Mock Draft Jumper Brasil 3.0 – Escolhas de loteria

Como a temporada está passando rapidamente! Chegamos hoje, em uma sexta-feira 13, à terceira edição do Mock Draft – Escolhas de loteria.

O Jumper Brasil volta a consultar Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. a respeito das projeções para as 14 primeiras escolhas do próximo recrutamento.

New York Knicks, Philadelphia 76ers, Minnesota Timberwolves e Los Angeles Lakers estão em uma disputa feroz pela pior campanha e, consequentemente, para terem mais chances de abocanharem a primeira escolha.

O Jumper Brasil traz, quase que diariamente, publicações acerca da temporada do basquete universitário, com boxscores e melhores momentos das partidas.

E não perca a cobertura do March Madness, que começa na próxima terça-feira. Os perfis detalhados dos prospectos começarão a ser feitos por Ricardo e eu assim que o Torneio da NCAA se encerrar, no início de abril.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Confira abaixo o Mock Draft 3.0 com as escolhas de loteria.

PosiçãoTimeGustavo LimaRicardo Stabolito Jr.
1TimberwolvesKarl-Anthony Towns (PF/C)Karl-Anthony Towns (PF/C)
2KnicksJahlil Okafor (C)Jahlil Okafor (C)
3SixersD’Angelo Russell (PG/SG)D’Angelo Russell (PG/SG)
4LakersEmmanuel Mudiay (PG)Emmanuel Mudiay (PG)
5MagicJustise Winslow (SF)Justise Winslow (SF)
6KingsWillie Cauley-Stein (C)Kristaps Porzingis (PF)
7NuggetsMario Hezonja (SG/SF)Mario Hezonja (SG/SF)
8PistonsKristaps Porzingis (PF)Stanley Johnson (SF)
9HornetsStanley Johnson (SF)Frank Kaminsky (PF/C)
10HeatFrank Kaminsky (PF/C)Willie Cauley-Stein (C)
11JazzSam Dekker (SF)Sam Dekker (SF)
12PacersKelly Oubre Jr. (SF)Kevon Looney (PF)
13SunsMyles Turner (PF/C)Myles Turner (PF/C)
14ThunderCameron Payne (PG)Kelly Oubre Jr. (SF)

OBS: O Mock Draft 3.0 foi finalizado antes da rodada de quarta-feira à noite.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Uncle Drew

    Ué pq o Stabolito colocou o Cauley Stein no Kings. Sendo q a necessidade da equipe é um PF, poderia ser o Looney. Ñ acho q ele encaixe bem jogando de PF. É pq é o melhor talento disponível?

    • AlexT-Wolves

      Mas o Stein traz a defesa que o Cousin não tem e ele de vez enquando mostra um arremesso de media distância ( tomara que vire uma arma do jogo).

      • Uncle Drew

        Eh… Pode ser. Acho q o Atleticismo e a rapidez q ele tem podem fazer com q ele jogue de Power Forward. Porém acho q vai ter o risco de o Kings queimar, DE NOVO!, outra promessa. Pq o indiano do Kings tem uma “tara” pelo Josh Smith, brigou com o Mike Malone pq este ñ o queria no inicio da temporada. Acho q eles vão tentar trazê-los nessa Free-Agency.

  • rubem

    Muitos sites estao falando que o sixers vai de Karl-Anthony Towns pq? se na minha opniao o sixers precisa de um PG ja que se defez do MCW.

  • rubem

    E o Karl-Anthony Towns e C ou PF??

    • AlexT-Wolves

      Os dois.

  • 55marcoac

    Mais um C/PF pro Sixers? Não é o bastante com Embiid, Noel e Saric? O ideal seria um PG/SG

    • Uncle Drew

      Eu fico meio com um pé atrás em relação ao Noel. Ele é bom defensivamente mas a inexistencia do jogo ofensivo dele assusta! Se ele fosse dominante como é o DH12 e o DeAndre Jordan dava pra ser titular. Mas AINDA é mt magro pra um PF/C. Por isso ñ me surpreenderia… Na verdade Phila nem me surpreende mais! O Sam Hinkie é cheio de bizarrices. Agora ficaria com um baita Frontcourt o 76ers. Brett Brown foi assistente do Popovich, creio q ele saberá utilizar bem o Saric q é um baita jogador digasse di passagi!

