“Não tenho certeza se Paul Pierce será titular”, revela Doc Rivers

O técnico do Los Angeles Clippers, Doc Rivers, conhece muito bem o ala Paul Pierce, uma das novas aquisições da equipe. O veteraníssimo jogador atuou sob o comando do técnico por nove anos no Boston Celtics e agora, no time angelino, a dupla está novamente reunida. Apesar disso, o técnico admite que não poderá contar com Pierce da mesma forma que nos tempos de Boston. O jogador já não tem o mesmo ritmo de antes e sua função na equipe ainda não foi definida.

“Paul vai se sair muito bem aqui”, afirmou Rivers. “Porém, eu não quero desgastá-lo. Para falar a verdade, eu ainda não sei como iremos utilizá-lo. Eu pretendo fazer com que ele jogue muito minutos como ala-pivô, mas o objetivo principal é tê-lo saudável nos playoffs. Mesmo depois que decidirmos sua função, esse é o objetivo.”

Apesar de ainda não ter certeza sobre a função de Pierce, o técnico se anima com a versatilidade do veterano. “Será muito interessante, mas eu ainda não consigo afirmar como tudo vai ser. Eu nem sei se ele [Pierce] será titular. Nós temos muitos jogadores bons, então tudo vai correr bem”.

O comandante da equipe de Los Angeles também disse estar contente por fazer parte da volta de Pierce para sua cidade natal e afirmou que o veterano ficou dividido entre Celtics e Clippers. “Eu gostei muito disso”, contou. “Eu acho que ele ficou entre dois cenários: Voltar para o Boston Celtics, ou atuar na cidade onde ele passou toda a sua infância. Me sinto feliz por fazer parte disso”. O ala assinou um contrato de US$ 10 milhões, com duração de três anos.

Paul Pierce irá completar 38 anos no próximo mês e atuou em 73 partidas na última temporada regular, com o Washington Wizards, registrando médias de 11.9 pontos, 4.0 rebotes e 2.0 assistências.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Kleber

    Não inventa Doc. Small Ball é tão moda quanto Stretch Four, tá certo que são tendências mas às vezes o clássico resolve.

    • King Cuban

      Small Ball nao foi inventado ontem… Stretch Four também

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Daqui a pouco ele coloca o CP3 no banco pra deixar o Bustin Rivers de titular. Já não basta o Redick na frente do Stephenson …

    • RennanLAL

      E não é certo o JJ Redick de titular ? Fez uma ótima temporada e o Stephenson fez uma temporada de merda ainda por cima.

      • Olavo #RipCity #Emerging

        What? Ótima temporada? Que temporada foi essa que você viu?

        Redick é um jogador mediano pra ruim, cara. Serve no máximo pra ser um sexto homem. Redick ser titular em time que pensa em título é ridículo, pra não falar outra coisa. Eu também não sou fã do Lance, mas entre ele e o Redick, e escolho o Stephenson sempre. Redick não sabe armar, não sabe defender, e na área em que ele é considerado bom, que é o arremesso, nunca mostrou consistência.

        • RennanLAL

          Você só pode tá de brincadeira falando que o JJ Redick não mostrou consistência arremessando. Essa temporada teve média de 16.4 pontos com 43.7% de aproveitamento nas bolas de 3.

          E o Stephenson é um jogador que precisa da bola nas mãos pra render. É melhor deixar ela com o CP3 ou com ele ?

          • Rodrigo Santos

            Redick primeiro jogador da historia do Clippers á conseguir 200 ou + bolas de tres em uma temporada. Nao preciso dizer que ele manteve uma regularidade…

          • Vinicius Ribeiro

            kkkk tem q rir depois de um pessima temporada ja colocar o LANCE COMO TITULAR

          • Olavo #RipCity #Emerging

            O único ano na carreira dele que ele arremessa acima dos 40%. No ano anterior, ele ficou na casa dos 31%. É desse tipo de consistência que eu estou falando. Desde quando chegou na liga, ele era considerado um bom arremessador mas sempre foi irregular. Vai acreditar que ele vai fazer o mesmo esse ano ? Eu duvido.

            E ficar se baseando em média de pontos pra dizer que elr fez uma ótima temporada… Lillard teve um Carrer-High de 21 pontos esse ano, e fez uma temporada pra lá de irregular. O jogo não se resume a Box Score.

          • Igor

            Cara ele fez uma temporada só com 31%, todas as outra foram perto de 40% 3pt, e você vem dizer que o cara não é consistente na bola de 3 por causa de um ano só!

