NBA divulga calendário da temporada 2019/20

O calendário da temporada 2019/20 foi divulgado oficialmente pela NBA nesta segunda-feira (12). A fase regular terá seu início no dia 22 de outubro e vai até 15 de abril do ano que vem.

Assim como ocorreu nas últimas duas temporadas, nenhuma equipe vai jogar quatro partidas em cinco noites, uma reclamação antiga das franquias que foi atendida pela NBA. Além disso, o número de back-to-backs (partidas em dias consecutivos) foi reduzido, em média, de 13.3 para 12.4 por equipe (o menor número até hoje).

A temporada será aberta com duas partidas. No jogo inaugural, o atual campeão Toronto Raptors vai receber o New Orleans Pelicans (21h, horário de Brasília). No mesmo dia, só que mais tarde, às 23h30, será disputado o clássico de Los Angeles entre Lakers e Clippers.

O esperado reencontro entre o ala Kawhi Leonard, agora no Clippers, com a torcida do Toronto Raptors será realizado no dia 11 de dezembro. Já o ala-pivô Anthony Davis, hoje no Lakers, retorna a New Orleans no dia 27 de novembro para enfrentar o Pelicans, mesma data em que Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, encara o Celtics em Boston.

O armador Russell Westbrook, principal reforço do Houston Rockets para a temporada, vai enfrentar o seu ex-time, Oklahoma City Thunder, pela primeira vez, na Chesapeake Energy Arena, no dia 9 de janeiro.

O Lakers será a franquia com o maior número de jogos transmitidos pela TV americana (43), contando os canais NBATV, ABC, ESPN e TNT. Em seguida aparecem Golden State Warriors (42), Houston Rockets (38), Los Angeles Clippers (38), Philadelphia Sixers (36), Boston Celtics (34), Milwaukee Bucks (34), Portland Trail Blazers (31) e New Orleans Pelicans (30).

Por outro lado, as equipes com a menor quantidade de partidas televisionadas nos Estados Unidos serão Charlotte Hornets e Cleveland Cavaliers (apenas três cada), seguidas por Chicago Bulls, Memphis Grizzlies e Washington Wizards, com quatro cada.

Como de costume, a Rodada de Natal contará com cinco partidas:

Boston Celtics x Toronto Raptors (13h) – ESPN
Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers (15h30*) – ABC (provavelmente terá a transmissão do SporTV para o Brasil)
Houston Rockets x Golden State Warriors (18h) – ABC (provavelmente terá a transmissão do SporTV para o Brasil)
Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers (21h) – ESPN
New Orleans Pelicans x Denver Nuggets (23h30) – ESPN

* Horário de Brasília

 

Número de transmissões da TV americana (NBATV, ABC, ESPN e TNT) por equipe (2019/20):

Los Angeles Lakers: 43
Golden State Warriors: 42
Houston Rockets: 38 
Los Angeles Clippers: 38
Philadelphia 76ers: 36
Boston Celtics: 34
Milwaukee Bucks: 34
Portland Trail Blazers: 31
New Orleans Pelicans: 30
Utah Jazz: 25
Denver Nuggets: 24
Brooklyn Nets: 20
Dallas Mavericks: 20
Oklahoma City Thunder: 12
San Antonio Spurs: 12
Indiana Pacers: 11
Toronto Raptors: 11
Miami Heat: 10
Atlanta Hawks: 9
Sacramento Kings: 8
Phoenix Suns: 7
Detroit Pistons: 6
Minnesota Timberwolves: 6
New York Knicks: 6
Orlando Magic: 6
Chicago Bulls: 4
Memphis Grizzlies: 4
Washington Wizards: 4
Charlotte Hornets: 3
Cleveland Cavaliers: 3

 

ESPN / SporTV / Band

Nas próximas semanas, os canais ESPN e SporTV, detentores dos direitos de transmissão da NBA para o Brasil, divulgarão seus respectivos calendários de partidas a serem televisionadas ao longo da temporada regular. Ainda não foi divulgado se a Rede Bandeirantes fechou acordo com a liga para a transmissão da temporada 2019/20.