      • rubem

        Pra mim ele vai ser um defensor de elite….mas e como voce esta falando ele nao e bom ofensivamente…So que acho que o problema nao e esse …o problema e que temos o Embiid e o Saric…e a gente nao pode esquecer que ele sofreu uma lesao grave …se fosse eu ate agora estaria com receio…so sei que eu escolheria o Mudiay …mas o Towns tem um baita potencial e acho que com Embiid seria uma defesa monstruosa e tb meu amigo o Sixers ta em tank eterno…nao vao parar de tankar ano que vem tb com certeza.

    • 55marcoac

      Também penso assim. Eu trocaria o Noel por alguém de backcourt ou pick alta nesse draft, talvez 2 picks

      • rubem

        poderia ir no towns …e trocar o Noel pelo Mudiay…ia ser um sonho auhauha

  • YR_NYK

    Eles estão em modo tank eterno vão pegar sempre o que estiver de melhor e não pela necessidade do time..
    Acho que o towns pode jogar tanto de pf como de c pois é alto atlético e não é magro.
    Dizem que se o NY ficar com a 1 escolha irá de towns Tb, e não tem como negar que ele tem o maior potencial nesse draft

  • AlexT-Wolves

    Não Ricardo o Towns tem que ser Wolves kkkkkkk era o encaixe perfeito pro time e pra ele.

  • rubem

    ouvir dizer que ny vai de russell.

    • YR_NYK

      NY tem um olheiro nos treinos de kentucky e assistiu mais de 20 treinos deles pra olhar o towns.. Ou vão de towns ou Okafor ou provavelmente trocar a escolha..
      Pra mim é uma pena meu jogador preferido deste draft éno Russel.

    • Diego

      Eu tbm

  • rubem

    Wroten …Towns…Embiid!! ia ser top

    • AlexT-Wolves

      E o Noel e o Saric? Kkkkkkk cara o que o Wolves precisa de Big Mans vcs precisam de jogadores de perímetros, vamo juntar os times pô kkkk

      • rubem

        eu acho q o sixers …deveriam ir de 1 mudiay e 2 russel…mais todos os sites inclusive aqui falam que vao de towns..pelo potencial…acho q o Sixers vai se disfazer do Noel o jogo dele com o do Embiid nao se encaixam…os 2 sao C …o Noel nao rende de PF.

        • AlexT-Wolves

          Tudo muda durante os treinos. Os mocks de hoje sao só potencial mesmo e não o que o time quer.

  • Caio

    D’angelo Russell subiu demais, ja ta no top 3

    • Uncle Drew

      É a “Cinderela do Draft” assim como foi o Embiid na temporada passada. Além disso ele concorre com o Frank Kaminsky no prêmio de “Melhor Jogador Universitário”

    • rubem

      Ele joga muito…Mas eu gosto mais do Mudiay …acho ele mais um pouco mais pronto parece com o Wall guardadas as proporcoes…mas como ja disse o Russell joga muito tb.

  • Uncle Drew

    Mano, se sobrar o Tyus Jones ou o Hollis-Jefferson e o Cleveland estiver disponível, deve ter entre a 23ª e 30ª pick eu vou vibrar mt. Tem q pegar um dos 2 em Cavs!

    • Rodrigo LAC

      Eu também gosto do Hollis-Jefferson. Acho até que ele vai ser melhor que o Stanley Johnson. É um palpite arriscado, eu sei, mas é a minha opinião. heheh

    • Junior Andrade

      Para os Cavs nessa posição vai sobrar o Dakari Johnson, que será um baita steal.

  • Lucas

    Vou levantar uma questão que é uma dúvida que eu tenho, por favor, comentem.
    No basquete jogado hoje na NBA ainda vale a pena draftar nas primeiras posições um Center? Quantos Centers são verdadeiros FP na NBA de hoje?!
    Talvez o Gasol mas mesmo assim não é jogador de botar o time nas costas. É claro que os Centers sempre terão papel importante mas se vc tem a primeira escolha do draft podendo pegar caras com atleticismo absurdo como o Mudiay ou Russel, caras que podem ser FP, apostaria em um Center e na volta de um jogo onde o velho e bom Cincão faz diferença?

    • AlexT-Wolves

      Por isso mesmo que vale. Não tem grande concorrência e querendo ou não o Center é o jogador que da mais impacto nos dois lados da quadra.

