NBA Awards 2019 – Giannis Antetokounmpo é eleito MVP da temporada

A NBA premiou, nessa segunda-feira, os destaques da temporada 2018/19. A terceira edição do NBA Awards foi realizada em um hangar do aeroporto de Santa Monica, na Califórnia. O prêmio mais cobiçado da noite, o de Jogador Mais Valioso (MVP) foi entregue ao ala Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.

Décima quinta escolha do Draft de 2013, o jogador grego de 24 anos liderou o Bucks à melhor campanha da temporada, com 60 vitórias e 22 derrotas. The Greek Freak (A Aberração Grega) angariou médias de 27.7 pontos, 12.5 rebotes, 5.9 assistências, 1.3 roubo de bola e 1.5 toco, em 72 partidas disputadas.

Na disputa com James Harden (Houston Rockets) e Paul George (Oklahoma City Thunder), Antetokounmpo foi a primeira escolha de 78 dos 101 jornalistas esportivos dos Estados Unidos e Canadá que tiveram direito de voto. Cinco pontos foram concedidos para votos de primeiro lugar, três pontos para votos de segundo lugar e um ponto para terceiro lugar.

Antetokounmpo tornou-se o quinto jogador estrangeiro a conquistar a honraria. Os outros foram Hakeem Olajuwon (1994), Tim Duncan (2002 e 2003), Steve Nash (2005 e 2006) e Dirk Nowitzki (2007). Além disso, ele é o primeiro atleta da história a ganhar os prêmios de MVP e MIP (2017).

No discurso de agradecimento, Antetokounmpo se emocionou e foi às lágrimas ao falar dos irmãos (Francis, Thanasis, Kostas e Alexis) e de sua mãe (Veronica), e ao relembrar de seu pai (Charles), falecido há dois anos, e de sua trajetória até chegar à honraria recebida nessa segunda-feira.

“Isto é apenas o começo. Meu objetivo é ganhar um campeonato. Como o meu pai me disse, você sempre pode querer mais, mas nunca seja ganancioso. Meu objetivo é ganhar um campeonato e vamos fazer o que for preciso para fazer isso acontecer”, finalizou o MVP de 2018/19, que recebeu o troféu das mãos do comissário da NBA, Adam Silver.

Assim como nas edições anteriores, o evento teve sua plateia composta por atletas e seus familiares, dirigentes e ex-jogadores, sem a presença de torcedores. O lendário ex-pivô Shaquille O’Neal, que hoje é comentarista na TNT, foi o mestre de cerimônias.

Bird e Magic homenageados

As lendas Larry Bird e Magic Johnson, grandes responsáveis pelo crescimento da NBA na década de 80 e protagonistas da mais icônica rivalidade da história da liga, entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, receberam o prêmio especial pelo conjunto da obra (Lifetime Achievement) das mãos do ator Samuel L. Jackson. Vale lembrar que essa honraria já foi concedida aos não menos lendários Bill Russell e Oscar Robertson.

Prêmio Sager Strong

A jornalista Robin Roberts, ex-apresentadora da ESPN e que atualmente trabalha como âncora do programa Good Morning America, do canal ABC, foi agraciada com o prêmio Sager Strong, em alusão ao repórter Craig Sager, da TNT, que faleceu em dezembro de 2016 vítima de uma leucemia.

No final de 2012, Roberts passou por um transplante de medula por causa de uma doença rara chamada síndrome mielodisplásica, que afeta a produção de sangue. Antes disso, em 2008, ela conseguiu vencer o câncer de mama.

Confira os vencedores do NBA Awards 2019 (em negrito, os ganhadores):

Jogador mais valioso (MVP)
– Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
– Paul George (Oklahoma City Thunder)
– James Harden (Houston Rockets)

Novato do ano
– Deandre Ayton (Phoenix Suns)
– Luka Dončić (Dallas Mavericks)
– Trae Young (Atlanta Hawks)

Defensor do ano
– Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
– Paul George (Oklahoma City Thunder)
– Rudy Gobert (Utah Jazz)

Jogador que mais evoluiu (MIP)
– De’Aaron Fox (Sacramento Kings)
– D’Angelo Russell (Brooklyn Nets)
– Pascal Siakam (Toronto Raptors)

Reserva do ano 
– Montrezl Harrell (Los Angeles Clippers)
– Domantas Sabonis (Indiana Pacers)
– Lou Williams (Los Angeles Clippers)

Técnico do ano 
– Mike Budenholzer (Milwaukee Bucks)
– Mike Malone (Denver Nuggets)
– Doc Rivers (Los Angeles Clippers)

Executivo do ano
– Jon Horst (Milwaukee Bucks)

Hustle Award (jogador mais raçudo)
– Marcus Smart (Boston Celtics)

Melhor companheiro de time
– Steven Adams (Oklahoma City Thunder)
– Mike Conley (Memphis Grizzlies)
– Jared Dudley (Brooklyn Nets)
– Channing Frye (Cleveland Cavaliers)
– Rudy Gay (San Antonio Spurs)
– Udonis Haslem (Miami Heat)
– Andre Iguodala (Golden State Warriors)
– Kyle Korver (Utah Jazz)
– Khris Middleton (Milwaukee Bucks)
– J.J. Redick (Philadelphia 76ers)
– Garrett Temple (Los Angeles Clippers)
– Thaddeus Young (Indiana Pacers)

