“Não assinamos com D’Angelo Russell simplesmente para trocá-lo”, avisa GM do Warriors

O Golden State Warriors pegou a NBA de surpresa com a aquisição do jovem D’Angelo Russell, como parte da troca que levou o astro Kevin Durant para o Brooklyn Nets. Desde então, especula-se que a franquia estará interessada em renegociá-lo assim que for possível. O gerente-geral Bob Myers, porém, garante que essas notícias não passam de rumores infundados.

“Eu sei o que estão escrevendo por aí. Tudo bem, esse é o trabalho da imprensa. Mas posso assegurar que nós não assinamos com D’Angelo simplesmente com a intenção de trocá-lo. Nem o vimos com o nosso uniforme e já há várias pessoas negociando-o? Não é assim que funciona. Queremos ver o que temos e como ele encaixa-se aqui”, afirmou o executivo, em entrevista à ESPN.

O Minnesota Timberwolves é constantemente apontado como um interessado nos serviços de Russell, que foi eleito para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira na última temporada. Mas, nesse momento, uma troca terá que esperar. “Estamos felizes por termos adquirido um jovem jogador com muito potencial e ansiosos para vê-lo em quadra, com a nossa camisa, atuando por Golden State”, concluiu Myers, enfático.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Por questões de cap é bem provável que seja mesmo trocado em algum momento, mas não faz sentido trocá-lo agora. Com certeza vai jogar com a camisa do GSW.

  • Guilherme

    Vão esperar a trade deadline pra ver o que fazem com ele. E tem também a questão de como vai funcionar o encaixe quando Klay votlar. Não me agrada a idéia de vê-lo jogando de SF, por mais que as posições no basquete estejam cada vez mais voláteis.

  • Claudio R.

    Vai ser trocado na cara dura, aí Só a ficam de mimimi quando um jogador pede pra ser trocado pra determinado lugar, mas na hora da franquia se livra do cara é só negócios… ah fala serio… pra mim os 2 lados tem direito de trocar

    • Vitor Martins

      Sim, não tem bonzinho e nem malvadão nessa história.

  • Michel Moral

    D’Lo chega para suprir as ausências de Iguodala e Durant. Dois caras que faziam múltiplas funções dentro da equipe (incluindo a defesa) e, principalmente, eram Forwards.

    Não vejo Russell com a mesma dinâmica de jogo dos Splash Brothers, nem consigo enxergá-lo como um espaçador. É simplesmente um jogador que tem muita habilidade individual para criar as suas próprias jogadas.

    Uma coisa é fazer o seu time se adaptar a Kevin Durant, que foi o que aconteceu com o Warriors, a outra agora é absorver um cara que chega com muita responsabilidade para justificar esse contrato e que ainda é jovem.

    Dentre todos os movimentos que tivemos nessa FA, acho esse, de longe, o que apresenta maior risco, tanto financeiramente quanto taticamente.

    Trocá-lo pode ser uma alternativa. Adquirindo-o na troca por Durant, a franquia assegurou no cap mais um contrato absurdo acima do teto, algo que não seria possível se deixasse KD sair livre sem a S&T. Por outro lado, se a experiência não der certo, é bem provável que o valor de mercado de Russell seja bem menor, o que traria grande prejuízo ao Warriors.

    • Vitor Martins

      Financeiramente eu discordo. Teve contratos ainda mais loucos por caras que valem menos, Russell pode ganhar mais do que merece, mas é jovem, se der tudo errado ainda vai ter alto valor de troca. Esse papo ai do Mayers é conversa pra boi dormir. Pegaram o cara pra arriscar, mas sabem que se der errado ainda pegam um Covington e alguma escolha.

    • Jean Alves

      Ele tem só 23 anos, vem de temporada de all-star, foi o principal responsável pela ida totalmente inesperada do Nets para os offs, e graças a isso Durant e Kyrie viram no Nets um time a se apostar. Se ele tiver meia temporada ruim no Warriors, não irá desabar preço dele no mercado, a única diferença que qualquer pacote por ele, a tendência é não ter picks, afinal todo mundo sabe que GSW quer ganhar título já esse ano, faz mais sentido quantidade de jogadores para hoje.

  • Diego Costa

    A estratégia é simples. Vão deixar ele jogar até janeiro, se der certo deu, se não der certo, vão trocar ele por alguns role players que faltam no elenco.

    No geral vao sair no lucro. Iam perder o Durant de graça, acabou que acharam o Russell.

    Acho que ofensivamente ele vai render tranquilo, a questão maior vai ser a defesa.

    • Luan

      na mosca.

    • Guilherme Petros

      Mas o Russel é melhor defensor do que vcs estão imaginando. Não é nenhum Jrue Holiday ou Klay Thompson, mas não é mais aquele rookie do Lakers…

      • Chimbinha “o banido”

        Também acho que ele não é esse inútil que pintam. Claro , não é um defensor de elite, mas tá na média

  • Everton Santos

    Não vou lembrar agora onde vi a notícia, mas estavam especulando ele pelo Kevin Love, o que para mim n faria muito sentido.

