“Não me importo se estão subestimando elenco do Knicks”, minimiza Julius Randle

A primeira análise geral sobre o New York Knicks é que a ausência de astros e referências no elenco é o grande empecilho para o sucesso do time na temporada que vem. Julius Randle, porém, vê um obstáculo muito maior na completa falta de entrosamento do elenco. Por isso, o jovem ala-pivô assumiu o protagonismo e vem organizando treinos informais com os atletas da equipe durante as férias.

“Esses encontros têm sido incríveis. Jogamos em duplas e trios diferentes para que todos se conheçam, pois temos sete atletas recém-chegados e ainda dois calouros. É importante passarmos tempo juntos e ter um primeiro contato em quadra antes da pré-temporada. Temos chances de ser um bom time, mas precisamos ‘abraçar’ esse processo e ser proativos”, contou o jogador, em entrevista ao New York Post.

Muito entrosamento pode ser um dos (poucos) caminhos que o Knicks encontrará para superar as expectativas pessimistas ao redor da liga. As bolsas de aposta de Las Vegas, por exemplo, colocam os nova-iorquinos entre os últimos colocados da conferência Leste com uma previsão-base de apenas 28 vitórias. Para Randle, esse número é produto de uma avaliação superficial e puro desrespeito.

“É fácil subestimar essa franquia porque as últimas temporadas foram muito duras. Todos os jogadores que estão aqui são fáceis de serem subestimados. Mas o que as pessoas ignoram é que nós montamos um elenco profundo, repleto de alternativas, e acreditamos que nossos 15 atletas podem jogar. Eu não me importo se estão nos subestimando. Sabemos do que somos capazes”, sentenciou.

Sem conseguiu trazer craques como Kevin Durant e Kyrie Irving, o Knicks vai ter Randle como sua principal referência na próxima temporada: o atleta de 24 anos foi o único contratado pelos nova-iorquinos na atual offseason com vínculo superior a uma temporada e US$20 milhões anuais em salários. Na campanha passada, o ala-pivô anotou médias de 21.4 pontos, 8.7 rebotes e 3.1 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dirct

    Todo ano essa mesma conversa de “respeitem o Knicks”, parem de se enganar vão ter pick alta de novo, esse time é horroroso

  • Toninho Woxic

    Time titular: DSJ-Barret-Knox-Morris-Randle
    Banco: Payton, Ellington, Bullock, Trier, Gibson, Portis e Robinson.
    Esse time da para brigar pela 8 vaga mesmo sem ter um bom Armador.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

      falou bosta demais.

  • Guilherme Petros

    ninguem está subestimando o elenco. as pessoas estão comparando o que o Knicks queria com o que o Knicks conseguiu. e, nessa comparação, o resultado é ruim: sonhar com Durant e Irving e acordar com Morris e Randle é frustrante – independentemente de eles serem bons ou não.

  • Jr music19

    vamos surpreender

  • Elias Ferreira

    “É fácil subestimar essa franquia porque as últimas temporadas foram muito duras..”
    Vai peidar na farofa senhor Julius, desde 1999 que vcs não fazem algo extraordinário na liga, um time grande como Knicks fazendo esse papelão aí.
    Maldito James pilantra Dolan!

  • Rodrigo Dias

    No fim de jogo pra definir no clutch time, bola na mão de quem num time desses ?

    • Guilherme Petros

      Barret ou Knox. Depende de molecada…. ai complica

  • Vargas > Duncan

    Claro que não, ganhando o dinheiro que ganha

  • Brockbell

    Se levar Wigguins vira contender! Basta aceitar o salário e podem entregar o titulo KKKKKK

  • Alan Ribeiro

    Há ideia é essa mesma os jogadores dos knicks tem que se valorizarem, eles não podem aceitar a desgraça que os analistas prevem a eles.
    Minha opinião não ganham nem 20 partidas 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    A parte mais sensata da entrevista é quando ele menciona que Knicks montou um elenco
    “ProFundo” certamente este elenco de PFs irão Pro Fundo da tabela..

  • Gabriel Queiroz Miguel

    Tá certo, tem que defender o time que atua. Mas o benino confundiu “estão sendo realistas” com “estão nos subestimando”

  • Celso Cachali Jr

    Vem para temporada de all star, desde o draft dele sempre gostei dele inclusive queria que ele tivesse sido selecionado por nos na sexta posição. Acho um jogador muito talentoso agora dono da franquia, vai dar o que falar.

    • Guilherme Petros

      caraca, imagina Julius Randle All Star? Seria tipo qndo foi o Davin Harris e o Jamaal Magloire… rs

      • no Leste eu não dúvido não, no Oeste não teria chances mesmo..

        • Everaldo Cerqueira

          Sempre essa conversa de oeste. O oeste não é nenhuma potência espetacular, apenas o Golden State era e mesmo assim perdeu para o Toronto e para o Cleveland… Julius Randle é bom jogador, o problema é querer comparar com um All-star

          • Se você quer comparar playoffs com regular season, por mim tudo bem… mas o All-star weekend da NBA avalia a primeira parte da temporada, e não sei se você sabe, mas normalmente os times da conferência oeste são considerados mais fortes pelas suas campanhas na conferência… quantas vezes já não teve times com 50% de aproveitamento que não conseguiram ir aos playoffs, já na conferência leste as vezes o oitavo classificado nem 50% tinha de aproveitamento… temporada regular é uma coisa, playoffs é outra

          • Brockbell

            Tomara que as picks e alguns jogadores draftados no leste desenvolvam, se isso acontecer futuramente a liga deve se equilibrar.
            Hawks tem uma base interessante.
            Mas é fato, o oeste esteve mais forte por anos.
            Só n foi pior esse ano pq Durant e Irving ficaram no leste.

  • André Alves

    Eu, como simpatizante dos Knicks, vejo essa situação apenas como uma enorme frustração visto o que foi especulado e o resultado final, e não como uma subestimação.

    Até acho que o time pode ir relativamente bem, mas convenhamos, para um time que se desfez do seu maior talento (ignorando, claro, a questão da renovação ou não do Kristaps) justamente pela promessa de uma postura bastante agressiva na, talvez, free agency mais recheada de craques em anos, o resultado foi, no mínimo, muito decepcionante para o Knicks.

    Eu entendo que isso pode mexer com os brios de alguns jogadores que foram para lá, mas o Knicks é uma das maiores franquias da NBA, mesmo que isso não se reflita em títulos e boas campanhas de um bom tempo p/ cá, em um dos maiores mercados do planeta, etc., e toda essa bagunça tem como responsável a administração da franquia. Enfim, isso é apenas o retrato de uma enorme expectativa que, nem de longe, foi confirmada nessa free agency, fora o fato de Durant e Irving terem ido justamente para a franquia vizinha, e não por subestimar o time montado.

  • Rodrigo Morais

    Os cara tão me pagando 20M, obvio que vou defender eles! hahhahahaha

    • acho que ele tá defendendo mais o roster dos Knicks, do que o próprio Knicks em si

  • Edu Silva

    Knicks e Thunder, a 80km/h na temporada regular…

  • Monocelha Sedutora

    Esse time vai brigar forte sim… Pela pick 1 de 2020 kkkkk

  • Thomazbrasil

    Bota profundidade nesse elenco… bem lá no fundo!!!!