Espírito esportivo
– Steven Adams (Oklahoma City Thunder)
– Harrison Barnes (Sacramento Kings)
– Mike Conley (Memphis Grizzlies)
– Al Horford (Boston Celtics)
– Khris Middleton (Milwaukee Bucks)
– Kemba Walker (Charlotte Hornets)

NBA Cares
– Jarrett Allen (Brooklyn Nets)
– Bradley Beal (Washington Wizards)
– Mike Conley (Memphis Grizzlies)
– Tobias Harris (Philadelphia 76ers)
– LeBron James (Los Angeles Lakers)
– Damian Lillard (Portland Trail Blazers)
– Khris Middleton (Milwaukee Bucks)
– Donovan Mitchell (Utah Jazz)
– Dwight Powell (Dallas Mavericks)
– Pascal Siakam (Toronto Raptors)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • TougeRacer

    O cara faz 36pts por jogo em uma temporada incrível e não leva o MVP, que piada.

    • Dudu Ferrero

      nao é so PPG que faz um MVP, existe muito mais coisas que pontos, inclusive a campanha do time

      • TougeRacer

        Harden carregou o time na regular .

        • Elinho

          Carregou o time não por falta de talento pra ajudar, mas por ser extremamente egoísta. Mesmo com uma boa média de APG seu jogo é mt individualista.

          • Augusto Filho

            Mano deixa de falar besteira. Ele carregou o time quando as duas outras forças do time estavam lesionadas, e em décimo quarto lugar na conferência. Quando a sequência de 40 pontos por jogo acabou os outros jogadores já tinham voltado e ele perdeu volume de jogo.

    • Eduardo Rebelatto

      Piada é seu comentário

    • Elinho

      Apesar de não ser nenhum absurdo o Harden levar esse prêmio, mas o grego mereceu MT e levou o Milwaukee a primeiro geral na NBA. O Houston foi MT irregular assim como o Harden. O cara faz 36 ppg mas não eleva o patamar do seu time, aliás o time sofre pra ele se sobressair. Então foi merecido.

      • Everton Santos

        Elevar o patamar do time ele eleva. Sem ele, iam sofrer pra pegar os offs e provavelmente será seriam varridos na primeira rodada. No mais, acho merecido o prêmio pro Grego.

        • #PG CLUTCH MASTER#

          Mas com a volta dos jogadores que desfalcaram o Rockets não mudou o patamar do time, ou os fez melhores, continuou um time unidimensional.

          • Everton Santos

            Mas aí eu acho que passa muito pelo D’antoni e a liberdade que ele dá pra isso. De qq forma peguem esse time do Houston completo e tira o Harden dele. Sofre pra pegar offs ainda assim.

          • #PG CLUTCH MASTER#

            Tira o Harden e coloca o Pop de coach e veja que pega mando de quadra.

          • Everton Santos

            Vc acabou de concordar que o problema passa pelo técnico tbm dizendo isso.

    • JASPION DA MASSA

      Kobe fez igual e quem levou foi o nash. Campanha conta muito fora a defesa e aproveitamento que é indiscutível a diferença dos dois

    • RodrigoBrBa

      MJ em 86-87 fez 37ppg e não foi o MVP, pq vc achou que o harden seria ? Em ambos os casos os times fizeram campanhas não tão boas assim.

    • Amaral

      Kobe mandou lembranças.

    • Claudio R.

      como se a pontuação fosse o unico paramentro pra um jogador de basquete….

  • Dudu Ferrero

    Todos os premios muito merecidos

    O Trae Young se tivesse jogado como jogou no pós all star teria vencido, mas o Doncic mais consistente mereceu

  • Pedro 76s

    Interessante como quatro dos cinco principais prêmios para jogadores foram para estrangeiros.

    • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

      E o campeão da NBA, é do Canadá. Grande ano para o basquete FIBA.

  • Alexandre Wagner

    O prêmio do 6° homem deveria mudar o nome para Lou Williams. rs

    • Hugo Noronha

      Tem mais títulos que o Kkklipers

      • Igor Neves

        E mais aparições relevantes nos últimos anos que o Fakkkers hein kkkkk

    • Carlos Eduardo

      Não, deveria mudar pra bigamo.

      • Alexandre Wagner

        Daria no mesmo, ele tbm responde por esse nome kkk

    • Claudio R.

      tem o Jamal Crawford tbm com 3 premios… os dois estão empatados..

  • Elinho

    Bela temporada do PG. Finalista nos prémios de MVP e DPOY. Pra qm achava q estaria acabado após a seria lesão q teve. Tá jogando num nível até superior.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Rapaz.. eu tava meio por fora disso aí, rs. Só realmente me lembrei agora a noite, mas tbem nem deu vontade de sair procurando links corsários bons para ver (R.I.P. a comunidade nbastreams do Reddit), e nem dá mt vontade de ver um negócio q é da temporada passada (afinal, já teve Draft). É como comemorar aniversário uns 2 meses depois, rs. Dado o quanto de coisa q aconteceu na NBA depois q terminou a temporada regular.
    Os caras tem q dar um jeito nisso aí, todo mundo tá esperando pela Free Agency agora neste próximo final de semana, o timing dessa premiação é mt errado. Seria melhor aumentar o intervalo entre fim de temporada regular e início dos Playoffs, e colocar esse show no meio disso, do q fazer agora. A ideia de um show é boa (a NFL tem isso tbem, por exemplo) mas é mal executado.
    Sobre a premiação, baseado no histórico, a escolha do Giannis faz sentido, a campanha da equipe é um fator importante. O De’Aaron Fox ser um concorrente para MIP, estando em sua 2ª temporada, ñ faz sentido algum.

