“Não dá para ficar pior”, desabafa Wade após derrota contra o 76ers

https://www.youtube.com/watch?v=bHQyLwj2cB4

O decepcionante início de temporada do Miami Heat alcançou, provavelmente, seu ponto mais crítico nesta terça-feira. O time do técnico Erik Spoelstra foi derrotado em casa pela equipe de pior campanha do ano, Philadelphia 76ers, depois de chegar a estar vencendo por 23 pontos no terceiro quarto. O resultado inesperado e as circunstâncias em que aconteceu levaram o astro Dwyane Wade à loucura.

“Não dá para ficar pior do que isso”, resumiu o craque, em tom de desabafo e inconformado com a atuação de sua equipe, logo após o jogo.

Após abrir a larga vantagem, o Heat anotou apenas 18 pontos nos 20 minutos finais de partida e sofrer uma virada improvável do Sixers – que, para piorar, só tinha oito atletas à disposição. A queda de desempenho no último período foi atribuída por muitos à proximidade do confronto contra LeBron James e o Cleveland Cavaliers em Miami. Spoelstra não acredita na “versão popular”.

“É óbvio que isso vai ser uma teoria comum por aí, que já estávamos pensando lá na frente. Mas você começa a pensar no próximo no jogo no terceiro quarto do anterior? Não foi isso. A verdade é que nosso ataque realmente teve muitos problemas”, analisou o técnico, que está desfalcado do ala-pivô Chris Bosh nas últimas semanas.

Wade também negou a distração com a partida do Natal e respondeu as perguntas sobre o assunto com pouca paciência. “Nós estávamos pensando no próximo jogo? Cara, estamos com 13 vitórias e 16 derrotas. Não há ninguém olhando lá na frente aqui. Não tem como em uma situação dessas”, cravou, encerrando a conversa.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Pra ficar pior só perder pro Knicks com double-double do Dalembert.

    • Caio

      kkkkkkkk

    • joaozinho sapatinho de fogo

      è o que?

  • Caio

    ”foi derrotado em casa pela equipe de pior campanha do ano, Philadelphia 76ers, depois de chegar a estar vencendo por 23 PONTOS no terceiro quarto.” Como assim cara, se fosse para o Golden State, Memphis etc, tudo bem, mas SIXERS???! com todo respeito a franquia, mas o time do 76ers é muito ruim.

    • Junior Andrade

      Sixers tem mais titulos que seu time fera

  • Re nnan #LAL

    Heat e Knicks tão condenados. Deram um contrato daqueles pra dois jogadores superestimados, que não tão rendendo nada na temporada.

    Bosh com LeBron e Wade no time era terceira opção de ataque. Como dão um contrato daqueles pra ele ?

    • Kleber

      Como assim rendendo nada ? Machucado o Melo rende 23 pontos ainda. E o Heat ia der declínio isso é lógico. Mas ainda não é o fim do mundo. Nenhuma franquia continua forte quando perde um jogador do nível de LeBron. O problema do Heat é o técnico, como já era desde o LeBron. Ou pelo menos um dos problemas. Agora sim a torcida vai embora cod do ginásio.

      • Kleber

        Vai embora cedo do ginásio*

        • lebron hairline

          vai embora mais cedo? isso sem contar que nao ocupam nem 30% do ginasio. a torcida do heat é a mais ridicula da nba.lembro da temporada 07 08,a AAA nao tinha nem 3 mil torcedores pqp.

    • Caio

      Carmelo superestimado?? O cara é o jogador que pontua com mais facilidade de sua geracao e mesmo machucado continua com ótimas medias.

      • isants

        Derrota do time e esse técnico

    • Barry

      Tendi nada.
      Daria contrato maximo pro Melo facil, ele joga muito.
      O Bosh sim, é superestimdo, não merece o salário q tem.

  • matheus groovibe

    AINDA DÁ PRA FICAR PIOR SIM WADE, PELO MENOS AINDA ESTAMOS NA ZONA DOS PLAY-OFFS!!!! POR ENQUANTO…

  • Marcelo

    Se não querem WADE, podem mandar para o BULLS. Devolvo a dançarina que joga com a camisa 13, argh, e o deusmelivre, o 34. Aí sim terão motivos para reclamar. Se mandarem BOSH, acrescento o retireman, kirk, e o btocas, a revelação de 29 anos.

    • lebron hairline

      repete sempre a mesma besteira!!

      • Marcelo

        Não leia. Abs e feliz natal.

  • wack

    Heat começou bem a temporada, nos primeiros jogos tava dando até esperanças, mas depois caiu demais, defesa péssima, ataque pior ainda. Queria que alguém me explicasse o que acontece com esse time! O pior de tudo é que não tem ninguém que possa ser trocado (do ponto de vista que ninguém vai querer kkk), o que fazer?!

    • SalomonHeat

      O que acontece com o Heat? Fácil resposta, Spoeltra.

      • Michel Moral

        Concordo 100%. Apesar de ter perdido ninguém menos que LeBron, nada justifica uma queda brusca de rendimento como essa do Heat. Até mesmo porque para a vaga de James vieram dois grandes jogadores, Deng e Granger.

        Creio eu que toda a fragilidade do Spoelstra está evidente agora, após 04 anos com o melhor time da liga e melhor jogador do planeta, sua competência estava bastante camuflada.

        Não o acho péssimo, mas não está entre os grandes da liga, de jeito nenhum.

      • pedrokadf

        Fato !!

  • gabrielnba

    Haha meu querido Wade, do jeito que tá nem OFFS o Heat vai conseguir chegar, e um time que tem WADE E BOSH não alcançar os Playoffs no Leste fraco, é uma vergonha.
    TIrem esse filipino dai, obrigado pelo que fez, mas não da mais.

  • Hilton Silva

    Pedi ao amiguinho para que ele volte!

    Lakers Pride…

  • MDias

    É o preço por não fazer um time descente antes do LeBron sair…
    Agora vai ter que aguentar essa humilhação!

  • Clayton

    O Spoelstra é um dos piores técnicos ao meu ver, o heat nas temporadas com o LeBron era bom pq era o time dele, até nos pedidos de tempo o LeBron falava mais q o Spoelstra, o heat pega no draft um dos melhores armadores da seleção e o técnico não deixa ganhar ritimo de jogo mesmo na pré-temporada… Ele insiste no Chalmers e no Cole, não dá pra entender, deixa o Chalmers na reserva do Wade afinal, a posição do Chalmers na universidade era shooting guard e não point guard…
    Ah, contrata o técnico q saiu dos kings, pelo menos ele iria ensinar o time a defender um pouco melhor…

  • More

    ¨Spoelstra não acredita na versão popular¨… Quer dizer que ele sabe que é péssimo técnico então? kkkk

    Quanto a questão de salário máximo, NEM FUDENDO o Bosh ou Carmelo merecem. Na minha humilde opinião, é uma quantidade extremamente limitada de jogadores que merecem o máximo. Kevin Durant e Anthony Davis, por exemplo. Claro que outros jogadores acabam ganhando o salário máximo por causa da concorrência do mercado, mas não acho que merecem de fato.

  • pedrokadf

    Fora Spo, Mario, cole, deng e granger