“Não acho que joguei mal na última temporada”, afirma Rondo

Após passagem ruim pelo Mavericks, armador recuperou seu melhor basquete em Sacramento

Fonte: Após passagem ruim pelo Mavericks, armador recuperou seu melhor basquete em Sacramento

Rajon Rondo iniciou uma nova fase em sua carreira na última temporada, ao ser trocado pelo Boston Celtics após oito anos para atuar pelo Dallas Mavericks. A mudança não deu certo: o armador não se encaixou na equipe, que sequer tentou renovar seu contrato na última offseason. Ele parece ter reencontrado seu melhor basquete com a camisa do Sacramento Kings, mas ainda não acredita que tenha deixando a desejar atuando pelo time texano.

“Eu não acho que tenha jogado mal na temporada passada”, afirmou o jogador de 29 anos, em entrevista ao jornal Boston Globe. “Admito que estou jogando muito melhor nesta campanha, mas só porque a comissão técnica e esquema de jogo de Sacramento estão me favorecendo. Eu saio em transição e armo muitas jogadas. George Karl permite que faça o que sei de melhor”.

Publicidade

Uma das explicações para a baixa produção de Rondo pelo Mavs seria um declínio técnico natural. Ele nega a teoria e, com dez anos e 624 jogos na NBA, ainda não se sente um veterano. “Ainda sou jovem”, garantiu. “Eu acho que as pessoas me enxergam como se fosse mais velho porque tive sucesso muito cedo. Via Tony Parker da mesma forma. Ele fez sucesso no começo da carreira e, por isso, parecia ter uns 36 anos quando só tinha 29 ou 30”.

Rondo lidera a liga em assistências nesta temporada, com média de 11.9 passes decisivos por jogo. Além disso, ele acumula 11.9 pontos, 6.3 rebotes e 1.9 roubos de bola.

Últimas Notícias

Comentários