“Não estamos negociando Rubio”, reafirma GM do Timberwolves

Armador espanhol, que recupera-se de lesão, voltou a ser alvo de rumores de troca recentemente

Fonte: Armador espanhol, que recupera-se de lesão, voltou a ser alvo de rumores de troca recentemente

https://www.youtube.com/watch?v=cGTV9GOPpJM

Às vésperas do início de mais uma temporada, Ricky Rubio está novamente envolvido em rumores de troca no Minnesota Timberwolves. E, novamente, a franquia nega que esteja tentando negociar seu armador. O gerente-geral Milt Newton tratou de voltar a afastar as especulações sobre uma possível saída do titular nesta semana e assegurou-o como um jogador de confiança do time para a próxima temporada.

“Nós não estamos negociando Ricky com ninguém”, garantiu o executivo, em entrevista à agência Associated Press. “Esperamos que ele seja uma importante peça para a equipe e nosso líder dentro de quadra. Não nos resta dúvidas que trate-se de uma parte integral do nosso futuro e um dos melhores facilitadores da NBA”.

Publicidade

Rubio, que assinou extensão contratual de US$56 milhões em 2014, passou a offseason inteira recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo esquerdo realizada em abril. É esperado que ele participe da pré-temporada com algumas limitações, mas esteja em condições de jogo para a estreia do Twolves na próxima campanha. Newton projeta que o jogador espanhol terá papel fundamental na busca do time por uma vaga nos playoffs.

“Nós temos um grupo jovem, muito atlético, e aproveitaremos isso ao máximo”, afirmou o dirigente, que tenta encerrar jejum de uma década da franquia sem chegar à pós-temporada. “Quem melhor do que Ricky para ajustar o ritmo da equipe e armar as jogadas para que os outros jogadores arremessem de suas áreas favoritas? Queremos que ele seja esse jogador”.

Publicidade

Como já virou uma constante em sua carreira, Rubio ficou limitado a 22 partidas na temporada passada por conta de uma série de lesões. O atleta de 24 anos registrou médias de 10.3 pontos, 5.7 rebotes e 8.8 assistências em quase 32 minutos de ação por noite. A cirurgia no tornozelo impediu que o armador defendesse a seleção da Espanha na conquista do Eurobasket deste ano e a vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016.

Últimas Notícias

Comentários