NBA divulga calendário da temporada 2019/20

O calendário da temporada 2019/20 foi divulgado oficialmente pela NBA nesta segunda-feira (12). A fase regular terá seu início no dia 22 de outubro e vai até 15 de abril do ano que vem.

Assim como ocorreu nas últimas duas temporadas, nenhuma equipe vai jogar quatro partidas em cinco noites, uma reclamação antiga das franquias que foi atendida pela NBA. Além disso, o número de back-to-backs (partidas em dias consecutivos) foi reduzido, em média, de 13.3 para 12.4 por equipe (o menor número até hoje).

A temporada será aberta com duas partidas. No jogo inaugural, o atual campeão Toronto Raptors vai receber o New Orleans Pelicans (21h, horário de Brasília). No mesmo dia, só que mais tarde, às 23h30, será disputado o clássico de Los Angeles entre Lakers e Clippers.

O esperado reencontro entre o ala Kawhi Leonard, agora no Clippers, com a torcida do Toronto Raptors será realizado no dia 11 de dezembro. Já o ala-pivô Anthony Davis, hoje no Lakers, retorna a New Orleans no dia 27 de novembro para enfrentar o Pelicans, mesma data em que Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, encara o Celtics em Boston.

O armador Russell Westbrook, principal reforço do Houston Rockets para a temporada, vai enfrentar o seu ex-time, Oklahoma City Thunder, pela primeira vez, na Chesapeake Energy Arena, no dia 9 de janeiro.

O Lakers será a franquia com o maior número de jogos transmitidos pela TV americana (43), contando os canais NBATV, ABC, ESPN e TNT. Em seguida aparecem Golden State Warriors (42), Houston Rockets (38), Los Angeles Clippers (38), Philadelphia Sixers (36), Boston Celtics (34), Milwaukee Bucks (34), Portland Trail Blazers (31) e New Orleans Pelicans (30).

Por outro lado, as equipes com a menor quantidade de partidas televisionadas nos Estados Unidos serão Charlotte Hornets e Cleveland Cavaliers (apenas três cada), seguidas por Chicago Bulls, Memphis Grizzlies e Washington Wizards, com quatro cada.

Como de costume, a Rodada de Natal contará com cinco partidas:

Boston Celtics x Toronto Raptors (13h) – ESPN
Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers (15h30*) – ABC (provavelmente terá a transmissão do SporTV para o Brasil)
Houston Rockets x Golden State Warriors (18h) – ABC (provavelmente terá a transmissão do SporTV para o Brasil)
Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers (21h) – ESPN
New Orleans Pelicans x Denver Nuggets (23h30) – ESPN

* Horário de Brasília

 

Número de transmissões da TV americana (NBATV, ABC, ESPN e TNT) por equipe (2019/20):

Los Angeles Lakers: 43
Golden State Warriors: 42
Houston Rockets: 38 
Los Angeles Clippers: 38
Philadelphia 76ers: 36
Boston Celtics: 34
Milwaukee Bucks: 34
Portland Trail Blazers: 31
New Orleans Pelicans: 30
Utah Jazz: 25
Denver Nuggets: 24
Brooklyn Nets: 20
Dallas Mavericks: 20
Oklahoma City Thunder: 12
San Antonio Spurs: 12
Indiana Pacers: 11
Toronto Raptors: 11
Miami Heat: 10
Atlanta Hawks: 9
Sacramento Kings: 8
Phoenix Suns: 7
Detroit Pistons: 6
Minnesota Timberwolves: 6
New York Knicks: 6
Orlando Magic: 6
Chicago Bulls: 4
Memphis Grizzlies: 4
Washington Wizards: 4
Charlotte Hornets: 3
Cleveland Cavaliers: 3

 

ESPN / SporTV / Band

Nas próximas semanas, os canais ESPN e SporTV, detentores dos direitos de transmissão da NBA para o Brasil, divulgarão seus respectivos calendários de partidas a serem televisionadas ao longo da temporada regular. Ainda não foi divulgado se a Rede Bandeirantes fechou acordo com a liga para a transmissão da temporada 2019/20.

A temporada 2019/20 será a 14ª com a cobertura total do Jumper Brasil. Desde 2006/07, a equipe do site já prepara os especiais para mais um ano. Este mês publicaremos as revisões da última temporada e, na primeira quinzena de outubro, as previsões para 2019/20.

Confira aqui a tabela completa da temporada regular da NBA.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.