A temporada 2019/20 será a 14ª com a cobertura total do Jumper Brasil. Desde 2006/07, a equipe do site já prepara os especiais para mais um ano. Este mês publicaremos as revisões da última temporada e, na primeira quinzena de outubro, as previsões para 2019/20.

Confira aqui a tabela completa da temporada regular da NBA.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    O Cavs apenas com 3 jogos na TV nacional (se for contar os garantidos q passam aqui no Brasil, e se ñ mudar, é apenas 1, o da ESPN, Cavs x Wizards). Está mt claro q a NBA não está pronta para Darius Garland e Collin Sexton, a dupla Sexland.
    (Também pode ser pq o time é fraco, mas eu prefiro ñ pensar dessa maneira).

    • Claudio R.

      kkkkkkkkk, veja pelo lado bom, sem pressão nenhuma!!!!

    • Fora Abel PRAGA

      Um boicote, voce tambem ja parou pra pensar que tudo isso é apenas para esse time do Cavs nao colocar os cinco do time titular no ASG de 2020, patetica essa armação do senhor Adam Silver.

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    Alguns pontos da tabela do Cavs é q, a franquia vai ser a q menos vai viajar na temporada (Utah é a q mais vai viajar), estreia com garantia de “belo” jogo contra o Magic em Orlando, jogo da volta do LeBron em março, e o fim de temporada é com uma viajem pelo Oeste enfrentando Utah, Suns, Kings, Blazers, GSW, depois vem Bucks, Nets e encerra com o Hawks em Atlanta. Fim de temporada realmente foda.

    • Ênio Samir

      Fim de temporada pra assegurar nossa escolha protegida no Top10

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND
    • Vinícius Maia

      Pena que vai ser numa terça e deve começar lá para as 23 horas. Serei obrigado a assistir depois no league pass. Seria perfeito uma partida dessas num sábado. Aliás, abertura da temporada num sábado, provavelmente geraria mais audiência e mais lucros neh?! Será que nunca pensaram nisso?

      • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

        Acho q ñ geraria tanto lucro assim, pq os esportes de maiores audiências tem seus horários bem definidos e são feitos para ñ dar choque de horário em jogos mt importantes (Exemplo: Quando tem Super Bowl e jogo de final de basquete universitário, ñ tem jogo de NBA) . Domingo: É a tarde e a noite inteira com jogos de NFL, domingo a noite é o principal jogo da rodada. Segunda: Jogos de basquete da NCAA e jogo de futebol americano da ESPN. Terça: É um horário q geralmente passa jogos de basquete da TNT. Quarta: Rodada dupla de basquete da ESPN. Quinta: Rodada dupla de basquete da TNT. Sexta: Rodada dupla de basquete da ESPN. E sábado: A tarde e noite inteira de jogos do futebol americano universitário, q tem tanta audiência ou mais do q jogos da NBA no msmo horário.
        Quando vc vê jogos no sábado com transmissão da ESPN americana, é pq naquele momento a temporada do futebol americano universitário já acabou (começa nesse próximo mês, e termina em Janeiro). No Domingo, quando tem jogos transmitidos pela ESPN americana, é pq a temporada da NFL já acabou (de Fevereiro em diante).

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    Mts rodadas duplas da ESPN e TNT vão começar 30 minutos ou 1 hora mais cedo. Mt bom!
    https://twitter.com/wojespn/status/1160986908928798725

  • Dudu Ferrero

    Nos próximos dias, os canais ESPN e SporTV, detentores dos direitos de transmissão da NBA para o Brasil, divulgarão seus respectivos calendários de partidas a serem televisionadas ao longo da temporada regular. Ainda não foi divulgado se a Rede Bandeirantes fechou acordo com a liga para a transmissão da temporada 2019/20.

