“Não acho que Gobert deveria ser tão criticado quanto tem sido”, defende Danny Green

Rudy Gobert foi alvo de uma infinidade de críticas nos últimos dias, após o seu comportamento descuidado ter sido apontado como provável via de chegada do coronavírus à NBA. Mas, para Danny Green, a perseguição ao pivô é totalmente exagerada. O veterano do Los Angeles Lakers crê que o jogador do Utah Jazz recebe um tratamento desleal desde que foi diagnosticado com o COVID-19.

“Eu não acho que Rudy deveria ser tão culpado e criticado quanto tem sido. Isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa. É óbvio que ele foi descuidado em alguns momentos, mas quem pode assegurar que essa foi a razão do contágio? Deveria ter sido mais respeitoso, sem dúvidas, mas a culpa nunca foi completa dele”, relativizou o ala-armador, em entrevista ao site Bleacher Report.

Na visão de Green, o coronavírus teria chegado à NBA de qualquer forma, com Gobert ou não, e a forma como o pivô foi contaminado é só um detalhe em um destino inevitável. “Alguma pessoa da liga pegaria a doença e acho que isso foi necessário para que todos levássemos mais a sério. Tínhamos que acordar para esse problema. Mas aconteceria, mais cedo ou mais tarde”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.