“Não seria nada ruim voltar para Cleveland”, cogita Anderson Varejão

A carreira de Anderson Varejão na NBA terminou, certo? Não seja tão e definitivo sobre isso: o pivô brasileiro parece ainda não ter descartado retornar ao basquete norte-americano antes da aposentadoria. De saída do Flamengo, o veterano disse que estaria aberto à possibilidade de passar uma última temporada com a equipe onde tornou-se ídolo na liga, o Cleveland Cavaliers.

“Eu estou focado na Copa do Mundo FIBA e tentando dar meu melhor pela seleção brasileira, para conquistarmos algo grandioso. Mas é verdade que o meu contrato terminou no Brasil e vamos ver o que virá agora. Não seria nada ruim voltar para Cleveland”, especulou o atleta de 36 anos, que disputou 12 de suas 13 temporadas na liga com em Ohio, em entrevista ao site The Athletic.

De acordo com Joe Vardon, do The Athletic, Varejão teria interesse em assumir o papel de mentor no jovem elenco do Cavaliers e participar de uma campanha de despedida com a equipe. No entanto, até agora, não existe nenhuma negociação entre as partes. O pivô entrou em quadra com o time de Cleveland em 591 jogos na carreira, anotando médias de 7.6 pontos e 7.5 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.