NBA Awards 2018 – James Harden é eleito MVP da temporada

A NBA premiou, nessa segunda-feira, os destaques da temporada 2017/18. A segunda edição do NBA Awards foi realizada em um hangar do aeroporto de Santa Monica, na Califórnia. O prêmio mais cobiçado da noite, o de Jogador Mais Valioso (MVP) foi entregue ao ala-armador James Harden, do Houston Rockets.

Harden é segundo jogador na história da liga a ser eleito MVP e sexto homem (prêmio que ele conquistou em 2012, quando ainda atuava pelo Oklahoma City Thunder). O primeiro havia sido Bill Walton, escolhido jogador mais valioso em 1978 (pelo Portland Trail Blazers) e reserva do ano em 1986 (pelo Boston Celtics).

Vale dizer que Harden havia batido na trave duas vezes, quando foi o segundo mais votado para MVP, em 2015 e 2017. Para receber o troféu, o astro da equipe de Houston subiu ao palco junto com sua mãe e agente, Monja Willis.

Sob a liderança de Harden, o Rockets fez a melhor campanha de sua história, com 65 vitórias e 17 derrotas. O time de melhor campanha da temporada regular foi batido na decisão da conferência Oeste pelo Golden State Warriors, em uma eletrizante série de sete jogos.

O detalhe é que, de 2014 para cá, três atletas que foram draftados pelo Thunder conquistaram o MVP da liga: Kevin Durant em 2014, Russell Westbrook em 2017 e Harden neste ano. Eles atuaram juntos por três temporadas e ajudaram o time de Oklahoma City a chegar às finais da NBA em 2012. Na ocasião, o Thunder foi batido pelo Miami Heat liderado pelo trio LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, em uma série de cinco partidas.

Assim como na edição do ano passado, o evento teve sua plateia composta por atletas e seus familiares, dirigentes e ex-jogadores, sem a presença de torcedores. O comediante Anthony Anderson, que atualmente faz sucesso com a série Black-ish, foi o mestre de cerimônias, e o rapper Travis Scott fez uma apresentação musical.

Aniversariante do dia, o ex-pivô Dikembe Mutombo foi agraciado com o prêmio Sager Strong, em alusão ao repórter Craig Sager, da TNT, que faleceu em dezembro de 2016 vítima de uma leucemia. Além de ter brilhado na NBA, Mutombo é conhecido por fazer diversos trabalhos humanitários na África, especialmente na República Democrática do Congo, onde nasceu. Entre algumas de suas realizações estão a construção de um hospital infantil que leva o nome de sua mãe e a Fundação Dikembe Mutombo, que também ajuda crianças órfãs.

Outro homenageado na cerimônia foi a lenda Oscar Robertson, que recebeu o prêmio pelo conjunto da obra (Lifetime Achievement). Eleito MVP de 1964 quando atuava pelo Cincinnati Royals (hoje Sacramento Kings), campeão da NBA em 1971 pelo Milwaukee Bucks e recordista de triplos-duplos na liga (181), o ex-armador, de 79 anos, recebeu o troféu das mãos de seu ex-companheiro Kareem Abdul-Jabbar e do ex-jogador e atual comentarista da TNT, Charles Barkley.

Durante a homenagem a Robertson, o lendário Bill Russell, um dos maiores jogadores de todos os tempos e 11 vezes campeão pelo Boston Celtics, e vencedor do Lifetime Achievement de 2017, foi flagrado pelas câmeras mostrando o dedo do meio para Barkley, no momento mais impagável da cerimônia.

 

Confira os vencedores das categorias tradicionais (em negrito, os ganhadores):

Jogador mais valioso (MVP)
James Harden (Houston Rockets)
– LeBron James (Cleveland Cavaliers)
– Anthony Davis (New Orleans Pelicans)

Novato do ano
Ben Simmons (Philadelphia 76ers)
– Donovan Mitchell (Utah Jazz)
– Jayson Tatum (Boston Celtics)

Defensor do ano
Rudy Gobert (Utah Jazz)
– Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
– Anthony Davis (New Orleans Pelicans)

Jogador que mais evoluiu (MIP)
Victor Oladipo (Indiana Pacers)
– Clint Capela (Houston Rockets)
– Spencer Dinwiddie (Brooklyn Nets)

Reserva do ano
Lou Williams (Los Angeles Clippers)
– Eric Gordon (Houston Rockets)
– Fred VanVleet (Toronto Raptors)

Técnico do ano
Dwane Casey (Toronto Raptors)
– Brad Stevens (Boston Celtics)
– Quin Snyder (Utah Jazz)

Executivo do ano
Daryl Morey (Houston Rockets)

Espírito Esportivo
Kemba Walker (Charlotte Hornets)

NBA Cares
Kevin Durant (Golden State Warriors)

Melhor companheiro de time
Jamal Crawford (Minnesota Timberwolves)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Lucas Reis

    Calouro do ano pra quem nem é calouro… E técnico do ano não for pro Stevens é brincadeira… Mas sem clublismo k

    • Tulio Machado

      Simmons estreiou em qual temporada mesmo ? Só lembrando que ele e o Mitchel são da mesma classe do highschool, se uma lesão impediu o cara de jogar a temporada passada, obviamente ele é estreante nessa

      • Rafael Barcelos

        Mas pegou mal aquele tweet do Colangelo falando sobre isso, na real foi exatamente o que aconteceu.

    • Thiago Marques

      Larry bird tambem estreou uma temporada após ser draftado, vai desmerecer ele também? Kkkk

      • Jean Brazuna

        larry bird ficou no college, o Simmons ficou treinando após sua recuperação da lesão com o 76ers, e optou não jogar partidas que poderiam ser jogadas…

    • Erick

      Regras são regras. Casos como o do Simmons não são nem de longe inéditos.

      Uma vez que as médias e stats avançadas rumam CLARAMENTE para o lado do Simmons, o último choro disponível para alguns é utilizar esse argumento falho.

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆
  • Franklin Gomes Peixoto

    Simmons x Mitchell uma nova rivalidade surgindo para animar os fãs de trash talk

  • xmaah

    nada fora do normal.

  • Rob Will #Steal
  • evandro de medeiros bacelar ba

    melhor tecnico demitido na mesma temporada que foi eleito em função de uma varrida…kkkkkkkk

    • Guga Goll

      Como o colega está falando aqui em cima, o timing de entrega destes prêmio não é o melhor. Ou pelo menos para o técnico não foi hehehw

  • Victor Chittolina

    A NBA tem que aprender de uma vez que esses prêmios têm que ser dados IMEDIATAMENTE após o final da temporada regular. Se esperarem os playoffs começarem, beira o ridículo qualquer jogador que não se chame LeBron James vencer o MVP.

    • gusilvalima10

      O MVP é referente ao desempenho do atleta na temporada regular. Os votos são feitos antes dos playoffs. Só o anúncio que foi nessa segunda-feira.

      • Victor Chittolina

        sim, sim, mas o que fica na memória agora é o nível de atuação dos playoffs. A temporada regular parece que foi há tanto tempo que a gente tem dificuldade de lembrar o que aconteceu.

        • gusilvalima10

          O problema é que o intervalo entre o fim da temporada regular e o início dos playoffs é de apenas três dias.

      • Guga Goll

        Eu entendi que ele estava falando sobre o sentimento que fica ao ver o prêmio ser entregue agora e não sobre a regra do prêmio. Mas posso ter entendido errado.

