NBA admite que toco decisivo de LeBron em Oladipo foi irregular

A NBA reconheceu que a arbitragem da quinta partida da série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers cometeu um erro decisivo nos segundos derradeiros de ação. Segundo revisão oficial da liga, o toco de LeBron James em tentativa de bandeja de Victor Oladipo aconteceu com a bola já tendo batida na tabela e, por isso, teria que ser invalidado. O lance não era passível de revisão em jogo.

A informação revisada dá razão às reclamações do astro do Pacers, que, durante e após a partida, garantiu que o arremesso tinha sido irregularmente desviado. “Eu tentei a bandeja, a bola bateu na tabela e foi bloqueada. Estava para cair. Fica difícil até falar algo, porque, sinceramente, é uma droga. Nós lutamos para empatar o jogo e aquela bola era crucial”, lamentou o ala-armador.

LeBron ficou sabendo da (justificada) revolta do adversário com o lance e, ao ser questionado sobre o assunto, tratou tudo com ironia. “Ah, definitivamente, acho que foi bola na descendente”, disse o astro, que teve os risos acompanhados por parte da imprensa na entrevista coletiva. Após a irregularidade, o ala converteu uma bola de três pontos que deu a vitória ao Cavs por 98 a 95.

A revisão da NBA também apontou que uma posse anterior, perdida por LeBron com a partida empatada, na verdade teve um desvio de Thaddeus Young.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.