Nate Robinson estreará no boxe em preliminar de luta de Mike Tyson

O ex-armador Nate Robinson vai estrear como boxeador em 13 de setembro. O tricampeão do Concurso de Enterradas confirmou rumores e anunciou que lutará contra um astro youtuber dos EUA, Jake Paul, em uma das preliminares da volta do lendário Mike Tyson aos ringues. A sensação da internet tem apenas 23 anos, ou seja, é treze anos mais novo do que o veterano do basquete.

“Eu quero mostrar que sou um atleta de primeira classe mundial. Já joguei futebol americano na faculdade, tive uma carreira de 11 temporadas na NBA e, agora, eu estou empolgado para essa experiência no boxe. Jake, eu vou acabar com você!”, declarou Robinson, em uma nota de divulgação da luta recebida pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic.

A carreira profissional do atleta de 36 anos no basquete terminou em 2018, quando sua passagem pela liga do Líbano foi abreviada por uma lesão sofrida disputando o “Big 3”, nos meses anteriores. Nas últimas semanas, o ex-armador reapareceu em uma série de vídeos treinando boxe, o que levantava suspeitas de que essa seria a sua próxima empreitada no mundo dos esportes.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2005, Robinson registrou médias de 11.0 pontos, 2.3 rebotes e 3.0 assistências em mais de 600 jogos disputados na NBA.