima temporada. Por isso, o time de Denver poderá optar no draft por um jogador da posição 1. Depois de Emmanuel Mudiay, Jones é o melhor armador da classe.

13- Oklahoma City Thunder 
Kevon Looney (PF, 18 anos) – UCLA (Freshman)
O Thunder poderá ficar sem duas peças importantes de garrafão na próxima temporada, já que os veteranos Nick Collison e Kendrick Perkins serão agentes livres. Para se prevenir, o time de Oklahoma poderá optar por um big man no recrutamento. Kevon Looney seria a melhor opção a essa altura. Atlético e excelente no jogo de transição e em coletar rebotes ofensivos, o ala-pivô de UCLA cairia como uma luva no Thunder.

14- Phoenix Suns 
Kelly Oubre Jr. (SG/SF, 19 anos) – Kansas (Freshman)
Se o Lakers continuar “ajudando”, o time de Phoenix pode ter o privilégio de selecionar dois jogadores na loteria. Como na escolha 7 a opção da equipe foi por um ala (Stanley Johnson), agora o Suns deverá optar pelo melhor talento disponível. Por isso, o time de Phoenix não pode deixar passar a oportunidade de selecionar Kelly Oubre Jr., que adora atacar a cesta.

Observações

* A escolha vai para o Phoenix Suns como parte da troca envolvendo a ida de Steve Nash para o Los Angeles Lakers.

** A escolha vai para o Atlanta Hawks como parte da troca envolvendo a ida de Joe Johnson para o Brooklyn Nets.

*** Inicialmente, a escolha seria do Cleveland Cavaliers como parte da troca envolvendo a ida de J.J. Hickson  para o Sacramento Kings, mas ela vai para o Chicago Bulls, como parte da negociação envolvendo Luol Deng e Andrew Bynum. Por isso, o Bulls tem o direito de trocar sua escolha com a menos favorável do time de Cleveland.

Legenda

– Freshman (primeiro ano universitário)
– Sophomore (segundo ano universitário)
– Junior (terceiro ano universitário)
– Senior (quarto ano universitário)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • AlexT-Wolves

    Eu queria o Mudiay no Wolves mas depois que renovaram com o Rubio acho que mesmo se tivesse a chance não o escolheriam ( o que é uma bosta pq não gosto do Rúbio).

    • Luiz Henrique Santos

      Manda ele pro Bucks e a gente te dá o Zaza Pachulia… rs

      • AlexT-Wolves

        Eu não teria problema nenhum kkkkkkk só mandar uma pick e pra mim faria ótimo mas por algum motivo amam ele no Wolves.

      • rivi san the milwaukee son

        nao manda nao pelo amor de Deus Rubio ninguem merece

  • YR_NYK

    Queria o mudiay no NY mais não da pra saber se vao atrás de armador ou pivô no draft..
    Ainda acho que o sixers não vão de okafor, no último draft já especularam deles estarem interessados em escolher o exum.. O mudiay é ainda melhor!

  • rivi the milwaukee son

    gAlera pra que fica fazendo isso agora,calma a temporada nem esta no meio ainda,draft so começa a pensa la nos playoffs

  • rivi the milwaukee son

    SO MAIS UMA DUVIDA PRA QUE O SIXERS VAI SELECIONAR MAIS (C) SE JA TEM DOIS

  • Sanduíche de Presunto

    Com a derrota de ontem o Celtão já tá na loteria de novo

  • Caio

    Knicks terá a 1st pick, quem viver verá.

  • André Fagundes

    Eu queria o Montrezl Harrell no Wolves (esse cara está sendo subestimado demais). Dieng involuiu e não tem capacidade de absorver o jogo físico seu teste como PF foi ridículo na Summer League, mas é bom reboteiro, sabe proteger o aro e manda uns flashes de low post que vale a pena num reserva.

    E também acredito que o Sixers não bobearia em selecionar o Okafor é superior no ataque a Noel e Embiid (possíveis moedas de trocas) e um pouco abaixo na defesa, mantendo um dos dois ou os três ia ficar um garrafão muito forte e nenhum ia jogar mais de 30 min. de média pelas lesões recentes (Noel e Embiid) pelo condicionamento físico (Okafor)

    • Luiz Henrique Santos

      Concordo com você que o Harrel está sendo subestimado e quanto ao Dieng não tenho acompanhado muito para dizer… Já o Sixers acho que faz mais sentido eles trazerem o Mudiay e aí conseguir uma troca envolvendo o MCW…

      • André Fagundes

        Você está pensando na reposição de elenco e eu acredito que eles vão pesar o valor de mercado. Com 3 big mens de elite vai chover oferta e acredito (cenário atual) que eles ficariam com Okafor e Noel – trocariam o Embiid por um ala /ala armador.

