O ala Metta World Peace recebeu uma boa notícia neste domingo. Como esperava, nenhuma equipe com espaço na folha salarial fez um lance para adquirir seus direitos do atleta recém-anistiado pelo Los Angeles Lakers no período de leilão e ele se tornou oficialmente agente livre irrestrito. Agora, o polêmico jogador está liberado para negociar com qualquer time.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o favorito disparado para contratar o ala neste momento é o New York Knicks. A franquia está pronta para oferecer vínculo de US$1.6 milhão por uma temporada, com opção de um segundo ano para o atleta. Ainda de acordo com o jornalista, o “ex-Ron Artest” está a caminho de Las Vegas para se encontrar com dirigentes do time ainda nesta segunda.

Além do Knicks, Los Angeles Clippers e Brooklyn Nets teriam algum nível de interesse em sua contratação. Outra alternativa especulada por World Peace seria o Shangai Sharks, equipe de Yao Ming na Liga Chinesa. Ele teria, inclusive, conversado com o ex-pivô do Houston Rockets nos últimos dias para obter mais informações sobre a possibilidade de atuar no Oriente.

“Eu quero fazer algo único e divertido. A China tem muita gente e seria bem divertido. Quero entrar em uma aventura. Tenho pensando muito sobre isso”, disse o jogador de 33 anos, que também poderia ter utilizado os rumores sobre o Sharks como uma forma de evitar que equipes abaixo do teto salarial fizessem propostas por seus direitos.

World Peace tem 14 temporadas de experiência na NBA e mais de 900 jogos disputados como profissional. Setenta e cinco delas foram realizadas na campanha 2012-13, quando o ala anotou 12.4 pontos, 5.0 rebotes e 1.6 roubos de bola. Ele receberia US$7.7 milhões em seu último ano de contrato com o Lakers.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Roberto Alexandre

    É muito bem vinda em Nova York!

  • VictorNYK

    Vem ganhar um anel no Knicks Metta!

    • Felipe

      ahahahhaa, vai sim

    • JJÚNIOR

      Hã? Só se ele assinar um contrato longo e esperar o Carmelo vazar e montarem um time para vencer o Heat. Volto a repetir, Carmelo é muito bom, mas enquanto for “o cara” do seu time ele nunca será campeão. Arremessa muito, acerta pouco e faz poucas coisas para o time em si.

  • Dede

    Nets quer todo mundo em!!!!!!!!!!!!kkkkkkkk

    • Pedrinhooo

      Nets está parecendo o Lakers da temporada passada tudo que era rumores tinha o Lakers no meio rsrsrsrs

  • Everton

    Pra mim sempre será Ron Artest! Metta World Peace é coisa de boiola :s

  • Leonardo

    Seria um reforço muito bom, mas dúvido que aceite o minimo para os veteranos.

  • rodrigohawks

    seria otimo ele no atlanta hawks

    • Everton

      seria um passo pra trás sair de um time grande e ir pra um pequeninho