O Atlanta Hawks entrou neste período de negociações com grandes ambições, pois possuía uma grande flexibilidade financeira e sonhava em levar à equipe uma das grandes estrelas dessa entressafra, como Dwight Howard ou Chris Paul. Mas os sonhos da franquia acabaram frustrados, pois Paul renovou com o Los Angeles Clippers e Howard acertou com o Houston Rockets.

Por outro lado, mesmo sem uma das grandes estrelas, o Hawks se move para fortalecer a equipe e continuar na briga pelos playoffs das temporadas seguintes. Depois de acertar a renovação com o ala Kyle Korver e conseguir concluir a  contratação do ala-pivô Paul Millsap, agora o novo objetivo do time de Atlanta é o ala-armador Monta Ellis, que passou as duas últimas temporadas no Milwaukee Bucks.

O Hawks, hoje, conta apenas com o jovem John Jenkins e com Louis Williams, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, para a posição dois, e carece de um jogador que possa ajudar na pontuação da equipe no perímetro. Desde 2005 na NBA, Ellis apresenta médias de 19.4 pontos por partida, com um aproveitamento de 45% dos arremessos de quadra.

Os valores do contrato que o Hawks pretende oferecer a Ellis ainda não foram divulgados, mas segundo as especulações seria algo em torno de US$ 40 milhões por quatro anos de contrato.

  • HenriqueM

    Se for por esse preço acho uma boa aquisição para o Hawks!

  • Luiz Henrique Santos

    Por esse valor eles vão ficar só com Jenkins e com o Louis Williams…

  • Dede

    KKKKKKKKKKKKK OTIMO LUIZ!!!!!!!!!CERTISSIMO..

  • rodrigohawks

    Lets go hawkssss sera muito boa essa contratação o time vai ficar muito rapido e explosivo seria muito bom vem ellis vem logo lets go hawksssssss o/