    • LeBeautiful

      Concordo, os americanos são tão bons pra fazer eventos, essa entrega de prêmios era pra ser uma festa foda não essa coisa porca e fora de época.

    • Vitor Martins

      Perfeito. Também não entendo essa do Fox. Temporada maravilhosa, de afirmação e tals, mas o cara tá na SEGUNDA TEMPORADA, é meio óbvio que melhore. Ainda que a melhora seja acentuada, esse é o momento dos jogadores evoluirem. Pra mim, tinham que estipular uma regra, só a partir do terceiro ano poderia ser levado em consideração pro prêmio.

  • Renan souza

    Nao concordo com a decisão,achei que o Harden jogou mais basquere.Alem disso ,boa parte do time se contundiu durante a temporada e principalmente num momento no qual justamente no qual o rockets se encontrava fora dos playoffs e o elenco passava
    Por mudanças .Entao ele não teve escolha a não ser botar a bola debaixo do braço e fazer seu jogo,isso mesmo sendo o foco defensivo dos times.Quem ja jogou basquete sabe que cansa e muito infiltrar toda hora no garrafão e encarar um pivô mais seu matchup,criar seus próprio arremesso e ainda por cima ter que marcar uma das estrelas do time adversário,jogando 40 minutos por jogo e ainda por cima fazer 30 pontos ou mais em 30 jogos consecutivos ,e isso pegando times da conferencia selvagem com Denver 4x,gsw 4x,spurs 4x ,entre outros.Por fim,Grego fez uma temporada monstruosa esse ano,fez sua melhor temporada na Nba,tem todos meritos por vencer o premio,mas ainda sim,acho que o barba merecia mais.

    • JASPION DA MASSA

      A campanha conta e muito, e basta ver que o grego jogou menos tempo, tem uma % muito maior, além da ótima defesa, contribuiu mais com o time pode ter certeza.
      Gosto mto do barba e acho ele absurdo, mas esse ano o grego foi zika!!!

      • Renan Souza

        Não sei se é uma comparação justa do Fg do Harden com o do Giannis. Partindo do ponto que o jogo do grego é mais físico e consequentemente é dentro do garrafão,e bem provável que ele terá uma fg com % de pivô,e bem maior que o de Harden. Além disso,o time do Bucks possuem peças que fazem com que eles sejam menos independentes do grego do que pro Harden para o rockets.Se o Harden não fizesse a temporada surreal que fez,é bem provável nem ter pego mando de quadra ou até mesmo ficado fora do offs iria,diferente do bucks.

        • Íthalo Rocha

          Mas o grande problema do harden é isso. O time precisa dele, mas ele chutava até a mãe em horas que podia passar a bola, cavava muito as faltas(outros jogadores como o kobe tinham números de faltas “parecidos’, mas era mais por tentar a cesta msm e não só cavar) e o time não foi absurdo na regular. Falo do kobe pq é o que eu posso afirmar, ele teve umas 2 temporadas de mvp claro, mas o time n foi bem e quem levou em uma delas foi o nash com seus 17 pnts e várias assists pq ele era bom de vrdd e tava fznd o time ganhar.

          • Íthalo Rocha

            Então não só basta os números individuais com muitos acham(inclusive eu) mas a temp do time como um todo e obviamente a sua importância dentro do time

        • JASPION DA MASSA

          Isso concordo plenamente, mas nao muda os fatos para ele ser escolhido .

    • Íthalo Rocha

      Infelizmente a nba é assim. Kobe teve duas temporadas absurdas sendo o melhor da liga, mas o time não estava bem. Eles levam muito o fato do time ganhar mais. Eu daria o mvp p harden, mas acho que o grego mereceu tb

      • Loc Tavarez

        Kobe não ter 3 aneis de mvp é um dos maiores abortos da nba.

        • Vitor Martins

          Kobe não tem nenhum anel de MVP, ninguém tem um anel de MVP! rs

          • Loc Tavarez

            é verdade…. q burro da 0 pra ele kkkk

      • Marcos Oliveira

        Se fosse usar esse critério LeBron já teria umas 10 estatuas…

  • Augusto Filho

    Claro que o Giannis mereceu, isso é indiscutível. Mas já tem um certo tempo que o critério determinante pra esse prêmio se tornou a melhor narrativa.

    • Vitor Martins

      Eu acho que até daria pro Giannis mesmo, mas tem um cero ranço com o Harden, acredito eu. Já mereceu ganhar mais de 1, e sempre é preterido.

      • Timóteo Rezende Potin

        Não sei não… O Harden ficou em segundo lugar na votação umas 4 vezes, mas acho que desses o único que eu teria dado pra ele é o do Westbrook. Os outros, ao meu ver, ele foi superado pelo vencedor.

        • Augusto Filho

          Quando você olha os números 78 x 23, me parece algo muito dispare para não cogitar no mínimo um ranço.

  • João Víctor Matos

    Pelo menos fizeram justiça e Magic Johnson saiu com algum troféu em mãos. O cara é um mito ( tirando a parte de botar terror nos funcionários do lakers).