      • Lucas

        Aí que está a dúvida. Falta material humano ou foi o jogo que mudou e o Center não é mais tão importante como antes para os times?
        Desde o Miami de shaquille O’Neal nenhum time campeão da NBA tinha jogo relevante de pivôs.
        Olha só, tivemos Spurs com Francisco Elson, Celtics com Perkão, Lakers duas vezes com Bynum, Mavericks com Chandler, Miami duas vezes sem ninguém e Spurs com Thiago.
        Ou seja, desde 06-07 não houve nenhum time campeão que jogasse com os pivôs. Será que isso é 100% culpa da falta de pivôs talentosos ou foi o basquete que evoluiu para um jogo com mais produtividade no perímetro e muitos arremessos de fora?
        Essa é a minha grande dúvida. Se o jogo evoluiu, draftar um center na primeira escolha é limitar o potencial de seu time.

        • Claudio R.

          é por falta de material humano, acredite, se não NBA ainda estivessem jogando o Alonso Mourning, Shaq, Robinson, Ilgauskas, negada ia ver a diferença que essa posição traz em um jogo de basquete… Afinal, basquete foi criado pra “eles”, os Centers…

  • Galvão – EL HEAT

    Esse Draft tem uma classe muito promissora e o Heat na 46ª posição, ali no final de festa que já nos mostra que vamos sair de mãos abanando outra vez e que estamos negociando mal nossas picks.

  • Zorg

    O Mudiay (parece o Exum no Draft passado)enorme badalação sobre o seu potencial mas realmente pouco visto … acredito que o March Madness vai ser decisivo para Okafor, Towns e Russel mostrarem todo seu potencial e definir quem será quem no top 3.
    Kamisky não deve passar dos C´s … mas num time bem arrumadinho como o Atlanta seria um tremendo acréscimo

    • Jota

      Mudiay tá numa situação diferente do Exum. Mudiay disputou vários campeonatos de base e eventos pelos EUA, como o Nike Hoop. Jogou no high school por lá também! Muito diferente do Exum, que mal vimos jogar até o draft. Uma “pena” ele ter ido jogar na China pela necessidade, se não provavelmente dominaria e teria muito mais Hype se tivesse jogado na NCAA.

      Mudiay não é um tiro no escuro não, cara.

      • Zorg

        Jota, não falei que ele era um tiro no escuro … o que falei foi que a situação dele envolve muita conversa sobre o seu potencial mas que vimos ele jogar pouco …. Exum fez um ótimo mundial e depois se escondeu na Austrália e o Mundiay foi fazer uma passagem rápida na China. Já vimos vários jogadores serem destaques em eventos como o Nike ou mesmo no HS mas quando vão para o college não mantém … como do mesmo modo já vimos vários serem destaques na NCAA e tb não conseguirem se firmar na NBA. Agora se vc acha que a amostragem que vc possui dele nesses eventos é suficiente, bom é a sua opinião (e respeito) mas gostaria que ele estivesse jogando na NCAA para realmente termos uma maior certeza do seu potencial …

        • Jota

          Eu entendi sua colocação. Exum se escondeu mesmo, mas não aconteceu o mesmo com o Mudiay pelas coisas que falei: os eventos jogados aqui e também o High School. Inclusive ele já tinha fechado com a SMU para a NCAA e acabou não rolando. Diferente do Exum.

          Eu não acho que seja parámetro os eventos, mas só os citei para exemplificar que ele o disputou como a maioria desse top 10 do próximo draft.

          E ele tem tido uma boa temporada lá na China mesmo com a lesão. OS números deles são muitos bons. E antes de começar essa temporada do College ele era apontado inclusive como pick1#. E nunca esteve de fora da discussão do top3#. Lembro de ter lido MUITO sobre ele quando o Celtics se desfez de todo mundo com intensão do draft.

          Ele é o talento que tem sido observado desde os seus primeiros passos nas quadras colegiais, e tinha convites para jogar em Kansas e Kentucky, se não me engano. Mas queria ir para SMU só pelo treinador.

          Não é atoa que muitos o comparam com John Wall e Kyre Irving, justamente por ter um jogo parecido. Exum era incógnita não só por não ter jogado a NCAA, mas por não ter se mostrado em lugar nenhum se não naquele mundial.

