“Não jogo por convocações para All Star Games”, minimiza Westbrook

O segundo atleta da história da NBA a chegar à metade da temporada com médias de triplo-duplo não vai ser titular do Jogo das Estrelas. Mas o próprio craque não parece tão abalado assim com a inesperada notícia. Em entrevista após o treino do Oklahoma City Thunder desta sexta-feira, Russell Westbrook minimizou sua ausência no quinteto inicial do Oeste na partida festiva.

“As coisas são como são e eu apenas jogo. Não jogo por convocações para All Star Games, mas para vencer jogos e títulos. Compito em alto nível todas as noites e o resto acontece. Então, eu continuarei fazendo o que sempre fiz e tudo além disso vai ser acertando”, afirmou o armador, que acumula médias de 30.6 pontos, 10.6 rebotes e 10.4 assistências na atual campanha.

Westbrook foi o jogador mais votado do Oeste entre jornalistas e jogadores, mas acabou em terceiro entre os fãs – que possuíam o poder de desempate. Para o astro, porém, o reconhecimento de imprensa e colegas não serve de consolação. “Ter o apoio deles é uma grande honra, mas não muda nada para mim. É o que disse, jogo para melhorar constantemente e conquistar campeonatos”, cravou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • William Felton

    Está certo, ele. Boa, West! Foco na carreira, nada de se abater por pouca coisa, diferentemente do que tá acontecendo com os seus fãs rsrs.

  • Chimbinha

    ” Não jogo por convocações para All Star Games” e nem pra triplo duplos . Hehehe

  • Rafael Victor

    Papo furado! Deve ter ficado putaço! E com razão!

  • Diego Varjão

    É melhor jogar para convocações e títulos mesmo, pois se for para conquistar títulos só saindo do OKC

  • Vinícius Maia

    Não que ele esteja mentindo, até porque eu acho que ele está sendo sincero, mas acho que a maioria dos jogadores diriam o que ele disse mesmo que pensassem o contrário. Só Lillard que deu chilique.

  • Ricardo Costa

    Joga por TDs, so

    • Igor Neves

      Com Roberson, Sabonis e Oladipo no time titular até eu “forçaria” TD’s :v

    • Ele possuí 21 TDs na temporada, apenas em 4 TDs o Thunder não ganhou. Logo os triplo-duplos são úteis.

      Mais do que isso TDs são uma necessidade. Recentemente vi um jogo entre OKC vs Celtics, em que os pivôs do OKC, perderam 4 rebotes defensivos consecutivos no clutch time, e o que é pior, perderem rebotes para SGs e PGs. Então Westbrook começou a brigar por rebotes no garrafão, não pra conseguir o TD e sim porque era necessário.

      Já o James Harden sim joga por stats, inclusive vive enaltecendo suas performances e dizendo que merece o MVP, e ninguém fica com essas críticas “só joga por stats, por TD mimimi”. Já o Russ faz declarações contrárias e pegam no pé dele.

      • Ricardo Costa

        Já o James Harden sim joga por stats, inclusive vive enaltecendo suas performances e dizendo que merece o MVP, e ninguém fica com essas críticas “só joga por stats, por TD mimimi”. Já o Russ faz declarações contrárias e pegam no pé dele.

        pq pelo menos o Harden é sincero

      • Dave

        Por mais que eu concorde que os TDs do Westbrook são, obviamente, úteis para o OKC, e claro, ter um jogador que pode impactar em tantas áreas do jogo como ele faz, seja sempre uma vantagem considerável, penso que os méritos não estejam sendo divididos corretamente aqui. Na verdade, acredito que os TDs sejam resultados do bom trabalho de equipe que o Thunder faz, sejam com rebotes, ou assistências.

        O OKC como equipe é quem está fazendo uma boa utilização de West e como consequência disso, temos os TDs(claro, somado a própria capacidade de West e seu aumento no volume de jogo). Por exemplo, vamos olhar para os rebotes de Russ. Ele teve uma adição de quase 3 rebotes de média nessa temporada, eu não acho que ele iria evoluir como reboteiro assim tão rapidamente.

        Claro, OKC perdeu alguns bons reboteiros, e isso por si só já adiciona alguns rebotes a ele, mas isso também pode ser estratégia de equipe, pois ninguém nessa temporada tem mais rebotes incontestados do que Russ(8,7). Na temporada passada ele tinha 5.9 rebotes incontestados. Isso significa que os pivôs do Thunder estão fazendo um ótimo trabalho de box-out para o Westbrook pra que ele pegue mais rebotes defensivos. Isso significa forçar stats? Não necessariamente. É conhecido que quando West pega um rebote defensivo, o Thunder é mais eficiente. E isso é bem óbvio, pois quanto mais rápido você colocar a bola nas mãos do seu melhor jogador ofensivo, melhor é para o time.

        As assistências também tem alguma relação como o que eu estou tentando dizer. Westbrook é um passador excepcional e extramamente subestimado nesse sentido. Mas, bem, é trabalho da equipe converter os bons passes em pontos e quando a equipe está bem nisso, o TD vem mais facilmente.

        Entende o que eu quero dizer? Eu concordo absolutamente que os TDs são benéficos para o OKC, mas temos que dividir os méritos entre todo o time. Não sei se consegui passar meu ponto corretamente, e também sei que isso pode não fazer o mínimo sentido kkk, mas é o que eu penso sobre isso, depois de ver tanta coisa sendo dita sobre forçar stats e tudo mais rsrs.

  • Thiago25-NBA

    O que muda ser titular ou vim do banco, não é all star do mesmo jeito?

  • Faz sentido o que ele diz, ele joga para vencer, e o resto é consequência. E de qualquer forma, ser titular no ASG não é algo inédito, ele foi titular no ano passado, o importante é participar.