      • Victor Chittolina

        não questiono os prêmios. Acho que é muito bom premiar a parte mais longa da temporada, só questiono o “timing” do anúncio. Tem uma semana quase entre o fim da temporada regular e o início dos playoffs. Poderiam fazer nesse hiato.

    • Diego Costa

      Não beira nada o ridículo.

      O Harden jogou mais na temporada regular, e alinhado a ótima campanha, foi justo o MVP.

      Não tem essa de lembrar dos offs, mvp é da temporada regular.

      • Victor Chittolina

        Cara, é JUSTÍSSIMO o prêmio. Eu acho, inclusive, que o Barba deveria estar indo para o terceiro MVP.
        Eu não quwris ver o LeBron vencedor, só que o tempo que levam pra entregar o prêmio é grande demais. Após os playoffs, a temporada regular parece ter acontecido há décadas e o que está na memória são as atuações na pós-temporada. Eu queria que estendessem um pouco mais o.hiato entre fim da regular e começo dos playoffs e entregassem ali. Faria muito mais sentido.
        Sei que os únicos jogos que estão em questão são os 82 primeiros jogos. Como eu disse mais acima, não questiono a integridade do prêmio, só o “timing”.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Depois deste MVP do Harden caminho está aberto para o LJ ser MVP na próxima temporada..

    • Vinícius Maia

      Espero estar errado, mas acho que o lebron não fará mais temporadas em nível MVP como foi a última. Não que ele não tenha capacidade técnica para isso, mas a idade chega para todos e na próxima temporada ele completará 34 anos. Acredito que a partir de agora, ele irá se poupar mais do que nunca para os playoffs. Não acompanhei os playoffs desse ano, mas ouvi dizer que em alguns momentos, mesmo na primeira fase dos offs, ele já demonstrou um certo cansaço. Eu não duvido que tenha a ver com o fato dele ter jogado os 82 jogos da temporada regular, sendo a maioria com muita intensidade. Por isso acredito que ele vai começar a se poupar mais na próxima temporada.

      • Bruno Macedo

        Cara todo jogador que joga o jogo todo vai demonstrar cansaço né.

        • Vinícius Maia

          Isso é óbvio meu caro, mas LeBron nos últimos anos chegava mais inteiro nos offs. Ele era poupado durante a temporada regular, principalmente nos últimos jogos que antecediam os playoffs. Na véspera dos offs, ele e Irving as vezes nem eram escalados para algumas partidas e mesmo quando escalados, jogavam poucos minutos. Isso se refletia nos offs: era visível que ele e Irving chegavam mais “descansados” na pós temporada.

          Mas enfim, isso não é um crítica. Estou apenas falando que os 82 jogos pode ter pesado no seu rendimento físico nos playoffs e isso pode fazê-lo repensar sobre jogar tantas partidas com tanta intensidade como fez na última temporada.

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    Nao sei se eles divulgaram na transmissão, mas os 10 primeiros na votação foram para MVP foram:

    1.Harden
    2.Lebron
    3.Davis
    4.Lillard
    5.Westbrook
    6.Antetokounmpo
    7.Durant
    8.DeRozan
    9.Aldridge
    10.Buttler

    • weberton

      que injustiça o mcgee não estar nessa lista.

      • Dudu Ferrero

        JR tbm

    • Diego Costa

      Justíssima a lista.

    • Marcelo Desoxi

      Vaga até para o Jimmy Brick kk

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Imagine ter 3 futuros MVPs escolhidos pela própria franquia, e ñ querer pagar 1 deles por mesquinharia de Luxury Tax. Agora, imagine q depois disso a NBA começou a ganhar dinheiro como se desse em árvore, o CAP aumentou absurdamente, e agora em vez de pagar 30 milhões no Harden, paga-se quase isso o senhor CarmeLOL Anthony.
    Ainda bem q o Cavs conseguiu ao menos um título (da melhor forma possível, diga-se) com o LeBron James, jogando num Leste q já anda há mt tempo mais fraco q o Oeste, pq olha… o OKC agora é q tá numa zica desgraçada. Haja sofrimento, todo ano agora é um punhal diferente.
    Parabéns ao Harden, mereceu o prêmio mas, o LBJ ainda é o melhor jogador em atividade.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      tudo calculado pra dar certo em 2019

    • João Carlos

      Um perímetro com West, Harden, e Durant isso era pra ganhar pelo menos de três a cinco anéis facilmente, mas como vc falou a franquia foi mesquinha.

    • ” ThiagO “” NBA Awards

      Não da para imaginar tanta coisa né, principalmente que o cap iria aumentar tanto e a NBA iria lucrar tanto.
      KD saiu porque quis.
      Aumentar o cap da franquia nao adianta nda se a própria nao souber utilizar. A maneira como o Cavs ganhou o título foi foda, mas deixou de virar competitivo pelo próprio CAP que criou com jogadores ganhando o desnecessário e agora está na merda.

    • Tárcio

      Imagine trocar um MVP por Kevin Martin, Jeremy Lamb, e as picks de Steven Adams, Alex Abrines e Mitch McGary.
      Imagine perder um dos maiores jogadores da história, de graça na F.A. pra o time que acabou de derrota-lo em uma final de conferencia.
      Imagine trocar o Ibaka em Victor Oladipo e a pick de Domantas Sabonis, não ter paciencia com eles, usar os dois para receber o Paul George e ainda ve-los despontando em outro local, recusar Blake Griffin pelo Paul George, e quem sabe, chorar outra vez na F.A.

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Agora, valeu pelas premiações para o Oscar Robertson e o Mutombo, e o momento do Bill Russell. Realmente sensacionais.
    Mas, a premiação em si foi brochante. Praticamente ñ tem clima algum fazer premiações da temporada regular neste momento.
    Arruma um jeito de caber antes de começar os Playoffs, se possível até estende os dias de folga antes de começar a pós-temporada para fazer esse show. Ou então, seria melhor voltar como antigamente, dar as premiações antes dos jogos (para os jogadores q estiverem nos Playoffs).

    • Vinícius Maia

      Particularmente, penso que um MVP ou defensor do ano receber o troféu em dia de jogo, no ginásio do seu time, diante de sua torcida, é uma emoção muito maior para o jogador, companheiros de equipe e torcida do que essa festa fechada para jogadores. Tenho a impressão de que eles estão tentando copiar aquele “óscar” dos esportes que rola todo ano nos EUA (esqueci o nome do evento), mas eu acho que aquele evento nesse estilo “noite de gala” já é suficiente. Mas não sabemos o que acontece nos bastidores né?! Talvez esse tenha sido um pedido dos próprios jogadores ou mesmo que eles não tenham pedido, talvez tenham aprovado o modelo depois do que foi realizado no último ano.

    • Concordo. Acho que a ideia é boa mas a execução é ruim, essa festa deveria ser após o encerramento da temporada regular, afinal os prêmios são referentes a regular, deveria ter uma semana de intervalo entre o término da regular e início dos playoffs onde a liga anunciaria os times ideais e faria essa premiação, e na abertura dos playoffs as franquias poderiam fazer uma pequena cerimônia para o MVP e defensor do ano em seu ginásio junto a torcida.

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆
  • Diego Costa

    É constrangedor demais o cara ter que falar na frente de todo mundo depois de uma demissao.

    Casey conseguiu se sair bem nas palavras… Mas o formato antigo tem que voltar o mais rapidamente possível. Isso de anunciar depois da temporada é ridículo demais

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    Detalhe pra maior bizarrice desses prêmios:
    Paul George foi o 4° mais votado para DPoY e não esteve em nenhum All Defensive Team (???)