          • Renan Domok

            Não entendo sua revolta com o Redick. O cara é claramente um ótimo chutador e o jogo do Clippers com ele fica muito bom, por que da quatro opções ofensivas diferentes. A questão da defesa até concordo com você que o Lance é melhor, mas ele é superestimado também. Na final contra o Heat ele teve que apelar para mesmo assim nem chegar perto do Lebron. Se você acha que o problema do Redick é consistência ofensiva, os números que você mesmo mostrou te provam o contrário. Se você acha que o problema do Redick é a defesa, com certeza absoluta o Lance não é a solução. Se você acha que o CP3 precisa de “menos” tempo com a bola, acho que você tomou pinga vencida.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Não é revolta, só não acho que ele deveria ser titular em um time que pensa m vencer campeonatos. Apenas isso. Pode ser um bom jogador pra rotação do time, mas eu não gostaria de ter ele como titular no meu time. Simples.

            Na parte da defesa, concordo que o Lance também é superestimado, mas comparado ao Redick, ele vira um Tony Allen. E eu já disse também que o Stephenson não é um dos meus jogadores favoritos também, sempre disse que na época de Pacers o pessoal valorizava demais ele. Mas, na situação do Clippers onde o time possui essas duas opções, o meu escolhido seria o Lance. Questão de opinião. Você pode preferir o Redick, mas dizer que ele fez um “ótima temporada”, como alguns disseram, só porque ele fez 16,17 pontos por jogo é sacanagem, na moral.

            E como que os números que eu mostrei mostra consistência ofensiva dele? Sendo que eu citei temporadas dele em que ele ficou abaixo, mas, por algum motivo que eu não sei, não é justo citar. Consistência da carreira, a gente deveria contar com todas as temporadas, não? Ou só aqueles em que ele foi bem? Fazendo isso, qualquer jogador vira craque, ou faz uma “ótima temporada”.

            E sobre o CP3 sem a bola nas mãos, cara, saiba interpretar um texto. A única coisa que eu disse foi que ficou claro que o Clippers precisa de alguém que possa tirar essa “pressão” das costas do CP3 na parte de criação de jogadas. Repetindo: Está tão claro isso que até o Blake Griifin se aventurou na área. Lance é a solução? Provavelmente não, mas é alguém que pode ajudar muito mais que alguns jogadores no elenco. E eu também não vejo problema nenhum em ver o CP3 com um pouco menos de tempo com a bola nas mãos. Todos os grandes jogadores fazem isso, é uma forma de deixar seu time menos previsível.

            E eu não curto muito pinga, então é bem difícil isso ter acontecido. Se fosse um breja, até vai, mas …

          • Renan Domok

            Bom, opinião é que nem c.. como dizem. Mas, para mim, na situação de hoje, colocar o Lance na frente do Redick beira o absurdo. Quanto às temporadas abaixo que você falou, do mesmo jeito, tem muitos jogadores que fizeram temporadas ruins. Eu, do meu ponto de vista, acho que um cara que faz 16-17 pontos por jogo (mais de 15% de todos os pontos do time). Também acho que um arremessador “normal” (leia-se, que não é craque) fazer próximo de 40% de 3PT-FG é um numero fantástico sim.

          • Renan Domok

            faltou um “contribui sim” depois de “pontos de vista).”

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Pois é, mas o jogo não se resume a % de arremesso. Se fosse só isso, Korver seria o GOAT. Só porque ele possui esses números em um único fundamento, não quer dizer que ele é uma melhor opção que outro jogador. Tem várias áreas do jogo em que um jogador A não realiza bem, já o jogador B consegue fazer.

        • Luiz Tavares

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 43.7% 3pt KKKKKKKK

        • Raphael Melo

          Sempre gosto de vê-lo comentando; é um dos mais coerentes aqui. Mas dessa vez discordarei. o J.J teve média de aproximadamente 17 ppj esse ano (não sei ao certo), com quase 43% de 3pts. Claro que, individualmente, o Lance é mais jogador, com mais recursos. Contudo, o time teria que ter 2 bolas para CP3 e Stephenson. Jogando sem a bola, o amigo do LeBron não rende, vide o que vimos dele atuando ao lado do Kemba Walker em Charlotte. Em Indiana, todavia, ele era o principal possuidor da bola, ao lado do George,e assim desencadeou-se seu melhor basquete.
          J.J sempre, por um melhor encaixe do Clippers, até porque quando o Paul for descansar, a bola irá pra quem sabe (Lance), e não para o filho do técnico. Abraços.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Como eu disse pro Renan abaixo, quando eu digo consistência eu falo da carreira inteira do Redick, que desde quando chegou na liga era considerado um ótimo arremessador, mas pra mim nunca mostrou ser tão bom assim. Um ano acima dos 40%, outro na casa dos 31%.

