Às vésperas do início de mais uma temporada, Ricky Rubio está novamente envolvido em rumores de troca no Minnesota Timberwolves. E, novamente, a franquia nega que esteja tentando negociar seu armador. O gerente-geral Milt Newton tratou de voltar a afastar as especulações sobre uma possível saída do titular nesta semana e assegurou-o como um jogador de confiança do time para a próxima temporada.

“Nós não estamos negociando Ricky com ninguém”, garantiu o executivo, em entrevista à agência Associated Press. “Esperamos que ele seja uma importante peça para a equipe e nosso líder dentro de quadra. Não nos resta dúvidas que trate-se de uma parte integral do nosso futuro e um dos melhores facilitadores da NBA”.

Rubio, que assinou extensão contratual de US$56 milhões em 2014, passou a offseason inteira recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo esquerdo realizada em abril. É esperado que ele participe da pré-temporada com algumas limitações, mas esteja em condições de jogo para a estreia do Twolves na próxima campanha. Newton projeta que o jogador espanhol terá papel fundamental na busca do time por uma vaga nos playoffs.

“Nós temos um grupo jovem, muito atlético, e aproveitaremos isso ao máximo”, afirmou o dirigente, que tenta encerrar jejum de uma década da franquia sem chegar à pós-temporada. “Quem melhor do que Ricky para ajustar o ritmo da equipe e armar as jogadas para que os outros jogadores arremessem de suas áreas favoritas? Queremos que ele seja esse jogador”.

Como já virou uma constante em sua carreira, Rubio ficou limitado a 22 partidas na temporada passada por conta de uma série de lesões. O atleta de 24 anos registrou médias de 10.3 pontos, 5.7 rebotes e 8.8 assistências em quase 32 minutos de ação por noite. A cirurgia no tornozelo impediu que o armador defendesse a seleção da Espanha na conquista do Eurobasket deste ano e a vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Eu gosto do Rubio. É um verdadeiro showman.

    Claro, fica mais fácil gostar do Rubio não sendo torcedor do Wolves.

    • JoaoFJ

      Ele é mto bom. Gosto dele também mas só acho q ele precisa treinar MUITO o arremesso

      • concordo, acho que se ele melhorar o arremesso, será mais valorizado…

      • Rodrigo Santos

        O maior problema dele não é né o arremesso, e sim o cara tem dificuldades serias de finalizar uma jogada com uma bandeja nem muitas vezes contestadas. Arremesso virou QUASE uma obrigação hj em dia, ele precisa treinar seu Jump Shot de media distancia.
        Também gosto dele, a visão de quadra dele é ótima, só precisa treinar e treinar suas falhas que são bem nítidas.

    • Lucas Ramos

      Sou T-Wolves e gosto do rubio só q fica foda com um time q dependia de um cara e como o rondo sozinho nos celtics ñ adiantava muito

  • AlexT-Wolves

    Não tá pq é Troxa, depois dessa temporada ninguém vai querer mais.

    • Marcelo Fitzgerald

      O Rubio nao é de se jogar fora, olha pras opções.. o Rubio pontuando é horrivel mas ele não precisa pontuar apenas roubar as bolas e distribuir o jogo o que ele não faz nada mal, aonde teria um bom substituto dele?

      • AlexT-Wolves

        Todo jogador precisa pontuar, só pegar o exemplo do Tony Allen nos ultimos jogos vs Warriors ninguém deixava o Marc Gasol e o Zach com a bola só pra ficar fazendo ele arremessar e o Grizz perdendo, o Rubio precisaria muito mais já que ele não ganha jogos na defesa e precisa criar espaços pra os outros jogadores, se ele soubesse arremessar pelo menos um pouco ou até mesmo driblar pra infiltrar ele já teria tido temporadas com mais de 10 ass.

        Na NBA de hoje da pra formar um time sem um armador que precisa da bola na mão, são poucos que comandam o ataque de um time sozinho e o Rubio não é esse cara pq aproveitam das deficiências dele pra diminuir a unica coisa que ele tem de bom á visão de quadra.

  • Rafael Victor

    “Não estamos negociando Rubio”

    Acho que ninguém quis se arriscar em levá-lo!

  • Dubnation

    56 milhoes!

  • “Nós não estamos negociando Ricky com ninguém” – Quem conhece o universo dos esportes sabe muito bem o que isso significa: Tentaram, tentam e tentarão uma troca até Ricky Rubio sair da franquia. Até porque o que mantém ele lá é essa ideia de que o time talvez precise de um organizador ajudando os jovens a dar o próximo passo (Playoffs), mas Mo-Will deu a impressão que à vida sem um organizador de ofício e se LaVine evoluir como facilitador com certeza Rubio tá fora dos planos.