    • Rogério Rodrigues

      kkkkkk vdd
      E os tres a sua frente são jogadores de garrafão, ou seja caberia um SF facilmente ai…

    • Guilherme Petros

      Mas anda ganha o ano que o Marc Gasol foi O DPOY e não entrou na seleção de defesa… Foi tipo o Messi ganhando melhor da Copa em 2014 mas fora dos 11 ideais do torneio…

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        sim, é completamente bizarro esses criterios

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Fiz uma investigação, de acordo com os padrões: Ser draftado pelo OKC na era Sam Presti e ter momentos revelantes na franquia. Logo, concluo q…
    Parabéns Reggie Jackson. Futuro MVP da NBA. https://uploads.disquscdn.com/images/7c1dd3d204fc6ca5965accd158ef8d6895a428e8486533221285557399f3e9cf.png

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Fiz uma investigação, de acordo com os padrões: Ser draftado pelo OKC na era Sam Presti e ter momentos revelantes na franquia. Logo, concluo q…
    Parabéns Reggie Jackson. Futuro MVP da NBA.
    https://uploads.disquscdn.com/images/4af9cecd20b3769f359e509ec1333cf4c351af74ae7dfa9eabc76ecf3d6be0f3.png

  • Danilo Celtics #Banner18

    é mta bizarrice , ou os caras so podem ta de sacanagem msmo , nao levem essa panela ai a serio não , depois dessa nao da

    • Dudu Ferrero

      pra mim foi tudo correto ali como eu disse acima aquilo n é premiação de playoffs e sim de temporada regular

      • Abel

        Esse é o problema de divulgar só depois dos playoffs… galera não consegue abstrair o desempenho de técnicos e jogadores nos playoffs..

  • Vinícius Maia

    Um comentário que não tem nada a ver com basquete: que camisa ridícula que o harden usou cara. Parece que o westbrook está fazendo escola na liga kkkkk

    Acho que é como eu vi uma pessoa comentando aqui uma vez: os caras ganham tanto dinheiro, ficam sem ter com o que gastar e aí gastam com umas roupas caras que são ridículas kkk

    • Antonio Carlos Andrielli-Batat

      Pior ainda foi ir de óculos escuro!!!

  • Incrível como conseguem fazer um dos momentos mais importantes da NBA algo tão “whatever”. Ninguém mais se importa com a temporada que passou, acontece bizarrices como premiar um treinador demitido…definitivamente precisam fingir que nunca existiu esse modelo e voltar ao anterior – ou criar um melhor.

    • Dudu Ferrero

      mano demitido injustamente, o Raptors fez uma temporada sensacional, foi o unico a interromper aquela sequencia de 20 vitorias do Rockets, fez partidas memorias… esquece playoffs apremiação é de temporada regular e nao o pifio playoffs do Raptors

      • Michel Moral

        Exatamente.

        O grande problema do Raptors, não nessa temporada mas nessa últimas, é que não é um time para playoffs.

        Eu cheguei a essa conclusão. É um time que destrói na fase regular, mas não consegue emplacar nos offs.

        Acho particularmente isso até natural. Precisaria de pelo menos um jogador protagonista que tenha o DNA de playoffs, especialmente um ball handler. Podia até ser um reserva relevante, tipo um Dwyane Wade (dependendo de como estivesse sua condição física).

  • Michel Moral

    Procurando aonde estariam todas as polêmicas dessa votação. Quanta indignação sem sentido.

    Harden foi MVP inconteste sim. Apesar de LBJ ser o maior da liga hoje e ter feito uma temporada igualmente espetacular, o Cavs teve um ano ridículo, o que acabou refletindo em dados momentos até no jogo de James.

    O raciocínio para técnico é similar. Eu votaria no Stevens, provavelmente, mas o Casey teve um ano irretocável, com a melhor campanha do Leste. Foi demitido por questões administrativas de uma franquia (erradas ainda por cima). Isso não tem que refletir na decisão.

    Isso sim é um tremendo mi mi mi.

    • Vinícius Maia

      Também estou tentando entender a razão de tantas polêmicas kkkk

    • Everton

      Algumas pessoas esquecem que só vale a temporada regular, outras já acham que a opinião deles sobre basquete é soberana, aí é f…..

  • Dudu Ferrero

    Pra mim todos merecidos.. so o Lou Williams que pra mim é um titular q vem do banco o cara jogar 33min por jogo, pra mim 6th man é outro tipo de conceito

    • Danilo Celtics #Banner18

      qero ver ele pegar um time desfalcado e levar ao segundo lugar ainda

      • Dudu Ferrero

        antes da temporada começar vc nem sabia quem era Vanvlett , Poetl, Delon Wright, Siakam, Anunoby, esse cara destruia na hora que era reservas x reservas

        o Stevens pra mim foi top 5 mas na regular sou bem mais o Casey

        e o Irving jogou 60 partidas o mesmo numero de partidas q disputou o Lowry
        todo time tem desfalque

        • Danilo Celtics #Banner18

          tudo isso pra ser varrido nos playoffs . mas ta certo a premiaçao é de temporada regular

          • Dudu Ferrero

            Exatamente

  • samuel pereira

    o hardemcom essa roupa esse oculos e esse cordao esta parecendo o milionario da dupla milionario e jose rico kkkkkkkkkkkkkkkkkk essa longa estrada da vida vou correndo e nao posso paraaaaa!!

  • Rafael L

    Simons n merecia ganhar, ele tem mt talento, mas um cara q tem pavor, fobia de arremessar, q é o fundamento básico do basquete, n poderia ganhar um prêmio desse

    • Guilherme Petros

      mas não teve nenhum rookie melhor que ele mesmo…

    • Poli Canassa

      Os caras consideram o all-around, então não é tão injusto assim já que na temporada regular ele se provou ótimo passador e reboteiro pra posição que ele tá (sim, a altura dele ajuda demais), fora que sempre esteve no topo dos rankins de steal e block dos calouros, e ainda tem o caminhão de TD que ele fez. Então não é um absurdo.
      É que essa classe veio realmente excepcional.

      • Rafael L

        Mitchell foi mt mais protagonista que simmons, esse negócio de TD qd o westbrook faz n é nada de mais…qd é qualquer outro, é uma coisa de outro mundo

        • Erick

          Mitchell é um monstro e realmente foi protagonista em um bom time.

          Simmons foi um monstro dos dois lados da quadra e entregou médias e stats avançadas incríveis. Além disso, ninguém duvida que foi peça base indispensável para a campanha do Sixers.

          Quanto aos triplo duplos, o Simmons se assemelha muito ao Lebron, os stats vem de forma natural com o desenrolar do jogo.

          Já o westbrook, que eu também acho um monstro, nem sempre.
          https://www.youtube.com/watch?v=HYKolm75h8Y

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            falar q os td’s do lebron sao todos naturais é piada.Nem ele concorda com isso

          • Erick

            Você claramente não assiste os jogos do Cavs, principalmente nessa temporada. Então, não há o que discutir.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            Sim,não assisti nenhum jogo do Cavs, Lebron não faz nenhum TD forçado,formiga anda de bicicleta e Harden defende. =)

            Só foi o jogador com mais minutos em quadra e um dos q tiveram maior porcentagem de tempo por posse de bola.E isso nem deve ter inflado as stats dele.
            Parece até que é feio falar que alguém força TD
            https://youtu.be/tcY9bcv-lXg

          • Chimbinha “o banido”

            Tem que dar uma parte do salário dele pro Adams

  • Michael James

    Não gostei. LeBron levou praticamente sozinho esse time fraco aos playoffs e depois à final da NBA, por isso merecia levar o prêmio d mvp. Não vejo outro jogador top da atualidade q poderia fazer o q ele fez nesta temporada.

