“Não foi uma disputa justa”, avalia Popovich, após vencer reservas do Warriors

San Antonio Spurs e Golden State Warriors protagonizaram uma partida bem diferente do encontro de dois candidatos ao título que a classificação sugere. Sem três de seus principais titulares, os texanos conquistaram a vitória sobre um time que – além do desfalque de Kevin Durant – resolveu poupar outros três all stars. O treinador Gregg Popovich não deixou de celebrar o resultado positivo, mas sabe que o jogo não reflete nada sobre os dois concorrentes.

“Foi uma vitória e nós vamos aceita-la, mas não foi uma disputa justa. Eles são o Warriors e, caso vocês não tenham notado, quatro dos seus cinco melhores atletas não estiveram em quadra. Éramos os favoritos para ganhar, estávamos focados e assim aconteceu. Fizemos nosso trabalho, mas não foi uma disputa justa”, avaliou o veterano técnico, que precisou escalar seu time sem Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Tony Parker.

Para o Warriors, que poupou quatros jogadores ao todo (Stephen Curry, Andre Iguodala, Klay Thompson e Draymond Green), a derrota pode custar muito caro ao fim da temporada regular. O resultado deixou o Spurs a só meio jogo de assumir a liderança da conferência Oeste – por extensão, ter o melhor recorde da liga – e com a vantagem de desempate contra o adversário de Oakland.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • osmfapsmfafmsa

    fico me perguntando se o kevin durant nao tivese ido pro warriors, sera gsw taria na situação que ta agr ????

    • Maurilei Teodoro

      Acho que se o Durant não tivesse chegado, o Warriors estaria com o elenco dá temporada passada, e não com o banco enfraquecido de agora.

      • LETS GO CAVS.

        Se o GSW tivesse um pivô bom, dominava a liga.

        • LETS GO CAVS.

          Isso é claro, se o Durant estiver no elenco.

          • osmfapsmfafmsa

            po eles tomaram uma surra do minnesota kk como isso mano, eu acho se o warriors nao for campeão do oeste pelo menos, acho vai se culpa do durant.

          • Maurilei Teodoro

            Se o Durant não voltar a tempo/bem ( espero que volte), acho que leva o título o Cavs, Spurs, e quem sabe o Rockts

          • LETS GO CAVS.

            Depende de como KD VOLTE, mas acredito no Cavs nos playoffs , pois o King joga tudo que sabe lá. E Love volta também. Então… VEM OFFS!

          • Ocorreu principalmente porque o melhor do Minnesota é o pior do GSW: Garrafão.

          • osmfapsmfafmsa

            sim, mais que eu estava pensando, é q se gsw tive-se com elenco 15-16 sera que eles teriam mesma temporada que tiveram ano passado ?acho que foi uma burrada contratar kevin durant seriao nao precisava.

  • Vindo do Pop, me parece uma provocação disfarçada.

  • Bruno Ribeiro-76ers

    Wizards vs Rockets q final linda seria se continuar tudo conspirando à favor