Nate McMillan pode estar com cargo ameaçado no Blazers

O Portland Trail Blazers sofreu sua terceira derrota consecutiva em casa na noite desta terça-feira. A equipe, que sempre se vangloriou de ter uma boa defesa, foi superada sofrendo 124 pontos do Washington Wizards – terceiro pior time da temporada. Embora a franquia siga na zona de classificação para os playoffs da conferência Oeste, começam a surgir rumores de que o técnico Nate McMillan pode estar ameaçado no cargo.

O treinador tem sofrido várias críticas de torcida e especialistas sobre a escalação do time e a insistência com alguns jogadores, como o armador Raymond Felton e o ala-armador Wesley Matthews. Nos bastidores, comenta-se que o dono do time, Paul Allen, também estaria perdendo a paciência com McMillan.

“Neste momento, nosso orgulho tem que aparecer”, reclamou o treinador, após a derrota. “Não tivemos o controle da bola. Eles acabaram conosco. Nosso orgulho tem que aparecer no rosto, na postura, no esforço, em tudo que fazemos, e não tivemos isso hoje”.

McMillan está no comando do Blazers desde 2005, quando assumiu o posto deixado por Maurice Cheeks e preenchido interinamente por Kevin Pritchard. Em 523 jogos à frente da equipe, o treinador acumula 261 vitórias e 262 derrotas (49.9% de aproveitamento). Nos últimos três anos, ele foi eliminado na primeira fase dos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gosto do McMillan!

    Não sei se melhoraria, até pq não vejo bons técnicos que possam assumir agora o Blazers!!

    O Felton é o único armador do time (Crawford não é armador!! e o Nolan Smith não aguenta ainda) e o Matthews caiu, comparando com a última temporada, mas não tá essa inhaca toda!
    Poderia testar o Crawford na 2, ele tem qualidade, mas acho que mudaria muita coisa…

    Esas temporada vai ser diferente!
    Inconsistência vai ser normal!!
    E muitos jogadores começaram a treinar tarde!

    A única coisa que pode ser, é um conflito entre técnico e jogadores…
    Não acredito, mas se for, vai acabar tendo que demitir o técnico mesmo…