O Orlando Magic está em conversas iniciais com o Golden State Warriors na tentativa de contratar o ala-armador Monta Ellis. A informação foi confirmada por fontes próximas da situação a diversos jornalistas especializados, incluindo Chris Broussard (ESPN).

O atleta de 26 anos seria pretendido pela franquia da Florida com a intenção de garantir a permanência do pivô Dwight Howard, que deverá ser agente livre irrestrito ao término da atual temporada. Ellis foi apontado pelo astro como um dos jogadores que gostaria de ter como companheiro de elenco.

O principal empecilho na negociação é a falta de moedas de troca do Magic. A folha salarial da equipe está cheia de contratos longos e caros, com pouco valor de troca. Broussard noticia que outras franquias já estão sendo sondadas para ajudarem o negócio a ser concretizado, colocando atletas que interessem ao Warriors no pacote.

Ellis está na NBA desde 2005 e é o sétimo principal cestinha da temporada, com médias de 22.2 pontos. Além disso, o ala-armador acumula 3.4 rebotes, 5.8 assistências e 1.4 roubo de bola por jogo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.