Agora é oficial: as abelhas estão de volta ao basquete de Charlotte. O comitê dos diretores da NBA aprovou de forma unânime a mudança do nome do time da cidade em reunião realizada na tarde da última quinta-feira. A partir do segundo semestre do ano que vem, o Bobcats sairá de cena após dez temporadas para o retorno do Charlotte Hornets – nome que a equipe local ostentou de 1988 a 2002.

O Bobcats deu entrada no processo de alteração do apelido da franquia em maio, depois que o time de Nova Orleans abriu mão do nome para se tornar o Pelicans. Logo em seguida, uma pesquisa encomendada pela direção de Charlotte comprovou que os torcedores da cidade eram favoráveis à ideia da volta do Hornets.

“Nós estamos emocionados de trazer o Hornets de volta para Charlotte. A paixão e entusiasmo da torcida em torno da mudança de nome são incomparáveis. Eles disseram o que queriam, nós ouvimos e não poderíamos estar mais satisfeitos com a aprovação da liga. Estamos muito empolgados com nosso futuro”, disse o dono do Bobcats, Michael Jordan, por meio de nota oficial.

No entanto, a alteração não é apenas uma medida para agradar os fãs. É esperado que o novo nome gere também em maiores lucros para a organização. “O Hornets teve muito sucesso no passado. Sendo ex-torcedor do Hornets, entendia a energia que vinha daquele ginásio todas as noites. Lideraram a NBA por sete anos em média de público, estiveram nos playoffs várias vezes e criaram um mascote que as pessoas da cidade amavam”, lembrou o presidente da franquia, Fred Whitfield.

Na tentativa de readquirir o apelido, Jordan e Whitfield tiveram a ajuda do atual dono do New Orleans Pelicans, Tom Benson. Ele participou das reuniões do comitê e defendeu a cessão do nome Hornets para a equipe da Carolina do Norte. Como agradecimento, a franquia anunciou que fará uma doação ao fundo de preservação da costa do golfo dos EUA criada pelo time da Louisiana.  

“Nós estamos muito felizes em passar o nome Hornets para Charlotte, onde tem um significado único para os fãs – assim como Pelicans para nossa região. É sempre um sinal positivo para o esporte quando duas franquias trabalham juntas pelo bem do jogo, da liga e de suas comunidades”, ressaltou Benson.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Caseh

    Ótimo!

  • Pedrinhooo

    Já tinha saudades de ver este time em Charlotte. Nunca devia ter saído de lá. Mourning o rei dos tocos em Charlotte! A ver se com esta mudança dá ideias aos Jordan de por o Bobcats no rumo certo.

  • Muito Bom

  • Germano “Iceman” Neres

    Muito legal! Eu nunca me acostumei a chamá-los de Bobcats mesmo, já que sou do tempo do Charlotte Hornets, de Mugsy Bogues, Larry Johnson, Alonzo Mourning & Cia.

    • MARTIN

      Bagual!

  • João Rafael Barros

    Eddie Jones, PJ Brown, Baron Davis, Stacey Augmon, David Wesley, Vlade Divac e etc

  • Fernando Carneiro

    Tem que voltar com os mesmo uniformes de antes rs
    http://25.media.tumblr.com/tumblr_lw6lqmfMLD1qcmnsoo1_500.png

  • Diego

    Vai mudar b*#@% nenhuma…

  • RafaelRox

    Falando em Hornets aquele tal de Lucas sumiu rsrsr! Agora tenho uma duvida quem é pior… Pelicans ou New Hornets haeuhuae!
    Eu acho que o Hornets vai ser pior por mais tempo.. já que a renovação do Pelicanos está bem mais avançada.

    • MARTIN

      PERCEBI,MELHOR NOTICIA DO JUMPER(o sumiço)

  • Italo

    e assim Bobcats se aposenta, o pior time da história da nba

  • Luiz Henrique Santos

    De volta aos anos 90… Muito Legal ter um Hornets novamente em Charlotte…

  • Fábio ponte

    Legal!!!voltar o nome !!!

  • Bruno#L.A.Lakers16

    kkkkk

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Otimo cade o Lucas Ottoni pra comentar a materia ??? morreu o fanatico torcedor dos Hornets ????

  • Renato

    Eu tinha um boné deles, usei até ele virar poeira kkkkkk legal a volta da abelha hahaha

  • Marcos

    Agora só falta o Supersonics voltar.

