Mutombo quer Patrick Ewing como técnico do Wizards

O ex-pivô Dikembe Mutombo não entende como Patrick Ewing ainda não está comandando uma equipe da NBA. Para o hoje embaixador estrangeiro da NBA, o atual auxiliar técnico do Orlando Magic está pronto para dar o próximo passo na carreira – basta que alguém lhe dê a chance de começar.

“Eu estou rezando para Patrick ser treinador de um time. Sua ética de trabalho é incrível e ele ajudou muitos jovens jogadores no início de carreira, incluindo eu mesmo. Eu e Alonzo Mourning somos ‘alunos de Ewing’. Foi ele quem nos ensinou o que precisávamos para alcançar um nível superior”, revelou o finalista da liga em 2001, com o Philadelphia 76ers.

Se pudesse escolher, o ex-pivô gostaria de ver o amigo treinando o Washington Wizards, que está sendo comandado interinamente por Randy Wittman desde a demissão de Flip Saunders. Na capital norte-americana, os dois ex-jogadores foram ídolos atuando pela Universidade de Georgetown.

“Tudo que ele precisa é uma entrevista. Eu acredito que oportunidades estarão abertas neste verão e Patrick fará umas três entrevistas. Alguém vai tomar a decisão certa olhando para o currículo dele”, finalizou Mutombo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dede

    nao me parece uma boa escolha!!!!!!!!!!!