    • Iuri Machado

      Playoffs não é levado em conta, até o all star game a discussão era se o Harden seria mvp unanime, diferente do ano passado, esse ano não tem o que discutir

      • Michael James

        Sei q os playoffs não são levados em conta na premiação do mvp, mas LeBron é o único jogador do planeta q poderia levar um time fraco aos playoffs. O Cavs só foi para os playoffs por causa dele. Se ele levou esse time ruim aos offs é pq ele jogou muito bem na temporada regular. Só isso já faz dele merecedor desse prêmio.

        • Iuri Machado

          Rockets virou contender graças a ele, temporada passada as projeções era rockets em oitavo, o Harden levou o Rockets a primeira geral numa conferência MUITO superior ao leste, não tem nem comparação, e se a liga não ficasse com dó do West ano passado, era pra ser o segundo ano dele.

  • Erick
    • Lucas Dias

      Eiiiita. Q comecem os jogos

  • Gustavo

    Eu votaria no Stevens para COY e no Embiid para DPOY, mas Gobert foi sensacional também, e votar no Casey levando em conta só a fase regular não é nenhum absurdo. Os demais premios são incontestáveis na minha opinião.

  • Lucas Antunes

    Anthony Davis melhor two-way player da liga atualmente? Quem é o top3?

    • Tárcio

      Kawhi e PG?

    • Jefferson Cavalcanti

      Embiid e Durant. Eu acho.

      Kawhi teria vaga… mas quase não jogou.

      • Tárcio

        Kawhi é o melhor pra mim.
        Davis o segundo.

        depois é isso ai… Embiid, Durant, Paul George

        • Aquino L.A.

          Tb acho Kawhi o melhor dos 2 lados da quadra.

      • Diego Costa

        Durant não defende nada.

    • Lucas Antunes

      Apesar da temporada “bem preguiçosa” na defesa, coloco Lebron nessa lista. Como Kawhi não jogou essa temporada, colocaria:

      – AD
      – Durant
      – James

    • Diego Costa

      Sim. Ele é o melhor.

      AD
      Kawhi
      PG/JB

      • Lucas Antunes

        Não gosto muito do repertório ofensivo do Butler, mas definitivamente, merece menção honrosa nessa lista mesmo. Pensei no Paul George tbm, mas decepcionou mt nos offs kkkk

    • RodrigoBrBa

      Vc colocaria KT num possível top 3? Eu não sou MT fã dele, mas ele é um bom defensor e no ataque não deixa a desejar, mas não vejo ngm falando dele.. talvez por jogar no Warriors ele seja “diminuído” (até por não conseguir ser tão ofensivo ao lado de Durant e curry..)

      • Lucas Antunes

        É um jogador que tem sim um potencial como two-way player, mas acredito que não faça parte da elite da liga nesse aspecto. E sim! O fato de jogar pelo warriors o subestima nesse sentido, mas destaco também alguns momentos da(s) temporada(s), que ele simplesmente some e acaba fazendo jogos bizarros – principalmente, no ataque.

    • Gustavo

      Davis, Durant e PG

      Kawhi saudável entra no lugar do PG.

    • Michel Moral

      Falando dessa temporada especificamente, sim. AD é o melhor. Tanto que está no top3 para MVP e DPOY. Então, acho que em relação a isso não tem discussão.

      Em relação aos outros dois, difícil dizer. Analisar momento é complicado, pois excluiríamos Kawhi, que não jogou nessa temporada, e LeBron James, que é um monstro defensivo, mas que tem se poupado muito (muita gente fala que James não se poupou nessa temporada, mas é mentira – ele abriu mão de marcar para só atacar).

      Pra mim, KD já pode estar nesse páreo. Desde que chegou em Oakland, a gazela está muito bem dos dois lados da quadra.

      Em terceiro, talvez o PG. Acho que ele é um jogador que está com cada vez menos destaque na liga, apesar de ter um status monstro. Precisa voltar a ser aquele PG do Pacers até 2014. De qualquer modo, colocaria ele sim.

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Pra mim seria, AD – PG – Butler, e se o Kawhi estivesse saudável entraria no lugar de alguém.
      Outros nomes que eu colocaria é o Embiid ou Giannis, que podem evoluir ainda mais nas próximas temporadas. Quanto ao KD n sei onde vcs viram ele defendendo tanto, ta certo que ele distribui alguns tocos, mas a leitura de defesa e no 1 a 1 ainda continua muito fraco pra ser considerado um Lockdown Defender que nem esses caras.

  • Arthur Oliveira Santos

    tanto a premiação do MVP como a do ROY deixaram aquele gosto de “Ahhh ganharam o prêmio, mas todo mundo viu quem realmente manda nessa bagaçada”

  • Guilherme Petros

    até minha avó sabia quem ia ganhar os prêmios antes mesmo de começar a cerimonia. mas foi legal pra dar uma segurada naquela nossa abstinência de basquete…. rs

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    O prêmio de mvp eu entendo, mas o de roy é um absurdo. Mitchell em seu primeiro ano foi o FP de um time de semi-final da conferência mais difícil da NBA.

    • Lucas Dias

      Até o FP seu argumento é válido, mas a partir da parte “semi-final” já era. Não é considerado a pós temporada, o prêmio é referente a temporada regular.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Tô ligado, mas apenas dei exemplo de como um é mais experiente que o outro, e mesmo na regular, manteria meu voto ao Mitchell.

    • Tárcio

      Esses premios foram votados quando acabou a temporada regular.
      Eu também votaria no Mitchell, mesmo antes dos playoffs, mas não é absurdo o Simmons ganhar.

      A verdade é que tivemos a maior classe de calouros dos últimos tempos.

      Simmons, Mitchell, Kuzma e Tatum jogaram pra merecer o premio.

      Até Ball, Smith Jr, Markkanen ou Josh Jackson ganhariam se fossem novatos em outros anos como 16-17 ou 13-14.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Sim, mas ainda gostaria de ver se vão manter o nível no segundo ano.

    • Michel Moral

      O resultado da votação de ROY foi, de longe, a mais sensata.

      Eu também gosto mais do Mitchell, mas acho que cada um ao seu modo fez uma temporada fantástica.

      Apesar de Embiid ser o FP do Sixers, eu duvido um pouco do sucesso do time sem Simmons. Talvez nem playoffs pegassem. Fora que é uma equipe onde a molecada manda.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Sem dúvida Simmons é muito talentoso, porém visto temporadas feitas, daria o prêmio ao Mitchell.

  • Erick
    • Michel Moral

      Primeiro, segundo e terceiro unânimes, por assim dizer.

      Esse é o tipo de votação que não tem como questionar.

      Por mais que eu, particularmente, prefira o Donovan (como jogador de basquete), penso que o mais justo mesmo seria que o prêmio fosse para o Simmons.

    • Gustavo

      O mais surpeendente é que teve gente que achou Kuzma e DSJ melhor que o Tatum.

      • Vitor Martins

        É bizarro pela imagem dos playoffs do Tatum, mas pela regular nem tanto. Eu colocaria o ala do Celtics em terceiro mesmo, mas entendo quem não fez pela temporada regular. Mas esse é o problema, os playoffs estão muito mas frescos. Diria que para começar a temporada o ROY está atrás de Mitchell e Tatum no meu ranking de jogadores.

  • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

    tirando o prêmio de COY q muita gente achava q o BRAD STEVENS ganharia, todos foram óbvios, HARDEN mereceu ganhar esse MVP.

  • Pedro Franco

    Nurkic recebeu um voto pra 3º melhor defensor

    • Michel Moral

      Isso porque, para muitos, ele é um defensor regular para ruim. Ou melhor, todos apontam como falha no Blazers a falta bom protetor de aro.

      Mas na minha visão, ele foi bem nesse quesito até. Não que seja suficiente para ser considerado 3º melhor defensor, mas foi razoavelmente bem.

      • Pedro Franco

        Acho ele um defensor regular também, mas nada além disso. Eu entendo que tem uns jornalistas que acompanham bem mais um time do que outros, então sempre tem um que acaba dando uns votos assim meio estranhos, mas esse eu achei muuuuuito forçado kkkkkkk

  • Marcello #Benny the GOAT

    Merecido os prêmios. Pior coisa é ir na página oficial da NBA no facebook e ver um monte de demente chorando e falando que o Simmons não é rookie kkkkk

    • Marcio

      Ele e o que, veterano??

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    ainda esqueceu do principal: 149 TD’s somados

    Impressionante como o OKC não soube aproveitar metade do potencial desses caras juntos

    https://twitter.com/OKCBR_/status/1011450471222075392?s=19

  • Allan Lopes Soledade

    Feliz pelo Gobert e pelo terceiro lugar do Snyder pra treinador.Simmons mereceu ganhar o Roy, se os playoffs contassem Mitchell levaria.E realmente OKC tinha um timaço em mãos,mas não soube aproveitar.

    • Michel Moral

      Muita gente gosta de falar do Stevens, como se hoje ele fosse uma unanimidade como técnico.

      Porém, o Snyder não tem em suas mãos um elenco mais brilhante do que o Celtics e joga em uma conferência muito mais competitiva.

      O Jazz tem boas chances de se tornar uma referência na liga e isso passa muito pelas mãos do treinador.

      • Guilherme

        “Muita gente gosta de falar do Stevens, como se hoje ele fosse uma unanimidade como técnico.” Não entendi… ele não é unanimidade como técnico?

        • Michel Moral

          Na correria da digitação, acabei comendo um trecho da frase.

          Quero dizer que ele (Stevens) não é a única unanimidade para técnico. Aliás, no caso do Snyder, dá para tranquilamente colocá-los na mesma prateleira.

          Enfim, foi isso que quis dizer.

          • Guilherme

            Perfeito. Concordo 100%, Snyder é um excelente treinador também.

  • Rafael L

    Harden tava parecendo a vilã do 101 dálmata. . . a Cruela

  • Vitor Martins

    E aconteceu. Técnico demitido ganhou o prêmio de melhor técnico do ano. Não que fosse completamente injusto, não seria meu voto, mas entendo quem votou. O problema é o timing dessa premiação brega. Era bem melhor quando entregavam durante os playoffs. Bem bizarro isso. Os jogos mais importantes, mais decisivos, mais assistidos não contam e você tem que abstrair que Stevens, LeBron e Mitchell foram MUITO superiores no período mais crucial da temporada e saem de mãos abanando.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Concordo, acho que a premiação deveria incluir novas categorias, relativas aos Playoffs. No caso, LeBron, Mitchell, Oladipo, Stevens, Davis, deveriam ganhar algo nestas novas categorias…

    • Jean Brazuna

      Pelos Offs o Tatum ta na briga

  • Elias Ferreira

    Não entendo porque Davis perdeu pro Gobert. Davis deu mais tocos e roubadas, pegou mais rebotes e ainda perdeu, não entendi.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      defender n gira em torno só disso

      • Elias Ferreira

        Tem as porcentagens de defesa e outros aspectos que não me lembro quais são…

    • Coyote Brasil

      Simples, melhor defensor não significa ter rebotes, steals e blocks… Análise das estatísticas avançadas, como eficiência defensiva, entre outras, nos dão uma idéia melhor do impacto do jogador no jogo. Um exemplo é o Kawhi Leonard que, talvez, seja o melhor defensor da liga e tem números fracos em rebotes e bloqueios e rouba menos bolas que Westbrook por exemplo.

      • Marcio

        parece que essa molecada nao entende nada de NBA; Ali em cima tem um comparativo entre Lebron vs Harden que parece mais uma piada

        • Elias Ferreira

          Desculpa aí Bill Russell da NBA! Não sou obrigado a saber tudo não meu rei, abraços! kkkkk

          • Marcio

            Então faz o minimo que e cala a boca! Ja vai ajuda bastante;

        • KlayMVP

          “Essa molecada…. pipipopo” cara para de achar que sabe de nba so pq assisti a mais tempo, não fode chatão do caralho!

          • Marcio

            So pelo seu nick, ja mostra como e um idiota!

          • KlayMVP

            Beleza grande saudosista, esse aí deve achar Kobe>LeBron..

    • dirct

      Existem muitas coisas que não aparecem nos números, por exemplo em uma jogada que o defensor força o jogador a cometer o erro arremessando todo desequilibrado sendo obrigado a alterar o arremesso pode não ter acontecido nem toco, nem rebote ou roubada mas o defensor forçou o jogador ao erro.

      Um defensor pode inibir um ataque sem nem mesmo estar marcando quem está com a bola apenas pela sua leitura de jogo e alterando totalmente o ataque adversário, Gobert obriga todos os adversários a alterar o arremesso para escapar do toco e com ele em quadra as infiltrações diminuem muito porque ninguém quer tentar uma bandeja com ele estando no caminho do aro, esse tipo de coisa não entra nas estatísticas pessoais, vc só vai ver se pegar os números da defesa do Jazz com e sem ele para perceber o impacto defensivo total.

      • Elias Ferreira

        Obrigado pela boa vontade de explicar. Tem muito cara nesse site que se acham os tais, e poucos tem humildade para explicar as coisas.

        • dirct

          Que isso cara, todos estamos aqui pra aprender, ninguém nunca sabe tudo.

    • Marcelo Desoxi

      Também prefiro o Davis.
      Não pelas stats, mas pelo defensor em si.

    • KlayMVP

      Concordo Davis defendeu D+, mas assim como harden merece esse MVP há um tempo, Gobert vem batendo na trave ja a algumas temporadas

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Casey?…
    Ty Lue foi roubado na cara dura.

    • Marcio

      kkkk

  • Erick
    • Lucas Henrique

      Se dividir pelo número de partidas, números do Harden melhores, hehe

      • Erick

        Até nisso está bem apertado. https://uploads.disquscdn.com/images/d4f22adea827be71c0532090179f0eb009ad8267066a6f06601b63402228f3cb.png

        O que pesou mesmo foi a quantidade de vitórias.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Dessas que ele colocou a unica que fica acima é a de pontos.

        • Lucas Henrique

          A mais importante, hehe

          Mas se for para olhar pro conjunto de estatísticas, então vamos dar pro Westbrook né, mais rebotes, assistências, roubos, DD, TD…

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            N falei nada do MVP ser apenas estatísticas, apenas mostrei que a unica estatística superior nesse post era a de pontos, por causa aliás da superproteção dos árbitros no Harden, enquanto o LeBron sofreu a temporada toda com trombada no garrafão sem marcações.
            Harden teve uma temporada muito boa, muito parelha individualmente com o LeBron. O que fez a diferença foi a campanha dos times.

