Na mira do Grizzlies, Norris Cole é dispensado por equipe chinesa

A experiência de Norris Cole no basquete chinês durou pouco. Após dois meses e só nove partidas disputadas, o armador foi dispensado pelo Shandong Flaming Bulls em um acordo amigável oficializado na tarde desta quinta-feira. O atleta de 28 anos retornará aos EUA nos próximos dias e, na condição de agente livre, vai estar apto a assinar com uma equipe da NBA imediatamente.

O ex-jogador do New Orleans Pelicans teria sido liberado por conta de uma lesão não divulgada sofrida recentemente, mas a saída pode ter tido outra motivação. De acordo com Michael Scotto, do site Basketball Insiders, ele possuía uma cláusula de liberação para ofertas da NBA e foi procurado pelo Memphis Grizzlies nos últimos dias para suprir a ausência temporária do titular Mike Conley.

Pesa em favor da contratação de Cole já ter trabalhado com o técnico David Fizdale por mais de três temporadas, quando atuava pelo Miami Heat. Ele chegaria para, por até dois meses, compor a rotação de armação do Tennessee ao lado dos jovens Andrew Harrison e Wade Baldwin. Em 347 jogos disputados na NBA, o veterano obteve médias de 7.1 pontos e 2.8 assistências em 22.7 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Gm ligou pra ele e falou: Norris Cole aqui…

  • Victor Chittolina

    Que erro da equipe chinesa. Norris Cole melhor que CP3. Só contar os anéis.