Motiejunas ainda é dúvida para pré-temporada do Rockets

Houston Rockets forward Donatas Motiejunas, of Lithuania, pulls in a rebound in front of Denver Nuggets forward Kenneth Faried during the third quarter of an NBA basketball game Saturday, March 7, 2015, in Denver. Houston won 114-100. (AP Photo/David Zalubowski)

O ala-pivô do Houston Rockets, Donatas Motiejunas, ainda não sabe se poderá participar da pré-temporada da equipe, que começa no fim de setembro. O motivo seria a lesão nas costas que o tirou dos playoffs da última temporada.

O lituano, que ficou fora do Eurobasket, participou de um evento no Corpo de Bombeiros de Houston e falou sobre sua condição física. Motiejunas está fora das atividades normais do time desde abril, quando passou por um procedimento cirúrgico nas costas.

“Quando os médicos disseram que estou pronto, estarei pronto. Nada está certo agora. Eu tento trabalhar dia-a-dia, semana a semana. Só estou esperando os médicos me darem a luz verde”, afirmou.

Se no verão do ano passado, Motiejunas participou de tudo que podia, como a Copa do Mundo de Basquete pela Lituânia e a Liga de Verão com os calouros do Rockets, neste ano a falta de atividades com bola tem sido difícil para o jogador.

“Foi um longo verão para mim. É provavelmente um dos mais longos da minha vida. Tem sido realmente muito difícil para mim, diariamente, manter a motivação nos treinos. No geral, vir todo dia, fazer a mesma coisa, é muito complicado. Mas cada dia me sinto melhor, isso que importa”, explicou.

Com menos de um mês para o começo dos treinos coletivos, o lituano não demonstrou muita confiança de que poderá participar completamente das atividades. Na última semana, Motiejunas já não participou de um trabalho com o restante do elenco em Los Angeles.

“Eles ainda estão fazendo um cronograma. Tem sido exaustivo física e mentalmente estar diariamente no ginásio. Eles me dizem o que fazer no início da semana, e eu estou vivendo assim uma semana de cada vez”, completou.

  • Zack Batista

    Esse tá fazendo falta para a seleção lituana. Estão, no momento, tendo muita dificuldade diante da Geórgia… Os georgianos estão liderando o jogo praticamente desde o início e já está indo para o último quarto. Será uma grande decepção se vier a perder.

    Uma outra seleção q foi um fiasco é a croata. Os caras(time completo) conseguiram perder para a República Tcheca e nem para o pré-olímpico mundial no ano q vem irão participar. Triste.

  • Matheus Oliveira

    Faz falta demais para o Rockets…
    Esse time vai ficar bem encardido com as baixas retornando
    Sofreu com algumas baixas no começo de temporada.. Talvez se tivesse sorte em não sofrer com isso ficaria no pé do Golden State
    Pra mim está no nível do Clippers