            Não acho que precisaria de 2 bolas pra CP3 e Lance jogarem juntos. Stephenson serviria justamente pra dar esse desafogo pro CP3 e ficar um pouco com a bola nas mãos. Temporada passada, o Clippers não tinha ninguém pra dividir essa tarefa com o Paul que eles começaram a deixar até o Blake Griffin fazer isso! Ta na cara que o Clippers precisa de outro Ball Handler no time, e o Lance pode fazer isso (Mesmo vindo de uma péssima temporada em Charlotte).

            E eu não entendo essa de escolher o Redick pelo encaixe. Que encaixe? Só pra ter um arremessador ao lado dele em quadra? É só deixar o Pierce de titular, ta ai seu arremessador. Redick pode vir do banco em situações de Small Ball, e tenho certeza que mesmo assim ele teria grandes minutos.

            Agora, e o encaixe no lado defensivo, ninguém pensa? Vão deixar o Redick de titular e continuar deixando a bomba estourar no CP3 na defesa? O Clippers com a formação CP3-Redick-Barnes, formavam uma das piores defesas de perímetro da liga. Se não fosse o CP3 ali, seria ainda pior. Agora, imagina CP3-Redick-Pierce? Eu não sou um grande fã do Barnes, mas ele, em certos momentos, até conseguia fazer uma boa defesa, em alguns jogos. Agora o Pierce, com essa idade, é impossível pensar a mesma coisa.

          • Rodrigo Santos

            O que? Redick é um cara consiste no arremesso sim, 3 vezes na carreira que ele arremessa 40% ou + para 3… Nem alguns dos arremessadores mais conhecidos das História tem esse aproveitamento. E Redick deixou de ser um jogador mediano e agora é um jogador titular(Com méritos). Durante sua carreira ele foi consiste sim 40% 3PFG na carreira.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Arremessadores melhores que ele não terem um aproveitamento melhor não significa nada, afinal é só comparar quantas vezes esses caras arremessavam por jogo ou temporada comparado ao Redick. Foram apenas 2 vezes que o Redick arremessou mais de 400 bolas de 3 em uma temporada, essa com o Clippers em que ele teve 43% e outra com o Raptors em que ele teve 36%. Os outros anos, todos na faixa de 200 tentativas e mesmo assim em apenas outras 2 ele ficou acima dos 40%.

            Ray Allen tem os mesmos 40% na carreira, e já teve temporadas arremessando 600 bolas com aproveitamento acima dos 40%.

          • Rodrigo Santos

            Sim mas ele manteve consistencia certo? Arremessando muito ou nao ele até 2015 vem mantendo consistencia nos chutes.
            Agora vc citou o Allen aí é sacanagem amigo rs

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Citei o Allen pois você disse que nem alguns dos arremessadores mais conhecidos da história tem esse aproveitamento. Allen é um deles, não? Posso citar outros aqui, que entram na mesma categoria do RayRay: Podem não possuir o mesmo FG% do Redick, mas arremessam/arremessavam o dobro de vezes que ele por temporada.

            E como que ele pode estar mantendo essa consistência toda, sendo que eu mostrei pra você 2 temporadas que ele ficou BEM abaixo? Redick já teve algumas temporadas que ele sofreu até pra ficar acima dos 40% arremessando pra 2 pontos! E, em uma delas, ele nem conseguiu, com 39%! Isso é ser consistente?

        • Vicente Machado

          Você estava em coma na última temporada.

  • King Cuban

    Deviam fazer um raking dos treinadores mais overrateds… Doc Rivers e Flip Saunders ficariam nos primeiros lugares…

    • Rodrigo Santos

      Doc estaria na minha lista. Bom técnico mas supervalorizado. E como GM foi bem nessa Off- Season.

  • Túlio Condé

    Não invente Doc please, Pierce titular na posição 3, vamos fazer o feijão com arroz.

  • Pedro de Lara

    Doc Rivers é o Joel Santana da NBA. Alguém me diz o que ele conseguiu sem o Tom Thibodeau por favor…

  • Uncle Drew

    Olha o Doc Rivers querendo ser o “professor pardal” da NBA… Como treinador ele é bom em segurar os Egos dos jogadores, colocar Rondo e Garnett na linha ñ deve ser fácil, mas tem umas horas q PQP Doc!

  • Rafael Victor

    Titular ou não vai ser muito importante pros Clippers nessa temporada! Grande Pierce!

  • Não invente, deixe PP34 entre os 5. Hehe