    Espero que seja verdade porque ano passado eles so divulgaram em Outubro faltando 1 semana e pouco so pra começar a temporada

  • Diego Costa

    Rodada de natal muito boa, mas esse Celtics x Raptors sem o Kawhi não é tão legal assim.

    Maneiro seria se fosse Nets x Celtics em Boston, com Kyrie de volta.

    Nuggets x Jazz poderia ser um jogo melhor que este aí contra o Pelicans tbm…

    • Tiagão

      O pelicans entra nessa pelo Zion.

  • Claudio R.

    Essa temporada tem que ter sangue, expulsões, rajon rondo bringando com Chris Paul, Pau fechando entre Draymond Green e Kevin Durant na beira da quadra, Drake xingando o Kawhi de robô, tem que ter a risada maligna do kawhi na cara do Davis, Lebron mostrando pra geral quem é o Boss, tem que ter briga entre Harden e Westbrook pra ver quem chuta no ultimo minuto do jogo…. Essa temporada tem que ser a melhor da decada, ja que todo mundo torceu pra o lakers não conseguirem o kawhi, então essa merda tem que valer a pena!!!

    • Vinícius Maia

      Que desespero por lebron não conseguir montar um Big Three e sair como favorito para ganhar o título hein?! Seu fanatismo pelo lebron chega perto de ser doentio.

      Eu estou é muito contente pelo fato de o único time com um big 3 ser o gsw, sendo que mesmo com o trio, o time deu uma caída na qualidade do elenco. Estou contente porque teremos uma liga mais equilibrada e ficarei muito contente se o lebron ganhar um título, mesmo sendo pelo lakers (nunca fui fã do lakers) porque tem tudo para ser um dos títulos mais memoráveis do LeBron, já que será o primeiro título dele sem um big 3 (apesar de existir a possibilidade cousins voltar ao seu melhor e com isso, lakers teria um big 3).

    • Vinícius Maia

      O menino está inconsolável por lebron não ter um big 3 e um consequente favoritismo.

      • Claudio R.

        preciso estar incosolavel não… Não tem mais nenhum bicho papão na NBA, logo, eu apostaria muito mais no James do que em qualquer outro jogador da liga, ate pq quem poderia competir com ele pelo posto de melhor jogador do mundo não irá jogar essa temporada!

        • Alan Ribeiro

          Kawhi já é melhor e vc sabe disso só não quer admitir, não estou falando em estatísticas mas sim em confronto de ambos tenho certeza que kawhi sairia vencedor

  • Vitor Martins
    • jefferson ferreira

      que parada colossal…pqp!

    • Millo

      Uall!

  • Alexandre Wagner

    Calendário interessante nesse começo, pena que o PG vai está lesionado nas primeiras semanas e provavelmente não irá jogar pelos Clippers.

    • Lucas Henrique

      É oficial isso?

      • Alexandre Wagner

        Previsão de um especialista, mas ainda vai ter que esperar a posição doo time.

  • Lucas

    As principais perguntas q devem ser respondidas:
    Qual a melhor dupla q se formou?
    Qual o tamanho da besteira q o Okc fez?
    Carmelo realmente não tem vaga no banco de nenhum time?
    Lebron ainda é o rei?
    Mesmo ainda sendo o time com mais all-stars, o Golden state ainda é favorito?