  • Neto Lakers

    Em nome do pai, do filho, do espirito santo, AMÉM… Que Deus proteja todos nós!!!
    Falarrrr verrrrdade, baita evento, eu fui convidado a irrrr, até porrrrque, eu joguei mais que todo mundo, merrrrmão… Doa a quem doerrrr!!!
    Eu, José Ferreira Neto, maiorrrr ídolo da história do Los Angeles Lakers, diga-se de passagem, daria o prêmio ao James Harden, que é um baita jogadorrrr… Monstro sagrado na arte de pontuarrrr, passarrrr e lógico, cavarrrr faltas… Isso é uma opinião minha, xarááá… Não tem nada combinado aqui no programa, cada um da a opinião que quiserrrr, mermão!!!
    Aqui nós não faz média com ninguém…
    Mas, parabéns ao grego trombadorrrr e que tem um arremesso TENEBROSO, diga-se de passagem… Parabéns pelo seu 1º prêmio de MVP, garotinho!!!
    Não é Velloso? Seu cabelo de boneca!!!
    Comenta aí canhão, seu oreiudo!!!
    Calma Maravilha, já já se fala do Lakers!!!
    Toca o hino do Lakers aí cascão, seu chifrudo!!!

    • Dossiê Pelicano

      Cara sério, tu é muito.bom nesse personagem, porfavor comente mais hehehe, acho hilário, parabéns.

    • Lucas Dias

      Kkkkkk mto bom.
      E de falta tu manja. Batia melhor q todo mundo, digassi di passagem. mto bom

  • Igor Dourado

    Fora o prêmio de 6º homem e melhor técnico da liga, todos os outros prêmios foram para estrangeiros. Isso há algum tempo atrás era impensável!

    • Bruno Grotta

      Bem observado!

    • Marcio

      E o campeão da NBA Canadá!

    • Guilherme Petros

      sexto homem tinha q ganhar o Sabonis, só pela onda… rs

    • samuel pereira

      verdade na NBA das antigas os americanos tiravam até sarro dos jogadores estrangeiros,para ele os caras eram “amadores” jogavam um outro esporte, e olha como são as coisas hoje é impensável a liga sem os gringos.

  • Diego Costa

    O humorista gastou legal o Harden.

  • Raizen

    Merecido. Harden pontuou forçando, não defende, flopa muito e treta com os companheiros do time. Tirando a pontuação e bolas de 3, as estatísticas do grego são melhores

  • samuel pereira

    nenhuma duvida! o cara mais constante durante o ano dos dois lados da quadra, se fosse o MVP de bola de 3 seria o Harden, não menosprezando o jogo dele mais é a verdade, queima “200” chutes por jogo e por isso tem a pontuação alta na casa dos 30 pontos.

    • Lobo

      Sem contar que é um jogador individulista e que não sabe defender, além de sumir na hora que precisam dele

      • samuel pereira

        sim eu até curto esses jogadores que chutam de 3 com perfeição tipo Harden,Curry,Lillard etc, mais tem horas que os caras exageram principalmente o Barba,chuta sem nem mesmo olhar para o lado e ver aonde os companheiros estão,parece que tá disputando um torneio de 3 pontos dentro do jogo, baita jogador mais perde a passada em determinados momentos do jogo.

  • BrianScalabrine

    E o próximo ROY é o Didi da massa, único que bate o escanteio e faz o gol de cabeça.
    https://uploads.disquscdn.com/images/8ea5513d82b94cb2988680544544051c341b18c0586fec0b58fdb4ef5be3aa33.jpg

    • Guilherme Petros

      malditos globalistas… rs

    • Lukão

      campeão mundial: USA

  • Marcelo Desoxi

    Hype do Paul George, gigantesca…
    Nem o melhor do time ele é kkk

  • Toruga

    Boa… O mal foi derrotado duas vezes esse ano, GSW perdendo o título (uma pena as lesões) e o jogador com o jogo mais escroto da liga Tmb perdeu o MVP… Foi um ótimo ano para NBA.

  • OldMateus

    Luka meio sem graça na hora do premio, pegou, falou meia duzia de palavras e vazou kkkk
    Ano que vem, Lion vem pra ganhar e chorar horrores e agradecer a mãe (ctz que é isso que a NBA quer)

    • Guilherme Petros

      O Luka fala inglês bem estranbho ainda… rs

  • Gosto mais do Harden, acho um jogador muito mais inteligente e técnico, praticamente completo mesmo sem atributos físicos para isso, mas mesmo assim não dá para ser indiferente ao Giannis.

    A temporada dele foi absurda. O time evolui ano após ano assim como ele.

  • Edu Silva

    Na minha humilde opinião, garfaram o PG e o Grego no DPOY.

  • Vitor Martins

    Timing ridículo dessa premiação. As pessoas podem até preferir outros vencedores (pessoalmente acho que tanto Harden quanto Giannis poderiam ganhar, vira apenas uma eleição, uma preferência pessoal), mas o grande problema não é esse. Acho essa festa brega, mas há quem goste, e se tá fazendo sucesso, se os fãs gostam, se os jogadores apoiam, ela deveria acontecer após a temporada regular, ou então leva-se os playoffs em consideração, porra! Isso, na minha opinião, só diminui o prêmio. É claro que Harden e Giannis eram os favoritos e disputavam cabeça cabeça o troféu, mas pra mim fica pálido cravar um dos dois como o “jogador mais valioso” depois do que fez o Leonard nos playoffs. E isso não é de hoje, ano passado os playoffs do LeBron também empalideceram o prêmio. Fica meio sem nexo, se retira da análise os jogos mais importantes. Entendo o princípio da isonomia (leva-se em conta a temporada regular já que todos tem a oportunidade de jogar o mesmo número de jogos – 82, o que não ocorre nos playoffs), mas não muda o fato que o timing é tosco. Se quiserem mesmo manter a isonomia, que dêem mais tempo entre o fim da temporada regular e as fases decisivas e façam essa festa nesse intervalo.