    • Guy de Lombard

      Não sei, hein? É que faz tanto tempo que o Lue matou o jogo dele que nos esquecemos como o Love é bom embaixo a cesta. Isso é algo que os Warriors precisam bastante agora.

      • Everton Santos

        É que na posição 4 tem o Green, o Love n gosta de jogar de pivô. E para o Cleveland que tem dois jovens armadores, o D’Lo tiraria tempo de quadra deles.

        • Guy de Lombard

          Pode crer. Achei tão legal a ideia do Love dentro do garrafão de um time que faz todo mundo correr no perímetro que esqueci de todo o resto.

  • Jeck Dias

    A questão toda é que warrios perderam o segundo melhor da liga KD e perdeu o terceiro melhor jogador do time para a temporada pegaram Russel para suprir essa ausência do Klay. se ele for melhor do que esperado vão manter se não eu apostaria em uma troca depois por um pacote de roles plays.

  • Vitor Martins
  • Fábio

    Não faz sentido esse cara ganhar 32 milhões por ano, uma temporada meia boca alçou ele a estrela, pqp! Ele nem é melhor que o Oladipo.

    • Wilker Pereira

      E o oladipo quando renovar também será pelo máximo , ou vc esta com dúvidas? E vendo bem o oladipo tamvem só foi all star uma vez

    • Toni von Mises

      Acho q são 27 milhas por ano.

    • Igor Neves

      Oladipo tbem nunca jogou oq esperavam até chegar em Indiana e ganhou um bom contrato em OKC. Uma temporada meia boa? Tá acompanhando bastante o cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Fábio

        Igor Neves, “MEIA BOCA”, não conhece esta expressão popular? Outra coisa, lembre que D’lo só foi ao jogo das estrelas porque Oladipo machucou, sequer era cogitado, não jogou essas coisas todas. Fica a dica, Meninão!

  • Henrique GoWarriors

    O pessoal fala do Covington que seria uma boa para o Warriors em troca com Dlo, eu não acho não, Covington é bem limitado ofensivamente e na defesa é tipo ok, não é um Iggy da vida, que era um Allstar, que de sacrificava pelo time, por mim deixa o Dlo lá, pq ofensivamente o time tem a ganhar mais do que com o Covington

    • Outsider

      Se o D´lo der errado, no mínimo além do Covington o Culver e o Teague eles conseguem na trade com o Wolves, isso no mínimo, D´lo é muito maior do que o Covington numa trade.

    • Luiz

      “Covington é bem limitado ofensivamente e na defesa é tipo ok,”. Falou merda demais.

  • M.

    Warriors está passando por um processo de rejuvenescimento, onde a média é 24 anos, acredito que tentaram usar muito os draftados na temporada para ganhar experiência nos offs.
    Fato que Russel é visto como uma joia, tem 23 anos, e se ir bem e estourar, daqui 4 anos estará com 27 anos, o auge técnico dos jogadores da NBA, e o Curry com 35.
    Então acredito que dificilmente irão trocá-lo por role players, a aposta é confiar que ele vai estourar e comandar a equipe quando começar o declínio do Curry, e não tem nada melhor para se desenvolver com um trio como Curry, Klay e Green, dando dicas e ajudando a melhorar seu jogo.
    Tem diferentes tipos de jogadores, uns que já começam bem na liga e outros que estoura depois, acho que vale a aposta continuar com ele.
    Só o trocaria, caso jogadores como Beal, Giannis ou outro all star pedisse troca, ae não tem nem o que pensar, todo ano surge um all star pedindo troca nessa NBA e se a outra franquia aceitasse D’lo + picks, caso contrário eu não trocaria ele por role players, apostaria nele.
    Não pode ser imediatista, ou troca ele por jogadores que vai elevar muito o patamar da equipe, que não tem o que discutir, ou não troca, porque se for trocar por jogadores para compor o banco e não elevar, então o melhor a fazer é apostar no D’lo, ainda acho que vai calar a boca de muita gente e o Warriors pegar mando de quadra.

    • Gabriel

      Tbm acho isso quando o klay voltar pode jogar na 3, esse time continua muito forte.

    • Outsider

      Giannis não pedirá trade, o Bucks montou time para ele brigar por título nos próximos anos. Já o Beal cairia como uma luva no GSW caso o D´lo dê errado. O problema que o Wizards já tem o mega contrato do Wall, e o encaixe dele com o D´lo dificilmente seria bom, iria precisar de 1 terceiro tima numa trade, de repente o Wolves fosse esse 3° time.

  • David Ribeiro

    Será que, caso não dê certo no GSW, daria uma troca por Andrew Wiggins?

    • Jefferson Cavalcanti

      Acho dificil. Só se o Wiggins der mto certo nesta meia temporada.

      Teria que ser tipo como se ele jogasse todas as noites contra o Oklahoma City Thunder. Até porque, Wiggins é um preguiçoso de QI baixo, mas contra o OKC ele sempre joga demais.