    • Rafael Galeoti

      Ia ser legal! Existe o boato que o Kings vá pra Seattle em breve, vai que eles trocam o nome também…

  • JJÚNIOR

    Falta mandarem o GM embora.

  • Lucas

    O torcedor que torcia pro Charlotte Hornetts, virou torcedor do Charlotte Bobcats ou do New Orleans Hornets? Creio que pra NO… ai NO virou Pelicans e no final das contas esse torcedor vai torcer pro novo Hornets que é o ex Bobcats… QUE CONFUSÃO

  • matheus @groovibe

    Legal!!! Agora é só juntar uma grana p garantir o meu boné !!!!

  • rodrigohawks

    Serio que essa coisinha de time voltou ? e o bobcats vai sumir assim do nada ? …….. não gostei que gostou foi minha pequena irmã que e torcedora do New Orleans Hornets agora pela primeira vez ela vai ver o time dela em charlotte ja que ela so tem 9 anos ….. kkkkkk enfim vai ser bom ver o hawks ganhar disso de novo ^ ^ lets go hawkssssssss o/

    • Meu é tão burro, mais tão burro, que os seus comentário já provam que vc não entende nada, inclusive faz chacota de time sem olhar para o seu próprio.
      Somente o nome foi passado para Charlote, na realidade o time da sua irmazinha, que deve ser mais inteligente que vc, pois tem 9 anos, agora é o Pelicans, e não o Charlote… A franquia Hornets virou Pelicans e Charlote somente assumiu o nome. Se quiser eu desenho para vc, ok? Muito sucesso na sua vida, vc vai precisar.

      • que seja tudo e ruim mesmo ^^ lets go hawkssssssss o/

      • Realmente, até os Hawks….. Kkkkkkk

    • Everton

      Não esperava outra resposta de um retardado de 17 anos que não tem a minima noção de basquete, e ta aqui no site só pra postar bobagem pra incomodar os outros. Porque vc nao some? todo mundo ia adorar, os teus comentarios mancham os posts do jumper.
      Sempre ofendendo as outras franquias, nao tem respeito, e nem conhecimento, cresce aí seu piá de merda;

  • Foi uma sábia decisão, tanto da franquia pela mudança de nome como o aval da NBA para a mudança, o nome “Hornets” carrega a história, a tradição e o orgulho da cidade de Charlotte, é mais do que uma simples mudança de nome, é um resgate de identidade da cidade de Charlotte, o que levará mais pessoas da cidade para o estádio para torcer para o time, que agora terá mais identificação com a comunidade e por isso. terá seu apoio incondicional. Ninguém sentirá falta dos Bobcats, a comunidade de Charlotte estava pedindo por isso e conquistaram o que é de direito, parabéns ao Charlotte Hornets e aos seus torcedores, WELCOME BACK, BUZZ CITY.

  • RafaelRox

    O Bobcats o pior time em carisma da nba de todos os tempos morreu..
    Pelicans nasceu.
    Hornets morreu brevemente e então ressuscitou.

  • RafaelRox

    Quem é Hornets de verdade na minha opinião devia torcer pro BobHornets pq afinal ele é o time de verdade, Pelicans é um novo time.

  • RafaelRox

    E a picks do Pelicans adquiridas no tempo de Hornets tinham que vir pro Hornets nada mais justo rsrsr.

  • .com

    que legal minha peregrinacao de troca de time ainda esta em pauta,estou triste com o Bucks e quando era pequena gostava deste time da abelhinha tinhas shorts camisas e bones sem saber do que e onde era,eu nunca gostei muito da versa de new orleans os cara chama o negocio de nola?que negocio e esse?em homenagem a cidade ja tem o nome

    e parece que o Bucks e passado estou em 55% bucks e 45% ate o momento o Bucks ainda continua firme mais dependendo do que o projeto do hornets para o ano que vem seus percentuais podem aumentar gradualmente, Milwaukee Bucks e Charlotte Hornets dois times que amo mais nunca tive a experiencia de torcer pelas abelhinhas da minha infancia agora seria a oportunidade.sempre gostei do simbolo e das cores mais nunca tive a oportunidade pois sou de 1994 e ate os anos 2000 pelo menos nao era ciente das coisas por ser muito novo mais agora e outra historia.