          • Erick

            Não existe mais importante no basquete, todos os aspectos são somados e imprescindíveis para vitória.
            Até ano passado, se você me perguntasse como o MVP era eleito eu diria que historicamente era uma soma entre temporada incrível, vitórias e entretenimento. Mas após a coroação do Westbrook MVP em detrimento do Harden, eu acho que o modo de eleição mudou.

            Tendo isso em vista, para mim fica claro que o feito do Lebron James foi o mais grandioso durante a regular. Sabe quantas vitórias a menos o Cavs teve com a saída do Irving se comprarmos a temporada passada? 1. 51 na temporada 16-17 e 50 na 17-18.

            Vou além, se tirarmos o Harden do Rockets, a situação do time não fica tão ruim. E o Cavs sem Lebron, como ficaria?

            Quanto ao Westbrook, não vou nem comentar. Ele não lidera a lugar algum, nem com Waze.

          • Lucas Henrique

            Discordo, se tirar Harden do Rockets eles ficam um time comum, a temporada do Cavs foi abaixo, o elenco era bom e era pra ficar com mais vitórias que tiveram, chegaram a ter Wade, Thomas, Love, LeBron, além de coadjuvantes interessantes como Korver, TT, JR… E depois das trades receberam Hill, Larry Nance Jr, Clarkson, enfim, tinha um time interessante

          • Erick

            Acho que eles não seriam mais contender, mas continuariam um time de playoffs e BEM indigesto para qualquer contender.
            Os jogadores que o Cavs recebeu pelo Irving somados não tiveram, nem de perto, o impacto que ele tinha no cavs.
            Quanto ao Wade, Thomas, Love e Lebron, sejamos sinceros:
            – Wade teve uma puta de uma história na NBA, mas já está um pouco velho e sem menisco e além disso, não estava contente. Mas, confesso que foi a troca que mais me surpreendeu.
            – Kevin Love ajudou em alguns momentos importantes e é até indispensável para o cavs, mas é óbvio que ele não está jogando muito bem.
            – Isaiah Thomas afunda qualquer time que não seja construído para ele e além disso é a famosa cobra de vestiário.
            – Korver é um excelente arremessador, mas também já está bem velho. Mesmo assim, é um bom apoio.
            – JR Smith? Nunca gostei e nunca vou gostar.
            Dos que chegaram, nenhum apresentou grande coisas, também, né? Mas mesmo assim, acho que o Cavs melhorou bastante depois dessa troca.
            No papel até pode ser interessante, na prática, obviamente não foi. Igual ao OKC, lembro que no dia da troca várias pessoas estavam empolgadas com o novo ‘contender’.

    • Marcio

      Se for nessas estatísticas o MVP da temporada e o Westbrook.

      • Erick

        Os números dos westbrook são contestáveis, né? Tendo em vista a “ajuda” que ele recebe nos rebotes. Fora o baixo aproveitamento na conversão das cestas e o QI de basquete que vai de playmaker gênio a um pangaré velho em segundo. https://uploads.disquscdn.com/images/41ff3db2c90e0ff85d834dd7026cf10acc1b4f405e58aaa2c778bc88000669bf.png

        Acho ele um monstro fadado a angariar números incríveis, mas sem capacidade de liderar um time a lugar algum. Então, por esses motivos, não, ele não é o MVP.

        • Lucas Henrique

          Ele teve um.FG% levemente maior que o do Harden, hehe

          • Lucas Henrique

            E a taxa TO/Assist levemente menor que a do Harden, hehe

          • Erick

            A diferença TO/Assist é ínfima.

          • Erick

            Harden 44.9 FG%, 36.7 3FG% e 54.1 eFG%
            West 44.9 FG%, 29.8 3FG% e 47.7 eFG%

            Maior?

          • Lucas Henrique

            FG% foi levemente maior sim, nos décimos a de Westbrook foi um pouco maior

          • Erick

            Hahahahaha.

            Tá ótimo.

        • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

          harden teve FG% pior, entao isso n um bom argumento

          • Erick

            Pior?
            Harden 44.9 FG%, 36.7 3FG% e 54.1 eFG%
            West 44.9 FG%, 29.8 3FG% e 47.7 eFG%

            Como assim?

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            continua n sendo um bom argumento ja q terminou igual.

          • Erick

            Antes era pior, agora igual. No 3fg e efg% a diferença existe.

            E outra, esse não é o único argumento, caso você não tenha percebido.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            ele falei sobre esse fundamento.Obvimente existe outros aspectos q comprovam a temporada melhor do harden

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            eu*

          • Erick

            Particularmente, meu MVP é o Lebron. Mas não acho que quem pense o contrário está errado. É só questão de opinião.

            Tirando as cavadas do Harden, eu também preferia ver o Rockets jogando, uma vez que lá o talento geral dos jogadores era incrivelmente maior.

            Assistir o Cavs era chorar com o elenco de apoio e ver o Lebron tentando fazer o impossível.

            Isso ficou ainda mais claro nos playoffs

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            o time do cavs era uma aberração.Não q o problema era talento, mas sim o psicologico e o tecnico

          • Erick

            Sem dúvida o psicológico e o técnico ajudaram a afundar o time.

            Mas eu vejo uma grande diferença de talentos entre os dois times também.

        • Marcio

          concordo com vc, mais falando sobre o post das comparações entre Harden e Lebron, se for considera o que os guri de 18 anos falam, o MVP deveria estar com WEST

    • Michel Moral

      Vale dizer que CP3 também acabou ocupando espaço significativo do domínio da posse de bola do time.

      Claro que isso é positivo para o time, mas acarreta em uma queda natural dos números individuais. Afinal, Harden e CP3 jogam como armadores principais, tal como LeBron também joga.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Discordo, a unica estatística que foi afetada foi a de asts, mas isso pode ser pelo fato do Harden estar mais focado em pontuar do que distribuir o jogo. Ja que o USG dele essa temporada foi maior do que na anterior, quando jogava “sozinho”.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      Harden dividiu mais a bola que lebron e os numeros ficaram bem parelhos.Fora que as campanhas foram bem destoantes e isso tornou o Harden mt favorito

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Com base no que vc diz que o Harden dividiu mais a bola?
        Então vamos comparar o Usage dos dois pra ver:
        LeBron 31,6%
        Harden 36,1%
        O que deixa claro quem passa mais tempo com a bola na mão.

        • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

          vc tem razao, mas a campanha destoou e isso fez ele ser favorito

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Sim, o coletivo do Houston foi muito melhor que o do Cavaliers.

        • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

          usage do lebron foi 35,2%, na vrdd

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            De onde vc tirou essa stats? A comparação aqui é de temporada regular, n dos offs.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            acabei olhando o dos offs achando q era da regular

    • JASPION DA MASSA

      coloca a média né!?! afinal , são 10 jogos a menos do barba

  • Gui

    Esses prêmios são muito esquisitos, os jogos de playoffs que deveriam contar mais “pontos” na avaliação de desempenho dos jogadores não são nem considerados…

    • JASPION DA MASSA

      o certo era ter a premiação da temporada regular e pós temporada

  • Maurício Miyaji

    Premiações bastante justas. O Barba fez uma temporada quase perfeita (os Warriors não deixaram ser perfeita…). Mas fico pensando que o OKC teve três MVPs jogando juntos no time e, de algum jeito, deixou cada um seguir caminhos separados!

  • JASPION DA MASSA

    Depois do Kobe perder em 2006 pro NASH ficou mais que provado que a campanha conta mais do que os números e atuações…..