  • Paulo Henrique

    Legal, Giannis mereceu, mas essa cerimônia é a pior coisa q existe na NBA hj, chata, arrastada e sem necessidade, tinha até esquecido dos prêmios já. Voltem com o formato antigo, pfv

    • Vitor Martins

      Era muito melhor, ver os caras recendo os prêmios antes dos jogos

      • Paulo Henrique

        Sim, primeiro jogo dos playoffs em casa, com a torcida toda aplaudindo. Era lindo aquilo

    • Lobo

      Se é um prêmio da temporada regular, não tem porquê ser depois das finais

    • Albert Santos

      Fato. A graça era ver o jogador receber o prêmio em quadra.

  • Lobo
  • Lobo

    Merecido para mim, um monstro dos dois lados da quadra, sem ele não sei se conseguiriam se classificar aos playoffs e se tivessem teriam sido varridos. Para Paul George é o Jogador mais completo, jogador de equipe, dribla, arremessa, passa, defende bem. Mas o Giannis mereceu, agora o Neymar da NBA não vou nem falar.

  • Lobo

    O Harden para mim é o Neymar da NBA, tem técnica mas é muito individualista e na hora do vamos ver ele some

  • Guilherme Ferreira

    O Harden foi mais valioso pro rocktes do q o giannis pro bucks… Eu não sou fã do harden, mas ele foi o MVP… A avaliação pela liga varia demais e sem sentido, o Westbrook venceu tendo uma campanha bem fraca, agora o giannis vence muito devido a campanha… Vai entender …

    • Lobo

      O que???? O Antetokounmpo não foi tão importante para os Bucks? em termos de importância para o time ele só ficou atrás do Kawhi nessa temporada, isso que o Kawhi jogava em um time melhor. Diria que até o Jokic foi mais valioso para os Nuggets que o Harden para os Rockets

  • Marcelo Desoxi

    Pra mim, entre Giannis e Harden seria merecido para quem fosse. Gosto muito de ambos.

    Mas se sou eu a entregar o prêmio, seria para o Harden. Individualmente achei que o Harden foi um pouco superior, pesando contra ele o fato do Giannis defender muito mais, porém no ataque Barba impacta de muitas formas diferentes, seja no arremesso de fora, infiltrando, cavando faltas e distribuindo assistências. CP3 nessa temporada patética então, ele teve que se desdobrar muito mais que ano passado.

    Sobre campanha, olhando os elencos, técnico e a conferência em que cada um está, acho mais difícil conseguir 53 vitórias com Houston que 60 com o Bucks.

    • Igor Neves

      Bucks última temporada fez bem menos, ficou em sétimo ou oitavo, fora que o Rockets não teve grandes reformulações fora a saída do Ariza.

      • Marcelo Desoxi

        A saída do Ariza é um dos pontos que podem ser citados, mas como eu disse, CP3 teve uma temporada bem abaixo também.
        Claro que o Grego é o pilar dessas 60 vitórias do Bucks, mas isso não muda o fato, para mim, do elenco do Bucks ser melhor que do Houston.

    • Lobo

      Não acredito que os Bucks tenham um time fora de série para terem feito uma campanha tão boa, essa campanha deve-se ao Giannis que foi gigante nos dois lados da quadra. Para mim os Rockets tem um time muito melhor que os Bucks e isso só não aparece pelo fato do Harden ser individulista

      • Marcelo Desoxi

        Respeito o que você acha.
        Mas eu vejo no Bucks um elenco muito mais encorpado que o Rockets.

        Rockets tem CP3, Gordon, Capela – que eu acho fraco, mas está para muitos em um patamar de bom jogador -, PJ Tucker.
        Nenê é bom jogador, mas mal consegue ficar 20 minutos em quadra. Austin Rivers é uma gangorra.

        Enquanto isso, Bucks tem Bledsoe, Middleton, Brogdon , López e vários role players em Mirota – que pouco jogou – , Pat, Hill, Ilyasova…

        • Marcelo Desoxi

          e claro, a diferença entre D’Antoni e Mike Bud.

  • jefferson ferreira

    grego monstruoso…so falta um detalhe pro seu jogo ficar perfeito incrementar as bolas de 3….as vezes marcam muito ele no gap….e isso deixa ele preso…se desenvolter um arremeso aceitavel de 3…vai virar a proxima lenda

    • Claudio R.

      precisa nem ser de 3, um mid range confiavel ja abre o jogo dele

  • Lobo

    Se o Harden não fosse tão fominha o Rockets tinham grandes chances de ganhar um título, Capela, PJ Tucker, Chris Paul… O Rockets tem um time superior ao Blazers e Nuggets, mas te garanto que se enfrentassem eles nos Playoffs perderiam

  • Francimarques Lakão

    100% dos votos pra Pascal Siakam, unânime. 👏👏👏

    • Guilherme Petros

      aí foi sacanagem. Russel foi all star, merecia uns votinhos… rs

  • R10 Lebron

    Também tem o PRÊMIO R10 DA TEMPORADA
    *Prêmio “playoffs separam os meninos dos homens”
    vencedor: Kawhy Leonard

    *Prêmio “adm do spfc”
    vencedor: Lakers

    *Prêmio “Broxada”
    vencedor: Rockets

    Prêmio “Tank é c@×#%&”
    vencedor: Clippers

    Prêmio “Tank eterno”
    vencedor: Suns

    Prêmio “Decepção”
    vencedor: Celtics

    Prêmio “Time talentoso e muita vontade de vencer”
    vencedor: GSW

    Prêmio “time talentoso e pouca vontade de vencer:
    vencedor: 76ers

    Prêmio “momento chacota”
    vencedor: air guittar do Lance”

    Prêmio “Franquia mais f*@#÷”
    vencedor: Spurs

    Prêmio “Macho Alfa”
    vencedor: Klay Thompson

    Prêmio “Q HOMEM!!!!”
    vencedor: Kawhy Leonard

    Prêmio “Futuro promete (franquia)”
    vencedor: Nuggets

    Prêmio “Futuro promete (jogador)”
    vencedor: Tray Young

    Ano q vem tem mais…

    • Vitor Martins

      Faltou muita coisa pro Sixers, mas entre eles não está “vontade”.

      • João Víctor Matos

        Também não entedi essa rs. O time deu um all in durante a temporada com durant, curry, thompson do outro lado rs.

    • KlayMVP#PrayforKDandKlay

      Só discordo do 76ers

  • Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas com números e não observam o jogo em um modo mais completo. Já vi muitas criticas ao premio de mvp dessa temporada (elogios tb), mas o premio foi justo. (o time entre as 5 melhores eficiencias defensivas e ofensivas, lider geral da nba, grego sendo fundamental nos dois lados da quadra e constante toda a temporada).
    Por isso a NBA ficou tão Soft ultimamente, cheia de estatisticas infladas…A NBA sabe que os torcedores querem recordes quebrados e estatisticas altas. (Claro que alguns numeros se dao fato dos atletas estarem em uma condição fisica privilegiada, que é algo fenomenal).

  • Francimarques Lakão

    Doncic 98×2 Trae Young, quase unanimidade para o gordinho saliente.

    • Guilherme Petros

      2 americanos não quiseram dar o braço a crescer

  • Francimarques Lakão

    Velho 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Harden deve ter ficado puto.
    https://twitter.com/NBAdoPovo/status/1143354640320344064?s=19

    • PCSilva

      Foi até engraçado, mas essas piadinhas são um tiro no pé do próprio evento. Entre várias estratégias pra fazer com que os jogadores mais famosos compareçam, zuar uma das estrelas da liga talvez não funcione tão bem.

    • Claudio R.

      Pra mim esse cara que apresentou o premio de DPOY foi o melhor, o Indiano, esqueci o nome… ele é muito engraçado

  • Albert Medeiros

    Mereceu demais, bem mais do q o Harden…

  • PCSilva

    Doncic recebendo 98 votos não foi surpresa. Nunca houve uma disputa realmente acirrada, quando se analisa a temporada inteira.

    • Albert Medeiros

      Clubismo passou longe,neh,kkk

      • Zazi10

        Clubista quase nada kkk
        Mas ele realmente tem razão, quando se considera roda a temporada (especialmente a regularidade), não tinha competição pro Doncic.

      • Guilherme Petros

        ue, mas nunca teve disputa mesmo.
        O Doncic fez uma temporada infinitamente melhor q os demais rookies. Desde o Lillard em 2013, esse prêmio não era tão óbvio.

  • Papai Lebrão

    Premiação mais fora de época é impossível.

  • Claudio R.

    Pessoal defendendo o Harden pelos numeros gigantes, mas não olham as estatisticas avançadas, James Harden ficou com a bola na mão 41% , o segundo colocado… Russell Westbrook com 33%… è absurdo a diferença de posse entre Harden e Antetokounmpo, e msm assim o grego foi muito eficiente pra conseguir 27 – 12 – 5 e ainda defendendo a ponto de ser u dos 3 pro premio de DPOY, ele foi mais completo a temporada toda. Outro ponto é o inicio Horrivel do Rockets , com TODO mundo saudavel, o Harden deixou o Rockets 11-14 e dps que ele foi jogar, o giannis foi constatnte o tempo tomdo, o Bucks só perddeu 2x seguidas 1x na temporada… Esse foi um dos motivos que o Chris Broussard votou no Giannis… Isso mostra muito do pq o jogo do Harden é mal visto entre os jogadores e jornalista da liga

    • Marcelo Desoxi

      Se estatísticas avançadas fossem realmente importantes para essas premiações, Drummond e ou Turner estariam nos prêmios de DPOY.
      E segundo, as stats que você escolheu realmente mostram um avanço do Grego sobre o Barba, mas em outras Harden é superior.

      • Paulo Henrique

        Mas o Turner deveria ser DPOY msm rs

      • Claudio R.

        tanto é importante que o Grego ganhou e não o Harden, pq vc acha que aconteceu isso? por tudo que eu citei…

        • Marcelo Desoxi

          Aconteceu porque o Grego foi um monstro dos dois lados da quadra, e porque o Bucks teve a melhor campanha da NBA. Ponto. Não foram as estatísticas avançadas que tiraram o MVP do Barba, Grego ganhou merecidamente, mas o argumento não é somente as stats avançadas.

