Multa rescisória e vontade pessoal impedem ida de Campazzo para NBA

Destaque na Copa do Mundo FIBA, armador argentino e astro do Real Madrid atrai interesse de times como o Denver Nuggets

Fonte: Destaque na Copa do Mundo FIBA, armador argentino e astro do Real Madrid atrai interesse de times como o Denver Nuggets

Facundo Campazzo, mais uma vez, destacou-se atuando pela seleção da Argentina em uma competição internacional. O armador de 28 anos foi um dos comandantes da campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo FIBA, anotando médias de 13.3 pontos e 7.8 assistências. O ótimo rendimento fez rumores sobre o interesse da NBA no atleta ressurgirem, mas, ao que tudo indica, nada deverá acontecer.

De acordo com o repórter Julián Mozo, do site Infobae, os dois grandes obstáculos que mantém o jogador longe da liga norte-americana são a questão contratual e uma decrescente motivação pessoal. Para começar, o Real Madrid deu-lhe vários aumentos salariais conforme seu crescimento no time para que pudesse subir a multa rescisória contratual a valores que quase inviabilizam sua saída para os EUA.

Campazzo, além disso, estaria confortável com o status de astro no clube espanhol. Mozo apurou que, embora tenha chegado à Europa com a intenção de só fazer uma “ponte” até o sonho de atuar na NBA, o armador agora repensa as suas prioridades e teme aceitar uma oferta com salário até menor do basquete norte-americano para ser pouco aproveitado, como acontece com outros estrangeiros.

Publicidade

O Denver Nuggets é uma das franquias declaradamente interessadas no atleta argentino, mas, com a ascensão de Monte Morris como reserva de Jamal Murray, teria feito-lhe uma oferta salarial baixa para suas pretensões. Atual MVP das finais da Liga ACB, o Campeonato Espanhol, Campazzo teve médias de 9.8 pontos, 5.0 assistências e 1.4 roubos de bola em 80 jogos disputados na última temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários