Na mira do Lakers, Harkless pode pedir para ser dispensado pelo Knicks

Moe Harkless chegou ao New York Knicks, após ser trocado pelo Los Angeles Clippers, garantindo estar emocionado pela oportunidade de jogar na equipe pela qual torcia quando mais jovem. Mas, talvez, a história não seja bem assim. Pouco mais de uma semana depois da declaração, o ala de 26 anos já confidenciou que não descarta a possibilidade de pedir para ser dispensado ainda nesse mês.

“Eu sei que existem rumores por aí, mas ainda não pensei nisso e estou focado em jogar aqui. É uma conversa que precisarei ter com meus agentes. Nada foi iniciado por enquanto, porém. É preciso projetar o quanto pode valer, às vésperas de ser agente livre, estar em uma equipe competitiva e disputar os playoffs. Tudo isso ainda será pensado”, explicou o atleta, em entrevista nessa quarta-feira.

O destino de Harkless, se realmente for dispensado, pode ser retornar para Los Angeles. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, o Lakers monitora a situação do jogador com atenção e vai ser um dos fortes interessados em seus serviços no mercado. O ala, conhecido por ser um especialista defensivo, tem médias de 5.5 pontos (com 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 4.1 rebotes na atual temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.