  • Joao Rafael Barros

    1 pick: Towns
    2 pick: Russell
    3 pick: Okafor
    4 pick: Mundiay
    5 pick: tanto faz

    Alguém sabe quando o Malik Newman vai escolher a faculdade? Noco Iverson porém mais alto. É o melhor jogador do Draft 2016.

    • André Fagundes

      Ele tem até Maio pra escolher João Rafael. Deve ir pro Mundial sub19 em Junho!

  • Jota

    Como o Celtics via ficar entre 8~12 mesmo desse draft só com a nossa escolha (Nem estou considerando subir no draft como pode e o Ainge já fez), eu ficaria feliz com as escolhas que colocaram nesse mock.

    Cauley-Stein passou a ser meu sonho com a camisa Celta. É o encaixe perfeito pro Sullinger ou para o Olynyk. Se não trás o ataque e as ferramentas para atacar as cestas com QI elevado que tem Sully e Olynyk, trás a defesa e a proteção do garrafão que há tempos precisamos.

    Sem contar que quero MUITO ver o Cauley-Stein saindo do pick’roll com o Smart e principalmente o Thomas. Vai ser uma festa de alley-oop, tenho certeza. Se o Cauley-Stein ganhar corpo (E já tem bastante), tem tudo para se tornar um DeAndre Jordan melhorado.

    Agora, se não draftarmos um C com nossa primeira escolha, ficaria feliz com Kelly Oubre, Justise Winslow ou Stanley Johnson. E aí o Ainge poderia fazer mágica, entubar picks e subir no mock para pegar o Kaminsky com nossa segunda escolha. Seria algo perfeito para os sonhos dos torcedores.

  • Olhando para o plantel dos Mavs no próximo ano teremos garantidos:

    Dirk Nowitzki – $8,333,333
    Chandler Parsons – $15,361,500
    Devin Harris – $4,053,446
    Dwight Powell – $845,059
    Raymond Felton – $4,540,000

    Muito Provavelmente retornarão:
    Tyson Chandler – com um contrato de 30-33 milhões por 3 anos.
    Monta Ellis – com um contrato de 48-54 milhões por 4 anos.
    Al-Farouq Aminu – Pela Mid-level Exception que é de 5 milhões por ano e poderá ser assinada depois mesmo com a equipa estando acima do tecto salarial.
    Bernard James – pelo Minimo

    Assim os Mavs terão gasto $60,633,338 em salários mas como o projecto do Mavs é ir acima da cap space imagino que eles tenham em mente oferecer algo perto do máximo a um jogador antes de assinarem com os seus próprios free agents…
    Os principais alvos são: LaMarcus Aldridge, Goran Dragic, Greg Monroe, Reggie Jackson, Wesley Matthews, Brandan Wright, Mo Williams, Kosta Koufos, Brandon Knight. sendo assim Provavelmente o Mavs estará acima do tecto salarial na casa dos 80 Milhões.

    Assim a equipa seria:
    PG – Free agent – Devin Harris – Raymond Felton
    SG – Monta Ellis –
    SF – Chandler Parsons – Al-Farouq Aminu
    PF – Dirk Nowitzki – Dwight Powell
    C – Tyson Chandler – Brandan Wright – Bernard James (Cuban já vem se mexendo para a volta do Wright)

    Então assim as maiores necessidades da equipa para o draft são:

    PF/C – Dirk precisa de um jogador para roubar os seus minutos como ele mesmo vem dizendo e por acaso ele vinha recrutando o LaMarcus Aldridge mas como é muito improvável que ele saia do Blazers os Mavs vai ter de recorrer ao draft:
    Os potenciais alvos na primeira rodada seriam: Jakob Poeltl, Christian Wood, Frank Kaminsky, Jarell Martin, Cliff Alexander.
    Os potenciais alvos na segunda rodada seriam: Robert Upshaw, Dakari Johnson, Ilimane Diop, Moussa Diagne.

    SG – Monta Ellis é o único SG do Mavs e ele é undersized… O Mavs não tem mais ninguém nessa posição.
    Os potenciais alvos na primeira rodada seriam: Caris LeVert, Justin Anderson, R.J. Hunter, Buddy Hield.
    Os potenciais alvos na segunda rodada seriam: Norman Powell,Aaron Harrison, Tyrone Wallace.