  • Erick Pozes

    So acho que n estão dando muita atenção para o Myles Turner e para o Tyrus Jones,aposto que ambos vão impressionar no Training camp

  • vitorhugoj3

    OKC rumo a first pick…rs

  • Luiz Henrique Santos

    76ers selecionando mais um Pivô? Só se for pra uma troca ou então formar um lendário 5 inicial de 5.

    • Uncle Drew

      Noel ñ é jogador pra ser titular na NBA! Só sabe defender, é impressionante a falta de repertório dele ofensivamente. Embiid faz um pouco de tudo então a escolha do Okafor é lógica.

  • MarceloKnickão

    Mudiay ou Towns no Knickão? Quem vier é lucro kkk’ Fé que ano que vem as coisas vão mudar pro Knicks!

  • Luiz

    Legal esse draft , seria uma pena se o cavaliers pega-se a primeira escolha de. Novo ! Kkk

  • Uncle Drew

    Cavs vai ter a 29º pior campanha e vai ganhar essa poha dessa loteria! Aqui Cavs!!!!! Haters Gonna Hate heuehuehueheuehueheu

  • Uncle Drew

    Anthony Towns e Love no garrafão do Cavs!

  • Já que pick dos Mavs é protegida entre as picks 1-3 e entre 15-30 em 2015, por isso, provavelmente manterá a pick e o celtics terá a pick de 2016 que é protegida apenas para as picks entre 1-7….Nesse caso os Mavs deveram escolher o melhor talento disponível para C/PF e SF e neste momento eu escolheria entre os seguintes prospectos: Cliff Alexander (PF), Rondae Hollis-Jefferson( SF), Bobby Portis (PF), Chris McCullough (PF), Dakari Johnson(C) e Jarell Martin (PF)… Mas conhecendo os Mavs acho que eles vão fazer outra troca no dia do draft

  • AlexT-Wolves

    Não sei como o Embiid vai voltar mas se ele não tiver mais problemas com Lesão ele é mais jogador e tem muito mais potencial tanto do Noel como o Okafor. Dos 3 ele é o único completo e que ainda mostra genialidade mesmo jogando a pouco tempo. Esse tank do Sixers já esta no 3 ano é melhor eles decidirem o que vai ser pro futuro e não ficar só escolhendo por nada.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Com a derrota de ontem o Lakers tá com a 6° pior campanha … e do jeito que o time e ruim .. com toda certeza ficara no top 5 desse draft !

    • Rapha-11

      Cara, torço para o Pistons, mas admiro uma coisa no Lakers que nenhum time na liga faz: Monta uma geração vencedora no máximo de 10 em 10 anos. Anos 70, o big Three West-Baylor-Chamberlain. Depois, Kareem. Anos 80, Magic e seu esquadrão de elite. Anos 90, Phil Jackson e o Shaq- Attack. Anos 2000, KoBESTA. Acho que vcs não devem se preocupar, pois já estamos no meio da década de 10, e logo vira um timaco do Lakers!

      • Bruno#L.A.Lakers16

        Assim espero …. Pistons e uma das franquias q eu mais respeito na NBA .. junto do Celtics e Bulls !!

  • Rafael_CRF(Faustão)

    Então o Deandre Jordan não pode ser titular? Pq ele só sabe defender acho que isso não tem nada a ver

  • Rapha-11

    Porque o Sixers escolheria o Okafor se já tem os promissores Noel e o Embiid?

  • Luiz Garcia

    Rondae Hollis-Jefferson, o melhor ala do draft…vocês verão

  • Horácio

    Acredito que o Terry Rozier,de Louisville, é o melhor armador, depois de Mudiay.
    E acho que os Celtics terão escolha de loteria.
    Alguém pode me tirar uma dúvida? Os Celtics terão quantas escolhas nesse draft? de 1ª e 2ª rodada

  • Pedro

    “Como o reserva dele ainda não disse a eque veio na NBA – Bismack Biyombo -, seria prudente escolher um pivô no recrutamento”

    Haters everywhere

  • Yago

    Onde ta a escolha do Celtics ???