“Não sei se é possível marcar Kawhi Leonard ainda melhor”, afirma técnico do Bucks

Kawhi Leonard superou uma contusão na perna e duas prorrogações no domingo para liderar a (heroica) primeira vitória do Toronto Raptors nas finais do Leste desse ano. E, para o treinador adversário, a atuação do astro deve-se unicamente ao seu inquestionável talento. O técnico do Milwaukee Bucks, Mike Budenholzer, acredita que seu time fez um ótimo trabalho defensivo em cima do oponente.

“Eu não sei se é possível marcar Kawhi ainda melhor do que já estamos marcando. Khris [Middleton] vem fazendo tudo o que pode e deslocamos mais jogadores para essa função pontualmente, como Malcolm [Brogdon]. Nós estamos tentando várias estratégias diferentes para limitá-lo e tudo o que podemos fazer é continuar essas tentativas”, afirmou o comandante de Wisconsin, após o terceiro jogo da série.

Embora com dores na perna e mancando após quase cada salto, Leonard ficou em quadra por 52 minutos – ou seja, descansou apenas seis minutos na noite – para anotar 36 pontos, nove rebotes e cinco assistências no triunfo do fim de semana. “Quando você joga tantos minutos em uma partida de playoffs, é impossível não sentir nada. Mas não estou preocupado também. Só preciso fazer o tratamento e entrarei em quadra em dois dias”, disse o astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.