https://www.youtube.com/watch?v=eepUcyxw_XM

Técnicos e dirigentes fazendo campanhas abertas no fim da temporada regular para que seus atletas ganhem prêmios individuais já virou moda na NBA atual. Mas, mesmo com as grandes chances de Stephen Curry ser eleito MVP, não conte com o treinador do Golden State Warriors pedindo votos para seu comandado. Steve Kerr garantiu que não se manifestará em favor do armador e ainda criticou a participação do GM do Houston Rockets, Daryl Morey, na disputa.

“Eu acho que Stephen merece o prêmio, mas nosso trabalho não é promovê-lo. Nós estamos tentando vencer partidas e temos muito trabalho a fazer. Se Daryl quer fazer uma campanha por James Harden para MVP, ele pode. Tudo bem, sem problemas. Mas estamos focados em outras coisas aqui”, disparou o técnico novato, dando a entender que o prêmio pode se tornar uma distração para os jogadores do elenco.

Morey vem usando sua conta no twitter nas últimas semanas para defender Harden como MVP da temporada e também fez campanha pelo ala-armador em uma palestra no MIT Sloan, conferência que discute o uso de estatísticas no esporte. Ele se surpreendeu com o tom crítico e agressivo de Kerr. “Eu diria que eu e James também estamos só focados em ganhar um campeonato, então acho que foi um argumento meio raivoso da parte de Steve”, respondeu.

O gerente geral do Warriors também entrou na conversa, mas com bem mais descontração. Ele foi bem mais leve e tranquilo para rebater o amigo e argumentar em favor de Curry. “Isso pode soar maldoso, mas o fato é que vencemos Daryl neste ano. Vencemos os quatro jogos entre nossos times. Nosso recorde no momento é melhor e ganhamos os quatro confrontos diretos. Esse é o meu argumento”, apontou.

Apontado como os dois grandes candidatos ao prêmio de MVP, Harden e Curry fazem as melhores temporadas de suas carreiras. O armador do Warriors, que tem o melhor recorde do Oeste, acumula 23.8 pontos, 4.4 rebotes, 7.8 assistências, 2.1 roubos de bola e 41.7% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Já o ala-armador do Rockets, terceiro colocado na mesma conferência, registra 27.1 pontos, 5.8 rebotes, 7.1 assistências, 2.0 roubos de bola e 38% de acerto nos tiros de três pontos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Esta certo diferente de Doc Rivers ninguém precisa ficar fazendo campanha nao tem que vencer os premios com seu merito.

  • gabrielnba

    Curry MVP

  • joaospurs

    Se fosse antes da parada para o all-star, eu iria votar ni Curry, sem pensar duas vezes. Mas agora eu já não sei, o barba vem jogando muito!

  • More

    Keer deveria ter mandado uma indireta pro Doc porque isso já tá virando piada kkk Já virou faz tempo na verdade.
    Mas é isso aí, alguns vão falar que pode, outros que não… Quem diz que o Harden não é protegido, vai proteger ele…

  • JoaoFJ

    Pra mim o Beasley é o MVP. A china mudou o cara

  • AlexT-Wolves

    O próprio Curry não liga. Ele é o único candidato a MVP que não monopoliza a bola pelo contrario deixa os outros jogarem. Hoje ele arremessou só 9 bolas acho que isso é o que um candidato arremessa em um quarto kkkkkkk

    Mas eu sei que o Curry é magico e o jogador mais daora de se assistir kkkkk ele hoje fez uns negócios sensacionais.

    • AlexT-Wolves

      E o GM do Warriors já foi mais pesado mas também só falou vdds kkkkkk

  • tiago

    Pra que fazer campanha ? todo mundo ta vendo o que eles estão fazendo em quadra, acho que não deveriam se preocupar tanto com isso. Kerr disse tudo “Nós estamos tentando vencer partidas e temos muito trabalho a fazer.” Os dois são excelentes jogadores e ambos merecem o prêmio.

  • alysonegomes

    Harden MVP

  • RafaelRox

    Harden tem números melhores.. mas o Curry ta ajudando mais a equipe… então por enquanto.. se Harden não ativar o modo super barba do capeta na minha opinião dá Curry.