  • RSMC

    MVP por década:

    2010-2019: L James (3), S Curry (2), D Rose, K Durant, R Westbrook, J Harden, G Antetokounmpo

    2000-2009: T Duncan (2), S Nash (2), S O’Neal, A Iverson, K Garnett, D Nowitzki, K Bryant, L James

    1990-1999: M Jordan (4), K Malone (2), M Johnson, C Barkley, H Olajuwon, D Robinson

    1980-1989: L Bird (3), M Johnson (2), M Malone (2), K Abdul-Jabbar, M Jordan

    1970-1979: K Abdul-Jabbar (5), W Reed, D Cowens, B McAdoo, B Walton, M Malone

    1960-1969: W Chamberlain (4), B Russel (4), O Robertson, W Unseld

    1956-1959: B Pettit (2), B Cousy, B Russel

    • Brockbell

      Vou printar isso, que é uma boa perspectiva de vencendores. Valeu.

    • Claudio R.

      de mais de 4 mil jogadores que ja jogaram na NBA, só 33 foram MVP’s, isso que é seletividade… só monstro ai, com exceção do pior mvp da historia Derrick Rose

      • Nicolas Dias

        Não entendo esse rótulo do D-Rose. 2010-11 foi uma temporada parelha, Kobe, Bron, CP3 e Rose teve médias similares, com o diferencial que nas estatísticas avançadas Rose foi o jogador mais clutch do período, quando começou a entrar no auge Rose tinha um ótimo desempenho nessas situações de jogo.

      • KlayMVP#PrayforKDandKlay

        ?? Temporada de MVP do Rose foi absurda de boa

      • Luís Felipe

        Pior MVP da história? O que aconteceu depois não tira a temporada monstruosa que o D Rose teve em 10-11. Foi o MVP mais jovem da história da NBA.

  • M.

    Harden se acha mais do que é, Leão de Regular, primeiro ele tem que aprender a perder uma série e cumprimentar os adversários, parabenizando.
    Não atoa que tanto Lebron como Giannis deixaram o Harden no final da escolha do All Star, esse jogo de isos e stepbacks não engana os Tops.

    • Renan souza

      Harden>>Curry

      • KlayMVP#PrayforKDandKlay

        Kkk… Não

  • Jefferson Cavalcanti

    Nba como sempre premiando a melhor narrativa. Deram pro Antetokoumpo só porque ele nunca ganhou.

    A melhor temporada foi do Harden, sem dúvidas.

    • Eduardo Rebelatto

      Sem dúvidas… mvp não é quem faz mais pontos não

    • vsr.snake

      Giannis foi tão bom ofensivamente quanto o Harden e na defesa foi a nível DPOY, isso aí já mostra uma grande vantagem a favor dele.

  • Paulo Henrique

    Uma coisa legal q só fui ver agr foi o Jokic em 4 lugar pelo MVP. Achei q iriam esquecer totalmente dele

  • Ricardo Pasolini

    Sou um dos que achei a temporada do Grego superior à de Harden; quanto aos outros prêmios talvez D’angelo Russell pudesse levar o MIP, mas sem dúvida o executivo do ano teria que ser Masai Ujiri. O cara fez movimentos ousados e certeiros tanto antes como durante a temporada!

  • Zazi10

    Que felicidade ver 4 dos 5 prêmios principais (entre jogadores) indo pra estrangeiros: MVP, DPOY, ROY, MIP.
    Creio que o Anteto tenha ganho o MVP na mesma base do Harden ano passado (desempenho excelente dentro do time que fez a melhor campanha) o que retira o direito de reclamação do Harden, afinal, não adianta ser estelar nas stats e seu time sofrer (tem um vídeo sobre win shares muito bom do Vavo que fala justamente disso).
    Foram todos prêmios merecidos, lasanhudo colocando 98×2 no Young foi justo, Young melhorou demais no final, mas quando se considera tudo o gordinho foi muito mais regular.

  • Dan #Chicago trust the process

    Gostei dos prêmios mas o mvp pra mim era do harden que fez uma temporada incrível num time problemático e cheio de lesões, mas enfim nunca se sabe os critérios que os caras usam pra votar, fazer o que.

  • Lucas Henrique

    OFF: Tá rolando uma troca do okc com o Kings, centrada em Adams por Bogdan Bogdanovic, se for mesmo, bom pro okc, limpa o CAP e ganha um ala Armador jovem e mais confiável do que o Fergunson…
    Agora ia perder um bom pivô com ótima sincronia com o time, e líder de rebotes ofensivos nos últimos anos…
    Ia ter que assinar com algum pivô pelo mínimo ou usar a MLE

    • Marcos Oliveira

      Sério? é uma boa troca alivia o CAP pra caramba…

    • Lockdown defense

      Vão renovar com o Noel?

      • Marcos Oliveira

        Noel não joga mais de 20 min…

        • Lockdown defense

          E quem ficaria no lugar do Adams?

          • Marcos Oliveira

            Poderia tentar trazer o Cauley-Stein na troca tmb…

          • Lockdown defense

            Se a torcida já xinga o Adams, nem imagino o que fariam com o Cauley-Stein.

    • Jefferson Cavalcanti

      E a fonte disso?

    • samuel pereira

      nossa kings como sempre sendo aquela “mãe” para outros times,pegar esse contrato do Adams tem que ser corajoso.

      • Marcos Oliveira

        Eles tem espaço em folha, e acredito que não vão atacar a free agency até pq é um time ainda em reconstrução…

        • samuel pereira

          já que tá em construção então fica quietinho trabalha na miuda ,pra que se mete em um contrato desses por um jogador até que util mais um valor escroto.