    • Outsider

      Se o D´lo der errado, o Wiggins dará tb, não arriscariam, mais um pacote do Wolves tendo: Covington, Culver e Teague (o Teague pra bater salário para poder fazer a trade), seria um pacote interessante.

      • Diego Costa

        Que estupro é esse

      • MessiGOAT

        Quer o Towns também não?

    • Guilherme Petros

      Furadaça uma troca dessa pro Warriors…

  • dirct

    Agora conta a do Papagaio! É óbvio que o D’lo não tem lugar no GSW, ele é armador e os 2 armadores do GSW são simplesmente Curry e Klay, na verdade ele não vai ser trocado agora porque será um “estepe” do Klay enquanto este se recupera da sua cirurgia no joelho, assim que o Klay estiver de volta não haverá lugar para o D’lo no quinteto inicial, e é óbvio que nem o D’lo depois de ser allstar vai querer ser reserva no GSW e nem o GSW vai querer um reserva que ganha salário máximo.

    • Lucas

      Klay só deve voltar nos playoffs…

      • dirct

        É por isso que eles não querem trocar o D’lo no momento, sem Klay teriam que colocar um role player na 2, com o D’lo eles podem jogar a regular sem problemas enquanto Klay está fora, quando o Klay voltar haverão Curry, Klay e D’lo para a armação, todos eles com salário máximo, é óbvio que o D’lo será trocado quando chegar nessa situação.

      • Guy de Lombard

        Um comunicado da equipe médica informou que ele pode voltar na em dezembro

    • Yannn Torres

      Curry na posição1 D’lo na 2 e klay na 3. Pode encaixar

    • Gabriel Queiroz Miguel

      Se a questão for ter a bola na mão, isso não se aplica muito aos Warriors, é só ver que quem arma mais o time é o ala pivô. Acho que dá pra encaixar bem, afinal, no fim das contas, rodam muito a bola e é um time de arremessadores. Curry passa, da duas voltas na quadra pra ficar livre, nesse meio tempo Russel e Thompsom estão se movimentando ou conduzindo a bola. Defensivamente caiu, mas ofensivamente continua forte.
      Aliás, Thompsom não joga essa temporada, e com Russel há chances de fazer boa temporada e quissá playoffs.
      Quando Thompsom voltar não haverá problema em jogar na ala, até porque é jogador que tem condições de marcar muito bem jogadores dessa posição.

  • Carlos Augusto Conceição

    Nao é bem assim não. Dá pra jogar com os 3 de boa…além do que há as rotações, segunda unidade, enfim. A nba hj é feita por versatilidade de jogadores e tática. Se ele for bem no ataque…e contribuir na defesa…já eatá valendo.

  • Gustavo

    Só pra eu entender uma coisa: o Russel não teve escolha nessa, né? Por ser restrito?

    • Ele escolheu ir para o Warriors, mesmo ele sendo restrito o Nets iria assinar com Kyrie e KD ai teria que liberar ele pq não teria cap. Mas como apareceu a proposta de Sign and trade pelo Warriors e o Nets ofereceu para D’lo e ele quis. A principio iria ser só KD pelo D’lo, mas KD se ofendeu ai tiveram que manda uma escolha de primeira rodada. Pelo menos eu acho que foi isso que aconteceu, não lembro mais bem. kkkkk

      • Gustavo

        Mas sabendo da negociação do Durant com o Nets, se os Warriors conversaram com os Nets e acertaram a trade, não havia muito o que o Russel fazer. Não tinha alternativa se o Nets colocou um contrato máximo na mesa com a intenção de negocia-lo.

        • Rogério Rodrigues

          Ele podia assinar com o maximo com qualquer outra franquia tambem uai. Ele era irrestrito…
          Mas vc prefere assinar o maximo e ir pro GSW ou o maximo no Kings? rs

          • Gustavo

            Ah, agora entendi. O Nets precisou abrir mão dos direitos dele e ele virou irrestrito..

  • MessiGOAT

    Curry, D’lo, Klay, Green é superior a Curry, Thompson, Iguodala e Green. Warriors deveria fechar contratos com alguns roles pelo mínimo e o time continuaria super forte. Não entendo essa de que o time do mal passou a ser uma baba.

    • Rodrigo Morais

      Acho que até o Klay voltar bem não é time pra final de conferencia, as é pra playoffs, se voltar bem é time pra final sim.

    • Mavscelo

      Vão passar em 5 ou 6 no oeste e nos playoffs, com Klay de volta, chegam na final da NBA de novo, no mínimo.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    nesta temporada devem manter o Russel, dependendo do rendimento do time até a volta do Thompson, se não render o esperado trocam ele na deadiline, se render bem trocam ele mais valorizado na FA, mesmo pq na próxima FA tem tem outro contrato máximo para colocar na folha que é o do Green.

  • Everton Santos

    Eleito não, escolhido pelo adam silver é bom lembrar disso viu fera.