    • Alan Ribeiro

      Eu respondo
      1° a melhor dupla é harden e westbrook, só que também é a pior.
      2° okc não podia fazer nada paul quis sair?
      3° Carmelo tem vaga em muitos times o problema é que os times que querem ser campeões não acham ele um bom companheiro, que se sacrifica pela equipe em jogos descicivos, vide a série de oklahoma X jazz à duas temporadas. E os times com estrelas jovens, pensam que ele pode atrapalhar o desenvolvimento das equipes.
      Para mim eu queria ele em dallas, acho que luka poderia adquirir aquela vontade de fazer trinta pontos em todos os jogos.
      4° não lebron não é mais o rei, e ele não foi na última temporada suas estatísticas de lance livre estiveram abaixo dos 70% sua defesa desapareceu, e agora está mais uma temporada longe do seu auge e provavelmente eu apostaria em três caras: giannis, kawhi, harden.
      5° golden state está desequilíbrado, as pessoas vão falar se é pq Durant saiu eles foram campeões sem Durant, porém sua asa tinha harrison Barnes que era um bom defensor e atirador de três com médias de 40% e havia iguodala no banco, klay estava saudável e todo o time era 5 anos mais jovem, hoje ninguém sabe como klay vai voltar e provavelmente Steve ker vai pedir para ele não se forçar na defesa, igy saiu e d angelo é uma peneira na defesa então o golden state perde em muito na parte defensiva e diminuiu o poder ofensivo. Fora que até Cook não está mais nos warriors.

      • Lucas

        Kkkkk. Melhor e a pior foi Boa.
        Tbm acho q o Golden state perdeu muito, não só pelo Durant, mas pelo banco. Não tinha pensado pelo lado do Russel não ser all-star no oeste, mas faz todo sentido. Vamos ver se será.
        Concordo com tudo q falaram do Carmelo, mas eu ainda queria o Adriano no Flamengo, então meu saudosismo ainda apostaria no Anthony. Rsrsrs.
        Lebron teve uma última temporada muito abaixo, mas ele levou um time horrível do Cleveland pra final na temporada retrasada. Ainda não tenho coragem de cravar q não é mais o melhor jogador.

    • Wilker Pereira

      1- Melhor dupla e LeBron e Davis
      2- Muito mas muito grande mesmo
      3- Vaga ainda tem , mas ninguém quer apostar nele
      4-Rei ele é (apelido) , mas ja não e o melhor jogador da NBA para mim ele caiu para segundo ja há uns dois anos atras no mínimo
      5-Mais all stars? Russel no Oeste não e all star (CJ e melhor q ele e nunca foi ao all star) Green e um cara sem lugar cativo na festa e allstar contestado pela galera daqui do Jumper… Tirando isso eles ainda são contenders, e preciso ser muito louco para dar eles como mortos .,mas ja não com o mesmo favoritismo pois agora são vulneráveis e bativeis…

  • Alan Ribeiro

    Pq dallas só tem 20 jogos transmitidos, palhaçada este ano dallas vai ganhar 80 jogos.

  • Walmir

    Tudo isso de jogos do Pelicans só por causa do Zion?

    • Alan Ribeiro

      Esses diretores arrogantes da nba, tão colocando muito hype em zion e até acho merecido, mas eu sei que desprezaram dallas, luka muito melhor que zion daqui 15 anos vão ver luka terá 7 MVPs e 4 MVPs das finais. ( é o meu sonha que dallas tenha ganhado 4 campeonatos até lá)

  • Brockbell

    Pelicans ta nessa quantidade de jogos pelos garotos chegados do Lakers, tendo que se provar, além de Zion. Dallas teve até um numero bom de jogos mais pra ver a dupla Doncic e Porzin.
    Mas Ock teve até um.numero grande de jogos, se pensar que n sobrou mt coisa lá e deve vir pro tank. Eu sou suspeito kkkk mas era melhor ver o Spurs com mais jogos que Ock kkkkkkk

    • Walmir

      Com certeza…Spurs é tradição…OKC, nem tanto…

    • Lucas Henrique

      OKC apesar do mercado pequeno é um time que a torcida se acostumou a ver e “secar”, deve dar boa audiência, mesmo em tank ainda tem muitos jogos

  • Walmir
  • Guido Neves

    Warriors têm jogo da pré-temporada a partir do dia 5 de outubro. Será que dá pra pegar alguma coisa deles lá em San Francisco no fim de setembro? Um treino, um jogo treino, só pra ver os caras… ou é tudo fechado ao público?

  • Guilherme

    Sixers e Celtics. Mais apelo que isso só um Nets e Celtics no TD Garden.