    • Rogério Rodrigues

      Ano passado essa tendencia caiu por terra ao West ganhar o MVP.
      Mesmo eu achando que ele nao mereceu

      • VictorLakers #UnbelievaBall

        Foi uma linha fora da curva. Ele tinha batido recorde do big O de TD, Westbrook mereceu de certa forma apesar deu odiar a forma como ele joga ( fuminha e tijola). Esse ano voltou a normal, melhor campanha venceu. Se fosse assim Kobe ganhava em 2006 onde fez incríveis 35 de média, e ninguém fala nada, mas perdeu pro Nash de uma forma justa também

      • Vinícius Maia

        Eu já acho que ano passado foi uma exceção a regra, assim como Jordan, antes do Westbrook, foi o único a ter ganhado sem que o time tivesse se classificado no top 2 da conferência para os playoffs (na ocasião, o Bulls foi o terceiro colocado na conferência). Na época, Jordan poderia ter se tornado parâmetro para que jogadores abaixo do top 2 recebessem o prêmio, mas a história mostra que ele foi uma exceção, assim como eu acredito que será com o Westbrook.

    • Jefferson Cavalcanti

      Foi justo Nash ter ganho neste ano. kkkkkkk

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Premiação foi justa em todos os aspectos, apesar de eu achar que stevens merecia mais o premio, fora isso tudo de boa e agora vamos para os rolos doidos que começam na semana que vem….vem movimentos insanos nesta ofsss

  • TRUETHIAGO

    Ano passado eu também estranhei, por ser a primeira vez e tal, mas sinceramente não consigo ver esse absurdo todo, com tanta gente incomodada, seja com o resultado de alguns prêmios ou pelo timing da entrega.

    Na boa, não é possível que quem acompanha a temporada desde o início não consiga separar a fase regular dos playoffs. Sim, podem acontecer algumas bizarrices, como essa do Casey recebendo o prêmio depois de ter sido demitido, ou algum jogador ganhando em outras categorias tendo decepcionado nos offs, mas isso também pode acontecer no formato antigo. Por exemplo, o George Karl foi COY em 2013, recebeu o prêmio, e poucas semanas depois foi mandado embora, após a eliminação dos Nuggets. Ou então o caso do Dirk, que fez o pior playoff da carreira dele justamente no ano do seu MVP (2007), naquela derrota para o GSW da época, com o seed #1 sendo eliminado pelo #8.

    Quanto os resultados, minha única divergência seria no COY mesmo, votando no Stevens. Obviamente que não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, é apenas uma opinião e a escolha do Casey não é nada injusta. Inclusive, pelo que vi dos resultados finais, essa foi a premiação mais parelha.

    • Tulio Machado

      A premiação eu achei justa, mas o timing é muito errado

  • Pedro Santos

    Acho que o prêmio do KD é bom pra lembrar o pessoal aqui a não julgar um caráter como bom ou ruim pelas escolhas profissionais dele!

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Eles estão nem aí pra isso.o importante é fazer história numa mesma franquia e não querer jogar em outra franquia.

      • Elinho

        Q nada a ver

    • Dudu Ferrero

      Ka cansou de ter faltas técnicas ele mudou totalmente mas parece que nos playoffs ficou de boa

  • BOMBA

    LeBron James irá prós Lakers segundo seu amigo próximo , que tb vazou sua volta aos cavs em 2014 !!

    • Dudu Ferrero

      Se for não ganha nada a não ser que venham dois all stars

  • BrenoSixers

    Jumper.. Já era pra ter o topico do mercadao agora do dia 1

  • Gabriel Pereira Barbosa

    O prêmio de MVP do ano passado foi tão absurdo que pra mim ele nem existe.
    Até porque o próprio Thunder foi eliminado justamento pelo Rockets do Barba.
    Já era pro Harden ter 2 mvps..
    Enfim, o resto é história.
    Mereceu.
    E o MVP dos corações mais uma vez foi o Equino Lebron

  • Gustavo Henrique

    Clippers trocou Austin Rivers por Gortat. Que acham? Kkk

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Acho q DJ irá embora , e o Wizards queria mandar gortat embora pelo vestiário ,por causa da confusão com o wall.

  • DNT – Porzingod MVP
    • alan

      Esses são os números que te convêm, essa é a primeira vez que vejo alguém argumentar com jogos, e stats no total, agora mostre o número de vitórias, PPG, SPG, defensive rating.

      Nenhum triple double do LeBron chega aos pés do TD de 60 pts do harden, engraçado que todo ano o time do lebron é lixo, e os outros times fluem mas o dele é lixo kkkkkk, melhorar o desempenho dos companheiros ao lado não conta né?

      • Diego Costa

        O cara jogou 10 jogos a mais e você querendo falando em números totais de pontos.

        fora que o leBron é a única opção ofensiva do Cavs, enquanto harden divide a pontuação com um All star nato e coadjuvantes bem mais confiáveis que JR smith e Hill.

        • VictorLakers #UnbelievaBall

          Isso do Lebron nao dividir a pontuação com ngm e o Harden dividir, é um ponto a favor ou contra o harden? Pq o harden tem um puta elenco de suporte, ja Lebron nao. Mas lebron tem esses stats justamente por não ter suporte, o que infla bastante. Eai? É uma bifurcação enorme.

          • Diego Costa

            É um ponto a favor do Harden obviamente. É isso aí mesmo que você falou.

            Não adianta você ter números espetaculares, se isso é decorrencia do seu time fraco e desorganizado.

            Olha aí o que os 51 pts nas finais resultou.

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          Isso que vc falou do LeBron faria até sentido se o Harden n arremessasse mais que o LeBron… Ter o CP3 lá n significou nada pras stats do Harden, esse ano ele ficou com mais tempo com ela na mão e arremessou mais do que no ano que tinha o time só pra si.
          Então antes de falar analisa um pouco as estatísticas.

          • Diego Costa

            Isso é uma estatística enganosa. Qual esquema de jogo que o Cavs tem a não ser dar a bola pro LEGM meu amigo? Absolutamente nenhum.

            O cara arremessar mais não significa que o time dele não seja coletivo.

            Ariza faz 11
            Gordon 18
            Capela 13
            Cp3 18

            Quais jogadores do cavaliers conseguem uma pontuação como essas, a não ser o overrated do Love?

            Ou seja, por mais que ele passe mais tempo com a bola na mão, o time dele é muito mais coletivo e a pontuação muito mais dívidida com os outros caras do time. E até msm na temporada passada onde ele era o único all star da equipe, era uma equipe muito melhor que esse Cavs atual com vários bons pontuadores.

            Harden arremessa mais pelo estilo de jogo implantado no rockets, todos sabem como o Dantoni gosta de jogar e o Harden apenas segue a linha.
            Não a toa ele chutou 300 bolas de 3 a mais que o Lebron na temporada.

            Do mesmo modo que esse argumento de mais tempo com a bola na mão serve pra um, eu posso te dizer que o Rockets chuta bem mais que o cavs, o que facilita seus companheiros a terem mais pontos e em compensação quanto se mais tenta, mais se erra e mais seu fg diminui.

            Fg de bl3 de ambos é igual pelo excesso de tentativas do Harden, devido ao estilo de jogo implantado pelo Mike.