          • Marcos Oliveira

            Aproveitar o espaço fazer a aposta pode se tornar uma boa moeda de troca no futuro…

    • Marcos Oliveira

      Poderia tentar envolver o Cauley-Stein, tem uma oferta qualificatória e quer sair, pra não perder de graça assume a oferta e troca.

    • Vitor Martins

      Kings kingando. Tá ai uma franquia que não sabe ficar quieta, não sabe ficar de boa. Muito bom pro OKC, Bogdanovic é bola, e vai ajudar bastante seus dois all-stars. Não sei ao certo como vão repor no garrafão, mas dá pra encontrar alguém que faça o serviço sujo do Adams ganhando menos.

    • Diego Costa

      Onde você viu isso? Deve ser mentira

    • Luís Felipe

      Não sei se Noel irá continuar no OKC, mas acho que deveríamos dar uma chance pra ele, quando teve minutos mostrou um ótimo trabalho dos dois lados da quadra.

    • Guilherme Petros

      se depois de Paul George, o OKC conseguir essa, o GM do Thunders tem q ganahr GM do ano TODO ANO até 2030.

  • Reaper Zion

    uma coisa interessante foi, tirando o sexto homem, só estrangeiros ganharam os principais prêmios, isso é um tapa na cara dos Americanos bairristas.

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Conclusão desse NBA awards, a liga nunca foi tão global como agora, e isso é ótimo..

    Fiquei muito feliz do grego ter levado o MVP, foi bem parelho ele e o Harden, acho q talvez eu daria pro Harden, mas sei lá, só sei q fiquei muito feliz do grego ter ganhado, o cara é merecedor, parabéns Greek Freak!

  • Nicolas Dias

    A ideia desse prêmio é bacana, mas a época é péssima, deveria ocorrer uma semana antes dos playoffs.

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Quando acontece a premiação dos comentaristas do jumper?

    • Vitor Martins

      MVP: Constantino
      Treta do Ano: Diego Costa x LeBeautiful
      Melhor Comentário: Meia hora com o Francismarques
      Troféu “Eu não acredito que perdi meu tempo lendo isso: Todas as negociações fakes do Lakers
      Troféu “Escreveu e se arrependeu 3 segundos depois”: Galera que ficou defendendo Harden como segundo melhor SG da história
      Melhor Dia: Print Day
      Prêmio Honorário em despedida: Thalion

      • KlayMVP#PrayforKDandKlay

        “prêmio honorário de despedida” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Fazer uma boa offseason pra poder aparecer em um dos prêmios ano q vem! Ou uma vaguinha no all star ou no all team do jumper hahaha

      • Guilherme Petros

        PQP! HAHAHAHA
        Vamos marcar um bar pras entregas das condescendências… rs
        tem premio de ROY tbm??

  • Claudio R.

    Pra quem acha que o Woj é o cara , ele postou hj pra ficar de olho no Lakers em relação a Kawhi Leonard….

  • Marcos Ferreira

    Difícil ficar triste por perder as Finais depois de ver um novo MVP coroado e ouvir um pouco mais do choro perpétuo de Houston.

  • Marcos Ferreira

    O discurso de Giannis e a euforia esmagadora dos fãs de Bucks derreteram esse velho coração de sangue meu. Isso me levou de volta aos dias da alegria que a Dub Nation sentiu quando Steph fez seu primeiro MVP. Foi o momento que estabeleceu Steph como um grande jogador e os Warriors como uma força a ser respeitada. Lembro-me alegremente de esperar que o NBA 2K atualizasse a classificação de Steph de um 86 para “anjo da morte”.

  • Marcos Ferreira

    O basquete pode trazer holofotes para uma cidade, ou no caso dos Raptores, um país inteiro. Eu nunca vou esquecer de assistir Steph dar seu discurso de MVP em uma arena de rock, levando os holofotes de volta para Oakland. Que época era estar vivo!

  • Marcos Ferreira

    Então, tirando-me da minha folia fúnebre, estava o choro do Houston Rockets sobre o motivo pelo qual James Harden não estava recebendo amor suficiente.

  • Marcos Ferreira

    Parabéns ao novo MVP, mas nós respeitosamente discordamos.

    @ JHarden13 ✔️

    ✔️ Finalizou o Top 2 em MVP votando em 4 das últimas 5 temporadas

    ✔ 1o jogador na história da NBA com média de pelo menos 35.0ppg e 7.0apg em uma única temporada

    ✔ Marcou 40+ pontos 28 vezes nesta temporada, 50+ 9 vezes e 60+ duas vezes pic.twitter.com/UMmHARlNxg

    – Houston Rockets (@HoustonRockets) 25 de

    Porque concordariam?

  • Rodrigo Deliberali Timbó

    Técnico do ano pra mim é do raptors.

  • Celso Cachali Jr

    Virou uma moda… Ficar chorando e endeusando a mãe. Coisa chata. Depois que o Durant fez isso todo mundo agora. Harden, west e agora o grego.

    • Guilherme Petros

      HAHAHAHAHAHA
      pq será ne? rs

    • Zazi10

      E vai endeuzar quem? O parça? A puta da esquina?
      Tem que endeuzar a mãe mesmo.

  • Paulo Assis

    E Memphis se livrando do Conley, o cara é bom de grupo, etico tinha tudo para mentorar o jovem Morant.
    E ficaria com o Conley pelo menos até o meio da próxima temporada. Trocaria se fosse o caso no fim do período de trocas. Com o intuito de preparar melhor o morant, para liderar a equipe.

  • Rafael Victor

    Merecido!

    O Grego é FODA!!!