Na disputa por MVP, LeBron reconhece: “Durant foi mais consistente”

LeBron James não está entregando os pontos, mas parece entender que não é o favorito para conquistar o quinto prêmio de MVP da temporada regular da liga. Questionado a respeito da disputa pela honraria, o astro do Miami Heat reconheceu que o ala Kevin Durant faz grande campanha e pode estar a sua frente na corrida pelo troféu Maurice Podoloff.

“Eu diria que Kevin foi o jogador mais consistente ao longo da corrida pelo MVP deste ano. Ele vem anotando ótimas médias”, elogiou LeBron, exaltando a regularidade do oponente. O líder do Oklahoma City Thunder acabou de dar uma prova de sua constância ao quebrar recorde de Michael Jordan e marcar 25 ou mais pontos por 41 partidas consecutivas.

Os votantes dos prêmios da temporada receberam as fichas da NBA nos últimos dias e Durant é apontado como provável jogador mais valioso do ano. Seria uma pequena “vingança” do ala, que terminou na segunda posição em três das quatro votações vencidas pelo craque do Heat. Mas trocar de lugar e ser o segundo desta vez não parece incomodar o atual bicampeão.

“Eu acho que Kevin teve uma temporada incrível. Ele jogou um basquete de MVP e, se ganhar o prêmio, será ótimo. Mas realmente não me importo com o que as pessoas dizem. No fim das contas, cada um tem seu voto e vão fazer o que acham ser o certo”, finalizou LeBron, um dos dois atletas a ter uma atuação de 60 ou mais pontos neste ano (o outro é Carmelo Anthony).

Além de ser o cestinha da temporada (32.0 pontos, com 50.5% de acerto nos arremessos de quadra), Durant pega 7.5 rebotes e distribui 5.5 assistências por jogo. LeBron, por sua vez, acumula médias de 27.0 pontos (56.9% de conversão nos tiros tentados), 6.9 rebotes e 6.4 assistências.

[polldaddy poll=7959516]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ha LeBron, não vem pagar de humilde não.

    • rhafaheat

      Aí fica dificil Alisson, eu garanto que se o LeBron vem a publico e se auto intitula o MVP da temporada, você iria descer o sarrafo, dizer pra ele abaixar a bola que o KD jogou muito mais que ele, aí o cara diz que KD foi mais consistente e você vem falar mal? O intuito aqui então, chego a conclusão, é falar mal do James.

      • Eu meto o pau msm e to nem aí.

      • Daniel Boizão

        Melhor resposta: “eu meto o pau mesmo e não to nem ai”.
        Pelo menos foi engraçada.

      • pedrokadf

        Não adianta .. o Alisson-Bulls- não gosta do LBJ gratuitamente, deve ser algo pessoal. ou medo de que em algum momento james passe em algum quesito Jordan com relação a pontos, mvps, títulos, assistências etc.
        Precisa ter medo não, Jordan será sempre o maior de todos, mesmo que James consigar passar ele em algo ..
        enfim, Ele quer falar mal independente do que aconteça, ou seja, não existe fundamentos.
        #lamentável

    • kkkkkk
      boa boa

  • rodrigo

    QUEM CONHECE UM POUCO DE BASQUETE SABE QUE O JAMES É MAIS JOGADOR QUE O DURANT MAS ESSA TEMPORADA O KD35 MERECE

    • Ricardo Aguiar

      Mas esse é o ponto, MVP nao é para o melhor jogador mas sim aquele que foi mais constante e importante para sua equipe na temporada! Durant ainda nao é melhor que James, mas potencial pra ser ele tem.

  • robertolakers

    Odeio quando elogiam uns aos outros, nos bons tempos de NBA um estaria arregaçando o outro na palavra

    • pedrokadf

      Eu tbm não gosto ..
      mas os tempos são outros, antigamente não existia esse haters .. a galera gostava mesmo era de basquete, hoje os caras tem q medir as palavras .. principalmente james e kobe !!

  • Fernando

    Humildade!!! Mas todo mundo sabe… Lebron mvp! Heat campeão sem dificuldades!

    • nettmann

      Fernando, ano passado nós discutimos aqui nos posts e não pretendo fazer isso de novo, mas te digo: olho no spurs, e vale lembrar que ano passado o Heat escapou fedendo.

      • pedrokadf

        é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso nettmann

      • Daniel Boizão

        Concordo contigo Pedroakf… para ganhar, sempre será necessário fazer algo a mais que o adversário e no caso “sair fedendo” valerá sem a pena.