            Segue só como os arremessos do Harden são em condições muito mais difíceis. https://uploads.disquscdn.com/images/fc2b8e091c2ecff68719e27bb7b6b3e0fd4bb2965e4a33e101d604a9139a6614.png https://uploads.disquscdn.com/images/3906d326ad9042efb1c4b96355a2d9d8db589b5a1bc85157b26773223b6a1b8b.png

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Foi longe e n disse nada.
            O ponto aqui é que vc tentou colocar como se a presença do CP3 fizesse os números do Harden menores, o que é uma tremenda mentira.
            N importa o esquema em que o Rockets joga, o fato é que msm nesse sistema de posse rápida do Rockets, o Harden tem mais a posse na mão do que o LeBron no Cavs mais ”devagar”.
            Logo n faz sentido nenhum vc vir com o papo de que o LeBron joga só, sendo que msm com um jogo mais coletivo, o Harden monopoliza mais a bola…

          • Diego Costa

            Discussão começou porque eu disse que o Lebron ter mais pontos na temporada era pelo fato de ter jogado mais jogos e de ter um time pior em volta.

            Se você quer tanto bater nessa tecla de posse de bola, me diga o que você acha do Rockets ser um time bem mais arremesador que o cavs ? Você acha que isso não possibilita seus companheiros terem stats melhores e automaticamente tirarem pontos seus ? Ou você acha que o Hill pontua mais que o CP3?

            Que o TT pontua mais que o Capela ? Ou que o Clarkson pontua melhor que o Ariza ?

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Vc disse como se a presença do CP3 diminuísse a participação do Harden no ataque, assim fazendo parecer que o LeBron monopolizava muito mais a bola que o Harden.
            “fora que o leBron é a única opção ofensiva do Cavs, enquanto harden divide a pontuação com um All star nato”
            O que é mentira, ja que o Harden arremessa mais que o LeBron e passa mais tempo com a bola na mão.
            Eu n to discutindo o que o TT ou Capela, Hill ou CP3 fazem… Só desmentindo sua afirmação que n é verdadeira.

          • Diego Costa

            Um All star nato sim. E depois eu inclui no pacote Capela, Ariza e Gordon.

            .Harden arremessa mais que o Lebron pelo estilo de jogo implantado pelo Rockets, é simples essa questão, já te mostrei as estatísticas.

            E justamente pelo estilo de jogo do Rockets que o Harden acaba tendo sua pontuação diminuída as vezes, um exemplo é a serie contra o Jazz que o CP3 arrebentou e teve jogo de +40inclusive. Algo inimaginável pra qualquer jogador do cavs.

            Ou seja, ele fica mais tempo com a bola na mão porque é o jogador perfeito pra correria, ideal pro estilo de jogo do rockets.

            E ao mesmo tempo por ter companheiros melhores, acaba que uma hora ou outra seu volume de pontos vai diminuir.

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            O sistema do Rockets prejudica o Harden???
            MDS, realmente vc esta perdido, o sistema do Rockets é o que faz ele aumentar as suas médias e vc me fala um negocio desses…
            O fato é que com a adição do CP3 ele só mudou um pouco o foco dele, diminuiu um pouco a distribuição de bola e aumentou suas tentativas no ataque, isso somado com uma maior monopolização da posse.
            CP3 nessa temporada n diminuiu em nada a pontuação do Harden, muito pelo contrario, trouxe o foco dele pro ataque, ja que o CP3 pode organizar a equipe muito bem.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Cara as unicas stats que o Harden em 2016-17 teve melhor em relação a essa temporada foram em assistências e rebotes. Mas isso n foi por conta do CP3, e sim pq ele tava focando mais em pontuar do que distribuir o jogo.
        Inclusive esse ano ele ficou mais com a bola na mão do que em 2016-17, quando n tinha o CP3 como companheiro. Logo o CP3 n atrapalhou as stats do Harden, na vdd ajudou a tirar um pouco a pressão sobre ele e deixar ele mais livre pra jogar seu jogo.

      • DNT – Porzingod MVP

        Eu não disse nada cara, só coloquei essa imagem, para mim a escolha do Harden foi justa e certa. Kkkkkkk

  • alan
    • Yan

      Nossa, é de arder os olhos.

    • Vinícius Maia

      Que nojo veio 😷

    • Chimbinha “o banido”

      Eu hein

  • alan
  • Marcelo Desoxi

    Falta de padrão é um negócio que me incomoda, principalmente em premiações.
    Achei que com o Westbrook sendo MVP ano passado, as atuações dos jogadores teriam um peso maior que a campanha de seu respectivo time – é claro que esta não seria desprezada, nem tanto ao norte, nem tanto ao sul.

    Está bem claro que Barba ganhou pela campanha, falando em números, LeBron possui os seus melhores (Colocando de lado o estilo de jogo, que consequentemente torna o LBJ um jogador mais eficiente, e os números totais, já que o Bronha tem mais jogos). Mas de qualquer forma, achei merecido para o Harden.
    O próprio James Harden foi vítima, duas vezes, da inconsistência no julgamento do MVP. Nada mais justo que uma compensada.

    • vsr.snake

      O caso do Westbrook foi muito atípico, e digo que se ele não tivesse quebrado o recorde do Robertson, não dariam o prêmio pra ele. O diferencial foi o recorde.

  • Eliézer Alves

    Eu sei que os caras tão montados na grana e talz, podem pirar na vestimenta mas na marol véi!!
    Um roupão de vaquinha lilaz com essa barba e esse óculos, ficou parecendo um astro do pornô da década de 80

    • Vinícius Maia

      Racheiiiiiii 😂😂😂😂😂😂😂😂

    • Francimarques Lakão

      Identico

  • Rafael Victor

    Absurdo só o Casey mesmo!

  • Eu torci e vibrei com a conquista do MVP do Curry em 2015 e do Russ em 2017, mas vendo o desenrolar dos últimos anos e os critérios que foram adotados, Harden poderia (e talvez devesse) ter 3 MVPs. Em 2015 Steph fez uma ótima temporada, mas não de unanimous como em 2016, o que pesou para o lado dele foi a melhor campanha do GSW em relação ao Rockets, mas em 2017 pesou a favor do Russ os números. Ou seja, em uma ocasião o critério determinante para derrota do Barba é a campanha da equipe, depois a equipe dele tem um bom recorde mas ele perde nos números? Que loucura, esse MVP dele foi mais que merecido e já estava na hora.

  • Um parabéns para o Thunder que teve o mérito e a sorte de selecionar três MVPs em recrutamentos consecutivos, e a única coisa que ganharam foi um banner de campeão de conferência, PARABÉNS! Se isso já não fosse o suficiente eles ainda conseguiram ficar com “apenas” um MVP, sendo o mais fraco entre os três, PARABÉNS de novo!

    Obs: Vale lembrar que KD, Russ e Barba eram opções secundárias, OKC queria selecionar Oden, Beasley e Hasheem Tabeet, inclusive tentaram trocas para subir no draft. Ou seja, é tão difícil vencer na NBA que até quando se tem a sorte de selecionar os caras certos meio que sem querer a franquia ainda corre o risco de não ganhar nada. ¯_(ツ)_/¯

  • Millo

    Victor Oladipo’s got the key for LeBron James to beat the Golden State Warriors next year … and it only requires one thing from the King — join the Pacers!! We got the Indiana star leaving TAO on Monday night — fresh off winning Most Improved Player at the NBA Awards — and he told us all his squad needs in order to win a ring is a little LBJ. Then, he gave us his best pitch to the NBA’s top player. “If you want to win, come to Indy!!” 15 hours ago – via TMZ.com

    • Millo

      Vem LeBron James!

    • Francimarques Lakão

      Pode ir, mas dificilmente ganha pelos Pacers.

  • vsr.snake

    Premiações justas, sem nada a reclamar, a não ser essa bobagem de evento no fim da temporada. Mas enfim, quiseram copiar a NFL, fazer o quê.