    Para mim se o Mavs conseguisse sair com Caris LeVert ou Christian Wood na primeira rodada e Norman Powell ou Dakari Johnson na segunda rodada, eu ficaria muito contente…

  • rubem

    Analise meu sixers huauhauha!!! Top essa analise!

  • Torcendo Pro Bulls escolher o Tyus Jones, Marcus Paige ou Lebryan Nash (se eles participarem do draft) Gosto mto do jogo dos 3 e acho que se encaixaria perfeitamente no Bulls principalmente os 2 primeiros.

  • Augusto

    Qual o melhor cenário para o Magic neste draft caso ele fique em 5º ou posições próximas?

    Eu não acompanho NCAA, por isso fico perdidão XD

    • Eu não conheço o elenco do Magic mas acho que vcs precisam de um PF (é o tal do Frye na posição neh?) Gosto mto do Myles Turner. Abraço

      • LP

        O Magic precisa de um SF que pontue pra PF tem o Frye,Tobias Harris e Aaron Gordon.

        • LP, pensei que o Tobias Harris era SF, sobre o Aaron Gordon na proxima temp. já imagino ele como titular por isso que disse que Magic precisa de um PF (que seria o reserva imediato), com todo respeito a Frye mas ele seria a 3ºopção, Tendeo LP? Abraço.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Okafor , Russel , Towns e Mudiay .. qualquer um desses se cair no Lakers eu estarei satisfeito !

    • Claudio R.

      kkkkk, são os melhores… mas acho o mundiay no lakers faria um backcourt muito bom defensivamente com mundiay e kobe bryant… e se o lakers conseguir alguem bom via free agent, ai já teria um bom time de saída… Lembrando que Julius Randle volta ano que vem…

  • LP

    Esse draft vai ser muito bom pois os times que vão ter as primeiras escolhas devem ser os times que vão ser dominantes em um futuro próximo.
    Knicks: Selecionaria Towns ou Okafor pois pra mim rondo vai pra NY na free agency e o time precisa de um jogador de garrafão.
    TWolves:Time muito promissor único jogador incontstável é wiggins então qualquer jogador do big4 que vier vai ser encaixado no time.
    Lakers:Precisa de um C ou Pg já tem uma boa base com Kobe e Randle +Cap pra brigar no próximo ano.
    Magic:Time muito promissor com um Backcourt muito excelente e um C muito bom(apesar de eu preferirir pivôs que sejam protetores de aro como principal caracteristica)falta um scorer e um PF atlético e defensivo(Aaron Gordon)o problema que a escolha que deve sobrar pro Magic não tem esse SF scorer o time vai acabar selecionando um jogador atlético e defensivo como Gordon e harkless apesar de eu achar que o Justice Winslow teria potencial pra se tornar um jogador como Rudy Gay ou Paul George mas também pra ser um baita bust.

    • Claudio R.

      Acho que se o Knicks não fizer merda, monta um time pra ir a final de conferencia… EU selecionaria, o Towns e investiria em Rajon Rondo e Marc Gasol e acabou, fatality…. Rajon Rondo – Hardaway – Carmelo Anthony – Karl-Anthony Towns – Marc Gasol… Rapaz, dá pra fazer visagem na final da NBA…

  • Lourenço

    Okafor vai ser uma decepção! Não é atletico, nao defende e nao sabe bater FT

  • Luiz Henrique Santos

    Só digo que Kaminsky >>>>> Okafor

    • YagoBC’s

      Concordo, além do Kaminksky ser mais habilidoso e ter o arremesso muito melhor, também acho que ele defende melhor

  • não entendo o porque do Mario Hezonja estar tão bem cotado assim na primeira rodada, o cara é um bom ala, mas pra ser reserva, e ainda muito cru na defesa, já o vi jogando pelo Barcelona, e apesar de acompanhar pouco a NCAA, deve ter alas melhores e mais atléticos que ele…

  • Talles Houston

    Kaminsky no Rockets seria excelente, mas o time precisar de um pivô dominante para reserva de Howard, até pq só temos ele. Pegar um PG visto que Beverley ta muito mal seria uma boa

  • Claudio R.

    To com algum pressentimento que alguns dos 3 Grandes da NBA, vai fazer merda… Lakers, Knicks, Celtics, alguns deles vai se dar mal… Eu acho que será o Knicks negociando essa first pick(se pegar)… Só trocaria ela pelo Durant ou Kevin Love…