  • Incrivel!

  • nettmann

    acho legal a atitude do Lebron, mas ele só disse isso porque já sentiu que perdeu. O fato é que o Durant merece mesmo.

  • LeBron: eu vou ser o MVP
    “””Fãs”””: O que? ta loco? só fala merda
    LeBron: Durant deve ser o MVP
    Os mesmos “””Fãs”””: O que? Arregou!! Entregou os pontos!! Só fala merda
    Meio fora de mão essa galera uai.
    Quando eu digo que até o espirro do LeBron gera polêmica ninguém acredita.
    Durant vai ser o MVP e pronto. Só acho que não será unânime para entrar na história.

    • Daniel Boizão

      Vc cometeu um erro no ponto em que diz que, caso o Durant ganhe o MVP, ele não entraria para a história como legitimo ganhador.
      São três pontos: o 1º – o cara tem médias maiores (quase irreais 32 pontos de média). O 2º – o cara carregou o time até a 2ª posição geral praticamente como a estrela solitária (o West passou mais tempo machucado que jogando). E para finalizar o cara bateu o recorde da Lenda Jordan.
      Por isso, o MVP do Durant vai sempre entrar para história como um dos poucos caras que conseguiram jogar mais que o LBJ em seu auge e ainda bater um recorde importante de Jordan.

      • Daniel, você não entendeu. Nunca na história da NBA houve um ganhador unânime do MVP. São 121 votadores, NUNCA os 121 votaram em um só cara. LeBron temporada passada ficou a 1 voto de ser unânime. Ele e o Shaq são os únicos que ficaram a 1 voto de serem MVP com 100% dos votos. E eu acho que Durant não receberá 100% dos votos. Esse foi meu ponto. Mas será o MVP. James e Griffin, 2º e 3º respectivamente, terão alguns % na votação.

    • pedrokadf

      Fãs, sempre eles ..
      enfim, se realmente KD ganhar o mvp será bem dado .. o mesmo ocorreria se fosse pra LBJ.
      independente de pra quem for, sabemos que james é o melhor jogador da atualidade, assim como o Heat é o melhor time da liga.
      Hoje o Heat atual bi-campeão e James atual mvp é a equipe e o jogador a serem batidos
      O choro é livre ..

      • Daniel Boizão

        O que eu disse foi que, caso vc não tenha entendido, com os números (ainda a melhor forma de medir a diferença entre um jogador e outro) o KD foi melhor que o LBJ que com certeza vai entrar para história como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Isso pro KD é sensacional.

      • pedrokadf

        eu entendi seu comentário Daniel Boizão ..
        meu comentário não foi pra você !!
        até concordo em partes com vc, mas com certeza com relação a números KD foi o melhor nessa temporada!! Só dele ser MVP ele já entra para a historia !!
        abraço

      • Rodrigo

        KD vai vencer o prêmio de MVP, é atualmente o melhor jogador da liga e joga o basquete mais bonito. Ou seja o Lebron começou a se preocupar muito em utilizar seus recursos físicos, e isso melhorou seu basquete em eficiência, porém menos elegante do que o do KD.

  • Jogador Estrela!

    LeBron está correto mas enquanto jogador ele nunca pode dizer isto. A questão para saber quem é MVP ou não é para quem vota, neste caso os jornalistas.

  • danilo

    não adianta Durant levar o mvp e na hora do pau perder para o Lebron, como sempre acontece. Ele tinha que conseguir ganhar o campeonato. E isso o Lebron conseguiu.

    Mvp merecido para Durant, mas ele tinha que conseguir levar o time dele a ser campeão, assim como Lebron fez.

  • Como já tinha falado MVP KD , MVP FINAIS JAMES.

  • Bom Durant vai ser mvp, ponto! E James vai colocar mais um anel no dedo. Tá ruim? Acho que não pra quem já tem quatro tá de bom tamanho. As lendas vão atrás de anéis, vejam só o Kobe 5 anéis e 1 mvp. Durant não vai ser campeão nem da conferencia, na hora do vamos ver o Spurs vai atropelar. Com o Pacers nessa marmelada, acho que a final da NBA vai se repetir.

  • South Beach

    King joga muito e ainda é muito humilde.

  • Rodrigo

    O KD já é o melhor jogador da atualidade, e ganhará o anel quando tiver como seu armador um jogador de característica do Chris Paul ou Deron Willians.

  • excelente post!