NBA admite que Curry sofreu falta em lance que empatou jogo contra Pelicans

Não fosse por Stephen Curry nos segundos finais, o New Orleans Pelicans teria diminuído a desvantagem na série de primeira rodada dos playoffs na noite da última quinta-feira. Não fosse pela arbitragem, o Golden State Warriors poderia nem ter precisado da prorrogação para ficar a uma vitória de encerrar o duelo.

Segundo a NBA, o armador sofreu falta no arremesso de três que empatou o placar e teria um lance livre à sua disposição para virar o jogo. Em um relatório divulgado nessa sexta-feira, a liga determinou que Anthony Davis fez contato com Curry antes do jogador do Warriors cair no chão e terminar o processo do arremesso.

Na jogada, Curry errou o primeiro arremesso de três que tentou. Marreese Speights pegou o rebote ofensivo e devolveu a bola para o armador, que, na segunda oportunidade, não desperdiçou. Com apenas 3,5 segundos no relógio, o Pelicans não teve tempo de armar uma nova jogada para vencer a partida antes da prorrogação.

Golden State acabou vencendo a terceira partida da série por 123 a 119 fora de casa. O jogo 4 acontece novamente em New Orleans, na noite deste sábado, quando o Warriors terá a chance de varrer o adversário e avançar nos playoffs.

  • Se fosse no Harden, ele ia marcar os 3 pontos e o juiz ia dar até 3 FT pra ele bater.
    CHEF CURRY MVP
    Chef Curry with the pot

  • rubem

    Se o Warriors nao tivesse ganho ia dar merda kkk teriam que disputar 1 partida a mais desnecessária …podendo estar descansando.

  • QuaseNada

    Foi utilidade pública. Indo pra prorrogação a torcida teve tempo pra se preparar, já sabia que o time não ia ter forças e teve uns cinco minutos pra se acostumar com a ideia de perder um jogo ganho. Se a virada vem logo nesse lance ia ter ataque cardíaco, suicídio, choro, o cacete a quatro 😛

    • Rapaz, perdendo por 10 a torcida já tava escondendo a cara. Perdendo por cinco já tinha gente indo embora. O Warriors é favoritaço mesmo perdendo por 15.

  • Vlad-BH

    Curry está jogando demais. Essa mecânica de arremesso extremamente rápido e certeiro, lembra muito Reggie Miller.

    Todavia, acho que time que depende exclusivamente das bolas longas não ganham títulos. O dia que as bolas não caírem inexiste outra alternativa.

    Muito bom ver o jogo rápido do GSW, entretanto, o título da conferência deve ficar com SAS ou Houston.

    • Mano, Houston ?
      Tá de brincadeira kkkkkkkkkk Houston foi varrido pelo Warriors.
      Dá pra se dizer que o Curry é o melhor pontuador de 3 da história.

      • Leonardo

        Raptors varreu os 2
        Wizards na regular também..e ai?

        Ano passado os Thunder varreu os Spurs e depois foi eliminado.

        Playoffs é outra história,não to falando que Houston vence mas esse argumento não tem nada a ver

    • O Klay e o Steph sabem fazer infiltrações… mas os caras exploram o forte.
      Caberia ao Bogut ser dominante na parte ofensiva também, mas não é o forte dele mano.
      O Warriors precisa de um pivô mesmo, que meta respeito e pontue bastante.
      Mas o time sabe pontuar bem de 2 quando necessário. Apesar de eu não muito do Lee defensivamente, ofensivamente ele seria uma boa no lugar do Barnes em certas horas do jogo.

      • K bay

        Brother isso é questão de estilo de jogo. Em Milwaukee, Bogut teve médias acima de 11 ppg em todas as temporadas, chegando a ter 16 ppg em 2010. Lógico que a condição física, atualmente interfere no jogo dele. Mas GS joga em transição, defesa forte e ataque rápido. Acho que o principal dos jogos contra os Pels terem sido apertados, até agora, é agressividade da defesa. Ficou claro no último jogo que o time tava parecendo conformado em tomar uma varada nos 3 primeiros quartos e isso é que não pode. Percebe que quando o DG23 tá em quadra ele inflama o time, chama os caras pra o jogo.

    • Caio

      Memphis tem mais chances de chegar a final da conferência do que o Houston.

  • é verdade, tbm achei que foi falta além da cesta (arremesso espírita da zona morta), mas tava empolgado pra ver uma prorrogação então na hora nem me liguei muito quanto a isso…

  • Lucas Ottoni

    Legal. E o flop ridículo do Harrison Barnes no 3º quarto? Sobre isso a NBA não se manifesta?

    • Daniel Ribeiro

      Exatamente. E ainda dizem que acertou?? Kkkkkk. Eu assisti na hora e vi varios replays que mostraram no momento. Sinplesmente ridiculo. Tenho nojo disso

  • Lucas Ottoni
    • Maateeus12

      Cara, vc ta chorando até hoje por isso? Haha O Davis acertou a cotovelada no Harrison Barnes sim, não tem do que reclamar.

      https://streamable.com/k7m1

      • Lucas Ottoni

        Montagem muito bem feita… Parabéns.